ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Altura minima para espera de Javali

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ENIO MONTARDO

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 10:08 am

essssseeeeeeeeeeeeeeeeee é o cara
parabéns lúcio...agora é só manter a ceva.

"...Não basta para ser livre ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 11:55 am

Show Lúcio!!

Parabéns!!

abcs

Fly

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 12:19 pm

E ainda foi de Headshot affraid
Já acendeu a churrasqueiro pro almoço desse domingo? Very Happy

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Sasha Siemel

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 2:41 pm

Muito bom! Parabens! Qual foi a distancia do tiro?

Tu chegou a caminhar pelo local da ceva ou desviou e subiu direto no treestand?
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 4:56 pm

scaramal escreveu:
Agora foi, derrubei um, com os 6mts de altura passaram debaixo de mim e não me sentiram, entraram quase 3h da madrugada, atirei na cabeça e nem saiu do lugar, a flecha entrou 2 dedos acima do olho e atravessou o cranio e parou na coluna. abaixo algumas fotos.

Parabéns Scaramal, abate tem que ser assim mesmo, rápido, preciso e certeiro , ótimo exemplar.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
SujoO

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 5:23 pm

Parabéns camarada! Foi realmente efetivo.

Usou arco ou besta?

Poderia comentar sobre a flecha que usou? Qual o peso e ponta?

Usou lanterna ou laser? Qual cor? Eles ficaram parados?

Se conseguir postar o estrago da flecha agradeço.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 5:40 pm

Showw!! Conta pra nos ai o q tu fez pra eles noa te sentirem dessa vez ... sera q foi so a altura ...
Parabens pela perseverança mais uma vez!

scaramal

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 7:54 pm

E ai galera, vamos aos detalhes, Utilizei Arco PSE Vendetta XL 70 libras, flecha PSE Radial X Weave Still Hunter 400, ponta G5 Montec 100grs., Tiro a 15 mts de distancia e a 6 mts de altura. Lanterna Led Verde Ultrafire 501B. com lanterna verde ou vermelha eles nem se mechem, pode clarear a vontade, não dão bola, Com luz Branca eles afastam, já testei com as 3. Peso Limpo 42Kg. A Bisteca dele hoje tava uma delicia. kkkkkkkkkk, Não mudei nada no que faço, fui para ceva as 17:00h, não passei pelo trato, cheguei e subi na espera, o negocio é a altura mesmo. tem que ser a cima dos 5 mts. abraço a todos.

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Dom Maio 19, 2013 10:23 pm

eu sabia, falei com um amigo meu hj na pescaria, que tava doido pra chegar em casa pra ver o tamanho do java q vc ia matar! kkk parabens meu parceiro q esse seja o primeiro de muitos!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
fontes

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Seg Maio 20, 2013 7:32 am

Simplismente PUNK!! mais pode fazer uma espera mais baixa! pode voltar para 4 m ! basta usar roupas apropriadas com eliminador de cheiro antes de subir na espera ! Faz isso que eles vão passar desapercebido por vc!
Mas parabéns pelo TRofeu!

Fontes.
scaramal

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Seg Maio 20, 2013 9:36 am

Fontes, eu utilizo eliminador de cheiro na roupa sim, "Scent Kill", minha roupa tambem é uma Scent Lock, e quando minha espera tava nos 4mts, eles não entravam nem a pau. agora com os 6mts. chegaram a se coçar na arvore que eu estava. foi um brigueiro danado embaixo de mim, um bando de javali brigando. até um tocar os outros e entrar no trato sozinho para comer e não mais sair de lá. kkkkkkkkk, abraço.

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Seg Maio 20, 2013 12:06 pm

Achei que fosse proibido a caça em territorio nacional,mas andei lendo Javalis podem ser caçados ne??
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Seg Maio 20, 2013 1:24 pm

gustavolv escreveu:
Achei que fosse proibido a caça em territorio nacional,mas andei lendo Javalis podem ser caçados ne??

Para fazer o Manejo de fauna exótica invasora, que foi o caso descrito aqui, é necessário cumprir algumas exigências, tem um tópico que fala o passo a passo:

Clique Aqui

Leia com atenção a primeira e as 2 últimas páginas, vai esclarecer suas dúvidas.

Abs

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
LHONARDO

MensagemAssunto: EXCELENTE   Qua Maio 22, 2013 6:51 pm

PARABÉNS SCARAMAL. TO MORRENDO DE INVEJA AQUI. HOJE VENDI MEU ARCO. ASSIM QUE TIVER OUTRO FAREI UMA CEVA E VOU PEGAR MEU PRIMEIRO JAVA DE ARCO. SENSACIONAL SEU FEITO. ABRASS

leobvieira

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Qua Maio 22, 2013 7:05 pm

Parabéns meu amigo!!!Lucio,depois queria te pedir um favor.Teria como vc me enviar o projeto dessa sua tree stand,por favor???
Rapaz,os bichos são bem grandinhos assim mesmo,ou cresceram depois que vc começou a colocar comida?? kkkkkkk
UM forte abraço.
fontes

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Qua Maio 22, 2013 9:20 pm

Que lugar acertou a flecha?? Se subiu as 17h, e que horas vieram comer??
Primo

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Qua Maio 22, 2013 9:50 pm

Parabéns meu amigo!!!! Lindo animal, deve ter sido uma emoção em tanto.
sergiomgomez

MensagemAssunto: Espera   Qua Maio 22, 2013 11:13 pm

Porcos não erguem muito a cabeça...4 metros estaria ótimo,.mas como o amigo disse pode ser seu cheiro.
Oq eu tb penso que seja.
Tente comprar um inibidor de cheiro, se não der certo mude a posição da sua espera.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
De uma olhada nos inibidores
sergiomgomez

MensagemAssunto: Espera/ceva   Qua Maio 22, 2013 11:23 pm

Primeiro parabéns pelo teu troféu.
Outra coisa que faço direto que eles adoram é uma salmoura bem forte, jogo o preparo de água e sal em algum lugar limpo perto da ceva...rapaz os bicho cavam o chão.
Experimente fazer e depois me conte oq achou!
Abraço
vinirag

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Qua Maio 22, 2013 11:38 pm

Muito bom cara, parabéns!
Os próximos tire mais fotos também hahah, abraços! cheers

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Sab Maio 25, 2013 12:33 am

Scaramal certamente vc ja ouviu a expressao : inveja boa ?
pois é , é o que to sentindo rsrs .
PARABENS CARA vc merece .

ha 2 coisas que me chamou atençao no seu conjunto :
o spine da sua flecha .400 p 70 lb ? nao é pouco ?
e vc usou a g5 montec , ou seja ponta com lâminas p tiro na cabeça ?
foi proposital ou o tiro baixou um poquinho ?
pergunto pq dias atraz fiz uma ponta mais pesada ,com perfil triangular porem sem lamina p este mesmo fim .
abçs amigo .
scaramal

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Sab Maio 25, 2013 8:21 am

Opa Djalma. obrigado..vamos lá, prefiro as flechas 400 pois são mais grossas e pesadas que as 300, o poder de penetração é bem maior, ja testei com as 2, e a 400 penetra no alvo bem mais, o tiro na cabeça foi opção mesmo na hora do tiro, pois já estava muito tarde e se tivesse atirado na paleta talvez teria que ficar procurando o javali pelo mato, pra você ter uma noção a flecha entrou uns 12cm na cabeça do javali, foi parar na coluna no pescoço, ele nem se mexeu. sempre que tiver a oportunidade e condição de tiro na cabeça é a melhor opção, fica no lugar. abraço....

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Sab Maio 25, 2013 9:27 am

Era macho ou femea ***?? E as G5 eram de aço certo, e pra tirar ela depois?? Pegou no osso da testa procimo ao olho e n danificou a ponta?? Cara vc tinha q tirar fotos com a flecha fincada, a inveja ia ser maior ainda! Kkkkkkkk! Eles ja tão comendo na ceva denovo???

Abçs!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
scaramal

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Sab Maio 25, 2013 12:52 pm

Opa Carlos, éra macho novinho ainda, não tinha nem presas e o saco ainda estava na barriga. a ponta G5 Montec de aço não danificou nadinha, é muito forte esta ponta, pra tirar do javali tirei por baixo, pois atravessou o cranio, eu sai da ceva éra umas 5:30 h da manha, as 19:00 h do mesmo dia já estavam na ceva comendo de novo. vão todo dia, quarta feira na vespera do feriado vou outra vez ficar no puleiro pra ver se pego outro, pois a carne deste já foi...todo mundo quer um pedaço e acabei ficando quase sem nada, kkkkkkkkkkkk. vou ter que buscar outro....abraço.

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Sab Maio 25, 2013 1:09 pm

scaramal escreveu:
Opa Carlos, éra macho novinho ainda, não tinha nem presas e o saco ainda estava na barriga. a ponta G5 Montec de aço não danificou nadinha, é muito forte esta ponta, pra tirar do javali tirei por baixo, pois atravessou o cranio, eu sai da ceva éra umas 5:30 h da manha, as 19:00 h do mesmo dia já estavam na ceva comendo de novo. vão todo dia, quarta feira na vespera do feriado vou outra vez ficar no puleiro pra ver se pego outro, pois a carne deste já foi...todo mundo quer um pedaço e acabei ficando quase sem nada, kkkkkkkkkkkk. vou ter que buscar outro....abraço.

Uma otima caçada ...
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Hoje à(s) 5:58 am

Altura minima para espera de Javali
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mira para espera ao javali
» Qual é a idade minima para se poder caçar??
» [DÚVIDA] - Qual a altura ideal para colocar os frisos laterais?
» Dicas das "Esperas"
» Idade mínima para pendura

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: