ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida em relação a distancia do alvo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RENATOVICTORINO

MensagemAssunto: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Ter Mar 26, 2013 5:54 pm

Bom dia pessoal estou com umas dúvidas que são besta , mas ia agradecer por uma resposta mais técnica.Seguinte, possuo um arco buffalo River de 25 libras e atiro com flechas de fibra de vidro devido ao melhor custo x beneficio, porém só estou atirando a curtas distancias para me acostumar melhor com o novo esporte, minha dúvida é qual a distancia maxima que posso acertar um alvo?( acerto com precisao), e com essa libragem é possivel perfurar uma pessoa?( nao que eu queira matar alguem)...kk apenas curiosidade...
abraço!
megaseba

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Ter Mar 26, 2013 6:09 pm

RENATOVICTORINO escreveu:
Bom dia pessoal estou com umas dúvidas que são besta , mas ia agradecer por uma resposta mais técnica.Seguinte, possuo um arco buffalo River de 25 libras e atiro com flechas de fibra de vidro devido ao melhor custo x beneficio, porém só estou atirando a curtas distancias para me acostumar melhor com o novo esporte, minha dúvida é qual a distancia maxima que posso acertar um alvo?( acerto com precisao), e com essa libragem é possivel perfurar uma pessoa?( nao que eu queira matar alguem)...kk apenas curiosidade...
abraço!

Com esse arco e com 25 libras. 30 metros com muita sorte.

Abs,
Sebastian
http://www.spinarchery.com.br
RENATOVICTORINO

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Ter Mar 26, 2013 6:16 pm

só isso de distancia?aiinda por sorte? é ruim mesmo esse arco?
megaseba

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Ter Mar 26, 2013 6:41 pm

só isso de distancia?aiinda por sorte? é ruim mesmo esse arco?

O do arco foi pela velocidade da flecha.
Sim 25 alem dos 30 metros fica um tiro muito para cima. Alem de mais mais de 30 metros sem clicker e button vai ser dureza. Tem quem atira mais vai precisar de muita pratica.
Eu estou me referindo a acertar um alvo, Agora se atirar a 45graus a flecha vai ir bem longe se a isso voce se refere.

Abs,
miojox

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Ter Mar 26, 2013 6:45 pm

Não existe benefício em flechas de fv.
Sobre a distância, com essas flechas eu não acerto nem a 10m, mas cada arqueiro é um...
A libragem é suficiente pra flecha machucar alguém, mas duvido que possa ser letal, a não ser por uma grande tacada de azar, como ela entrar pelo globo ocular por exemplo.
Lembre-se que disparar uma flecha contra alguém pode te levar em cana por tentativa de homicídio, então cuidado com esse arco!
Por fim, se vc tá com medo de acertar o vizinho, é melhor comprar flechas melhores e um alvo maior.

megaseba

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Ter Mar 26, 2013 6:54 pm

miojox escreveu:
Não existe benefício em flechas de fv.

E... devo concordar também depende de onde comprar (pela parte custo). Eu trago flechas de carbono da win & win a R$ 20 cada ou 210 a duzia (sai uma grátis). Essas sim tem bom custo beneficio.
E alias das que jair vende acho que por um real a mais e melhor a de aluminio.

Abs,
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Ter Mar 26, 2013 11:48 pm

abraço!

vamos dizer que seu equipamento ta ''desiquilibrado '' .
vc ta usando flecha f v maciça , muito pesada , p arco recurvo de 25 lbs , baixa libragen
tente fazer ou compre umas flechas de madeira tipo cedrinho de uns 7 mm que vc ficara mais bem servido .
RENATOVICTORINO

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Qua Mar 27, 2013 10:06 am

Entendi....queria para praticar mesmo, acertar alvo a 30 metros..mas pelo que eu vi vou ter que vender ele mesmo,pelo jeito é o arco mais fraco que tem...vou ter que achar alguem que queira pegar e dou uma volta...
megaseba

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Qua Mar 27, 2013 11:25 am

Entendi....queria para praticar mesmo, acertar alvo a 30 metros..mas pelo que eu vi vou ter que vender ele mesmo,pelo jeito é o arco mais fraco que tem...vou ter que achar alguem que queira pegar e dou uma volta...

Prezado,

Eu costumo falar muito isso com quem quer comprar arco. Eu sei que o treco e caro etc, mais e impossivel voce comprar o primeiro arco e que ele seja seu arco para o resto da vida. Cada arco tem sua utilidade. SE quer aprender a atirar bem primeiro precisa de um arco mais leve. Depois com o tempo vai trocando laminas por algumas mais pesadas, ate que depois parte para comprar um arco de maior rendimento. E assim os equipamentos intermediarios que ficam no caminho tem 3 posibilidades. a primeira guarda ele e pronto algum dia usa, segunda vende, e terceira e que eu acho a melhor, empresta para um amigo chama ele para atirar, quem sabe voce nao vicia mais um e arruma um companheiro de treinos.

Abs,
Sbastian
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida em relação a distancia do alvo!   Hoje à(s) 5:53 am

Dúvida em relação a distancia do alvo!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida em Relação a Calota.
» Dúvida com relação a embreagem
» Dúvida com relação ao material do escapamento
» Dúvida com relação a embreagem da SRAD 1000 ano 2005!
» Dúvida em relação ao RADIADOR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: