ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Recurvo Caseiro - Molas de fusca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lucashs

MensagemAssunto: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Sab Abr 13, 2013 10:08 pm

Boa noite galera.
Esse fim de semana comecei a construção do meu recurvo e o de um amigo meu, começamos a cortar o riser com uma tico-tico, mas os "inteligentes" compraram serra pra madeira macia, dai não ia para frente...
Então levei pra um marceneiro amigo meu e ele fez em 15min. pra gente e não cobrou nada. Só gastamos até agora com as molas de fusca e as serras erradas.
Já está com uma camada de seladora, essa semana, assim que as provas da facul passarem, vou lixar ele pra dai passar o verniz. Amanhã vou atras de bambu para fabricar as flexas.

Madeira: Garapeira

Gasto até agora:
Molas de Fusca - R$15,00
Serras - R$20,00

Só tenho fotos do riser pronto, essa semana eu atualizo com fotos das madeiras brutas.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Essa semana ainda eu posto fotos dos materiais e atualizo o tópico.

--- Editado 20/05/13 ---

Terminei o arco tem umas duas semanas já, tava complicado achar tempo para postar fotos dele pronto.
Quase terminei o arco, juntei as peças para ver como ficava e fiquei tão animado que comecei a usar do jeito que estava, acabei esquecendo de curvar as lâminas... xD
Aproveitei e já fiz um protetor de braço com uma placa de pvc q tenho aqui e tbm vou fazer uma dedeira ainda essa semana.

Última edição por lucashs em Seg Maio 20, 2013 11:12 am, editado 1 vez(es)
lucashs

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Dom Maio 19, 2013 12:35 pm

O próximo projeto agora é um alvo eterno, mas acho q vai acabar ficando para as férias...

MensagemAssunto: Arco recurvo   Seg Maio 20, 2013 3:04 am

Não querendo ser grosso, mas teu arco não tem nada de recurvo amigo, faça curvas nas molas...ai sim vai virar um recurvo.
vinirag

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Seg Maio 20, 2013 3:12 am

Muito lindo cara, de onde tirou as amostras para o marceneiro fazer?

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Seg Maio 20, 2013 3:17 am

Amigo ficou legal o arco, mas ele seria como um short bow , recurvos a lamina fica mais como um S(não é bem assim mas foi melhor jeito que achei para explicar)
lucashs

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Seg Maio 20, 2013 10:47 am

Ops, esqueci de colocar na edição, ainda falta levar parar curvar as laminas. Fiquei tão animado quando prendi elas no riser que comecei a usar do jeito que estão e acabei esquecendo de fazer isso... Obrigado por me lembrarem... xD

Fiquei sabendo q teve gente q curvou as lâminas em casa mesmo, com uma marreta, sabem me dizer se é muito complicado ou perigos?
E quanto a curva das lâminas, tem algum angulo específico para a curva delas?

Os moldes eu peguei neste site:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Se não me engano tem mais no fórum, pesquisa por "riser para imprimir", acho q aparece mais.

Até Mais...

MensagemAssunto: arco   Seg Maio 20, 2013 11:14 am

Cara muito bonito, parabens pelo rizer... vc ja testou com quantas libras ficou ?
lucashs

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Seg Maio 20, 2013 11:15 am

sergiomgomez escreveu:
Não querendo ser grosso, mas teu arco não tem nada de recurvo amigo, faça curvas nas molas...ai sim vai virar um recurvo.
Que nada cara, agradeço por me lembrar. Very Happy
Striverx escreveu:
Amigo ficou legal o arco, mas ele seria como um short bow , recurvos a lamina fica mais como um S(não é bem assim mas foi melhor jeito que achei para explicar)
Entendi sim, só falta eu decidir qual curvatura utilizar, vlw.

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Seg Maio 20, 2013 11:22 am

Junker escreveu:
Cara muito bonito, parabens pelo rizer... vc ja testou com quantas libras ficou ?
Então, como eu disse antes, me deixei levar pela animação e agora estou vendo que esqueci um monte de coisas, medir a força foi uma delas... xD Bom, não sei se dá pra ter uma noção com isso, mas arrancamos a "cabeça" de uma garrafe PET de 2 litros, fechada, a 15m dela e usando flechas sem ponta.

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Sex Maio 24, 2013 10:48 pm

Ficou legal, parabéns!
cassiosilvestre

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Dom Maio 26, 2013 12:22 am

Cara sou novo, por entanto to começando a pesquisa mas já to querendo fazer um arco desse tipo, recurvo com mola de fusca, queria saber se você poderia dar umas dicas de qual madeira usar no "RISER", e como saber se essa madeira esta boa, e sera que existe algum perigo do arco quebrar e "estourar" na cara ? obrigado
magrão arqueiro

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Seg Maio 27, 2013 8:13 pm

cara apesar de ñ concluído ja ta show de bola mano . sou iniciante no assunto mas estou querendo confeccionar meu primeiro, se vc puder passar as medidas das molas ficarei grato . e meus parabens !
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Recurvo Caseiro - Molas de fusca   Hoje à(s) 6:27 pm

Recurvo Caseiro - Molas de fusca
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Amortecedor e molas para GNV
» Suspensão dianteira
» Molas para amortecedor de fusca
» Lift em chassi de fusca
» todas as peças de um fusca em uma unica foto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: