ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ter Abr 30, 2013 10:16 pm

é,então só pode acredita se sai no G1,ou fantástico.
mais vamos la,se lerem toda essa matéria,vai entende que as restrições so é pra contas novas
as antigas que tem boa qualificação,não tiveram restrição

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Furadan

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ter Abr 30, 2013 10:45 pm

JUNIORCASJ escreveu:
mais vamos la,se lerem toda essa matéria,vai entende que as restrições so é pra contas novas

Vide fonte?

E porque a própria ebay não avisaria? Ao menos para mim nada foi enviado.

Algum usuário com cadastro de data apos 1° de janeiro de 2013 poderia confirmar essa noticia?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Drakenzi

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Ter Abr 30, 2013 11:00 pm

infelizmente nao podemos escolher o pais nem os nomes que recebemos, se pudesse eu tinha nascido na Noruega ou Finlândia e me chamaria Rulff '-'

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 7:23 am

Analisando a notícia. É apócrifa, ninguém assinou. Foi publicado em sites sem credibilidade. Não repercutiu na mídia nacional nem internacional. Perguntei para alguns vendedores de minha confiança, que disseram que não receberam nenhuma notificação do eBay sobre o assunto. Pra mim é mais um boato de internet. É aquela diretriz da propaganda nazista: "Uma mentira repetida 1000 vezes torna-se verdade". Só que é uma "verdade" que não corresponde aos fatos. Então quando soma tudo isso com nosso complexo de vira-latas, as mentiras correm mais rápido.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 10:08 am

JUNIORCASJ escreveu:

uma noticia dessa sem repercusão ??
e olha a fonte desse site, gamevicio hauhauhauhauhauhauhau

não estou afirmando que é falsa mas não vi nada que confirme a veracidade dos fatos

SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 10:54 am

Nao vi nada disso, tao pouco recebi comunicacao do ebay a respeito da materia.
A altimo notificacao recebida do ebay alertando a respeito de vendas para o esterior que incluia o Brasil (nao somente o Brasil, mas outros paises) foi a respeito de armas (qualquer tipo, incluido arcos, bestas, flechas, facas, etc), alertando para requerer uma licenca para esse tipo venda, foi nessa epoca que muitos vendedores comecarao a dizer nos anuncios que certos pordutos erao somente para o territorio americano.
Nos 4 anos que vendo so recebi um calote (em dose dupla), tenho certerza - por experiencia, que na imensa maioria os brasileiros sao honestos como em qualquer outro lugar.

Com certeza houve casos golpes dados por estelionatarios no ebay, ate eu fui vitima.
Tenho certeza que a grande maioria das reclamacoes de brasileiros no ebay e resultado de compradores inexperientes buscando por precos baixos (auqeles que fazem o pagamento hoje e no dia seguinte ja querem o rastreio, e depois ficam torrando a paciencia do vendedor diariamente com mais e mais emails) somado a isso, escolhem o meio de envio mais barato (first class) + o servico HORRIVEL da alfandega + correios, resultado.... o infeliz se desespera e abre uma queixa, ai entao a "vaca vai pro brejo"

O famoso "jeitinho brasileiro" nao eh exclusividade do Brasil, aqui nos EUA tem um modelo tambem. As pessoas fazem uso de artimanhas para tirar vantagens de outras sao chamados de "white trash", ser rotulado como white trash cai muito mal aos olhos do publico.
Ja passei por isso tambem, fiz uma vendas para alguns "cidadoes" e acabei cedendo as exigencias deles para que nao viessem a publico falar m......
tive que dar itens de graca proque a etiqueta esta no local errado, porque o "tom"da cor nao era oque ele queria, as flechas - apesar de ser do matrial e spine correto nao eram da cor conversada, repor equipamento quebrado no envio, consertar danos causados pela transportado/vistoria da receita, tive que pagar por envios de equipamento de garantia ou ate mesmo dar garantia de produtos que nao tem garantia de fabrica...

Detesto o "jeitnho brasileiro" pessoas que fazem uso disso deveriam receber um nome condizente como aqui : WHITE TRASH - LIXO!!!, nao ira consertar os que ja estao nesse caminho, mas com certeza essa humilhacao ira intimidar novos interessados no uso dessas maneiras de negociar.

com custo de ligacao nacional
(xx)48 4053-9187 Ramal 605051
Mancusi

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 11:36 am

Falou tudo Sandro!
A maioria de bons brasileiros no final
acabam pagando por essa corja de mau carater
que quer se aproveitar de tudo para se dar bem,
e se enganam aqueles que acham que isso é
coisa de pobre, muito pelo contrario quanto
mais dinheiro o FDP tem mas chances de ser pilantra
e aproveitador e mais uma vez o pobre fu%%&* Paga
o Pato...

Arco: Mathews Monster Chill X Pró 2015 Package Black 31", 60# RH, ATA 35" 340FPS, Arrows Carbon One, Sure-loc Lethal Weapon Red With Retina loc
Mathews Monster Wake 2015

[b]GI
() – Justiça/ YUU () – Coragem/ JIN () – Benevolência/
REI () – Polidez/ MAKOTO () – Sinceridade/ MEIYO () – Honra/ CHUU () - Lealdade.[/b]
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 1:22 pm

Concordo com o Sandro.
Muito bom seria mudar o rótulo do "jeitinho" pra LIXO.
Rotulam roubo com um nome carinhoso: "jeitinho brasileiro".

Quanto a notícia ser verdadeira ou falsa, eu não sei.
Aliás tudo que leio, sempre fico com um certa desconfiança.

Sendo falsa ou verídica, resolvi compartilhar com os colegas.

Lincoln escreveu:
Analisando a notícia. É apócrifa, ninguém assinou..........

O autor da notícia é este aqui >> [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ele é o autor, poderá dizer melhor de onde tirou isso...

abcs

Fly

geek

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 1:37 pm

Aqui ele assume autoria ao artigo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abcs

Fly

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 2:00 pm

Mas qual a fonte da informação. Esse cara é o dono do site/canal. Ele não cita onde conseguiu a informação, que por acaso só ele na internet inteira tem.

Olha o que tem no artigo:

- Se um brasileiro abrir 5 disputes ou solicitar 3 devoluções de pagamento por produtos e não conseguir provar que o pedido não é fraudulento ele vai ter a sua conta bloqueado no Ebay por 10 anos, e não adianta tentar abrir outra conta já que o Ebay exige o número do CPF do usuário para abrir conta no Ebay.

Desde quando alguma empresa no exterior pede CPF? Esses boatos de internet são recheados de mentiras.

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 2:14 pm

Credo Professor Lincoln.

A fonte é ele. Ele que escreveu o artigo, por isso que toda pesquisa acaba no site/blog dele.

Se ele mentiu, aí é com ele.

Não afirmei em nenhum momento que é verídico o artigo.

O artigo tem um autor.
Agora se o cabra existe mesmo, aí já é serviço pro caçador de mitos .....

abcs

Fly

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 2:44 pm

Eu não tou te culpando, butterFly. Só estou questionando a procedência da informação. Não é porque foi você quem postou aqui que eu não iria meter a colher. Você já deveria ter se acostumado com a minha chatice. Mas alguém tem que fazer o papel de advogado do diabo, e 'esse cabra sou eu'.

O fato do suposto autor existir não resolve a questão. Ele não cita nenhuma fonte que o ligue ao fato. Ele pode ter recebido por email e repassado no canal, ou simplesmente ter inventado. Informação verdadeira tem fonte, tem fatos, e não tem informações claramente falsas.

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 2:59 pm

geek

tu não leu lá???

as fontes são os amigos dele que compram e vendem no e-bay.

a procedência são eles e o autor.

O fato do artigo ter um autor, me mostrou que tu tava enganado...

lol!

abcs

Fly

EVC

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 5:23 pm

Se fosse uma política do e-bay como a pretensa notícia sugere, uma busca no Google.com (em inglês) como sugeri lá em cima (e que eu próprio fiz para verificar a procedência dessa notícia) teria retornado várias páginas, começando com a do próprio e-bay.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qua Maio 01, 2013 6:30 pm

EVC,

Já tá observado que é um artigo escrito com base nos achismos dos amigos do autor.

Bastou ler o 2° link.

só estou zoando o Lincoln .... Basketball

abcs

Fly

luis carlos pileggi costa

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Qui Maio 02, 2013 2:20 pm

Prezados

Existem muitos brasileiros desonestos, mas são minoria. Quanto aos vendedores americanos, em geral são muito corretos, devemos admitir. Entretanto, acho incoerente o ebay tomar uma medida discriminatória dessas ao invés de indicar um órgão público ou um escritório de advocacia para tutelar os interesses dos gringos por aqui. Não é difícil nem caro, trata-se de direito internacional privado, matéria muito difundida em tempos de globalização.

Fraterno Abraço.

Luís Carlos
leonardozanon

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Sex Maio 03, 2013 9:01 am

só pra constar aqui...

eu nunca tinha usado esse recurso de "abrir caso" no ebay, por não ter recebido algum produto. Mas de fato, dessa vez eu não recebi VARIOS produtos que comprei e não foi de um vendedor só, foram de 3 vendedores diferentes. Ta bem claro que o problema foi a alfandega, o correio... o lixo de serviço de transporte e tratamento de encomendas do brasil que simplesmente some com encomendas sem dar nenhuma satisfação... enfim.

abri o tal do recurso e o primeiro vendedor já se posicionou me ressarcindo o valor completo da compra + frete, coisa de 16 dolares... porém dá pra imaginar que isso abre uma possibilidade de calote mesmo, não teria como provar que eu não recebi e que estaria dando o "gorpe", porém se eu receber os produtos, sei lá, com 2 meses de atraso, eu pago o vendedor de novo, nada mais justo.

Flechas Easton St excel 500 - Goldtip Traditional 3555 - Easton Powerflight 340
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Sex Maio 03, 2013 11:03 am

leonardozanon escreveu:
só pra constar aqui...

........

abri o tal do recurso e o primeiro vendedor já se posicionou me ressarcindo o valor completo da compra + frete, coisa de 16 dolares... porém dá pra imaginar que isso abre uma possibilidade de calote mesmo, não teria como provar que eu não recebi e que estaria dando o "gorpe", porém se eu receber os produtos, sei lá, com 2 meses de atraso, eu pago o vendedor de novo, nada mais justo.

Leonardo

Leia isso aqui:

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Sex Maio 03, 2013 12:26 pm

Demoro já para dar essa merd* toda!

http://www.arcoeaventura.com.br
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Sex Maio 03, 2013 12:43 pm

Houve uma situação em que após 2 meses de uma compra na china, não havia recebido meu produto. Conversei diretamente com o vendedor e ele me ressarciu o dinheiro sem problemas. Após um tempo, já havia até esquecido disso, recebi o produto. Imediatamente entrei em contato com o vendedor e paguei novamente. Mas pra quem é desonesto, é muito fácil ficar quieto.
Hoje, a maioria das compras que faço, os vendedores já entram em contato pedindo pra nao abrir dispute, pra tentar falar com eles antes, pq parece q só de abrir dispute já trava todas as transações deles.
leonardozanon

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Sex Maio 03, 2013 12:57 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
leonardozanon escreveu:
só pra constar aqui...

........

Leonardo

Leia isso aqui:

vbsrj preto,

concordo que a culpa não é do vendedor, eu até frisei bem isso no meu post, o problema é o sistema de tratamento e transporte de encomendas do brasil.
mas a culpa não é do vendedor e também não é minha... o que é correto a se fazer? o prejuízo deve ficar com quem?

tenho a impressão de que num caso como esse meu, que é uma compra de valor baixo, o vendedor ja preferiu ressarcir o valor logo para não prejudicar a sua loja ou qualquer negociação em andamento... imagino que se fosse uma compra de valor mais alto aí o problema seria maior mesmo...

Flechas Easton St excel 500 - Goldtip Traditional 3555 - Easton Powerflight 340
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
bitohc

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Seg Maio 06, 2013 11:27 am

verídico ou não, estou lutando para conseguir minha cidadania alemã.brasil é piada no exterior

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Seg Maio 06, 2013 12:36 pm

deixa eu fazer uma pergunta estupida, oque adianta ter uma cidadania de qualquer lugar sendo q vai receber a mercadoria no brasil
megaseba

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Seg Maio 06, 2013 12:50 pm

tallyst escreveu:
deixa eu fazer uma pergunta estupida, oque adianta ter uma cidadania de qualquer lugar sendo q vai receber a mercadoria no brasil

De nada.. sou argentino e moro aqui Very Happy a na mesma rs.
As medidas e contra local de envio acredito não contra nacionalidade do comprador.

http://www.spinarchery.com.br
tallyst

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Seg Maio 06, 2013 1:42 pm

megaseba escreveu:
tallyst escreveu:

De nada.. sou argentino e moro aqui Very Happy a na mesma rs.
As medidas e contra local de envio acredito não contra nacionalidade do comprador.
foi justamente oq pensei, pois tenho cidadania italiana mas me cadastro como brasileiro pois moro aqui e ñ vai ter diferença nenhuma
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.   Hoje à(s) 4:19 pm

Ebay toma sérias medidas contra brasileiros.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» contra-esterço
» 110 000 Protestam contra inspecções
» Previna sua moto ! Seguro e dicas contra roubo.
» Contra Esterço
» CONTRA-ESTERÇO QUE MARAVILHA!!!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: