ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

que libragem você usa no seu composto de 70#

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cenoura

MensagemAssunto: que libragem você usa no seu composto de 70#   Qui Abr 25, 2013 9:47 am

Ola amigos...
andei fazendo uns experimentos e fiquei com algumas dúvidas.
com o arco bowtech black knight, regulado em 70# e com 60 e pouco, não vi diferença significativa na velocidade e no POI. me parece que não muda muito o voo da flecha. agora a puxada... puts, fica pesadona!!!

como eu não tenho chrony fica difícil falar empiricamente...

1- então eu pergunto ao experts, se a regulagem de libragem de um arco de 70, com uma menor libragem, faz, comprovadamente, diferença no voo da flecha... ja que na puxada faz uma grannnde diferença!!

2- que libragem você usa no seu arco de 70# ?

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Lincoln

MensagemAssunto: Re: que libragem você usa no seu composto de 70#   Qui Abr 25, 2013 10:05 am

Mas pra quais distâncias você comparou os POIs? Esses arcos modernos são muito rápidos, não vai ver muita diferença com menos de 20 m. Experimenta com 40 m. A regulagem do peso da puxada faz diferença também no ajuste do spine dinâmico, então faz diferença no voo da flecha. A diferença no esforço pra puxar é mais psicológico.

Última edição por Lincoln em Qui Abr 25, 2013 10:08 am, editado 1 vez(es)
Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: que libragem você usa no seu composto de 70#   Qui Abr 25, 2013 10:06 am

Fala Cenoura, eu tenho uma Mathews MR7 de 60 a 70#, tentei usar ele para competições FITA, para isso baixei a potência para 58# (abaixo da especificação limite do arco), o agrupamento ficou horrível, depois da prova fui aumentando gradualmente, percebi que o agrupamento ficou bom a partir de 63#, disso até o máximo não mudou muito no agrupamento, então acho que se a o peso da puxada te incomoda, seria bom tu fazer esse teste, para ver qual é o mínimo de potência que te garante a precisão, eu por teimosia continuo atirando com 70#, eu gosto do arco pesado mesmo, parece que fico mais estável, é claro que isso é apenas gosto pessoal, não tem nenhum fundamento técnico.

Digo que tu deve testar com teu arco, um amigo tem um M6, que também é de 60 a 70#, porém atira perfeitamente com 57#, não perde nada em precisão.

Quanto a velocidade não medi, tenho o cronógrafo, mas acabo não usando, o pouco tempo que me sobra prefiro gastar atirando, ma vou tentar me programar para medir algumas velocidades, até pq não faço idéia de quanto chega meu supra.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: que libragem você usa no seu composto de 70#   Qui Abr 25, 2013 10:13 am

Tiago, mais peso no final da puxada dá mais estabilidade mesmo. Eu particularmente não gosto de arcos com 80% de let-off. Preciso de algum peso pro back tension.

MensagemAssunto: Re: que libragem você usa no seu composto de 70#   Qui Abr 25, 2013 10:40 am

Cenoura . Tenho um Brute X , des de que comprei a um ano eu estava usando ele com 60# e os agrupamentos sempre foram bons a 20 e a 30 m , depois de um tempo . subi para 65# . e tive que fazer alguns ajustes . na mira e no rest pois as regulagens sairam do " prumo", entao blz .. consegui melhorar mais o agrupamento , senti um pouco o aumento do peso da puxada mas em seguida me acostumei . Agora a umas 3 semanas atras "delhe toda a boca no aperto dos parafusos " e deixei com 70#
Então .. senti muito ..muito mesmo o aumento no peso da puxada .... o rest nao desregulou e a mira segue a mesma para 20 e 30m .
O que pude perceber visualmente eh q a velocidade da flecha aumentou significativamente pelo tempo que ela demora para bater no alvo .. e tambem percebi que a flecha esta tento uma maior penetração no alvo aproximadamente 20 cm a mais do que entrava .
Gostei muito dele com 70# achei que o tiro ficou muito mais rapido e preciso. tenho atirado todos os dias pelo menos uns 10 tiros . para os musculos acostumarem com o peso . , no inicio conseguia apenas dar 6 disparos e nao tinha mais força para puxar ... hoje ja nem sinto tanto o peso da puxada , melhorei a minha postura na hora da puxada olhando uns videos do colega "Tffers " atirando .

Fernando Rizzi

Cenoura

MensagemAssunto: Re: que libragem você usa no seu composto de 70#   Qui Abr 25, 2013 11:00 am

Obrigado pelas respostas amigos!
como faz falta um chrony...!
bom, fez diferença no bowtech guardian a vairiação de libragem, no black knight não tanta, mais mesmo na puxada..

Lincoln escreveu:
Mas pra quais distâncias você comparou os POIs? Esses arcos modernos são muito rápidos, não vai ver muita diferença com menos de 20 m. Experimenta com 40 m. A regulagem do peso da puxada faz diferença também no ajuste do spine dinâmico, então faz diferença no voo da flecha. A diferença no esforço pra puxar é mais psicológico.

então lincon, estou atirando a 50m. a 20 ou 30 não vi diferença de 65 pra 70# no black knight.
no guardian com corda com 24 strands e corda com 20 strans o POI subiu 30cm!!! ambos com 70#, e com a corda de 20 strands deu a mesma diferença com 70 e aprox 63#... tudo isso a 50m.

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
megaseba

MensagemAssunto: Re: que libragem você usa no seu composto de 70#   Qui Abr 25, 2013 12:45 pm

Como corretamente colocou lincoln.

Arcos de caça tem um let-off que vaira de 75% a 80%.
Arcos compostos de target o let-off e de 65% não mais que isso (ja vi alguns com 60%)

Tambem tem que ter em conta que apesar do letoff parecer pouco arco de target esta limitado a 60 libras de potencia no máximo.
Segundo um arqueiro do meu clube o letoff alto e bom quando voce esta aprendendo a atirar. Quando já esta no nivel de competição o letoff atrapalha, um letoff menor e melhor pois posibilita fazer a ancoragem melhor.
Igualmente acho que isso pode ate ser uma questão de adaptação de cada arqueiro mesmo. para ele pode ser melhor para outro pode ser pior.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: que libragem você usa no seu composto de 70#   Hoje à(s) 8:32 am

que libragem você usa no seu composto de 70#
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Por quanto tempo você já esperou o seu NOVO FORD KA?
» Qual o melhor pneu para você?
» Você se acha o melhor piloto de moto do mundo? Então veja...
» Do que é composto o preço de um carro importado?
» Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: