ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

arco recurvo ''artesanal''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
tche171

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Jan 19, 2011 9:46 am

Ficou da ora Luis.
Uma pergunta, as laminas são de mola de fusca?
não daria para colar um bambu ou outra madeira para dar forsa e um charme ao arco?

Até
luis/mg

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Jan 19, 2011 4:16 pm

tche171 escreveu:
Ficou da ora Luis.
Uma pergunta, as laminas são de mola de fusca?
não daria para colar um bambu ou outra madeira para dar forsa e um charme ao arco?

Até

oi amigo!! nao, as laminas sao de kombi ''as mais largas""quanto a colar outra madeira nelas ainda nao tentei,mas tenho quase certeza q nao da certo nao,pois o aço nao é um material poroso e fica dificil de colar!!!agora vc pode tentar ai, se der certo me fala!!!!
tche171

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Jan 19, 2011 4:59 pm

Acho que com uma cola epox vai dar serto, mas pensei tambem em usar a mola do fusca, mais fina e entalhar a madeira para ela encaichar dentro, como se fose a alma da madeira.
Você tem o gabarito das laminas e do riser que eu posa emprimir?(sem ser em A2, pode ser em duas partes escaniado).

Aguardo.

Valeu!
luis/mg

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Jan 19, 2011 5:19 pm

tche171 escreveu:
Acho que com uma cola epox vai dar serto, mas pensei tambem em usar a mola do fusca, mais fina e entalhar a madeira para ela encaichar dentro, como se fose a alma da madeira.
Você tem o gabarito das laminas e do riser que eu posa emprimir?(sem ser em A2, pode ser em duas partes escaniado).

Aguardo.

Valeu!

descupa amigo!! tenho nao esses q eu faço vou desenhando do meu jeito msm!!!mas o riser eu faço ele com 50 cm x4 cm......
luis/mg

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qui Jan 20, 2011 3:56 pm

mira, e rest tb artezanal...agora falta pouco pra termina!!!!!!!!rsrs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qui Jan 20, 2011 8:41 pm

luis/mg escreveu:
mira, e rest tb artezanal...agora falta pouco pra termina!!!!!!!!rsrs

Luiz, se vc fizer o riser com a janela em 90 graus, não precisa o rest de plastico, só um pedaço de couro pra apoiar a flecha.

Laughing Laughing
danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Seg Jun 13, 2011 1:01 pm

Parabéns mano! ficou muito bom!
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
luis/mg

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Seg Jun 13, 2011 4:17 pm

danilomelgaco escreveu:
Parabéns mano! ficou muito bom!

valeu amigo!!! este aqrco dá pra brincar bastante até 30 metros !!!!até chegar meu greatree firefox 40#....to mandando bala neste msm.....
Cgalinari

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Seg Jun 13, 2011 7:00 pm

Parabéns Luis, pela criatividade e o capricho que deram esse belo resultado final, prova que se você quer se divertir com arco e flecha não precisa gastar muito basta apenas coragem e criatividade.

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Jul 06, 2011 1:23 pm

eaew, sou novo aqui e tambem gostaria de fazer arcos,primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho, realmente ficou muito bem feito!! E Luis, vc poderia me dizer do que sao feitos as laminas desse arco??
vlw

Última edição por joaoames3 em Qua Jul 06, 2011 1:48 pm, editado 1 vez(es)
danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Jul 06, 2011 1:31 pm

Cgalinari escreveu:
Parabéns Luis, pela criatividade e o capricho que deram esse belo resultado final, prova que se você quer se divertir com arco e flecha não precisa gastar muito basta apenas coragem e criatividade.

Amigo por acaso você é leitor de Bernard C.? especificamento o livro "O arqueiro - em busca do graal"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Jul 06, 2011 2:54 pm

luis/mg escreveu:
as laminas sao de kombi ''as mais largas"
Vamos deixar a preguiça de lado e ler o topico gente.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
luis/mg

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Jul 06, 2011 4:24 pm

joaoames3 escreveu:
eaew, sou novo aqui e tambem gostaria de fazer arcos,primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho, realmente ficou muito bem feito!! E Luis, vc poderia me dizer do que sao feitos as laminas desse arco??
vlw

pergunta respondida!!!!se precisar tirar duvidas, pode perguntar!!!
gabrielcoelho

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Sab Jul 09, 2011 1:19 am

Primeiramente, me apresentando, sou novo por aqui, e novo no mundo da arqueria também! não existem clubes aqui na cidade em que moro, e o jeito de obter um arco foi fazendo mesmo, como tenho minhas habilidades com marcenaria e outras artes artesãs, resolvi encarar o desafio! O forum é realmente um acervo inestimável de conhecimento sobre arqueria e fico contente de ter encontrado um espaço tão rico e com usuários amistosos e sem preconceitos! Espero poder participar bastante ainda! Já li varios tópicos, mas ainda não tinha postado!

muito legal o seu arco! estou fazendo um com projeto bem semelhante e tenho uma dúvida:

no receio de fazer alguma besteira eu ainda não dei forma às laminas, qual técnica você usa para isso? malho frio? aquece o aço (não creio ser recomendável por perder a têmpera)? Aquece e tempera de novo (como?)??

eu comecei no malho frio, é possível, mas demora BASTANTE, até ai tudo bem, faço por prazer mesmo, sem pressa, mas pode não ser a melhor forma, daí parei e resolvi procurar ajuda!

se você puder me ajudar agradeço bastante! obrigado!
luis/mg

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Seg Jul 11, 2011 4:45 pm

gabrielcoelho escreveu:
Primeiramente, me apresentando, sou novo por aqui, e novo no mundo da arqueria também! não existem clubes aqui na cidade em que moro, e o jeito de obter um arco foi fazendo mesmo, como tenho minhas habilidades com marcenaria e outras artes artesãs, resolvi encarar o desafio! O forum é realmente um acervo inestimável de conhecimento sobre arqueria e fico contente de ter encontrado um espaço tão rico e com usuários amistosos e sem preconceitos! Espero poder participar bastante ainda! Já li varios tópicos, mas ainda não tinha postado!

muito legal o seu arco! estou fazendo um com projeto bem semelhante e tenho uma dúvida:

no receio de fazer alguma besteira eu ainda não dei forma às laminas, qual técnica você usa para isso? malho frio? aquece o aço (não creio ser recomendável por perder a têmpera)? Aquece e tempera de novo (como?)??

eu comecei no malho frio, é possível, mas demora BASTANTE, até ai tudo bem, faço por prazer mesmo, sem pressa, mas pode não ser a melhor forma, daí parei e resolvi procurar ajuda!

oi amigo!!!! existe uma maquina q se chama ''calandra'' procure na net e vai ter uma ideia de como ela funciona!!!!é usada para fazer circulos em peças de metal,aluminio aço etc.... se vc encontrar alguma,seu trabalho vai ser 0. se nao, tem q ser na marreta msm...
gabrielcoelho

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qui Jul 14, 2011 12:02 am

luis/mg escreveu:
gabrielcoelho escreveu:

oi amigo!!!! existe uma maquina q se chama ''calandra'' procure na net e vai ter uma ideia de como ela funciona!!!!é usada para fazer circulos em peças de metal,aluminio aço etc.... se vc encontrar alguma,seu trabalho vai ser 0. se nao, tem q ser na marreta msm...

já dei forma na marreta! foi bem mais fácil que eu imaginei! em 40min eu fiz as 2 laminas!

para dar a envergadura que precisava minhas laminas ficaram com 75cm cada, eu curvei 25cm (1/3), testando sem o riser a tensão tá bem forte! É mola de fusca, se eu achar q tá fraco coloco outra lamina de reforço! Não achei de Kombi aki na cidade ainda! fica pro proximo arco!

outra pergunta! pra que vc faz aquele "dente" na lamina proximo ao riser?

e mais uma, o metal que vc colocou no encaixe da lamina é alumínio? Eu pretendo fazer um suporte parecido, mas em metalon mesmo! No seu outro arco vc colocou parafusos allen, eles foram colocados com porca? Eu não quero borboletas (estética mesmo), mas quero laminas removíveis, pensei em embutir a porca , ou usar porca-garra (embutida tbem)... alguma sugestão?

mais um incomodo pra vc! vc poderia tirar uma foto do riser com a visão do arqueiro, especialmente do apoio para a mão para eu ver a angulação aproximada da "manopla"? Essa tem sido uma das minhas dificuldades na forma do riser, eu to com receio de grosar demais e depois ficar com uma pegada desconfortável!

meu riser é de peroba rosa, achei que ficaria pesado, mas está muito confortável, mas a minha tico-tico Skil sofreu um pouco pra serrar! hahahha

essa semana eu termino o riser e queria montar já para testes no fds!
luis/mg

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qui Jul 14, 2011 4:20 pm

gabrielcoelho escreveu:
luis/mg escreveu:
gabrielcoelho escreveu:

já dei forma na marreta! foi bem mais fácil que eu imaginei! em 40min eu fiz as 2 laminas!

para dar a envergadura que precisava minhas laminas ficaram com 75cm cada, eu curvei 25cm (1/3), testando sem o riser a tensão tá bem forte! É mola de fusca, se eu achar q tá fraco coloco outra lamina de reforço! Não achei de Kombi aki na cidade ainda! fica pro proximo arco!

outra pergunta! pra que vc faz aquele "dente" na lamina proximo ao riser?

e mais uma, o metal que vc colocou no encaixe da lamina é alumínio? Eu pretendo fazer um suporte parecido, mas em metalon mesmo! No seu outro arco vc colocou parafusos allen, eles foram colocados com porca? Eu não quero borboletas (estética mesmo), mas quero laminas removíveis, pensei em embutir a porca , ou usar porca-garra (embutida tbem)... alguma sugestão?

mais um incomodo pra vc! vc poderia tirar uma foto do riser com a visão do arqueiro, especialmente do apoio para a mão para eu ver a angulação aproximada da "manopla"? Essa tem sido uma das minhas dificuldades na forma do riser, eu to com receio de grosar demais e depois ficar com uma pegada desconfortável!

meu riser é de peroba rosa, achei que ficaria pesado, mas está muito confortável, mas a minha tico-tico Skil sofreu um pouco pra serrar! hahahha

essa semana eu termino o riser e queria montar já para testes no fds!

oi amigo!!! laminas de fuscasao bem fracas!!!colocar duas talvez fique bom,nunca tentei.mas o melhor resultado em arcos com laminqas de aço,concerteza é as de kombi, e tem q ser as mais largas da suspensao..

o dente de q vc fala ,é de fabrica!!! ele fica assim na suspensao da kombi

o metal q usei na riser é aluminio fundido,fiz o medelo em mdf e mandei fundir.

olha ,sobre prender as laminas,tem varias maneiras,mas escolha sempre a q fique mais firme,porca garra pode ser uma boa,mas daquelas q coloca por traz, para o parafuso atravessar todo o riser''fica mais firme.Eu usei borboleta,pq nao tive tempo de ir em uma tornearia faser uma porca ''decente'',mas quando fizer vai ficar show....
agora a foto vou tirar e depois posto aqui.............
iniciandoarqueria

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Sex Jul 29, 2011 4:01 pm

Parabéns pelo arco, está ficando uma beleza mesmo!!!
marovasco

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Seg Ago 15, 2011 10:45 pm

luis/mg escreveu:
frajola escreveu:
valeu luiz tenta fazer as laminas de madeira e bambu acho que daria mais potencia
continue assim

pois é ja to trabalhando nisso msm"" to tentando fazer de fibra de vidro e ipÊ!!! ta só nos testes msm..
Pois é luiz estou no mesmo dilema fabricar minhas laminas em ipê e fibra de vidro, eu tinha um arquinho que fiz sem ter nenhuma noção de arqueria, mas serviu para pegar gosto pelo esporte até que quebrou o riser, então comecei a fazer um nos padrões recomendados, mas travei nas laminas ja fiz dois pares de laminas (o primeiro par sem nenhuma noção de espessura, isto por que nunca toquei num arco de verdade) quebrou uma lamina antes mesmo de colocar a corda, ficaram muito grossas o segundo par ja ficaram melhores bem mais flexiveis, deu até para sentir o gostinho de umas laminas em fibra e madeira mas depois que coloque a corda uma delas descolou na parte onde força mais no final da cunha, colei denovo ali e estreitei mais as laminas desta parte para a ponta coloquei a corda e novamente descolou e depois quebrou então desanimei, mas acho que o problema é que não tenho mangueira de incendio para colocar no molde e prensar enquanto fica no forno tentei fazer com camaras de bicicleta mas elas não aguentam o calor agora decidi arrumar denovo umas laminas de combi para quebrar o galho enquanto não consigo fazer as de madeira e fibra mas não pretendo desistir , primeiro quero arrumar a mangueira de incendio e talves diminuir a curvatura das laminas pois fiz bem curvas. se vc descobrir onde comprar mangueira de incendio em metro me avisa. no mercado livre tem um vendedor aqui do sul vendendo mangueiras usadas por 100,00 15 metros pensei em comprar e depois vender o resto aqui no forum para os interessados.
lazaropoppe

MensagemAssunto: calandra   Ter Out 11, 2011 5:59 pm

Ola...sou novo aqui no post....mas sou caldeireiro a algum tempo...as molas de kombi são temperadas....bem temperadas....se vc passar elas pela calandra corre o risco delas trincarem....vai por mim...marreta nelas...faça sobre uma madeira meio mole....uma vigota...ok?...tera um resultado bem melhor e sem riscos...abraços.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Out 12, 2011 12:47 am

nada melhor do q trocar experiência né Very Happy

Última edição por Mamute-sc em Ter Dez 13, 2011 9:31 pm, editado 1 vez(es)
jpedromancia

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Dez 07, 2011 12:10 pm

cara eu to procurando as laminas de combe ou fusca + n to encontrando vc pode me dizer onde conseguiu essa ai ????????
vlw e flw
marovasco

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Qua Dez 07, 2011 2:11 pm

jpedromancia escreveu:
cara eu to procurando as laminas de combe ou fusca + n to encontrando vc pode me dizer onde conseguiu essa ai ????????
vlw e flw
vc consegue no desmanche.
tucorj

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Ter Dez 13, 2011 6:13 pm

gente, qual o comprimento das molas? minha pergunta é para saber quanto fica o comprimento do arco. A pressão é boa, tipo, un s 40#? to pensando em fazer um tb, já a té vi umas madeiras aqui pro rise, mas quanto ás laminas fiquei muito em dúvida, principalmente a largura. Pensei em fazer as limbs usando madeira de lei e bambu, mas achar bambuns grandes o suficiente para tirar essa largura toda eh dificil demais na cidade! então vai rolar de madeira mesmo. Alguma sugestão de madeiras?

Antes de imprimir, pense em seu papel com o meio ambiente. [/size]
Bandzenho

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Sab Dez 17, 2011 4:45 pm

tu vai vender por quanto esse arco?
tava interessado nele Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: arco recurvo ''artesanal''   Hoje à(s) 10:34 pm

arco recurvo ''artesanal''
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» oleo redutor de atrito
» Parabrisa arranhando!
» Buggy BIRD Vermelho
» aro do para brisa
» Rollbar - santoantonio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: