ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ACIDENTE COM ARCO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 1:17 pm

miojox escreveu:
Só entrei pra trollar pq achei engraçado mudar o assunto do tópico de "olha q acidente horrível" pra "olha como eu sou demais"...
Espero que um acidente como esse não tire nosso amigo do esporte!

Pode ter certeza que não vai me tirar do esporte, eu ja estou negociando outro arco dessa vez um Bodnick, com 30 anos de garantia, espero não ter problema com um arco desse, já que se dão 30 anos de garantia é porque deve ser de muito boa qualidade.

Só estou na duvida entre o Recurve Kiowa, recurvo muito conhecido, mas com riser laminado (isso realmente me deixou com medo) ou Longbow Quick Stick (quase um recurvo), ou ainda o Longbow Viper (tradicional e muito elogiado).
Sobre ser arcos diferentes eu ja sei, mas o que quero saber é sobre a qualidade de tiro, conforto de puxada e etc, pois gosto muito de atirar com longbows, mas também gosto da agrecividade de um recurvo curto como o Kiowa.

Nunca ouvi alguem falando do Quick Stick caso alguem já tenha atirado com ele, me diga como é o desempenho do arco.

Peço ao pessoal que conhece os arcos pra darem suas opiniões e desde ja agradeço a todos!

Última edição por dbc785 em Ter Abr 02, 2013 1:23 pm, editado 1 vez(es)
collaco

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 1:23 pm

luis carlos pileggi costa escreveu:
Percebi uma tendência em proteger algumas marcas e produtos nos tópicos, inclusive nesse. Acho que interesses paralelos comprometem a credibilidade do fórum. Fiquem atentos.

Caro Luis.

Até agora nenhum administrador do fórum ou moderador se manifestou a favor ou contra nenhuma empresa. A opinião pessoal dos participantes sobre as marcas não tem haver com a idoneidade de seus administradores. Como advogado deveria saber disso. Não se deixe inflamar pelos ataques a sua classe profissional.

"Opiniones sunt sicut asinos. Cuique suus." Very Happy

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
leonardozanon

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 1:26 pm

dbc785 escreveu:
miojox escreveu:
Só entrei pra trollar pq achei engraçado mudar o assunto do tópico de "olha q acidente horrível" pra "olha como eu sou demais"...
Espero que um acidente como esse não tire nosso amigo do esporte!

Pode ter certeza que não vai me tirar do esporte, eu ja estou negociando outro arco dessa vez um Bodnick, com 30 anos de garantia, espero não ter problema com um arco desse, já que se dão 30 anos de garantia é porque deve ser de muito boa qualidade.

Só estou na duvida entre o Recurve Kiowa, recurvo muito conhecido, mas com riser laminado (isso realmente me deixou com medo) ou Longbow Quick Stick (quase um recurvo), ou ainda o Longbow Viper (tradicional e muito elogiado).
Sobre ser arcos diferentes eu ja sei, mas o que quero saber é sobre a qualidade de tiro, conforto de puxada e etc, pois gosto muito de atirar com longbows, mas também gosto da agrecividade de um recurvo curto como o Kiowa.

Nunca ouvi alguem falando do Quick Stick caso alguem já tenha atirado com ele, me diga como é o desempenho do arco.

Peço ao pessoal que conhece os arcos pra darem suas opiniões e desde ja agradeço a todos!

ótimo, vamos voltar ao assunto principal do tópico.

se vc vai partir pro longbow, eu não sei... eu iria no viper ou no sniper... os dois tem um visual muito bom e com certeza são arcos pra vida toda...

quanto ao kiowa, tem um review aqui no forum mesmo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Flechas Easton St excel 500 - Goldtip Traditional 3555 - Easton Powerflight 340
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
sampaioas

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 1:46 pm

meu gosto pessoal tende muito mais para o kiowa. pequeno, rápido e lindo.
abraço
andre sampaio
dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:16 pm

sampaioas escreveu:
abraço
andre sampaio

Eu também prefiro o kiowa, só to com um pouco de medo por ter uma puxada de 29,5" e apesar de na especificação estar que ele aguenta 30" parece que vai forçar demais, e outra esse raiser em duas partes me deixa com certo receio (cão mordido por cobra tem medo de linguiça). Vou entrar em contato com o Raul para ver o que ele acha melhor.

Também tem o Recurve Grizzly Hunter, mas esse é maior e deve ser mais lento, puts ta dificil viu.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:22 pm

Eu iria de Kiowa. Apesar de exigir mais cuidado pra executar a largada sem erros, pois perdoam menos que os longs, é muito gostoso atirar com recurvos.

Pelo que já li de quem atirou com ele, o Kiowa é bem gostoso de atirar .

abcs

Fly

Paiakan

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:22 pm

dbc785 escreveu:
sampaioas escreveu:
abraço
andre sampaio

Eu também prefiro o kiowa, só to com um pouco de medo por ter uma puxada de 29,5" e apesar de na especificação estar que ele aguenta 30" parece que vai forçar demais, e outra esse raiser em duas partes me deixa com certo receio (cão mordido por cobra tem medo de linguiça). Vou entrar em contato com o Raul para ver o que ele acha melhor.

Também tem o Recurve Grizzly Hunter, mas esse é maior e deve ser mais lento, puts ta dificil viu.

Para por mais lenha na fogueira, gosto muito do longbow Dakota

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:24 pm

rapaz fikei ate com receio do meu que chegou a dois dias, nao testei ele ainda, esperando fazer um encordador bacana. Mas digo que fikei com medo do acontecido com vc, qual a libragem do Hard Hunter que quebrou?!

------------------------------------------------------
Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:28 pm

Ai no caso eu ficaria com o Viper que segundo a informações da bearpaw é superior em velocidade e qualidade.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:30 pm

Bandoleiro escreveu:
rapaz fikei ate com receio do meu que chegou a dois dias, nao testei ele ainda, esperando fazer um encordador bacana. Mas digo que fikei com medo do acontecido com vc, qual a libragem do Hard Hunter que quebrou?!

O meu era de 50libras, acho que isso é muito para aquele riser. Como eu atiro com composto de 70libras, pensei em pegar um recurvo de 55libras, mas não tinha, senão a pancada ia ser um pouco maior.
RD Arqueria

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:32 pm

Aqui é o Raul falando em nome da equipe da RD Arqueria.
Agradeço aos que apreciam nossos produtos e serviços e também aos que se preocupam com nossos consumidores e corretamente os orientam em relação a seus direitos, os quais também conhecemos e procuramos SEMPRE respeitar.
Menos importante do que o fato de ser ou não o primeiro caso de quebra de um tipo ou modelo de um arco, é o que fazemos quando algum arco quebra. Já vi muitos arcos quebrarem, Samick, Fred Bear, Ragim e até Bodnik Bows. Infelizmente isso acontece e sempre vai acontecer.
Cada caso de falha de qualquer arco por nós comercializado é analisado com o cuidado de quem já fez carreira em desenvolvimento de produtos na industria automotiva e as ações que julgamos cabíveis junto a fabricantes, fornecedores e clientes são tomadas de imediato. O mesmo será feito com este caso.
Somos uma empresa séria e assumimos toda responsabilidade perante nossos cliente. Quem compra produtos nossos sempre terá nosso total comprometimento.
Um abraço e bons tiros a todos.

Codename Dakota

MensagemAssunto: Recurvo & Longbow   Ter Abr 02, 2013 2:35 pm

Eai dbc

Melhoras! Acho que agora é mais importante vc escolher entre recurvo ou longbow, pois todos que vc citou são top de linha e excelentes arcos. Me parece que o preço deles não é problema pra vc, mas nesse caso investir tanto dinheiro em um recurvo para depois descobrir que gosta de longbow, ou vice e versa, pesa no bolso, mesmo eles tendo um bom valor de revenda. Vc tbm poderia dizer seus objetivos com o arco (target, field, caça, etc).

Bom saber que tem um advogado defensor do consumidor no fórum. Acredito que sua ajuda será solicitada por muitos foristas, mas nesse caso em especial, não me parece necessário.
RD Arqueria

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:41 pm

Então vamos aproveitar e falar dos arcos: o Kiowa eu considero nosso melhor custo-benefício em termos de recurvo e o Viper em termos de long. Eu uso um Viper em minhas fases longbow e um Redman de recurvo, mas porque o Kiowa fica desconfortável numa puxada de 31,5"... mas até 30" ele vai mesmo bem, pode acreditar.
O riser do Kiowa não vai quebrar! O projeto, a execução e os materiais são bem superiores.
Quanto à escolha entre recurvo e long, aí não me arrisco a dar palpite... é muito pessoal.

Abraço!

dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:48 pm

Eu ja havia informado o Raul sobre esse topico, e também ja havia deixado claro, que não tenho interesse nenhum em abrir processo quanto a empresa, pois foram muito prestativos e só estão ajudando e é por isso que estou querendo comprar outro arco com eles, pois o fato ocorrido não mudou em nada a confiança na RD.

Sobre o arco eu prefiro recurvo, gosto de arcos rapidos, e não muito longos, mas isso é por comodidade, pois sei que o longbow é mais macio e também tem modelos com boa velocidade, mas para transporte o kiowa é fantastico, além de ser muito eficiente e bonito.
collaco

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:56 pm

É por isso que eu tenho quatro arcos comprados com a RD Arqueria. Ótimos produtos e respeito ao consumidor.

Falco Trophy Vintage 40#
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 2:58 pm

Gostei bastante do atendimento tbm deles, nota 1000. Vou ver se testo o meu arco ate amanha e rezar pra nao tomar um "soco na cara" tbm. Mas na minha opniao dbc785 foi olho gordo do seu irmao hein?!

lol! lol! lol! lol!

Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
TRC

MensagemAssunto: infelicidade   Ter Abr 02, 2013 3:07 pm

Li o tópico todo e resolvi dar um "pitaco" aqui.
Muita gente postou suas opiniões, data vênia, posto a minha também.
Entristece-me um acontecimento desse naipe, um arco "estranja" dar esse "chibum".
Fosse um arco br, eu acharia normal, mas é "estranja".
Acho que a RD é uma empresa séria e bem intencionada; talvez não devesse mais comercializar esse produto, ou, talvez devesse exigir dos fabricantes melhor qualidade.
Quanto aos forumeiros que aqui se manifestaram, inclusive eu, acho importante respeitarmos as opiniões postadas sem nos julgarmos ofendidos.
O debate é salutar, portanto, não há razão nenhuma para que o contraditório seja ofensivo.
Codename Dakota

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 3:30 pm

Eai Collaco, na boa. Por curiosidade ...

4 arcos:
Bearpaw Twinbow 30#
Bearpaw ?????

Agora ficou facil em dbc, collaco pode falar bastante dos arcos sendo proprietario
Furadan

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 4:56 pm

dbc785 escreveu:
...gosto de arcos rapidos, e não muito longos...

Também não sou muito fã, com meu arco de 60" eu saia esbarrando em tudo mesmo tendo cuidado, pouco desastrado em? rs

O Kiowa é minusculo, é praticamente um Horse Bow, mas tem um Brace Heigth um pouco maior que o geral, talvez não seja tão agressivo como imaginado.

E oque acha dos Horse Bows dbc? Aquele Mongolian Horsebow parece ser um meio termo para oque você procura, eu pessoalmente ando apaixonado nesse estilo de arco. Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
rubensrw

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 5:00 pm

Furadan escreveu:
...O Kiowa é minusculo, é praticamente um Horse Bow, mas tem um Brace Heigth um pouco maior que o geral, talvez não seja tão agressivo como imaginado....

Furao...
O Chin mediu no cronografo... a velocidade ficou quase igual de um composto....

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Furadan

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 5:26 pm

Puts Rubens.......

Só uma pergunta RD, tem previsão se poderia vim e para quando outros modelos de horse bow? Aquele Horsebow Deluxe da Bearpaw é bem legal, tem janela embutida.

collaco

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 5:32 pm

Dakota. Todos são muito gostosos de atirar. O Grizzly é o mais rápido e nervoso. É um recurvo né? O Viper é bem rápido, silencioso e macio. Muito semelhante a um Falco, mas o Falco ganha em maciez de tiro. O Twinbow ainda não atirei adequadamente. Ainda não montei as flechas. E o quarto arco é um Field Star. Mas não gostei de atirar com ele.

Falco Trophy Vintage 40#
luis carlos pileggi costa

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 6:18 pm

miojox escreveu:
Emanuel Jack escreveu:
Algumas pessoas aqui perderam uma boa chance de não se manifestar. A única coisa que o Luís Carlos fez foi dizer qual é o direito do consumidor no caso mencionado. Não merecia uma resposta tão hostil por parte de alguns forumeiros. Além disso, as generalizações sobre profissões, como qualquer generalização, tendem a burrice. Também sou cliente da RDarqueria e gosto muito do atendimento e do serviço prestado por eles, mas cada caso é um caso.

Luís Carlos, espero que não abandone o esporte ou o fórum. Acredito que este não será o último acidente com um arco e o conselho de um Advogado de Defesa do Consumidor sempre é bem vindo.

Arthur Emanuel

Maior falta de sacanagem é advogar em prol do advogado ahauahauahauah

Obrigado pelo apoio. Fala como como advogado, mas também como consumidor de "arcos". Fraterno abraço!

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 6:21 pm

TRC escreveu:
Li o tópico todo e resolvi dar um "pitaco" aqui.
Muita gente postou suas opiniões, data vênia, posto a minha também.
Entristece-me um acontecimento desse naipe, um arco "estranja" dar esse "chibum".
Fosse um arco br, eu acharia normal, mas é "estranja".
Acho que a RD é uma empresa séria e bem intencionada; talvez não devesse mais comercializar esse produto, ou, talvez devesse exigir dos fabricantes melhor qualidade.
Quanto aos forumeiros que aqui se manifestaram, inclusive eu, acho importante respeitarmos as opiniões postadas sem nos julgarmos ofendidos.
O debate é salutar, portanto, não há razão nenhuma para que o contraditório seja ofensivo.

Pois é colega, fui pego de surpresa pela agressividade de alguns integrantes. Acho isso suspeito. E muito... Fraterno Abraço! Luís

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 02, 2013 6:26 pm

Codename Dakota escreveu:
Eai dbc

Melhoras! Acho que agora é mais importante vc escolher entre recurvo ou longbow, pois todos que vc citou são top de linha e excelentes arcos. Me parece que o preço deles não é problema pra vc, mas nesse caso investir tanto dinheiro em um recurvo para depois descobrir que gosta de longbow, ou vice e versa, pesa no bolso, mesmo eles tendo um bom valor de revenda. Vc tbm poderia dizer seus objetivos com o arco (target, field, caça, etc).

Bom saber que tem um advogado defensor do consumidor no fórum. Acredito que sua ajuda será solicitada por muitos foristas, mas nesse caso em especial, não me parece necessário.

Olá amigo. O que precisar de mim no ambiente do fórum pode contar comigo, pois eu certamente precisarei de voces. Ao menos de alguns de vcs...rs

Fraterno Abraço!

Luís Carlos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Hoje à(s) 9:48 pm

ACIDENTE COM ARCO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Acidente DOG Marcelão
» Minha Band600 dps do acidente...
» Tentativa de roubo e acidente na Mg. Pinheiros