ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

long de ipe+ bambu em construção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fishingwithabow1

MensagemAssunto: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 2:44 pm

estou construindo um long de 68" de ipe com backing de bambu ainda falta muito para terminar ms ja esta tomando forma
ainda falta o backing, trabalhar a empunhadura e depois o tiller
aqui uma foto[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]
agora comecei trabalhar a empunhadura
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]
Lincoln

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 3:46 pm

O arco não deveria se curvar para dentro. Melhor fazê-lo reto ou curvado para frente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 3:50 pm

não fui eu que concedi esta curvatura ao arco mas sim a própria madeira ja era assim este arco e de um tronco de ipê ele tinha este formato só não o fiz reto pois dai eu estragaria o sentido da madeira ficando fácil de quebrar
Lincoln

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 3:55 pm

Era só ter feito o arco invertido, com as pontas voltadas para frente.

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 4:14 pm

olha lincon eu ia fazer assim mas pareceu que não iria aguentar pois a curvatura era todo ele e era grandinha ate mas mesmo assim obrigado pela dica eu vou tentar fazer como alguns que esquentam a madeira para endireitar vou tentar se não der certo fica assim mesmo
manoel pedro farinha

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 8:57 pm

o lincoln tem razao....eu faria o seguinte:
corta fora essa empunhadura...deixa reto ok!....faz um riser....e cola no lado oposto
e refaça a empunhadura....assim acho que vai resolver...nao custa tentar!!!!!!
um abraço.
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 9:01 pm

manoel pedro farinha escreveu:
o lincoln tem razao....eu faria o seguinte:
corta fora essa empunhadura...deixa reto ok!....faz um riser....e cola no lado oposto
e refaça a empunhadura....assim acho que vai resolver...nao custa tentar!!!!!!
um abraço.
agora não da masi vo te que tentar fazer assim por que as limbs ja estão trabalhadas e n da masi de voltar atras mas vou tentar indireitalas com calor vai que da certo, como diz voce não custa tentar
mas obrigado pela ajuda mesmo assim
marovasco

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 10:23 pm

sugiro que vc faça um molde em um pedaço de tábua e que quando vc for colar o bambu use o molde para colar forçando para o outro lado e põe no calor, fiz um arco semelhante a este só que a empunhadura colei depois pois a madeira era fina, no início ele ficou curvado para a frente mas foi pouco pois depois que comecei a atirar ele acabou criando uma pequena curva para traz assim como esta o seu, é que por mais que o ipê não tenha tanto efeito memória ele sempre sede um pouco e se vc deixar ele já um pouco curvado certamente ele vai ceder mais.

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Sex Maio 03, 2013 11:24 pm

marovasco escreveu:
sugiro que vc faça um molde em um pedaço de tábua e que quando vc for colar o bambu use o molde para colar forçando para o outro lado e põe no calor, fiz um arco semelhante a este só que a empunhadura colei depois pois a madeira era fina, no início ele ficou curvado para a frente mas foi pouco pois depois que comecei a atirar ele acabou criando uma pequena curva para traz assim como esta o seu, é que por mais que o ipê não tenha tanto efeito memória ele sempre sede um pouco e se vc deixar ele já um pouco curvado certamente ele vai ceder mais.
n precisa mais o arco quebrou na hora de desentortar kkkkkkk
olha que to com vontade de tacar fogo naquela mer** demorei uma semana trabalhando na grosa e na plaina para deixar ele mais ou menos e ele quebra
Ricardo Barreto

MensagemAssunto: Bacana   Sab Maio 04, 2013 12:49 pm

Provavelmente a madeira tenha maior resistência assim como você está fazendo.
Se for virar o lado das costa do arco para a barriga do arco, tome cuidado para não quebrar.
pois o agrupamento dos anéis de crescimento da arvore estão mais perto um do outro de um lado, do que do outro.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: long de ipe+ bambu em construção   Hoje à(s) 11:58 pm

long de ipe+ bambu em construção
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» NOVAS FOTOS SAMURAI CABRIO LONG BODY MT RARO NESTE ESTADO 4L
» Construção de um canil
» construção de un canil (ajuda com ideias)
» Construção de um bloco de motor
» Pneus marca ling long

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: