ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Morc3go

MensagemAssunto: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 10:53 am

Ola´pessoal.
Resolvi tirar uma dúvida por mim mesmo... será que se eu mirar no coração de um Javali, e a flecha acertar Costela ou HOmoplata ou Osso da perna, a flecha atravessaria e atingiria o coração ?
Vejamos nas fotos a resposta para tal pergunta.
Usei OSSOS de porco da parte da perna dianteira e da pá ( homoplata)
Arco HOYT vantage, regulado em exatos 47 libras
Flechas Easton CArbon ST 340
Ponta MUZZY 100 GRAIN
Ponta YK xing ling comprada no mercadolivre.
DISTANCIA DOS TIROS = 8 E 10 METROS.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

RESULTADO:
FLECHA EATON ST 340 CARBONO = 1 QUEBRADA POR RICOCHETEAR NO OSSO BATER NO CONCRETO MACIÇO E QUEBROU-SE PROXIMO AS VANES.
PONTA YK XING LING = NAO RECOMENDO NUNCA, UMA DESTRUIU-SE COMPLETAMENTE LAMNINAS E ENTORTOU-SE, OUTRA ENTORTOU E SOLTOU AS LAMINAS DENTRO DO OSSO.
PONTAS MUZZY = OTIMAS PARA O FIM A QUE SE DESTINA, DESTROI O OSSO REALMENTE COMO PROMETE ,PORÉM ,AS LÂMINAS APOS ISTO FICAM COM MUITOS DENTES EM SUA EXTENSÃO
NÃO SOLTAM AS LÂMINAS E SE RICOCHETEAR NO OSSO PEGANDO APENAS A PONTA DA LAMINA, A MESMA PODE SIM SE ENTORTAR E FICAR DANIFICADA MAS CONTINUA SUA TRAJETÓRIA PENETRANDO.

ARCO HOYT VANTAGE ELITE = APESAR DE REGULADO NA POTENCIA MINIMA 47 LIBRAS, A VELOCIDADE DAS FLECHAS (
CERCA DE 290 FPS NESSA POTENCIA) DÃO OTIMA PENETRAÇÃO NO OSSO, ATRAVESSANDO-O E POSSIVELMENTE O FAZ EM DOIS OU TRES OSSOS ENFILEIRADOS SE A PONTA AGUENTAR E CONTINUAR AFIADA APOS O IMPACTO NO PRIMEIRO OSSO. HOMOPLATA É IGUAL FLECHA ATRAVESSANDO PÃOZINHO FRANCES, MUITO POUCA RESITENCIA, JÁ NOS OSSOS DE PERNA ENCONTRA RESISTENCIA UM POUCO MAIOR MAS FACILMENTE DESTROÇADA PELA FLECHA COM PONTA MUZZY.

Última edição por Morc3go em Ter Mar 26, 2013 1:50 pm, editado 2 vez(es)
Cenoura

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 10:56 am

Sensacional amigo!!!!!
pra constar, não se usa mais o termo omoplata... uashuahusa.. a nomenclatura mudou para escápula...
na minha época da escola era omoplata ainda..hehhehe
na verdade eu ja imaginava que furaria qualquer osso, inclusive o da cabeça.
mas se pegar meio de lado na escápula, será que resbala dentro do porco ou fura...? Question

meus parabéns e muito obrigado por compartilhar!

bounce

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Morc3go

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 11:23 am

oPA, e ai Cenoura, bom, ao que eu vi em cerca de dez tiros que dei, se for com ponta Muzzy e pegar a ponta ela destroi o osso e entra facilmente, se pegar somente a lâmina , a parte de tras da mesma corta um pouco o osso e ricocheteia para o lado e entorta a lamina, mas, continua a trajetória penetrando fundo. Se for uma ponta de marca barata como a que postei, e der ricochete, a ponta se entorta COMPLETAMENTE e com isso solta as laminas, e provavemlmente não cumprirá a meta de acertar o coração pois a trajetoria de toda a flecha será alterada ou realmente não penetrará orgãos internos, pois a flecha quase que parará apos ter a ponta entortada. A não ser que por sorte, voce acerte em cheio o osso, ela penetra o osso, mas as LAMINAS FICAM PARA TRAS, ou seja, vai furar internamente, mas, não realizará os cortes dentro do animal.
A homoplata ou escapula ( rsrsrs) , é mais estreita e lisa e aparentemente mais mole, se usar uma ponta Muzzy ou outra tambem de boa procedencia, não acho que atrapalha muito o tiro , mesmo se pegar meio de lado e ricochetear, pois ainda tem energia cinética para atravessar os orgãos e ate atravessar outro osso do outro lado.ok
Abraços e obrigado pela atenção.

Última edição por Morc3go em Ter Mar 26, 2013 11:30 am, editado 1 vez(es)
ottomano

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 11:25 am

Sim, mas e o couro do bicho? Antes de chegar ao osso tem de atravessar o couro que, dizem, é cascudo. Levou isso em consideração? Abraço.

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 11:35 am

ottomano escreveu:
Sim, mas e o couro do bicho? Antes de chegar ao osso tem de atravessar o couro que, dizem, é cascudo. Levou isso em consideração? Abraço.
E ai ottomano, blz? bom, eu testei uns tiros em couro de calçados, e te falo que atravessa pelo menos umas seis a oito camadas de boa, sem dificuldade, porém, creio que o real escudo contra o corte das laminas sejam o PELO do animal, que se for muito denso , sujo e trançado ( acho que é isso ), criará muito atrito, prinicipalmente para pontas mais largas, com laminas grandes. Pontas retrateis acho que resolve isso, pois a ponta penetra o couro e osso, e se abrem dentro dos orgaos. Ja pontas com laminas dual acho que são muito boas tambem, já com tres ou quatro laminas, fixas, esse atrito creio que diminui a velociadade da flecha.
EM breve espero poder fazer este teste e deverei postar por aqui os resultados, COURO COM OS PELOS E O OSSO, a fim de ajudar os amigos. ok. Grato

ottomano

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 12:03 pm

Morc3go escreveu:
ottomano escreveu:
E ai ottomano, blz? bom, eu testei uns tiros em couro de calçados, e te falo que atravessa pelo menos umas seis a oito camadas de boa, sem dificuldade, porém, creio que o real escudo contra o corte das laminas sejam o PELO do animal, que se for muito denso , sujo e trançado ( acho que é isso ), criará muito atrito, prinicipalmente para pontas mais largas, com laminas grandes. Pontas retrateis acho que resolve isso, pois a ponta penetra o couro e osso, e se abrem dentro dos orgaos. Ja pontas com laminas dual acho que são muito boas tambem, já com tres ou quatro laminas, fixas, esse atrito creio que diminui a velociadade da flecha.
EM breve espero poder fazer este teste e deverei postar por aqui os resultados, COURO COM OS PELOS E O OSSO, a fim de ajudar os amigos. ok. Grato

Blz, Morc3go. Poste os resultados, que devem ser interessantes...

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 3:08 pm

Parabéns pela iniciativa Sr. Morcego. Nota 10.

Ajudou a desmistificar alguns mitos. Convém lembrar que o couro do animal vivo é bem mais macio que um curtido. E a própria carne/gordura do animal irá permitir uma trajetória mais regular da flecha.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Cenoura

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 3:33 pm

SujoO escreveu:

Ajudou a desmistificar alguns mitos. Convém lembrar que o couro do animal vivo é bem mais macio que um curtido. E a própria carne/gordura do animal irá permitir uma trajetória mais regular da flecha.

Muito bem lembrado!

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Morc3go

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Ter Mar 26, 2013 4:02 pm

SujoO escreveu:

Obrigado Sujoo, acredito tambem que depois de entrar no primeiro couro e osso a ponta ser de boa qualidade a flecha atravessará e sairá do outro lado completamente; principalmente se a potencia estiver em 70 libras. Pena que meu arco só chega a 60 libras, mas acho que pode atravessar do mesmo modo caso nao acerte em mais de um osso. Veremos.Espero que um dia eu tenha a oportunidade de conseguir carcaça para fazer o teste, rsrsrs. Abraços

André Lobo

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 10:32 am

Adorei o estudo que fez. Contribuiu muito para minha futura compra de flechas. Estou com algumas flechas Decathlon Geologic para esporte que até achei resistêntes, mas não seria ideais para caça.
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
Sasha Siemel

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 2:47 pm

Muito bom Morcego! Valeu por compartilhar!

fabiomic

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 4:09 pm

Belo teste Morcego, tem um companheiro de farda meu que fez algo parecido, eu não o conheço pessoalmente mas já assisiti os vídeos
dele com arco Man Kung 75, segue ai....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

rubens.galvan

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 7:32 pm

Muito legal o teste Morcego! O cachorrinho que não arrisque atravessar na frente na hora do disparo, hein, kk!

Mathews Conquest 4 -> Sure-Loc Supreme 550 9'' -  Scope Merlin MAC Ten Zone Target - Rest Trophy Taker Spring Steel - Release Merlin MAC Victory - Stabilizer Sebastian Flute Complete Carbon - Kit Peep and Aperture Kit - Flechas Carbon Express Medallion XR
Samick Polaris -> Laminated Wood Riser - Takedown Design - 62" AMO Length - 39# - 29'' - Flechas Carbon Express Predator II

Morc3go

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 8:22 pm

fabiomic escreveu:
Belo teste Morcego, tem um companheiro de farda meu que fez algo parecido, eu não o conheço pessoalmente mas já assisiti os vídeos
dele com arco Man Kung 75, segue ai....

oPA, muito bacana fabiomic, eu já estava procurando mais algum teste novo pra fazer hoje a tarde, e breve vou postar aki mais coisas, esse de seu amigo ficou otimo, principalmente que atira a uma distancia maior , e infelizmente nao tenho todo esse espaço por aki, mas vou dar um jeito. Obrigado amigo.

Morc3go

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 8:24 pm

rubens.galvan escreveu:
Muito legal o teste Morcego! O cachorrinho que não arrisque atravessar na frente na hora do disparo, hein, kk!
]Eita rubens, tu ta falando da LILICA ? minha cachorrinha dos outros videos que postei :??? como voce lembrou dela, kkkkkkkk. Ela vai ser minha parceira de mato, muito inteligente, e sem medo a cadelinha. Outro dia cacei um camundogo aki em casa do tamanho dela quase , rsrrsrs, não é que ela grudou os dentes no bandido ate eu dar uma espadada na cabeça dele ? Grande garota , lol. Abraços rubenssss.

Morc3go

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 8:29 pm

André Lobo escreveu:
Adorei o estudo que fez. Contribuiu muito para minha futura compra de flechas. Estou com algumas flechas Decathlon Geologic para esporte que até achei resistêntes, mas não seria ideais para caça.
/Entao Andre amigo, eu acho que a penetraçao é melhor com flechas mais estreitas, tipo, as que uso são de 7 mm. Outra coisa, o peso da flecha mais leve creio que melhora a precisao, e compensa o peso final apos colocar uma ponta mais pesada e eficiente para caça, por isto eu uso as de carbono, são realmente FANTASTICAS. Treinei tiros com as flechas de aluminio, fibra de vidro e hoje não troco mais. Carbono, e pontas de elite, darão maior certeza caso um dia eu venha a ter o raro momentos em que precisar de usar o arco para tal. Abraços e bons tiros tambem!!

laccal

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 9:04 pm

Boa noite

Morcego, gostaria de saber se os ossos que vc utilizou nestes testes sao de suinos de granja ou caipira?

Deija eu explicar o porque da pergunta. Geralmente os animais de granja possuem sua estrutura ossea mais fraca em relações aos animais caipiras ou silvestrezs. Devido ao alimento ofertado.

Att.

Laccal
Morc3go

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 9:11 pm

laccal escreveu:
Boa noite

Morcego, gostaria de saber se os ossos que vc utilizou nestes testes sao de suinos de granja ou caipira?

Deija eu explicar o porque da pergunta. Geralmente os animais de granja possuem sua estrutura ossea mais fraca em relações aos animais caipiras ou silvestrezs. Devido ao alimento ofertado.

Att.

Laccal
Meu amigo Laccal, boa noite. A perna dianteira de suino de granja msm, amigo. O caipira aki é mais raro que javali ou elefante, não se acha facilmente, kkkkkk. |Mas breve vou fazer com osso de bovino, esse é da roça mesmo, e o dobro da espessura, pode crer, breve!!!

collaco

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 9:17 pm

Essas pontas de caça não foram feitas para durar. Mesmo as melhores entortam. Não é a toa que vendem lâminas sobressalentes.
A idéia é funcionar no tiro e atingir o objetivo. Mesmo as xing-ling funcionaram. Só são descartáveis. rsrsrs

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Alex Lima

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 9:33 pm

Ah, Morcego, a sua cachorrinha esta na primeira foto... Tem que reparar bem pra ver.....

E parabéns pelo trabalho.

Me ajudou na compra das minhas pontas, que estav com duvida.

Abs e tudo de bom.

Sight Scope 5-Pin 6061-T6 Aluminum - Black
New QAD Ultra Rest Hunter - Black
Codename Dakota

MensagemAssunto: teste Dr Ashby   Qua Mar 27, 2013 10:15 pm

Muito boa sua idéia de fazer o teste prático do Dr Ashby!! Assim vc pode ter uma boa noção do seu equipamento para um tiro mais certeiro. Quando minha flechas chegarem vou tentar alguns testes com broadheads de duas laminas pra ver como se comportam acertando costelas.

Bom tópico
André Lobo

MensagemAssunto: Fiz um estudo também...   Qua Mar 27, 2013 10:22 pm

Peguei um notebook velho que não compensava concertá-lo (iria ficar mais caro que compra um novo) e testei minhas flechas. Vou postar o resultado aqui. Só preciso passar as fotos e o vídeo da câmera para o pc.

Lobo: Arco Composto Athens Judgement 58#
Filha de 3 anos: Arco recurvo de brinquedo.
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
Morc3go

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qua Mar 27, 2013 11:07 pm

André Lobo escreveu:
Peguei um notebook velho que não compensava concertá-lo (iria ficar mais caro que compra um novo) e testei minhas flechas. Vou postar o resultado aqui. Só preciso passar as fotos e o vídeo da câmera para o pc.
KKKKK, EITA , ESSA EU QUERO VER ANDRE.

rubens.galvan

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qui Mar 28, 2013 10:11 am

Morc3go escreveu:
rubens.galvan escreveu:
]Eita rubens, tu ta falando da LILICA ? minha cachorrinha dos outros videos que postei :??? como voce lembrou dela, kkkkkkkk. Ela vai ser minha parceira de mato, muito inteligente, e sem medo a cadelinha. Outro dia cacei um camundogo aki em casa do tamanho dela quase , rsrrsrs, não é que ela grudou os dentes no bandido ate eu dar uma espadada na cabeça dele ? Grande garota , lol. Abraços rubenssss.

Kkkkk, Dá uma olhada na primeira foto, hehehe, ela esta só aguardando!!!

Mathews Conquest 4 -> Sure-Loc Supreme 550 9'' -  Scope Merlin MAC Ten Zone Target - Rest Trophy Taker Spring Steel - Release Merlin MAC Victory - Stabilizer Sebastian Flute Complete Carbon - Kit Peep and Aperture Kit - Flechas Carbon Express Medallion XR
Samick Polaris -> Laminated Wood Riser - Takedown Design - 62" AMO Length - 39# - 29'' - Flechas Carbon Express Predator II

Morc3go

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Qui Mar 28, 2013 2:01 pm

.[/quote]

pIOR /rubens , agora que eu vi , ela ta no cantinho perto do vaso, como boa caçadora, esperando pra dar o bote no bicho, kkkkkkkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings   Hoje à(s) 6:07 pm

DETONANDO OSSO x Flecha Eastons ponta MUzzy e Xinglings
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Chave com a ponta quebrada aonde consertar?
» [TUTORIAL] Como colocar um espaçador na ponta de eixo traseira - colocar as rodas traseiras "mais pra fora"
» o que acham de Retrovisores de Ponta De Guidão?
» carroceria nova em buggy
» Acelerando o buggy turbo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: