ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

balestra de 80 libras ????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
felipe oliveira110

MensagemAssunto: balestra de 80 libras ????   Seg Abr 15, 2013 8:43 pm

olá gente eu queria saber se vcs podem me ajudarem, eu estou querendo compras uma balestra 80 libras para eu começar no esporte, pois eu sou novo no assunto e queria saber qual os cuidados ecenciais que devo tomar e se é boa para práticar tiros a pouca distãncia é só para lazer mesmo ? Já agradeço desde a gora qualquer resposta para me ajudarem!!!
mfbruno

MensagemAssunto: Re: balestra de 80 libras ????   Seg Abr 15, 2013 9:46 pm

Olá Felipe, como vai?
Bem, pra começar, é só você dar uma pesquisada aqui no fórum que tem muita coisa sobre os cuidados que devem ser tomados com a balestra. Comece a ler.
Eu comecei no esporte com uma pistol de 50lbs apenas com o intuito de me divertir. Acabei que gostei da coisa, hoje tenho uma microshock e um arco recurvo.
Então sim, é uma besta honesta pra começar, porém eu te aconselharia a procurar uma já mais completinha, uma Jaguar por exemplo.
Creio que a Jaguar supriria várias necessidades de iniciante, é barata e você conseguiria atirar de uma distância melhor que a de 80lbs caso você se interesse pelo negócio e queira evoluir. O problema das de 50 ou 80lbs, na minha opinião, é justamente ter que comprar uma outra melhor logo quando você começar a se interessar pelo tiro.

Quanto ao cuidado, como eu disse, procure pelo fórum que tem muita coisa. Mas vamos ao básico.
- Lubrifique as cordas a cada 5 tiros +/-. Quando for comprar a besta, procure por uma cera de lubrificação de cordas que normalmente vendem nas mesmas lojas. Lembre-se que a cera deve ser passada somente onde os fios da corda são visíveis, nunca no rest.
- Lubrifique os trilhos. As empresas que produzem essa cera dizem que pode usar ela nos trilhos também, mas acho que não. Leia este tópico:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
- Mantenha a balestra guardada onde não tomará sol diretamente, livre de umidade e poeira.
- Use as cetas recomendadas pelo fabricante, se procurar isso no fórum, também verá bastantes comentários sobre as setas.
- Construa um alvo de verdade. Atirar em livros ou em papelão além de diminuir a vida útil das setas, não é tão prazeroso quanto ter um alvo decente. Procure por "Alvo" na busca ou na sessão de "Faça Você Mesmo". Terá muitas e muitas coisas sobre. Posso te recomendar o que eu fiz também.
- Por último, divirta-se!

Qualquer dúvida, só falar. Abraços!
felipe oliveira110

MensagemAssunto: Re: balestra de 80 libras ????   Ter Abr 16, 2013 4:10 pm

olá bruno obrigado por te me esclarecido as minhas dúvidas e agora eu já sei oque precisarei para tomar de conta da minha balestra ! Agora eu estou querendo começar com esssa mesmo de 80 libras pois para eu ver se gosto (provavelmente eu vou gostar). Ai depois eu parto para uma de mais potência. agora vc poderia me falar qual dessas três é melhor considerando o tipo que arma elas, que são diferentes pois as três tem a mesma llibra ????
› Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Duck 80 lbs
Besta / Balestra ManKung MK-80A4PL 80 Libras
Besta / Balestra MK80A4AL Cobra 80 Libras Super Luxo - Man Kung
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: balestra de 80 libras ????   Ter Abr 16, 2013 4:46 pm

felipe oliveira110 escreveu:
olá bruno obrigado por te me esclarecido as minhas dúvidas e agora eu já sei oque precisarei para tomar de conta da minha balestra ! Agora eu estou querendo começar com esssa mesmo de 80 libras pois para eu ver se gosto (provavelmente eu vou gostar). Ai depois eu parto para uma de mais potência. agora vc poderia me falar qual dessas três é melhor considerando o tipo que arma elas, que são diferentes pois as três tem a mesma llibra ????

va em uma das duas a cima,são as mesma.
A Cobra nao sei sua idade nem porte físico,mais pela falta de experiencia ira sofre para colocar
e tira corda.
mfbruno

MensagemAssunto: Re: balestra de 80 libras ????   Ter Abr 16, 2013 4:53 pm

felipe oliveira110 escreveu:

Todas elas são praticamente iguais. Mesma potência, mesma seta, mesma precisão.

Hoover Pistol-Grip Duck: Ela é semelhante à minha pistol de 50lbs, eu gosto da sua empunhadura. Ela vem com aquele lugar pra vc prender o pé na frente e ter força pra puxar a corda.

ManKung MK-80A4PL: A diferença dessa para a Duck é que ela é um pouco maior e o sistema de gatilho é diferenciado, bem bacana e ágil.

ManKung Super Luxo: É idêntica à de cima, já atirei com ela, é gostosa e me parece que tem mais metal que a irmã mais pobre. Porém não sei se isso faria grande diferença na durabilidade do material.

Acho que qualquer uma das três a experiencia vai ser a mesma, a diferença maior delas é no sistema de armar mesmo. Eu acho a Duck mais simples, por isso me agrada mais. Entre estas, escolha a que lhe mais interessar e faça bom proveito amigo.

Qualquer coisa pode falar!
Abraços!
felipe oliveira110

MensagemAssunto: Re: balestra de 80 libras ????   Qua Abr 17, 2013 3:03 pm

obrigado pela resposta mfbruno e juniorcasj !!!!! Agora vcs me poderiam me dizer qual site séria mais confiavel para eu efetuar a compra ???
mfbruno

MensagemAssunto: Re: balestra de 80 libras ????   Qua Abr 17, 2013 3:27 pm

já comprei nestas duas e nunca tive problema, apesar que na Venture estão em falta suas opções, só na arqueria que tem a Duck.
Outros sites alguém pode te recomendar melhor!

Abraços!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: balestra de 80 libras ????   Hoje à(s) 7:51 pm

balestra de 80 libras ????
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quantas libras devo colocar??
» quantas libras vai no amortecedor traseiro da gsxr 1100 ano
» Libras/Bar, qual pressão usar ?
» Duvida sobre pneus 31