ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Absurdo - Correios - Vejam isso!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ottomano

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Mar 17, 2014 3:45 pm

pietropetris escreveu:
Desculpem desenterrar o tópico, mas para não criar outro vou usar este, que trata da mesma situação que a minha.

Comprei um AMS Retriever na VentureShop (atendimento excelente, preço bom) mas na hora de rastrear o pedido, que deveria vir para interior de SC, houve um pequeno desvio de míseros 2.000km. O prazo de entrega ainda conta com 4 dias úteis...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Colega, o que você chama de "preço bom"?

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Mar 17, 2014 3:53 pm

Paguei 466,00 no produto. Estando no Brasil, vindo com nota fiscal, está bom para mim. Com o Sandro custaria 230 + 100 de frete = 330. Porém como não aceito declaração de valor do produto abaixo do real, isso acarretaria em 77% de imposto (SC tem ICMS), o que daria mais 166 reais de imposto (com base nos 90 dólares do AMS, desconsiderando o valor do frete).

No total eu pagaria 496 reais por ele com o Sandro 9 (posso estar errado em alguma conta), portanto, considerei 466 da loja brasileira como bom.

Flatbow caseiro (in memoriam)
megaseba

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Mar 17, 2014 4:33 pm

pietropetris escreveu:
Paguei 466,00 no produto. Estando no Brasil, vindo com nota fiscal, está bom para mim. Com o Sandro custaria 230 + 100 de frete = 330. Porém como não aceito declaração de valor do produto abaixo do real, isso acarretaria em 77% de imposto (SC tem ICMS), o que daria mais 166 reais de imposto (com base nos 90 dólares do AMS, desconsiderando o valor do frete).

No total eu pagaria 496 reais por ele com o Sandro 9 (posso estar errado em alguma conta), portanto, considerei 466 da loja brasileira como bom.

Na realidade (se o calculo foi bem feito pelo fiscal) voce pagaria R$ 612,17

Isso porque o imposto de importação e de 60% sobre produto + frete
O ICMS e calculado sobre valor do produto+ frete + imposto de importação (sim imposto sobre imposto) e a isso aplicam um fator de 0,94 se bem lembro. Sobre esse valor que e calculado o 17% de ICMS

Então a conta da mas o menos isso que te falei la encima 612,17

Abs

http://www.spinarchery.com.br
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Mar 17, 2014 4:42 pm

Barbaridade! Obrigado pelo cálculo, Megaseba.

Sai mais caro do que o meu cálculo. R$ 612,17 contra R$ 466,65 (valor total, com -15% a vista no boleto, frete grátis para o Sul, nota fiscal)... é um preço bom sim! Quem estiver interessado, este preço ainda está valendo pelo AMS Retriever 310 na VentureShop.

megaseba

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Mar 17, 2014 5:37 pm

Tem varias coisas que quem compra de fora sempre não leva em conta.

Por exemplo a verdadeira cotação do dolar e o IOF

Muitas veces as pessoas fazem o calculo pelo dolar que aparece no jornal e na tv. So que quase sempre esse dolar é o comercial e quem compra com cartão de credito paga dolar turismo o qual e em media de 5% a 10% mais caro. Alem de obiamente esquecer que sobre a compra no exterior inside um iof de 6,38%

Então hoje o dolar comercial estava a 2,3499 em quanto o turismo com o IOF estava a 2,59

Ou seja da uma boa diferença.

Depois outras coisas variam as veces o fiscal cobra imposto somente sobre o valor dos produtos o qual e erro mesmo pois por lei deveria cobrar sobre produto + frete.

E por ultimo o ICMS que e uma barbaridade, alem de caro e cobrado sobre o valor de impostos de importação tambem o qual já e o cumulo do absurdo.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Mar 17, 2014 5:38 pm

Correios...Já desisti.

Estou com encomendas agarradas há meses...Nem registrar a chegada no Brasil eles estão registrando.

Acho que escangalhou de vez...

Antes quando ficava 15 dias na alfândega eu achava ruim...Hoje, é comprar, esquecer e torcer pra chegar um dia.

Está muito ruim mesmo...

pietropetris

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Mar 17, 2014 5:41 pm

Da próxima vez vou pagar umas notas a mais e mandar por transportadora ou pelo menos sedex...

Fernandes.g

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Qua Abr 30, 2014 11:59 am

Alguém consegue explicar?

16/04/2014
16:52
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em FORTALEZA / CE
15/04/2014
16:14
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ
15/04/2014
16:12
BRASIL / Objeto liberado pela alfândega
15/04/2014
08:06
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

Desde já, muito obrigado

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Qua Abr 30, 2014 12:11 pm

Tá normal fernandes. Objeto chegou no Rio, foi pra alfandega, liberado, encaminhado para a unidade do rio, agora de lá foi encaminhado pra Unidade Operacional de Fortaleza, no seu estado. O próximo movimento provavelmente será da Unidade Operacional de Fortaleza para a Unidade de Distribuição de Fortaleza.
Fabiano Chaves

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Qua Abr 30, 2014 12:21 pm

Também passei por esta situação...e no meu caso não conseguia nem trabalhar direito de tanta ansiedade...
Phutz! é um saco essa insegurança que os Correios nos passam.
Fernandes.g

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Qua Abr 30, 2014 1:52 pm

Obrigado Brunoc , sabe dizer qnt tempo demora mais ou menos? Sei que varia, mas tem como dá uma ideia mais ou menos?

Desde já, muito obrigado

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Qua Abr 30, 2014 2:41 pm

Fernandes.g escreveu:
Obrigado Brunoc , sabe dizer qnt tempo demora mais ou menos? Sei que varia, mas tem como dá uma ideia mais ou menos?

Desde já, muito obrigado

Hum rapaz, aí nao sei nao. Aqui pra JF, entre chegar em BH e depois aqui, dá em torno de uma semana. Aí pro Ceará acredito que deve demorar um pouco mais, mas não deve ser muito diferente nao, pq é linha direta. Só esperar mesmo.
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Qua Abr 30, 2014 3:05 pm

Essa aconteceu com meu AMS Retriever. Foi postado de Maringá para SC, mas em vez de vir pra cá, foi para Bahia! Desviou centenas de quilômetros da rota. Então o atencioso pessoal da Venture Shop me mandou outro, que chegou no prazo. Depois disso, o outro foi encaminhado para cá... rejeitei e ele voltou ao remetente.

marcelo_siqueira

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Qui Maio 01, 2014 12:42 pm

Já passei por isso. Abra uma reclamação junto aos correios que eles rápidamente irão resolver. No caso de encomendas internacionais, é uma loteria, pode demorar 20 dias ou 90dias.
ottomano

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Jul 21, 2014 3:55 pm

Vou ressuscitar o tópico só pra desabafar um pouquinho....
Abri uma reclamação no site dos Correios, já prevendo que minha encomenda (um arco, enviado pelo Sandro) iria "travar" no CTE Campinas - Valinhos, que simplesmente recebe os itens e sequer registra no sistema de rastreamento, fazendo o encaminhamento quando "dá na telha" de algum semi alfabetizado qualquer. Pois bem, além de não receber sequer uma resposta satisfatória, eles encaminharam minha reclamação para o CTE. O que fez o fdp que recebeu isso lá? Depois de enrolar mais uns dias, enviou a encomenda, deliberadamente, para o CEE Jundiaí! Detalhe: meu endereço é em Campinas/SP. Digo que foi algo feito de propósito sem medo de errar, pois senti na resposta dada pelo funcionário do CTE que ele ficou "bravinho" por eu ter aberto a reclamação.
Agora, eu pergunto. Reclamar a quem?

21/07/2014
14:21
VALINHOS / SP
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em VALINHOS / SP para Unidade de Distribuição em JUNDIAI / SP
17/07/2014
00:20
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em VALINHOS / SP
17/07/2014
00:18
BRASIL /   Objeto Saiu da Unidade Internacional
10/07/2014
18:46
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
10/07/2014
18:45
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil
09/07/2014
14:03
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
09/07/2014
11:40
ESTADOS UNIDOS /   Objeto recebido na unidade de exportação
05/07/2014
16:42
ESTADOS UNIDOS /   Objeto postado

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Jul 21, 2014 4:32 pm

não entregaram ainda! caraca

o meu está a caminho de feira de santana, até que está caminhando rápido Toc Toc Toc

abraços

Bear BR 33         #60 @28.5" 
Bear Arena 30     #70 @28.5"
Bear Arena 34     #60 @28.5"  
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ottomano

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Jul 21, 2014 4:50 pm

Antonio Amaral escreveu:

o meu está a caminho de feira de santana, até que está caminhando rápido Toc Toc Toc

abraços

Não só não entregaram como mandaram para outra cidade de propósito, Antonio.
A vontade que eu tenho é de ir até esse CTE Campinas - Valinhos e dar uma bela duma mão de pau no fdp que respondeu a minha reclamação e, com certeza, fez essa sacanagem, pois esse tipo de imbecil só entende essa linguagem, mas aí é quem se ferra sou eu.
Então, desencanei. Só resta, agora, saber se o arco chega inteiro...

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Ter Jul 22, 2014 4:53 pm

Antonio Amaral escreveu:

abraços

O meu está a caminho de Feira de santana desde o dia 10...
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Ter Jul 22, 2014 5:19 pm

Passei por uma situação que chega a ser engraçada: Fiz uma compra na bowhuntersuperstore em agosto de 2013, eu acompanhei ate dezembro e de verdade me esqueci ate fevereiro, quando eu recebi a mercadoria, kkkkk

EVC

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Ago 25, 2014 6:36 am

Eu achava que a demora tivesse a ver com a receita federal mas é picaretagem/incompetência dos correios mesmo. Quase duas semanas para registrar a entrada e a receita liberou o pacote rapidamente. Sad E pensar que o serviço dos correios já foi motivo de orgulho nacional.

CC038793485NL

20/08/2014 12:41 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO / BR

19/08/2014 13:01 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

19/08/2014 13:00 RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil

07/08/2014 10:12 PAISES BAIXOS / Objeto encaminhado de Unidade Administrativa em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL /
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Ago 25, 2014 8:08 am

isso ja aconteceu comigo comprando pela net, o rastreio me informava que a encomenda ia pra bahia e no fim ela chegou aqui, não faço ideia nem sequer o próprio gerente da agência que postou a encomenda sabe o que aconteceu, porém chegou.
TiagoMS

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Seg Ago 25, 2014 9:41 pm

Acontece vei...
o correios trabalha com milhões de envelopes,mais cedo ou mais tarde, um se perde no meio.

tive problema assim quando comprei o meu tambem, mas depois chegou de boa.
gabrielhjgft3

MensagemAssunto: ,,,   Sab Ago 30, 2014 9:56 am

fikom pensando se alguém pagar a vista algum equipamento de 2000 e ae os correios com essa incompetencia n pagar............é pra acabar mesmo....

ah, mundo cruel,
que tantos males me fez...
queria que tu olhasse
a tua estupidez...
não entendo a tua vingança...
À ti, nunca provoquei...
será que de mim tens inveja?
ou será que te devo e não paguei?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Absurdo - Correios - Vejam isso!   Hoje à(s) 2:25 am

Absurdo - Correios - Vejam isso!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» PESSOAL VEJAM ISSO!
» Impostos no Brasil um Absurdo !!! Vejam !!!
» transportadora ou correios?
» Já deveria ter feito isso a muito tempo!!!
» [eBay] Como rever o valor do Tributo cobrado pelos Correios?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: