ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
Compartilhe | 

Review Martin Jaguar 50#

Ir em baixo 
AutorMensagem
Primo

MensagemAssunto: Review Martin Jaguar 50#   Seg Abr 15, 2013 2:35 pm

Review arco recurvo Martin Jaguar 50Lbs

Ficha técnica:
Potência: 50# @28”
Peso: 2,7Lbs(1,223Kg)
Comprimento da corda: 60”

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Potência:
Arco de tiro rápido, boa penetração, e apesar de um pouco duro além das 28”, fácil de se acostumar. Quero testar seu alcance máximo de tiro, mas seu alcance efetivo atinge até 30m(só depende da precisão do arqueiro). Para caça de grande porte tiros de 14 a 20m são os mais recomendados.
Precisão:
Este recurvo mostrou-se comportado, tolerando problemas na largada com razoável eficiência. Seu alinhamento é bom, permite que acople acessórios variados, seu rest é espartano, e não condiz com a qualidade do arco, substituí este por um rest de escovas, o qual proporcionou-me um bom alinhamento da flecha com a corda, comodidade ao impedir a seta de sair do lugar ainda que se mova o arco, e ao mesmo tempo não houve prejuízo significativo a visada, torando possível tiros instintivos. Optei por não equipar neste nenhum tipo de aparelho de pontaria, pois para tiros de até 15m acredito que a simples visada é suficiente.
Vibração:
O arco como todo recurvo, vibra, no entanto notei que a corda é a mais afetada pela vibração, é necessária a instalação de anti-vibradores na corda para minimizar a ocorrência desta vibração. Optei também em instalar um anti-vibrador (que age também como estabilizador) no Riser do arco, este estabilizador o qual optei é da marca Limb-Saver, e demonstrou-se muito eficiente reduzindo realmente a vibração do conjunto e contribuindo também para o visual do arco.
Peso:
O peso do arco me surpreendeu positivamente, tanto eu instalei nele um quiver da TruGlo para 4 flechas. Com o quiver instalado, 4 flechas inseridas neste, e ainda estabilizador, o arco ainda demonstrou-se bom de atirar, sem cansar o braço devido ao peso, nem ficar desequilibrado. Pode nesta configuração ser levado a campo, e acompanhar o desportista em caminhadas relativamente longas, durante uma caçada, sem que sofra-se com seu peso.
Ergonomia:
O arco possui uma grande janela uma vez que este modelo compartilha seu Riser com um arco composto da mesma marca, seu irmão mais velho, esta característica se transforma em um ponto forte ao utilizar-se broadheads. Sua empunhadura possui boa pegada, fina e de alta aderência, seu desenho apesar de não ser muito convencional para um recurvo se mostrou em minha opinião além de bonito, prático.
Tamanho:
Este arco utiliza corda de 60”, para um arco de caça um recurvo deste tamanho torna-se algumas vezes desconfortável, dependendo do cenário em que estiver caçando. No entanto este tamanho torna sua puxada mais confortável mesmo para pessoas que puxam mais de 28”, como é meu caso, puxo quase 29”(quase 30”).
Acabamento:
Seu acabamento é bom, o riser tem sua linhas relativamente harmoniosas, sua pintura no padrão realtree é de qualidade boa, não identifiquei rebarbas e falhas de pintura em meu exemplar. O acabamento lateral das lâminas deixa a desejar, com uma lixa fina poli sua laterais, isso aumentou o nível de acabamento destas. Mas seu nível de acabamento é até superior na minha opinião ao que se esperaria para um equipamento que custa o que ele custa( seu preço nos EUA varia de $130,00 a $160,00 em promoções).
Aspectos Gerais:
Este arco na configuração que comprei(50# @28) destina-se exclusivamente ao público adulto, para pessoas com uma puxada acima de 28” este arco exige treino para atingir-se um bom nível de precisão. Sua ergonomia, peso e potência tornam este, um bom arco de caça e tiro de campo. Seu ruído não é desconfortavelmente alto, sua potência é boa, a precisão não deixa por menos, uma vez que o atirador se acostume com o arco.
Seu custo benefício é muito bom para quem está iniciando na prática com arcos recurvos e que iniciar com um bom equipamento, também para aqueles que já tem alguma experiência e não querem investir muito, sem dúvidas estarão bem servidos.
Junker

Junker

MensagemAssunto: Re: Review Martin Jaguar 50#   Sex Jul 12, 2013 9:44 pm

Otimo review, parabens
ontem fechei um jaguar de 50 com o Sandro, e nem tinha visto esse review ainda agora me animei mais ainda
esse anti vibraçáo para corda comprou onde ?
gabriel p.

gabriel p.

MensagemAssunto: Re: Review Martin Jaguar 50#   Qua Ago 27, 2014 1:31 pm

Otimo review, me ajudou e muito!!!

Review Martin Jaguar 50#
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Supernatural - S06 E15 - Convidado Especial
» review f125cc :: LUVAS SUOMY CAPONORD
» Review CBF 125
» [Review] HK-190 Micro Heli FP