ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Partes substituíveis, pouco duráveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
elek_tulio

MensagemAssunto: Partes substituíveis, pouco duráveis   Sab Maio 18, 2013 5:05 am

Então pessoal, estou prestes à fazer uma compra de um Sage + flechas e acessórios.
Portanto, gostaria de saber de vocês quais são os objetos que duram pouco, que serão substituídos depois de um certo tempo, para já incluir os mesmos no pedido.
Já li que penas para as flechas e nocks são geralmente trocados, mas com que frequência?
Quais outras partes são geralmente substituídas?
Passem-me suas experiências com partes de seus equipamentos que foram danificadas para que eu possa me precaver e evitar erros! cheers

MensagemAssunto: Re: Partes substituíveis, pouco duráveis   Sab Maio 18, 2013 6:17 am

Olá Tulio,
Inclua sempre alguns rests de reserva, se desejar adquira outros modelos para testar...
As penas/vanes podem descolar durante o treino, mas neste caso terá de utilizar um empenador para substituir.
O nock tem uma chance menor de danificar mas, é sempre bom ter alguns de reserva, principalmente se for adquirir poucas flechas.
Adquira uma cera para manutenção da corda.
Eu sempre mantenho um finger tab, luva ou gatilho reserva no case.
Bons tiros!
Junker

MensagemAssunto: ...   Sab Maio 18, 2013 9:18 am

comigo foi o rest, e os nocks das flechas
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Partes substituíveis, pouco duráveis   Sab Maio 18, 2013 10:26 am

Experiencia pessoal:
Já tive que repor várias penas. Algumas infelizmente vêem com a qualidade menor, ou um erro de largada fazem elas rasgarem, ou outra flecha mesmo bate e rasga, e por aí vai. Mas o ideal, pra fazer um serviço bom, é ter um jig. Penas retas ainda dá pra improvisar, mas helicoidais é complicado.
Nock eu já tive que substituir uns 3 por Robin Hood. Por isso é bom ter uns extras também.
Corda uma hora vai precisar de outra, mas não é tão necessário a principio.
jeferson01

MensagemAssunto: Re: Partes substituíveis, pouco duráveis   Sab Maio 18, 2013 10:27 am

o q eu mais troquei foram ponteiras e vanes, é bom sempre ter algumas em estoque.

MensagemAssunto: Re: Partes substituíveis, pouco duráveis   Sab Maio 18, 2013 11:56 am

Nocks são consumíveis. É bom ter vários de reserva. E um rest daquele baratinho da Hoyt, para emergências.
elek_tulio

MensagemAssunto: Re: Partes substituíveis, pouco duráveis   Sab Maio 18, 2013 9:28 pm

Valeu pelas respostas galera!

Nossa, esse jig para as penas é bem salgado, além de ter que comprar as penas... Acho que vou tentar improvisar um e usar penas de galinha/urubu rsrsrs
Quanto ao rest, vou procurar fazer um com a parte macia de velcro adesivo. Já as outras partes como nocks, ponteiras e a cera até que são baratos.

MensagemAssunto: rest   Sab Maio 18, 2013 9:36 pm

para arco recurvo o rest e baratinho no mercado livre vc encontra um de 6 reais
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Partes substituíveis, pouco duráveis   Hoje à(s) 5:43 am

Partes substituíveis, pouco duráveis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diagrama Esquema elétrico dos fusíveis e relés W203 (interior, cofre do motor e porta-malas)
» Peças Compatíveis
» Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI
» Lista de peças compatíveis com a Riva 150
» (W201): Tabela de fusíveis - 190D 1986

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: