ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Young Feather Burner - Queimador de Penas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
collaco

MensagemAssunto: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Sab Mar 30, 2013 11:14 am

Caros colegas. Farei alguns comentários sobre este acessório para o flecheiro moderno.

Aqui está um vídeo muito auto-explicativo sobre como funciona o aparelho.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Monta-se a flecha com penas naturais. Só cortadas no comprimento desejado. E aplica-se o aparelho para corta-las no formato desejado.
O aparelho consiste em um transformador de corrente que esquenta um fio de resistência no formato desejado para a pena.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Alguns detalhes que observei no seu funcionamento.

Ele é muito simples e não tem botão de ligar ou lâmpada para indicar que está ligado. E a tomada é americana (um dos lados mais largo). Eu adicionei um interruptor e ainda vou adicionar uma lâmpada piloto e substituir a tomada.

Na foto acima coloquei a fita extra na frente do aparelho. Ele vem com três fitas. E é vendido também um pacote com gabaritos dos formatos mais utilizados para facilitar dobrar a fita sem amassar muito. A fita é ligeiramente côncava para um corte preciso. Não dá para esticar a fita para desamassar.

Esquenta em segundos. Ainda vou testar se é melhor cortar mais frio ou mais quente, porque a fumaça quente mancha as penas e algumas vezes derrete a pena formando grumos.

Trabalhe em uma área ventilada com vento a favor. O cheiro é horrível e impregna nas roupas e cabelo. As esposas amam. Very Happy

Quem já usou teça seus comentários também!

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
igorvargas.webcodex

MensagemAssunto: Corte a fogo   Sab Mar 30, 2013 12:26 pm

eu fiz um ,, usei uma fonte notebook e fio ortodental CrNi ,, funciona legal,, mas a fumaça incomoda um monte!!

Campo de Treino e Instrução com arco no RS

Meus Produtos [MercadoLivre.com.br]

>>--- Os limites de um Homem são impostos por ele mesmo --->
igorvargas.webcodex

MensagemAssunto: Gambiara    Sab Mar 30, 2013 12:34 pm

usei a ideologia deste video para fazer a cortador de penas
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

boconcelob

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Sab Mar 30, 2013 1:45 pm

Eu costumo queimar penas com uma faca velha e um arame, Mais o cheiro de -_- queimada exala pela casa toda!!!
collaco

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Sab Mar 30, 2013 5:21 pm

Muito bom!

Mas e aí? É melhor cortar no limite mínimo de temperatura em que a pena começa a ser cortada? Ou melhor cortar ao rubro?

Falco Trophy Vintage 40#
igorvargas.webcodex

MensagemAssunto: Assopra que acende !!   Ter Abr 02, 2013 8:16 am

collaco escreveu:
Muito bom!

Mas e aí? É melhor cortar no limite mínimo de temperatura em que a pena começa a ser cortada? Ou melhor cortar ao rubro?
cara , eu corto com o arame vermelhinho,, mas se assoprar pega fogo na hora!!!

megaseba

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Ter Abr 02, 2013 10:16 am

Prezados,

Meu mestre tem mais de 50 anos atirando. tempos atras estava me mostrando como eles cortavam as penas com uma maquina parecida a que collaco postou. Pois pena era enteira mesmo, ai cada arqueiro dava a sua "forma"

Bom a maquina dele era um trambolho de madeira com uma lampada incandescente fazendo de resistência e um arame muito fino.

Assim que for no clube vou tirar umas fotos e postar, pois e uma coisa que da para construir a um custo que não chega aos 10 reais.

Abs,
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Ter Abr 02, 2013 10:50 am

Hummm....

ja vi que vou ser obrigado a fazer mais essa trapizonga....
nao vou resistir.. hehehheeh

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
marovasco

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Ter Nov 05, 2013 10:33 pm

Esta semana encuquei em fazer um FEATHER BURNER, então peguei um projeto que a um bom tempo tinha salvo em meu computador tinha copiado um tópico aqui do fórum do wpurgatto procurei aqui mas não achei mais, dizia no assunto "Colar e aparar penas naturais - passo a passo". Fui com o projeto em um eletricista amigo meu para ter uma ideia de como fazer principalmente na questão do transformador me deu umas ideias mas a que deu mais certo foi com um carregador de bateria que embora aqueceu pouco o fio que peguei de uma resistência de chuveiro, deu para cortar as penas ficou muito legal mas ainda quero aperfeiçoar para que aqueça mais o fio.

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Ter Nov 05, 2013 10:50 pm

Marovasco, é bom que não esquente muito mesmo. Quando muito quente chamusca as penas e derrete a queratina formando grumos.

O ideal é usar uma fonte que esquente legal, e um dimmer para variar a temperatura.

Falco Trophy Vintage 40#
matos

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Qua Nov 06, 2013 8:15 pm

o pessoal esquenta a cabeça a toa....

compre uma resistencia simples para desmontar ou compre fio nicromo de 0.5mm a 1,5mm (algumas resistencias de chuveiro da) uma lampada incandescente de 100w e um interruptor ligado em serie, vc molda o fio e liga ate vermelhar e corta a pena

agora se quiser ser mais especifico utilize um dimmer ou variador de luminosidade ligado no lugar do interruptor e vc pode controlar o quanto ascende o fio e vai achar a temperatura ideal e pode marcar na base da maquina

é o mesmo que o equipamento de pirografo mas com resistencia maior
collaco

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Qua Nov 06, 2013 8:47 pm

Usa uma resistência de chuveiro e uma lâmpada de 100w? A companhia de luz agradece. =D
Muito bom. Deve funcionar bem. =) O pirografo e o queimador comercial usam transformador para criar corrente contínua, consome menos. Deve ficar legal usando uma fonte de computador.

Falco Trophy Vintage 40#
marovasco

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Qua Nov 06, 2013 10:42 pm

collaco escreveu:
Marovasco, é bom que não esquente muito mesmo. Quando muito quente chamusca as penas e derrete a queratina formando grumos.

O ideal é usar uma fonte que esquente legal, e um dimmer para variar a temperatura.
Então já está legal assim mesmo, hoje cortei mais umas penas e cortou legal, aliás hoje chegou meu arco que comprei com o Sandro chegou até antes do esperado 15 dias nem tinha terminado as flechas, mas, melhor assim.

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Qui Nov 07, 2013 1:16 am

collaco escreveu:
Usa uma resistência de chuveiro e uma lâmpada de 100w? A companhia de luz agradece. =D
Muito bom. Deve funcionar bem. =) O pirografo e o queimador comercial usam transformador para criar corrente contínua, consome menos. Deve ficar legal usando uma fonte de computador.
a funçao da lampada e nao queimar o fio de nicromo pois ele é de tamanho pequeno oferecendo pouca resistencia ohmica e é so ligar ate aquecer e desligar o que é muito rapido, e nem todos os pirografos sao 12v, e o transformador na realidade gera CA e nao CC
collaco

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Qui Nov 07, 2013 10:14 am

Eu sou um curioso com um ferro de solda na mão. =) Legal saber.

E as fontes de computador? Alguém poderia fazer um tutorial de como criar um cortador usando uma fonte de computador.

Falco Trophy Vintage 40#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Young Feather Burner - Queimador de Penas.   Hoje à(s) 2:36 pm

Young Feather Burner - Queimador de Penas.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Young Classics - programa oficial de venda de carros antigos pela MB
» Onde posso conseguir? Penas de perdiz, pele de coelho ou de lebre para treino...
» espanador eletrostatico
» The Dazzlings young

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: