ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Primeiro Arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LeoPCast

MensagemAssunto: Primeiro Arco   Qua Maio 01, 2013 12:22 am

Olá, bom, creio que alguém possa me ajudar, estou para iniciar no esporte, pois sempre adorei arquearia, bom, gostaria de tirar algumas duvidas, tenho um 1 70m de altura, então gostaria de saber qual tamanho ideal de um arco composto para meu tamanho, sei que o arco composto é menor que o recurvo... Estou interessado em um velox bufalo (arco composto) e gostaria de saber se é um bom arco, e se é bom para começar no esporte... Também gostaria de saber que tipo de flechas deveria usar nele, qual tamanho de flecha, qual material, etc...

Quase esqueci, também estou de olho no velox senior, e gostaria de saber se é um bom tamanho de arco para minha altura (1 70m) tamb fiz o calculo da minha puxada e deu 28, gostaria de saber se é uma puxada normal para alguem de minha altura ou se fiz o calculo errado... bom, levando tudo isso em conta, só me falta perguntar novamente, para este arco, velox senior, qual tipo de flecha devo comprar, pela aparência e pelo material, acho as flechas de madeira da velox muito legais, e como vou iniciar, creio que não preciso de muitos recursos como flechas ultra leves que nem pesam e vão com precisão exata ao alvo, tenho tempo para treinar com qualquer tipo de flecha, apenas gostaria que esclarecessem, caso eu escolha a de madeira, qual a diferença entre ela e qualquer outro tipo de flecha, a de madeira é adequada para este arco? Bom, desculpem fazer tantas perguntas em um só tópico, porem como não entendo nada de arquearia, quero me informar antes de ligar para a velox e fazer minha compra, sem o risco de me arrepender depois, quero saber tudo que preciso para começar. Bom, resumindo, gostaria de informações para entrar neste magnifico esporte com o pé direito... Obrigado pela atenção e aguardo respostas...

Última edição por LeoPCast em Qua Maio 01, 2013 10:06 am, editado 1 vez(es)
chuck
Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Bom dia.   Qua Maio 01, 2013 5:04 am

Bem vindo ao esporte, antes de mais nada, recomendo que depois voce de uma lida no fórum, nos tópicos mais antigos pois tem muito, mas muito mesmo, material sobre arcos para quem vai começar.
Respondendo sua pergunta, o velox bufalo é um bom arco composto para quem vai começar, assim como o recurvo que voce perguntou, a questão é quanto voce pretende gastar.
Sobre as flechas já é um pouco mais complicado, voce precisa saber qtas libras tem seu arco, sua puxada para começar a pensar em escolher as flechas, no inicio parece meio complicado mais não é, fica tranquilo. Na própria Velox tem flechas certas para os arcos que ele vende e mais uma vez entra a questão do quanto voce quer investir pois as importadas são melhores.
Mais uma vez amigo, recomendo fortemente que voce leia o fórum pois além de ensinamentos voce irá ver que existem aqui vários vendedores de material importado de excelente qualidade, e muitas vezes a diferença de investimento vale a pena.

Bons tiros.

LeoPCast

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Qua Maio 01, 2013 5:36 am

chuck escreveu:
Bem vindo ao esporte, antes de mais nada, recomendo que depois voce de uma lida no fórum, nos tópicos mais antigos pois tem muito, mas muito mesmo, material sobre arcos para quem vai começar.
Respondendo sua pergunta, o velox bufalo é um bom arco composto para quem vai começar, assim como o recurvo que voce perguntou, a questão é quanto voce pretende gastar.
Sobre as flechas já é um pouco mais complicado, voce precisa saber qtas libras tem seu arco, sua puxada para começar a pensar em escolher as flechas, no inicio parece meio complicado mais não é, fica tranquilo. Na própria Velox tem flechas certas para os arcos que ele vende e mais uma vez entra a questão do quanto voce quer investir pois as importadas são melhores.
Mais uma vez amigo, recomendo fortemente que voce leia o fórum pois além de ensinamentos voce irá ver que existem aqui vários vendedores de material importado de excelente qualidade, e muitas vezes a diferença de investimento vale a pena.

Bons tiros.
Obrigado, vou dar uma olhada...
Mancusi

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Qua Maio 01, 2013 7:32 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Arco: Mathews Monster Chill X Pró 2015 Package Black 31", 60# RH, ATA 35" 340FPS, Arrows Carbon One, Sure-loc Lethal Weapon Red With Retina loc
Mathews Monster Wake 2015

[b]GI
() – Justiça/ YUU () – Coragem/ JIN () – Benevolência/
REI () – Polidez/ MAKOTO () – Sinceridade/ MEIYO () – Honra/ CHUU () - Lealdade.[/b]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco   Hoje à(s) 11:45 am

Primeiro Arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Primeiro vôo do meu Filho
» Primeiro som no primeiro Ka! Módulo e sub básico.
» primeiro cio
» estamos a algumas horas do primeiro dia as rolas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: