ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alvo rapido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kalaitomemo

MensagemAssunto: Alvo rapido   Qua Abr 17, 2013 10:02 pm

Eu preciso fazer um alvo rapido pro meu arco que esta chegando, posso fazer um arco com saco de areia??
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qua Abr 17, 2013 10:07 pm

usao retalhos de tecido que e melhor

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
megaseba

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qua Abr 17, 2013 10:08 pm

kalaitomemo escreveu:
Eu preciso fazer um alvo rapido pro meu arco que esta chegando, posso fazer um arco com saco de areia??

Não acho dificil um saco de areia parar uma flecha. Tenha em conta que elas conseguem inclusive se enterrar na terra. Alem de que a area e altamente abrassiva em pouco tempo a flecha vai ficar toda "lixada".

Da uma procurada no forum que tem muitas indicações de como fazer um alvo.

Agora se quizer uma coisa rapida pode usar pelo menos duas placas de EVA. A densidade vai depender da potencia do seu arco (tambem a quantidade de placas) Ai so testando.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
leonardoac

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qua Abr 17, 2013 10:43 pm

Encha uma caixa de papleao com papelao.
andrepimenta

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qua Abr 17, 2013 10:56 pm

kalaitomemo escreveu:

Cara, vai na parte de faça você mesmo, la tem n tutoriais de como fazer alvos, ou usa a area de busca, tb pode ajudar

Última edição por andrepimenta em Qua Abr 17, 2013 10:58 pm, editado 2 vez(es)
lucasrpmoraes

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qua Abr 17, 2013 10:56 pm

Saco de cebola/laranja/batata + retalhos = alvo rápido/prático/barato

quando for destruindo o alvo coloca o saco dentro de outro saco, ai, assim vai sempre renovando!

se quiser dá um incrementada, compra 1 ou 2 placas de EVA e coloca na frente pra vc poder prender alguns alvos impressos ou coisas do tipo

abraços!

Raphael Andrade

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qua Abr 17, 2013 11:21 pm

o meu eu fiz de Eva+papelao+cola de Poliuretano em camadas

segura meu Bufalo de 50 com sobra

Eloirson

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Abr 18, 2013 12:42 am

Raphael Andrade escreveu:

Me fala mais sobre seu modo... a cola de polieretano nao estraga a flecha !!

Carabina Hatson 80 4.5
Rifle Rossi Cal 22 12 tiros
Espingarda Boito Cal 32
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Abr 18, 2013 2:04 am

Como ja falaram ai em cima, saco de farinha, consegue em padarias, ou uma caixa de papelao cheios com retalho de pane, nao tem alvo melhor.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
miojox

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Abr 18, 2013 6:52 am

Um rato seria um alvo bem rápido, já viu como os bichos correm?
Falando sério, fiz o meu de EVA, mas só durou uns 2 mil tiros...
Alvo duradouro tem q perder um tempinho fazendo...
O EVA eu comprei um daqueles tapetes em forma de quebra-cabeça. A parte legal é que eles já vem empilhados na embalagem, então é só botar no lugar e atirar.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Abr 18, 2013 6:58 am

Mas você é rico, Miojo. Esse tapetes de EVA são muito caros. Antigamente eu comprava placas de EVA por quilo. Eram placas gigantes, que tinha que cortar pra caber no carro. Custavam 8 reais o quilo. Com 50 reais eu fazia um excelente alvo. Tão grande que não dava pra perder flechas. Hoje em dia eu desisti do EVA, prefiro mil vezes o tradicional saco cheio de panos velhos.

Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Abr 18, 2013 7:31 am

Lincoln escreveu:
Mas você é rico, Miojo. Esse tapetes de EVA são muito caros. Antigamente eu comprava placas de EVA por quilo. Eram placas gigantes, que tinha que cortar pra caber no carro. Custavam 8 reais o quilo. Com 50 reais eu fazia um excelente alvo. Tão grande que não dava pra perder flechas. Hoje em dia eu desisti do EVA, prefiro mil vezes o tradicional saco cheio de panos velhos.

Um rico sempre reconhece o outro.....

Raphael Andrade

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Abr 18, 2013 9:32 am

Eloirson escreveu:
Raphael Andrade escreveu:

Me fala mais sobre seu modo... a cola de poliuretano nao estraga a flecha !!

a que eu usei nao, usei aquela expansiva que eh usada para ar condicionado

comprei Eve de 2 mm

e intercalei em camadas de Papelão, Cola, Eve, cola, Papelão, cola, Eva, e assim por diante ate fica com uns 15 CM de espessura

ottomano

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Abr 18, 2013 9:54 am

O problema de alvos feitos com EVA ( e eu descobri isso há pouco tempo) é que, dependendo da frequência de treinos e da quantidade de tiros por treino, eles acabam simplesmente se esfarelando. Quando atirava com balestra (menos vezes por semana, menos tiros por vez), alvos assim aguentavam o tranco. Agora, com arco, acabei com os dois que tinha em menos de um mês.
Parti para um alvo com edredons enrolados e colocados dentro de uma sacola de nylon, que está resistindo muito bem, além de ser muito fácil retirar as flechas.
E estou fazendo um misturando idéias que vi aqui no fórum - diversas camadas de placas de papelão, com 70cm x 50cm, prensadas com "fitas-catraca" (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473372144-fita-catraca-para-prender-carga-5m-_JM). As fitas custam R$7,00 mais frete, mas há a opção de comprar de outra marca, na Leroy Merlin, muito melhor, por R$18,00 a unidade.
Está quase pronto, assim que terminar posto fotos e comentários aqui.

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Abr 18, 2013 6:58 pm

Eu uso caixa de papelão cheia de "coisas" até hoje. De um improviso virou um definitivo porque funciona muito bem. O importante é encher com coisas que possa se movimentar. Se encher apenas com papelão a flecha entra e deixa um canal. Depois de uns 10 disparos forma um buraco que não segura mais nada. Se encher com plástico, plástico bolha, papelão pequeno embrulhado em pano, roupa velha e coisas macias o que acontece é que a flecha entra e forma um canal, quando tira a flecha as coisas moles movimentam e fecha o canal. Só de transportar a caixa já muda a posição de tudo. E na frente a caixa de papelão vai rasgando e você vai colando pedaços de papelão para manter sempre fechado.

E nas primeiras vezes você não vai acertar a caixa, por isso é bom projetar alguma coisa para proteger o em torno. Uma flecha na parede não é problema a parede porque o buraco fecha fácil com gesso rápido. Mistura uma pequena quantidade, enfia no buraco e quando começa a ficar pastoso meio gel, com uma espátula alisa e depois de endurecer mas antes de secar passa uma lixa, 20 minutos o buraco tá tampado. O problema de acertar flecha na parede é perder a flecha ou pior ainda, trincar por dentro e correr o risco da flecha quebrar na hora de disparar. Por isso proteja toda a área ao redor ou use um barranco de terra como fundo para o seu alvo.
leonardozanon

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Sex Abr 19, 2013 8:52 am

O lance dos retalhos ou roupas velhas em sacos funciona muito bem, deixa isso no fundo de uma caixa de papelão, vai fazer com que as flechas dificilmente atravessem o anteparo, para no pano mesmo... na frente é bom usar alguma coisa que segure a flecha pq se o arco não for muito forte é capaz da flecha não penetrar no tecido... ja aconteceu comigo da flecha bater num alvo de tecido e pular fora... então algumas camadas de EVA vão muito bem, eu estou usando uma espuma muito forte que veio numa embalagem de maquina daqui do trabalho... é uma espuma que aguenta toneladas, tenho algumas camadas e ja aguentou alguns bons milhares de tiros... mas enfim, o eva faz a mesma coisa.

Agora... eu comprei um daqueles cavaletes tipo "flip chart" pra prender a caixa (sim, pq sou preguiçoso e não fiz um cavalete) mas não é lá muito resistente... deve quebrar em breve e daí eu faço um cavalete mais reforçado... vou tentar colocar uma foto aqui denoite

Acho que alvo é assim, vai implementando sempre ;D

Flechas Easton St excel 500 - Goldtip Traditional 3555 - Easton Powerflight 340
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ottomano

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Sex Abr 19, 2013 3:05 pm

Ainda não está pronto, pois quero deixar pelo menos 15cm mais alto, mas já dá para ter uma idéia de como ficará.
Vista de cima - catracas:

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Face a ser usada como anteparo:

Estou apostando nesse. À medida que for se desgastando, basta trocar as placas de papelão, afrouxando as catracas. Vamos ver se dá certo...

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Sex Abr 19, 2013 7:50 pm

Areia? KKKKKKK se quiser quebrar as flechas faz, cara tem várias coisas, pode fazer de espiga de milho dentro de um saco vazio de adubo, o Thiago Souto vez uns legais em uma bacia, encheu de retalhos, depois de cheia coloca um papelão para tapar, e o alvo do tamanho do circulo da bacia, depois embrulha com filme transparente, pronto.

O importante é não ser muito duro, nem muito mole, ser for mole demais a flecha atravessa e com o tempo estraga as penas, duro demais, quebra a flecha com o impacto, se for um arco potente. Coloca a foto pá nóis depois que chega.
Mdsrox

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Qui Maio 16, 2013 10:57 pm

Esses alvos com retalho de tecido dentro de um saco de batatinha funcionam para besta com 345 fps ou precisa incrementar com mais alguma coisa?
vinirag

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Sex Maio 17, 2013 1:40 am

O meu eu peguei uns conertores velhos e coloquei dentro de um saco de feira, atrás coloquei 2 tapetes só por precauçao, mas mesmo assim a flecha nao entra nem metade e eu tiro com 2 dedos. Mas nao porque a crossbow é ruim, ela tem 180lbs.. o alvo que é bom.
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Sex Maio 17, 2013 7:58 am

ottomano escreveu:
Ainda não está pronto, pois quero deixar pelo menos 15cm mais alto, mas já dá para ter uma idéia de como ficará.

Estou apostando nesse. À medida que for se desgastando, basta trocar as placas de papelão, afrouxando as catracas. Vamos ver se dá certo...

Otto...

ess tipo de anteparo e bem legal, mas voce pode cortar essas folhas pela metade ou ate em tres e ai ja dobra ou triplica a altura, se estiver bem prensado, creio que nao precise de mais que 25 cm de espessura para segurar bem as flechas.

05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
ottomano

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Sex Maio 17, 2013 9:24 am

rubensrw escreveu:
ottomano escreveu:

Otto...

ess tipo de anteparo e bem legal, mas voce pode cortar essas folhas pela metade ou ate em tres e ai ja dobra ou triplica a altura, se estiver bem prensado, creio que nao precise de mais que 25 cm de espessura para segurar bem as flechas.

Então, Rubens, esse aí foi um protótipo e não deu muito certo, pois cortei as placas com 70cm de largura (50cm de profundidade) e a parte central do alvo não tinha compactação suficiente para segurar as flechas - arco de 60lbs, tiros a 24m.
Cortei as placas com 50cm x 40cm, comprei catracas novas e melhores e...
...nada. Ainda assim algumas flechas que atingem a parte central, que é onde deve-se acertar mesmo, acabam penetrando muito, algumas até as vanes e até mesmo praticamente varando o alvo.
Se eu deixar ainda mais alto, pior, pois a compactação ficará ainda mais prejudicada. É uma pena, pois apesar disso estou usando o alvo, com um anteparo a mais atrás, para evitar que algumas flechas varem, e pelo que pude perceber iria ter que trocar as placas de papelão danificadas depois de muito tempo apenas. Vou usá-lo em casa até que não dê mais, mas não pretendo reconstruí-lo. Muito trabalho pra pouco retorno. Abraço!

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Sex Maio 17, 2013 9:38 am

Talvez o problemas seja a forma de compactacao...

na loja antiga da RD eles usavam esse metodo, era a parde inteira, mas tinha uma madeira emcima e embaixo e as cintas com catraca pegavam na madeira... ai prensa por igual.

Ja vi em algum topico ou documento.. nao lembro agora, um esquema para montar esse tipo de anteparo.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Sab Maio 18, 2013 9:09 pm

kalaitomemo escreveu:

Areia é usado a mais de século no Japão como antepara para a flecha.
O alvo chamado de matô é um tamborim, uma armação fina de madeira com um plástico ou papel bem esticado com o desenho do alvo. Quando a flecha bate no alvo faz um barulho bem forte de tambor. Atrás desse tambor alvo fica um monte de areia que é molhado de tempo em tempo. De vez em quando desmorona e o pessoal levanta de novo. O ritual de recolher a flecha tem um pano, a pessoa tira a flecha da areia e passa um pano seco para limpar a flecha.

O problema do saco de plástico cheio de areia é que depois de uns 10 furos vai vazar areia por todo lado e fazer a maior sujeira. Além de ficar muito pesado. Se encher de pano fica muito mais leve e fácil de transportar e pode ser guardado em qualquer lugar.
ejmj151

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Dom Maio 19, 2013 12:04 am

ottomano escreveu:

Cara eu tive essa ideia semana passada, ate postei no forum, me disseram que não presta .. depois me diz se funcionou ?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alvo rapido   Hoje à(s) 6:14 pm

Alvo rapido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» acelerador rapido na ybr factor!
» Lava Rapido na Vila Madalena - Lava até meia noite
» Acelerador Rapido "Giro Rapido"
» W126 Piscas com problema - rapido demais
» Pisca alerta piscando muito rapido!