ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Atirar em locais publicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
chuck
Fielder
Fielder

MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Qui Maio 09, 2013 7:21 pm

Rafaelg escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A materia fala sobre dois jovens aqui em são carlos, infelizmente isso pode responder o tópico.
Bom, sobre essa matéria, primeiro que balestra não é arma, não consta como tal na lei, não é exigido documento de transporte, nem de porte e nem restrição para compra da mesma. Portando se os garotos ai forem espertos da para reverter essa situação.
Sobre o fato de atirar em poblico, fica o bom senso, que infelizmente é subjetivo. Proibido não é desde que voce não esteja ameaçando a seguranda de outras pessoas, mas se alguém que passar na rua, por sacanagem ligar para policia e falar que voce apontou para ele voce ja esta enrolado.
Lembrando a todos que arco também não é arma.
Aconselho sempre a todos os atiradores andarem com uma cópia impressa do R 105
Clique aqui para ver o tópico sovre o R 105

dbc785

MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Qui Maio 09, 2013 11:01 pm

Na frente da minha casa tem um terreno ( onde era pra ser uma praça, mas vcs sabem como é neh) e até o muro da uns 20 metros e eu uso o local para treinar com arco e flecha e outro dia a tarde meu irmao estava sozinho ( ele tem 16 anos) atirando, quando parou uma viatura, ele ja começou a tremer,kkk, mas os policiais ficaram vendo ele dar uns tiros e falaram CUIDADO COM ISSO EM GAROTO, e foram embora, isso vai do bom senso do policial, pois qualquer pessoa que apresente perigo deve ser detida, independente de estar "armado" ou nao, mas só pq está com um arco sem estar fazendo nada de errado é uma tremenda sacanagem.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Skywise

MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Dom Maio 12, 2013 10:06 am

uma ideia talvez fosse elaborar aqui no forum uma carta modelo que poderia ser usada para encaminhar para a prefeitura uma solicitação de uma area publica, exclusiva e segura para a pratica de arquerismo. Até como forma de promover o esporte.
coletto

MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Dom Maio 12, 2013 5:08 pm

Primeiro de tudo: policia militar nao prende ninguem, eles encaminham a delegacia!(isso qualquer pessoa pode fazer,mas ele tem armas pra fazer isso) quem prende é o DELEGADO DE POLICIA. ele é que tem o verdadeiro poder de policia, entao se um PM te ameaçar dizendo que ira te prender,nem discuta,pois quem decide isso é o delegado, e ele é mais inteirado com a lei por ser formado em direito, vocee podera conversar normalmente com ele falar sobre o R 105(esqueci se e essa msm) e enfim ele vai te liberar isso e quasse certo! nesse caso ae,nao vi o porque da balestra estar apreendida (pode ser no caso de nao ter nota fiscal) e nao ter como provar a origem do objeto! por isso andem sempre com a COPIA da nota fiscal do equipamento de voces hein!!!
nao andem com a verdadeira pq pode danificar ou perder,tirem uma copia bem boa e andem com ela,juntamente com o R 105!

Enfim,como falam, e so nao apontar para as pessoas que ficara tudo de boa!!! e outra, nao andem ostencivamente com os arcos e balestras, pois pode se pensar que voces querem aprontar alguma e a viatura podera encaminahr a delegacia!!
imaginem uam pessoa andando com uma faca na mao na rua, oq voces irao pensar??? agora imaginar andando com um arco??

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Dom Maio 12, 2013 6:49 pm

essa da balestra está mal resolvida mesmo, acabei de ver a notícia (embora tenha acontecido na minha cidade, mas é que sou "meio" alienado com as notícias locais), mas atirar no meio da rua é complicado

atiro no memsmo local que o Rafael (eu que ensinei a ele o local), desde que a pessoa seja responsável e tente ao máximo reduzir os riscos creio que não haja problemas, aliás Rafael, já parou uma viatura naquele campinho e eu ensinei deixei os caras darem uns tiros, sem estress nenhum

mas nesse mesmo campinho certa vez um senhor quis dar um tiro, só deixo erguer o arco depois de ter certeza de que não há perigos, mas ele ergueu tanto o arco e mesmo eu dizendo para ele abaixar o tiro ele não abaixou e atirou, a flecha passou por cima do barranco e deslizou no asfalto por uns 60 metros além do alvo, como o asfalto está acima do nível do campo que a gente atira, a flecha não fez parábola, subiu e deslizou no asfalto, mas isso me assustou muito, por sorte como disse ninguém coloca a flecha sem eu olhar tudo e ver se há risco, mas após esse dia qualquer novato só atira a 5 metros de distância, assim não tem como atirar acima do barranco

portanto, segurança em primeiro lugar, se não queremos ter problemas não podemos dar chances para o azar né, dúvido que as pessoas não possam se deslocar um pouco para encontrar um local onde seja possível um tiro com segurança, de preferência um que tenha um barranco atrás para segurar a flecha em caso de erro do alvo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Hoje à(s) 10:46 am

Atirar em locais publicos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Locais de pesca - Zona de Lisboa
» Ajuda, locais a visitar, Centro
» Passear pelo Norte de Portugal - Locais a não perder!!
» Copa CDK-SP de Kart 2011 - 3 Etapas - Datas e Locais a Definir
» Barra do Cunhaú - RN, Eu também fui!!!!!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: