ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Informações sobre treino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mhordred

MensagemAssunto: Informações sobre treino   Sex Abr 05, 2013 3:05 pm

Olá, boa tarde!!!
Estou interessado em conhecer o esporte, sou residente em Fortaleza - Ceará.
Mandei um e-mail mês passado para a federação cearense, que cujo e-mail peguei neste mesmo site e até o momento não obtive resposta.
Alguém saberia me informar como faço pra assistir algum treino, conhecer os membros, ou pelo menos descobrir onde e quando tem algum treino em Fortaleza, pois tenho umas dúvidas.
Estava pensando em adquirir um arco e já andei visitando vários fóruns e pegando algumas dicas, mas gostaria se possível de dar uns tiros antes, testar destro e canhoto, entre outras coisas antes de adquirir um arco.
Espero que alguém possa me ajudar, pois está difícil achar algo em Fortaleza refente ao esporte.

Atenciosamente
megaseba

MensagemAssunto: Re: Informações sobre treino   Sex Abr 05, 2013 3:16 pm

Prezado,

Alem das suas duvidas vão surgir outras, tiro com arco e flecha e muito amplo vai atirar de recurvo, composto ou tradicional?
Tiro FITA? ou FIELD?

Eu pesquisei no site da CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) que e a maior autoridade em tiro com arco FITA do Brasil.
Realmente o estado de Ceara não figura como tendo uma federação própria.
Aconselho a você entrar no site:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E escrever um email perguntando se eles tem informações de algum clube de tiro com arco em Fortaleza.
Muitas vesses existem estados que não reúnem a quantidade minima de clubes para formar a própria federação. Então estes clubes ficam ligados a alguma federação de outro estado.

Isso se você esta interessado em Fita de Composto ou Tiro com Arco Olímpico (Recurvo).

Acredito que sobre FIELD e outras modalidades outros membros do fórum mais entendidos no assunto poderão te orientar.

Antes de comprar um arco, leia o tópico para iniciantes sobre escolha de um arco, não se canse de fazer perguntas por aqui. E muito comum errar na escolha do primeiro arco e comprar o que parece "certo", inclusive de alguns vendedores de reputação duvidosa.
Antes de efetuar a compra também verifique se encontrar um clube de tiro, pois geralmente em muitos deles os arcos para iniciante são emprestados.

Abs,
Sebastian

http://www.spinarchery.com.br

Informações sobre treino
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» INFORMAÇÕES SOBRE MINI BUGGY
» informações sobre c180k 2006
» Informações SRAD 96
» Informações sobre Chery Tiggo