ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida com flechas da easton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gilmariof

MensagemAssunto: Dúvida com flechas da easton   Ter Abr 16, 2013 2:46 pm

Galera to conseguindo um dinheirinho a mais, então resolvi dar um up nas minhas flechas que de 5 só restou 1, duas perdi , uma no mato, outra no mar, e outra sem nock..kkkkkk
então vou comprar umas flechas melhores... Decidi da easton pois pelo que li aqui no forum são as melhores...

Eis minha dúvida, levando em conta meu arco recurvo de 25 lbs(irei com prar um longbow de 40# mais tarde e pretendo usar as mesmas flechas) e minha puxada de 30"... E todas as flechas do mesmo preço, fico com qual? Levanto em conta tb a durabilidade.

Easton Legacy de alumínio
Easton Power Flight carbono size 340
Easton St Excel carbono size 340

Obrigado desde já, e caso tenha alguem que venda diz o preço que me interesso.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Ter Abr 16, 2013 3:01 pm

Eu sou o cara errado pra te aconselhar, pois considero equivocada a tua maneira de escolher flechas. Existem muitas flechas diferentes justamente para cada um poder adequá-las ao seu conjunto. Em minha opinião, se vai usar as mesmas flechas pra arcos totalmente diferentes, compre as flechas mais baratas que encontrar. Pois vão ser inadequadas mesmo. No fórum tem bastante material sobre como escolher as flechas. Se tiver interesse, pesquise por 'spine'. Seguem alguns links

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Ter Abr 16, 2013 3:14 pm

Lincoln escreveu:
Eu sou o cara errado pra te aconselhar, pois considero equivocada a tua maneira de escolher flechas. Existem muitas flechas diferentes justamente para cada um poder adequá-las ao seu conjunto. Em minha opinião, se vai usar as mesmas flechas pra arcos totalmente diferentes, compre as flechas mais baratas que encontrar. Pois vão ser inadequadas mesmo. No fórum tem bastante material sobre como escolher as flechas. Se tiver interesse, pesquise por 'spine'. Seguem alguns links

Pois é....eu já imaginava isso...mas vou ficar atirando com esse só por enquanto que o outro chega, na verdade considerem que irei atirar com um twinbow(longbow da bearpaw) de 40#

Mas em termo de qualidade e durabilidade elas são bem semelhantes? ou existe alguma mais durável que outra? estou meio tendencioso pelas legacy....mas fico com receio que primeiro tiro errado na arvore ela amasse, como as minhas outras, mas salvo que minhas outras erammm terríveis, são aquelas de aluminio barato, azul, que o site arcoeflecha.com.br fabrica.
wslima

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Ter Abr 16, 2013 6:59 pm

gilmariof escreveu:
Galera to conseguindo um dinheirinho a mais, então resolvi dar um up nas minhas flechas que de 5 só restou 1, duas perdi , uma no mato, outra no mar, e outra sem nock..kkkkkk
então vou comprar umas flechas melhores... Decidi da easton pois pelo que li aqui no forum são as melhores...

Eis minha dúvida, levando em conta meu arco recurvo de 25 lbs(irei com prar um longbow de 40# mais tarde e pretendo usar as mesmas flechas) e minha puxada de 30"... E todas as flechas do mesmo preço, fico com qual? Levanto em conta tb a durabilidade.

Easton Legacy de alumínio
Easton Power Flight carbono size 340
Easton St Excel carbono size 340

Obrigado desde já, e caso tenha alguem que venda diz o preço que me interesso.

Só especulando aqui, mas talvez (bem talvez) você consiga usar a mesma flecha pra ambos, mantendo-as longas e com pontas mais pesadas no arco de 25# e cortando-as pro tamanho certo e com pontas mais leves quando estiver com o longbow de 40#. Não sei se você consegue deixar redondo pros dois arcos, mas talvez dê pra usar, ainda que não seja o ideal. Tem que dar uma fuçada nas tabelas de spine e simular pra ver.

[]'s
megaseba

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Qua Abr 17, 2013 1:09 am

O ideal seria voce comprar as flechas pensando no lognbow e usar elas no recurvo. Vao ser duras para o recurvo mais tambem não da para fazer tudo de uma vez so. Se bem a ideia de usar elas mais cumpridas e depois cortar e boa, lembro que precisa da ferramenta certa para cortar. Cortar as flechas so aconselho se tiver maquina para isso caso contrario compre já cortadas na medida.

Sobre sua escolha:

Power Fligth e uma flecha de caça. Alem do mais um spin de 340 e no meu ponto de vista um exagero.
Power Flight em um lognbow moderno (de 43 libras) com ponta de 150grains (maior peço no site da easton) e tamanho de flecha de 33" da spin 400

A legasy tambem e de caça mais tem que ver e calcular corretamente o spin.

E por fim para a ST Excel deu a mesma coisa spin 400 para flecha enteira sem contar e com ponta de 150 grains.

Como colocaram cada flecha tem seu uso. Pesquiza bem o preço porque pode acabar gastando dinheiro em uma coisa que não vai te dar o que realmente voce deseja,que pelo que entendi e durabilidade.
Ou seja eu não vejo muito sentido em comprar shafts de caça se não vai dar esse uso. Pelo geral os shafts de target são ate mais baratos.
Quanto acertar arvore e quebrar, olha contra coisa dura não te flecha que resista. Algumas mais que outras. sendo um recurvo de 25, com uma boa flecha e um pouco mais dura, vai ate aguentar. Agora com um recurvo de 40, acho que nenhuma resiste.

Alem do mais, não e por ser espartano mais seu eu comprase um long bow com certeza que vou querer usar flechas de madeira. Carbono deixo so para o recurvo olimpico se vamos de coisa mais tradicional que seja o mais tradicional posivel! rs.

Ate o pessoal do tradicional me corrija mais acho que uma boa flecha de madeira pode ser bastante resistente a esse tipo de impacto.

Te deixo aqui um link interesante. Já que voce quer realmente algum tipo de flecha da easton, nesta pagina tem o programa que calcula o spin correto para a flecha.

Acho que ele vai te ajudar muito na escolha. Eu pessoalmente uso ele sempre.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
gilmariof

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Qua Abr 17, 2013 8:47 am

megaseba escreveu:
O ideal seria voce comprar as flechas pensando no lognbow e usar elas no recurvo. Vao ser duras para o recurvo mais tambem não da para fazer tudo de uma vez so. Se bem a ideia de usar elas mais cumpridas e depois cortar e boa, lembro que precisa da ferramenta certa para cortar. Cortar as flechas so aconselho se tiver maquina para isso caso contrario compre já cortadas na medida.

Sobre sua escolha:

Power Fligth e uma flecha de caça. Alem do mais um spin de 340 e no meu ponto de vista um exagero.
Power Flight em um lognbow moderno (de 43 libras) com ponta de 150grains (maior peço no site da easton) e tamanho de flecha de 33" da spin 400

E por fim para a ST Excel deu a mesma coisa spin 400 para flecha enteira sem contar e com ponta de 150 grains.

Como colocaram cada flecha tem seu uso. Pesquiza bem o preço porque pode acabar gastando dinheiro em uma coisa que não vai te dar o que realmente voce deseja,que pelo que entendi e durabilidade.
Ou seja eu não vejo muito sentido em comprar shafts de caça se não vai dar esse uso. Pelo geral os shafts de target são ate mais baratos.
Quanto acertar arvore e quebrar, olha contra coisa dura não te flecha que resista. Algumas mais que outras. sendo um recurvo de 25, com uma boa flecha e um pouco mais dura, vai ate aguentar. Agora com um recurvo de 40, acho que nenhuma resiste.

Alem do mais, não e por ser espartano mais seu eu comprase um long bow com certeza que vou querer usar flechas de madeira. Carbono deixo so para o recurvo olimpico se vamos de coisa mais tradicional que seja o mais tradicional posivel! rs.

Ate o pessoal do tradicional me corrija mais acho que uma boa flecha de madeira pode ser bastante resistente a esse tipo de impacto.

Te deixo aqui um link interesante. Já que voce quer realmente algum tipo de flecha da easton, nesta pagina tem o programa que calcula o spin correto para a flecha.

Abs,

Cara muito obrigado me ajudou muito, deu pra dar uma boa esclarecida na minha dúvida... É que eu esqueci de dizer a questão do 340, não é o spine, é a liga do carbono, qd eu for comprar vou calcular o spine ainda, pois o vendedor tem do 300 ao 600 os tres tipos... queria saber mesmo em relação a durabilidade, acho que vou de powerflight, ou de legacy, já conheço flechas de alumínio e adoro a imitação da madeira, melhor, vou de st excel, putz...kkkkkkk, realmente ainda não me decidi...kkkkkkk
Mas já entendi mais ou menos minha dúvida....o negocio é não errar o bicho/alvo mesmo...kkkkk
aproveitando o tópico. Alguém já atirou com um twinbow da bearpaw?

