ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flechas Carbon Express

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sasha Siemel

MensagemAssunto: Flechas Carbon Express   Sab Mar 30, 2013 9:37 pm

Postei la no topico do Mamute sobre arrow charts mas acho q o pessoal nao frequenta mais ele entao segue a minha duvida e os liks com as tabelas atualizadas pra quem tiver mais duvidas sobre flechas da Carbon Express e quiser esclarecer aqui...

Ajustando o Draw Weight:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Flechas de Caça:

Flechas de Target:

Flechas de Field:

Mamute-sc escreveu:
ANÁLISE DA ESCOLHA DE UMA FLECHA DA CARBON EXPRESS

a Carbon Express, assim como a Easton, tem algumas considerações sobre o ajuste do peso da puxada (considerando algumas variações). como mostrado ná tabela abaixo, extraida do site da Carbon

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

vou utilizar a mesma configuração de arco, Vendetta XL, 60#, 31" de puxada com overdraw de 4", de acordo com a tabela acima

peso do arco = 60#
Hight Energy Cam = + 8#
75% de Let-Off = -5#
Insert & 145 grain Screw-In Point = -5#
Arrow Length 26" to 27.9" (27" com overdraw) = +1#
Velocidade 323 FPS - IBO = +10#

TOTAL = 60+8-5-5+1+10 = 69#

olhando a tabela que relaciona o peso corrigido com o comprimento da flecha

entro na coluna de peso corrijido e vou até a linha de 69# (64-69 lbs na tabela) sigo a linha até a coluna de 27" de comprimento da haste e encontro o resultado (ampliado) abaixo

ai vem as complicações rotineiras, a flecha CXL250,num primeiro momento, sugere uma flecha de spine 250, mas não é, quando vamos nas especificações das flechas CXL vemos que a 250 tem spine = 0.397"
MAX250 => Maxima 250 => spine = 0.404"
LJ250 => LineJammer 250 => spine = 0.376"

ou seja, o mesmo spine nas 3 cartas pesquisadas até aqui

To comprando meu primeiro arco e junto as primeiras flechas mas ainda tenho algumas duvidas, olhei no site da Carbon Express com as seguintes especificaçoes:

Draw Weight do arco: 60lbs (nao sei se vou conseguir puxar Razz talvez baixe pra 55lbs)

Draw Length: 30.5" (nao sei se eh minha puxada real, calculei pelos metodos daqui do forum)

High Energy Cam

75% Let-Off

ATA/IBO Speed: 335-327 fps

Rest: Whisker Biscuit

Broadheads: 125 grains (pretendo comprar pontas de caça com esse peso)

Fazendo os calculos cheguei nessas flechas para caça:

PT6075
CR350
TR6075
HE350
MMP350
MAX350

Entao as Mayhem Hunter q eu tava de olho tem q ser as modelo 350, com 9.8 grains/inch, spine de 0.347" e 0.303" de diametro? Ta certo isso?

Ruy

MensagemAssunto: Re: Flechas Carbon Express   Seg Abr 01, 2013 5:33 pm

Olá,

Recentemente adquiri algumas flechas da Carbon Express, mais precisamente o Medallion XR. Como sempre, levo junto uma flecha que já estou habituado a atirar para ser cortado no mesmo comprimento e dentro das mesmas especificações porém eu queria comprar com um spine menor. Teimosamente ainda acho que o problema dos meus agrupamentos se devem ao equipamento e não ao arqueiro. Very Happy

O vendedor começou a fazer uma série de perguntas sobre draw lenght, draw weight, tipo de limbs, tipo de corda etc e para a minha felicidade disse que a flecha que levei estava com spine acima. Eu realmente havia notado que o spine não estava adequado e agora havia mais uma pessoa para confirmar a minha "hipótese".

Ele disse que algumas tabelas, no meu caso o recurvo, não consideram os tipos de limbs utilizados (madeira, fibra, carbono), tipo de corda (dacron, ff) que podem alterar o spine. Testo amanhã e depois digo como ficaram.

Onde quero chegar...
Como é o seu primeiro arco, muita coisa poderá mudar. Draw length de 30.5" estou achando um pouco elevado, apesar de não te conhecer.
Puxar no início 60# também é forçar demais. Cuidado para não se contundir.
No início você irá atirar de distâncias curtas (até 25 metros, suponho) para só depois começar a ir mais além. Considere adquirir, pelo menos neste começo, flechas de alumínio que são mais baratas (Jazz ou Platinum da Easton) para depois passar para os de carbono.
A partir daí você irá experimentar mais overdraw, menos overdraw, influência do vento nas flechas, tipos de vanes, tipos de pontas e então descobrir qual a flecha mais adequada. Para cada modalidade, ambiente etc. você terá uma flecha mais apropriada.

Sds.

Flechas Carbon Express
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESPELHOS RETROVISORES CARBON
» Capacete Texx Carbon ou AGV k4
» CAPACETE TEXX CARBON
» Ponteira GP Carbon Jeskap na GSX650F
» NOVIDADE P/ B-KING 1300 - PONTEIRA ESCAPEMENTO SHARK CARBON

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum