ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

ACIDENTE COM ARCO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Sab Abr 06, 2013 1:27 pm

giantorm escreveu:
O Meu greatree, tinha uma acabamento muito bom, bem liso e parecia encerado. Bem melhor que este acabamento da foto.

Gian,

o GM do Rubens também tinha um acabamento melhor...só que quebrou 3 pares de lâminas!!

abcs

Fly

dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Sab Abr 06, 2013 8:36 pm

Pessoal acho que o Kiowa chega quarta feira, nao vejo a hora, minha namorada falou que isso é doença, ai eu respondi: Se for nao quero nenhum remedio.kkkk

Quanto a arcos que quebram é complicado, pois nenhum tipo de produto esta isento de problemas, mas é que esses causam um baita desanimo e as vezer DOR tambem, fazer o que, é a vida, o que eu quero é que meu arco logo, pois ao vejo a hora de dar umas flechadas.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
glaucosamaral

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Sab Abr 06, 2013 9:17 pm

A minha namorada partilha da opinião da sua namorada DBC, e eu partilho da sua kkkkkk, tomara que seu arco chegue logo!

________________________________________________________________________________________________________________

Velox Senior 30#
Flechas Easton X7 Eclipse 1914
luis carlos pileggi costa

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Seg Abr 08, 2013 11:04 am

EVC escreveu:
luis carlos pileggi costa escreveu:
Vc sabe se tem algum fabricante bom na espanha? Vou ficar uma semana por lá e posso trazer, se compensar. Obrigado.

Fraterno Abraço!

Luís Carlos

Tente o Google da Espanha

Legal amigo. Achei o Cerra, que parece ser o mais antigo de Madrid. Abç. Luís carlos

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Seg Abr 08, 2013 11:07 am

TRC escreveu:
Esse Hard Hunter é um belo arco, como se pode ver nas fotos acima postadas.
Judiação, um acontecimento desses.
Oi, Dr Luis C Pillegi, você está querendo comprar um arco prá competição?
Se for composto, tem que ser compridão, mesmo, conforme foi colocado aí prá cima.
Arco mais curto é apropriado para caça.
Aí, precisaria de uma boa mira target, estabilizadores, um rest target, release, boas flechas e até um kick stand.
Se for recurvo, bom seria um olímpico, pois recebe mira, estabilizadores.
Ah, e precisa de um bom alvo para enfiar as flechas. rsrsrs

Olás amigo. Obrigado. Abç. Luís Carlos

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Seg Abr 08, 2013 11:17 am

giantorm escreveu:
Não conheço fabricantes da Espanha, mas deve ter lojas que vendem arcos PSE, Hoyt, Bowtech.

Como não vai caçar, sugiro um arco com ATA (distância entre eixos) acima de 35", pois são arcos que perdoam mais a largada, e se um dia tiver vontade em participar de uma prova, já vai ter um arco competitivo.

Seria interessante pesquisar se onde vc vai ficar, tem alguma loja, e já encomendar, pois alguns arcos, principalmente os maiores, são por encomenda.

Olá amigo. Achei uma loja em Madrid chamada CERRA, parece ser a mais tradicional de lá, mas os preços são salgados, vou ver um recurvo deles. O pessoal da master concordou em fornecer a nota fiscal sem nenhum custo, então fiquei com o composto deles, um explorer (aquele um pouco maior). Obrigado pelas dicas.

Fraterno Abraço.

Luís Carlos
dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Seg Abr 08, 2013 2:11 pm

Se a loja for essa:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

até tem bons equipamentos, mas o preço é mesmo meio elevado.

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 09, 2013 11:28 am

dbc785 escreveu:
Se a loja for essa:

até tem bons equipamentos, mas o preço é mesmo meio elevado.

Essa mesma. Vi uns arcos muito baratos na decathlon de madrid, se não forem chineses vale a pena? Abç. Luís
TRC

MensagemAssunto: explorer   Ter Abr 09, 2013 12:10 pm

Xi..........................!
O amigo e "doutore" Luis Carlos escreveu: "então fiquei com o composto deles, um explorer "

Se o riser desse arco for igual ao magnum, você terá que usar flechas com penas naturais.
Esse riser só aceita rest de arco recurvo, pena guia horizontal; não tem a curvatura necessária para receber rests para pena guia vertical ... as vanes batem no riser.
Coloquei um rest octane no meu, as vanes batem e as flechas desviam.

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 09, 2013 2:36 pm

TRC escreveu:
Xi..........................!
O amigo e "doutore" Luis Carlos escreveu: "então fiquei com o composto deles, um explorer "

Se o riser desse arco for igual ao magnum, você terá que usar flechas com penas naturais.
Esse riser só aceita rest de arco recurvo, pena guia horizontal; não tem a curvatura necessária para receber rests para pena guia vertical ... as vanes batem no riser.
Coloquei um rest octane no meu, as vanes batem e as flechas desviam.

Pois é amigo, agora já foi...Percebi o que vc disse sobre o rest logo nos primeiros tiros. Coloquei um rest topoint (igual àquele octane, com 3 escovinhas desmontáveis), e adaptei uma pequena arruela plástica entre o suporte do rest e o rise. Assim o apoio da flecha ficou com uma distancia razoável do rest, suficiente para não estragar as penas, creio...mas ainda falta testar. Não sei se o rise é igual ao do Magnum, vou verificar. Obrigado pelas dicas.

Fraterno Abraço.

Luís Carlos
TRC

MensagemAssunto: rest   Ter Abr 09, 2013 3:12 pm

Amigo Luis
Esse riser seria prá recurvo, não prá composto, mas, mesmo prá recurvo, não é lá essas coisas.
Infelizmente!
dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 09, 2013 10:13 pm

Pessoal o meu Kiowa chegou, segue fotos:

dbc785

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 16, 2013 8:09 pm

Pessoal retomei o topico, pois recebi um email da RDARQUERIA, que mostra bem a seriedade da empresa, recebi o mesmo pois mesmo sem estar mais com a arco fui um dos compradores do hard hunter,
Segue email:

Prezado arqueiro,

A RD Arqueria tem como valores, entre outros, transparência e segurança. Neste sentido, interditamos recentemente a venda do arco Hard Hunter, assim como havíamos feito tempos atrás com o Field Star.

Ambos os modelos de arcos, fabricados na Itália pela Ragim e comercializados sob a marca Bearpaw na Alemanha e no Brasil, apresentaram quebras de empunhaduras nas mãos de clientes da RD. Arcos de todas as marcas estão sujeitos a defeitos e quebras e para isso temos nosso sistema de garantia. Neste caso, porém, a quebra oferece risco à integridade física do arqueiro, daí nossa decisão por medidas mais drásticas.

Os arcos defeituosos eram de um mesmo lote e em número muito pequeno face ao número de arcos no mercado. A causa das quebras é de nosso conhecimento e testamos uma solução para minimizar ainda mais uma probabilidade já pequena de novas quebras. Trata-se de um parafuso que reforçará as lâminas de madeira da empunhadura e será instalado em todos os arcos novos dos dois modelos em nosso laboratório.

Os arcos em nosso estoque serão liberados para venda após instalação do parafuso de reforço e nossos fornecedores já foram devidamente solicitados a solucionar o problema em sua produção.

Os clientes que já possuem arcos Field Star de 28#, 32#, 36# ou 40# ou Hard Hunter de 30# a 55#, como constatamos ser seu caso, devem entrar em contato conosco para combinar a execução de um dos procedimentos abaixo:

· Instalação do parafuso pelo próprio arqueiro conforme instruções detalhadas a serem fornecidas pela RD Arqueria
· Envio da empunhadura para a RD Arqueria para instalação do parafuso e posterior devolução

Por favor responder a este e-mail indicando sua opção para que o orientemos sobre como proceder. Se adquiriu seu arco Field Star em fevereiro ou março de 2013, favor verificar se já não está montado um parafuso à frente da empunhadura, caso no qual não há mais com que se preocupar.

Salientamos ainda, que independente do arco que se use, é sempre recomendado o uso de óculos de segurança e também verificar a integridade das laminações de lâminas e empunhaduras com frequência. Ao menor sinal de danificação, interromper o uso e contatar o vendedor de seu arco.

Saudações,

Equipe RD Arqueria.

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Ter Abr 16, 2013 8:29 pm

Eu tambem recebi pois tenho dois hard hunter

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
TRC

MensagemAssunto: seriedade   Ter Abr 16, 2013 10:43 pm

RDArqueiria, empresa séria.
Parabéns!
glaucosamaral

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Qua Abr 17, 2013 8:35 am

Concordo plenamente com o TRC!

________________________________________________________________________________________________________________

Velox Senior 30#
Flechas Easton X7 Eclipse 1914
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Qua Abr 17, 2013 9:24 am

Parabéns ao Raul e toda equipe!

Já comprei com eles e recomendo.

abcs

Fly

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Qua Abr 17, 2013 9:30 am

TRC escreveu:
Amigo Luis
Esse riser seria prá recurvo, não prá composto, mas, mesmo prá recurvo, não é lá essas coisas.
Infelizmente!

Olá amigo. Não entendi...o riser do explorer é pra recurvo? Dei uns tiros nele com o rest novo e aparentemente esta tudo bem. Apenas alguns fios da escova inferior do rest ficaram um pouco tortos depois. Abraço. Luís
TRC

MensagemAssunto: riser   Qua Abr 17, 2013 9:51 am

Luis Carlos escreveu: "Não entendi ..."
Caro amigo, examine o riser de um composto, pode ser hoyt, pse, bowtech, martin, etc.
Todos tem uma ampla concavidade, um desvio do riser para a esquerda (LH) ou para a direita (RH), de tal forma que o plano que passa pelo centro longitudinal do riser e pela corda fique desimpedido, dando espaço para a flecha passar livremente e, também, para deixar a visão da mira livre.
Esse desvio do riser abrange a mira e flecha, e é maior que a flecha + vane.
Examine também o riser de um recurvo olímpico, SF, WineWin, Hoyt, etc., verá que algo semelhante ocorre, muito embora o rest seja para penas guias horizontais.
No riser do composto, um pequeno desvio lateral na área de passagem da flecha seria insuficiente.
Mais funciona como um longbow tradicional, a flecha passa ao lado do riser.
Quando a flecha passa ao lado e não no centro do riser, se usar penas naturais, tudo bem; se usar vanes, como elas são duras, batem no riser e desviam.
No longbow tradicional e recurvos de uma peça, penas naturais funcionam melhor.

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Qua Abr 17, 2013 1:18 pm

TRC escreveu:
Luis Carlos escreveu: "Não entendi ..."
Caro amigo, examine o riser de um composto, pode ser hoyt, pse, bowtech, martin, etc.
Todos tem uma ampla concavidade, um desvio do riser para a esquerda (LH) ou para a direita (RH), de tal forma que o plano que passa pelo centro longitudinal do riser e pela corda fique desimpedido, dando espaço para a flecha passar livremente e, também, para deixar a visão da mira livre.
Esse desvio do riser abrange a mira e flecha, e é maior que a flecha + vane.
Examine também o riser de um recurvo olímpico, SF, WineWin, Hoyt, etc., verá que algo semelhante ocorre, muito embora o rest seja para penas guias horizontais.
No riser do composto, um pequeno desvio lateral na área de passagem da flecha seria insuficiente.
Mais funciona como um longbow tradicional, a flecha passa ao lado do riser.
Quando a flecha passa ao lado e não no centro do riser, se usar penas naturais, tudo bem; se usar vanes, como elas são duras, batem no riser e desviam.
No longbow tradicional e recurvos de uma peça, penas naturais funcionam melhor.

Meu caro, agora entendi. Obrigado pela paciência e pelo caráter didático da sua explicação. Fraterno Abraço! Luís Carlos
TRC

MensagemAssunto: foto   Qua Abr 17, 2013 3:29 pm

Eu ainda não sei postar fotos, senão postaria para você a foto da curvatura do composto.
Mas, existe a foto do Giantorm, do lado esquerdo das postagens dele, que dá claramente para você ver a curvatura RH do riser do composto dele.
Veja na pg. 6 deste tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
A foto é frontal e mostra muito bem o amplo espaço para passagem da flecha e para visualização da mira.
TRC

MensagemAssunto: arco   Qua Abr 17, 2013 9:26 pm

Esse meu composto é uma decepção. ssrssrr
Hoje troquei a corda que veio nele, pois ficou esgarçada quando coloquei o peep.
Fiz uma com fio de sapateiro.
Além do riser, tem um outro senão, é duro no início da puxada e o letoff não é satisfatório.
Medi também o início do movimento das cams com uma balança de gancho, deu 52 libras, mas, o tiro é frouxo, quando muito, equivaleria a umas 30 libras.
O meu bowtech tem 50 libras, dá uma verdadeira estilingada, a 10 metros o embate da flecha é quase instantâneo.
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Qua Abr 17, 2013 10:45 pm

TRC escreveu:
Esse meu composto é uma decepção. ssrssrr
Hoje troquei a corda que veio nele, pois ficou esgarçada quando coloquei o peep.
Fiz uma com fio de sapateiro.
Além do riser, tem um outro senão, é duro no início da puxada e o letoff não é satisfatório.
Medi também o início do movimento das cams com uma balança de gancho, deu 52 libras, mas, o tiro é frouxo, quando muito, equivaleria a umas 30 libras.
O meu bowtech tem 50 libras, dá uma verdadeira estilingada, a 10 metros o embate da flecha é quase instantâneo.

TRC, todo tópico você fala desse seu bendito composto nacional rsrsrsrs to muito curioso, você se importaria de dizer qual é, pra evitar que os desavisados não caiam numa fria?
TRC

MensagemAssunto: br   Qui Abr 18, 2013 8:46 am

Amigo Bruno
Postei essas mensagens para o nosso amigo Luis Pileggi, que também comprou um da mesma marca.
É como se diz, estamos, trocando "impressões arquíferas" . sssrsrrsrsrsrr
Um ano já, tento botar esse arco no bom caminho, agora, trocarei as vanes por penas naturais.
O nosso querido amigo comprou sem pesquisar aqui no forum.
Comprar qualquer equipamento sem pesquisar aqui no forum, ou sem ouvir os conselhos de um forumeiro renomado, é fria.
Todos que postaram mensagens perguntando sobre essa marca, eu avisei: - não recomendo!
Mando-lhe MP.

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Qui Abr 18, 2013 9:27 am

TRC escreveu:
Amigo Bruno
Postei essas mensagens para o nosso amigo Luis Pileggi, que também comprou um da mesma marca.
É como se diz, estamos, trocando "impressões arquíferas" . sssrsrrsrsrsrr
Um ano já, tento botar esse arco no bom caminho, agora, trocarei as vanes por penas naturais.
O nosso querido amigo comprou sem pesquisar aqui no forum.
Comprar qualquer equipamento sem pesquisar aqui no forum, ou sem ouvir os conselhos de um forumeiro renomado, é fria.
Todos que postaram mensagens perguntando sobre essa marca, eu avisei: - não recomendo!
Mando-lhe MP.

Pois é. Eu ainda não estou arrependido, provavelmente porque não atirei com nenhum produto melhor. Pra começar não queria gastar mais de mil reais, e com um pouco de pesquisa aqui no fórum vi que não existe alternativa barata, e...juro...tentei comprar o bendito "búfalo" do Sr. Jair, mas ele desapareceu (espero que esteja bem e com saúde). Na Master ao menos fui muito bem atendido e sei o caminho de volta da fábrica se tiver algum problema (consolo). Vou pra Espanha em um mês e vou garimpar alguns produtos, talvez um arco olímpico. De madeira, depois do que vi aqui, não passo nem perto, o que é uma pena, pois eles são lindos. Aliás, se tiverem dicas de olímpico ANTES que eu compre, agradeço...rs

Abraços Fraternos!

Luís Carlos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ACIDENTE COM ARCO   Hoje à(s) 12:12 am

ACIDENTE COM ARCO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Acidente DOG Marcelão
» Minha Band600 dps do acidente...
» Tentativa de roubo e acidente na Mg. Pinheiros