E Obrigado a todos que ajudaram, muito prestativos, fico muito agradecido.
Jeter

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Ter Set 03, 2013 8:38 am

gilmariof escreveu:
megaseba escreveu:

Sobre sua escolha:

Abs,

Cara muito obrigado me ajudou muito, deu pra dar uma boa esclarecida na minha dúvida... É que eu esqueci de dizer a questão do 340, não é o spine, é a liga do carbono, qd eu for comprar vou calcular o spine ainda, pois o vendedor tem do 300 ao 600 os tres tipos... queria saber mesmo em relação a durabilidade, acho que vou de powerflight, ou de legacy, já conheço flechas de alumínio e adoro a imitação da madeira, melhor, vou de st excel, putz...kkkkkkk, realmente ainda não me decidi...kkkkkkk
Mas já entendi mais ou menos minha dúvida....o negocio é não errar o bicho/alvo mesmo...kkkkk
aproveitando o tópico. Alguém já atirou com um twinbow da bearpaw?

E Obrigado a todos que ajudaram, muito prestativos, fico muito agradecido.

Bom dia amigo, estou com o mesmo "problema" que voce... o que decidiu? rs (preciso de uma luz..rs)
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Ter Set 03, 2013 9:06 am

Meu camarada.. eu tenho um LongBow de 45#.

Spine 340 para longVow 40# e um abusrdo... isso e flecha para composto 60 -70 se duvidar...
Pode tranquilamente usar Spine 500 para esse Long Bow.

Para Long Bow eu prefiro usar flechas de madeira, ou pelo menos uma de carbono que imite madeira (pura frescura admito), mas mesmo as Easton, eu nao gosto de aluminio.

Se sua puxada é realmente 30", nao vao conseguir deixar as flechas longas o suficiente para que fiquem adequadas pra um recurvo de 25#. E se aumentar o peso das pontas para fiquem meia boca no recurvo, por ele ser 25# suas flechas vao cair quase no seu pe, ja que o arco nao vai te forca pra atirar elas pra longe...

Putzzz... agora que vi que o topico é de ABRIL.. hehe..
de qq foram fica ai a opiniao para o Jeter

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Jeter

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Ter Set 03, 2013 9:22 am

rubensrw escreveu:

Spine 340 para longVow 40# e um abusrdo... isso e flecha para composto 60 -70 se duvidar...

Para Long Bow eu prefiro usar flechas de madeira, ou pelo menos uma de carbono que imite madeira (pura frescura admito), mas mesmo as Easton, eu nao gosto de aluminio.

Se sua puxada é realmente 30", nao vao conseguir deixar as flechas longas o suficiente para que fiquem adequadas pra um recurvo de 25#. E se aumentar o peso das pontas para fiquem meia boca no recurvo, por ele ser 25# suas flechas vao cair quase no seu pe, ja que o arco nao vai te forca pra atirar elas pra longe...

Agradeço a atenção... Very Happy.. segue os modelos que estou em dúvida:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (essa quero colocar pontas de caça Very Happy)

O que acha?
megaseba

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Ter Set 03, 2013 10:57 am

Jeter escreveu:
rubensrw escreveu:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]   (essa quero colocar pontas de caça  Very Happy)

O que acha?
Em ambos casos são flechas muito duras. Basicamente as duas são para composto mesmo.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
Jeter

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Ter Set 03, 2013 11:45 am

megaseba escreveu:
Jeter escreveu:
rubensrw escreveu:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]   (essa quero colocar pontas de caça  Very Happy)

O que acha?
Em ambos casos são flechas muito duras. Basicamente as duas são para composto mesmo.

Abs,

Comprei duas de cada... agora é aguardar chegar pra dar uns tiros... Very Happy
agradeço a atenção Very Happy
miojox

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Sex Set 06, 2013 8:15 am

Espero que elas cheguem logo, assim vc me vende. Eu atiro com esse spine no meu composto 68 libras.

Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Sex Set 06, 2013 10:26 am

Acho q spine 500 ainda fica mt duro, apesar que a puxada dele eh grande neh?! Teria que jogar no programa para calcular certinho, para arcos de 35 a 40lbs pra mim, puxada de 27, estou usando flechas de 600 (ainda esta pra montar na verdade), cortarei elas a 28,5" ponta de 125gr. Mas assim gilmariof, igual o pessoal falou, já que vai comprar para usar no seu futuro novo arco, faça os cálculos já pensando nele. Para o seu arco com menor potencia, vc poderia estar utilizando pontas de maior peso para ajustar o spine dinâmico, da para remediar dessa forma.

------------------------------------------------------
Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
------------------------------------------------------
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Sex Set 06, 2013 10:54 am

tava relendo e tambem achei BAND... hehehe

no recurvo olimpico com 38# e puxada 28 to usando spine 620

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida com flechas da easton   Hoje à(s) 6:33 pm

Dúvida com flechas da easton
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» Luta pela vida ! Exemplos aos oitentas...
» Moto não dá sinal de vida
» Vida util Bateria Fiat 500

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: