ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco pse xforce omen 70/80

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qui Jan 13, 2011 4:33 pm

Conselho:

O Omen é muito violento e é difícil de puxar. A não ser que já esteja acostumado com arcos muito potentes e seja uma pessoa muito forte, um arco de 70-80 libras não é de forma alguma adequado para você.

Recomendo a todos os iniciantes e indecisos, que comprem arcos de 50-60 libras. São suaves, não cansam a musculatura durante o treino e continuam sendo armas mortais e silenciosas.

Para mim, arcos acima de 70 libras nem existem. Acho péssimos.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qui Jan 13, 2011 9:40 pm

Meu amigo, pelo q ja conversei com varios aki do forum, aki vc ñ precisaria de um arco com mais de 60 lb p abater qualquer animal conhecido, 80 lb é um exagero e com certeza vc nunca iria usar.....

Se vc quer uma opnião de quem já atirou, olhe os videos e entre em contato entre em contato.....

http://www.youtube.com/watch?v=FN9tzgqSJWs&feature=mfu_in_order&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=FN9tzgqSJWs&feature=mfu_in_order&list=UL

Pesquise bem antes de escolher o seu arco , e escolha de acordo para q vc deseja utiliza-lo...

Abraço
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Ter Fev 01, 2011 6:40 pm

Esta chegando pra mim um omen pro 70lbs,a minha primeira opçao foi pelo 80lbs.Tenho um fred bear na configuraçao de 70lbs e ja estou bastante acostumado a puxa-lo.fui olhando em varios sites americanos,e em se tratando do omen,comprando um 80lbs seria apenas por vaidade ou desinformaçao ,pois nao ha necessidade!Para treinar seria dificil ate encontrar alvos em que a flecha nao atravesse por completo, consequentemente danificando as vanes.Mesmo eu sendo bem preparado fisicamente,o Giba(representante oficial PSE)me desaconselhou a comprar um 80lbs,pois o omen em 70lbs e mais veloz que a maioria dos arcos disponiveis em 80lbs,e para treinos e so abaixar a potencia para 60lbs.
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Ter Fev 01, 2011 11:03 pm

Jose Americo Dantas Bahia escreveu:
Esta chegando pra mim um omen pro 70lbs,a minha primeira opçao foi pelo 80lbs.Tenho um fred bear na configuraçao de 70lbs e ja estou bastante acostumado a puxa-lo.fui olhando em varios sites americanos,e em se tratando do omen,comprando um 80lbs seria apenas por vaidade ou desinformaçao ,pois nao ha necessidade!Para treinar seria dificil ate encontrar alvos em que a flecha nao atravesse por completo, consequentemente danificando as vanes.Mesmo eu sendo bem preparado fisicamente,o Giba(representante oficial PSE)me desaconselhou a comprar um 80lbs,pois o omen em 70lbs e mais veloz que a maioria dos arcos disponiveis em 80lbs,e para treinos e so abaixar a potencia para 60lbs.

Boa noite José Américo. Lembre-se de que a maioria dos compostos se comporta melhor com o DW próximo do limite superior do que do inferior.

Abraço

Aluísio

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qua Fev 02, 2011 12:03 pm

Ola Aluisio,concordo com voce,a grande maioria prefere arcos com no minimo 7 pol de brace height,e o omen tem 5,5pol.Com certeza e um arco que precisa de um pouco mais de tempo para se adaptar,nao e um arco ideal pra iniciantes,mas ate mesmo arqueiros que tem preferencia de DW de 7pol(tem um video no you tube no qual o giba atira em um omen 2010)ficaram impressionados com a estabilidade ,velocidade e precisao deste arco,isso no modelo 2010 no qual o modelo 2011(omen pro)obteve melhorias significativas nesses aspectos(mudanças no riser,limb pockets e laminas)otimizando o conjunto. Abraço
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qui Fev 03, 2011 2:41 am

Eu tive a oportunidade de atiram em um búfalo de 900kg com meu Z7 de 70lb e flecha de 380 grains. Atirei a 40m de distâcia. Felizmente acertei na zona vital e o bicho caiu 50m além da distância pretendida, mas caiu.Depois de andar cerca de 50m do momento do tiro.
Tive sorte, mas isso não é comum.

abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por dr.aluisio em Qui Mar 17, 2011 8:59 am, editado 2 vez(es)

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qui Fev 03, 2011 11:40 am

Quem dera eu poder ter essa oportunidade tambem,aqui a çaça e totalmente proibida,aqui tem capivara,porco-do-mato e paca a vontade,mas nao convem arriscar os homi aqui sao brabos...Se ao menos aqui tivesse um espaço para a pratica de field 3d,ja tava bom demais! Abçs
mario junior

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qui Mar 17, 2011 12:29 am

os arco de 80 libras sao arcos sofisticados , pois suas cam facilitam bastante a puxada, pois eu tenho um mathews monster 80 libras, td mundo se assusta oh vc tem o monster mas é uma teta puxar ele kkk , e olha que ta faltando pouco para eu zerar o parafuso e dechar ele na potencia maxima, so nao fiz isto ainda pq ja tive experiencia de quebrar a peça do meu pse madnex xs, uma pequena peça que vai em baixo e entre as laminas, ela trinco, pq usei ele na potencia maxima , e nao quero correr o mesmo risco com o meu monster apesar de ser um arco bem mais reforçado que o madnes xs, mas sinceramente acho o monster bem mais suave que o madnes principalmente no inicio da puxada, agora logico tambem galera tiro com arco é um esporte, opção de lazer, caça tudo exige um certo nivel de preparo físico, cabe ao individuo procurar um profissional de Educação Física e começar a praticar Musculação, pois a musculação ira fortalecer os musculos, principalmente se o protocolo de treinamento for priorizando os musculos de ação utilizados durante a pratica de tiro com arco e flecha, proporcionando entao que o arqueiro puxe com mais facilidade e consequentemente vai obter mais precisão no disparo, pois com um fortalecimento adequado, vai poder se concentrar mais durante o tiro e com os musculos mais preparados para a pratica, diminição de tremores no momento do tiro. entao em minha opinião arcos de 80 libras nao sao bicho de 7 cabeça, creio que o problema maior é que a cinta deles sao menores relativamente mais dificeis de atirar mesmo, mas questao de pratica e treinar muito.
Eu so professor de Educação fisica, pós graduado em treinamento e estou fazendo minha 2 pós graduação em treinamento esportivo e este ano estou desenvolvendo um protocolo de treinamento especifico para arqueiros com exercicios com contração isometrica ( estavel ), muito utilizado durante o tiro, exercicios de força com pesos livres e polias, e vai ser meu trabalho de conclusão, assim que terminar vo postar no forum. com fotos e resultados das pesquisas.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qui Mar 17, 2011 6:22 am

mario junior escreveu:
os arco de 80 libras sao arcos sofisticados , pois suas cam facilitam bastante a puxada, pois eu tenho um mathews monster 80 libras, td mundo se assusta oh vc tem o monster mas é uma teta puxar ele kkk , e olha que ta faltando pouco para eu zerar o parafuso e dechar ele na potencia maxima, so nao fiz isto ainda pq ja tive experiencia de quebrar a peça do meu pse madnex xs, uma pequena peça que vai em baixo e entre as laminas, ela trinco, pq usei ele na potencia maxima , e nao quero correr o mesmo risco com o meu monster apesar de ser um arco bem mais reforçado que o madnes xs, mas sinceramente acho o monster bem mais suave que o madnes principalmente no inicio da puxada, agora logico tambem galera tiro com arco é um esporte, opção de lazer, caça tudo exige um certo nivel de preparo físico, cabe ao individuo procurar um profissional de Educação Física e começar a praticar Musculação, pois a musculação ira fortalecer os musculos, principalmente se o protocolo de treinamento for priorizando os musculos de ação utilizados durante a pratica de tiro com arco e flecha, proporcionando entao que o arqueiro puxe com mais facilidade e consequentemente vai obter mais precisão no disparo, pois com um fortalecimento adequado, vai poder se concentrar mais durante o tiro e com os musculos mais preparados para a pratica, diminição de tremores no momento do tiro. entao em minha opinião arcos de 80 libras nao sao bicho de 7 cabeça, creio que o problema maior é que a cinta deles sao menores relativamente mais dificeis de atirar mesmo, mas questao de pratica e treinar muito.
Eu so professor de Educação fisica, pós graduado em treinamento e estou fazendo minha 2 pós graduação em treinamento esportivo e este ano estou desenvolvendo um protocolo de treinamento especifico para arqueiros com exercicios com contração isometrica ( estavel ), muito utilizado durante o tiro, exercicios de força com pesos livres e polias, e vai ser meu trabalho de conclusão, assim que terminar vo postar no forum. com fotos e resultados das pesquisas.

esse trabalho vai ser muito interressante e útil para todos nós arqueiros, isso pode ser sinal de arco e flecha começa a ser um esporte e não mais um equipamento de índio

ja tive experiencia de quebrar a peça do meu pse madnex xs, uma pequena peça que vai em baixo e entre as laminas, ela trinco, pq usei ele na potencia maxima
caramba affraid explica melhor isso aí, não imaginei que um arco não estivesse preparado para fazer o que se propôs na hora da compra, tem erro de projeto?
mario junior

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qui Mar 17, 2011 7:04 pm

olha que so muito cuidadoso, nunca deixei cair, atirar sem flecha, mas a peça que suporta a pressão das laminas nao aguento o arco na potencia maxima dele e trinco as 2 peças ainda dos 2 pares de laminas superiores e inferiores , eu tinha fotos, mas ja exclui , pois tirei e mandei para um amigo meu que é representante da PSE aqui no brasil e entao ganhei a peça de graça, pois tem garantia, ai conversando com alguns amigos que são mais esperientes no assunto me disseram que arco nenhum é bom usar na potencia maxima, pois a vida util dos cabos terminam mais rapido, . mas agora ele ta zerado denovo troquei a peça e ta 1 cm de folga, pois melhor assim kkkk. tenho vontade de aumentar e deixar meu monster com td potencia, mas fico meio duvidoso, apesar do monster ser bem mais reforçado, principalmente a peça que quebro, vo postar uma foto da net mesmo e vo identificar onde o meu madnes quebro, para ficar melhor de entender, fico na convicção que nao deveria ter quebrado kk, entao achei fraca esta peça, eu tenho ela guardada ate hoje ak é um plastico bem vaga... .
fica claro aqui que nao quero , nem passa por minha cabeça defamar o madnes xs, pois gosto muito dele e mesmo tendo um monster tambem , nao vendo meu pse madnes jamais, pois é um exelenter arco. so acho que a pse deve fazer melhoras, creio que os lançamentos 2011 deve ser mais reforçados.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Qui Mar 17, 2011 9:07 pm

penso que um produto ao ser vendido deve dar condições totais de uso ou alertar sobre o perigo quando usado no extremo, nunca imaginei que um arco configurado conforme recomendação do manual do fabricante pudesse apresentar problemas de uso

sei que o arco deve ser uma maravilha, mas isso aí pra mim é Recall e quem tem um Madness deveria tomar cuidado pois isso não é brinquedo e numa falha podemos ter nossa vida em risco

vc comprou esse arco zero bala ou usado?

muito obriagado por dividir sua experiência com a gente
mario junior

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Sex Mar 18, 2011 7:40 am

sim comprei ele novo, td entiquetado, so foi tirado da caixa para instalar os acessórios.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco pse xforce omen 70/80   Hoje à(s) 4:58 am

Arco pse xforce omen 70/80
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» oleo redutor de atrito
» Parabrisa arranhando!
» Buggy BIRD Vermelho
» aro do para brisa
» Rollbar - santoantonio