ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flechas de aluminio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jaime-bullseye

MensagemAssunto: Flechas de aluminio   Ter Mar 19, 2013 7:21 pm

Boa noite a todos, gostaria de deixar aqui uma ideia e pedir a ajuda dos senhores. Em uma casa de materiais de construção ,encontrei tubos de alumínio, tanto ocos quanto maciços, e creio q posso fazer flechas para minha besta (Jaguar 175 lbs) com elas... Ja verifiquei o diâmetro, e encontrei os tais canos com 9mm. Tenho uns amigos que podem corta-lo no tamanho que eu desejar... Ate o presente momento o projeto básico e:

Cano de alumínio formando o "corpo" da seta, EVA 2mm servindo de penas, e a ponta eu estou esculpindo em cera, para fazer fundida em alguma liga de titânio. Pelo pouco que pesquisei e com a ajuda de alguns de vcs, alem de deixar o metal completamente liso para não haver atrito demasiado com o trilho, as penas fixas no lugar certo, eu devo me preocupar com o peso da seta como um todo, para que não faça leve d+ e acabe "simulando" um dry-fire, e assim fazendo a besta receber esse impacto. Irei fotografar o processo todo de como fazer, e depois posto aqui, uq vai demorar um pouco, já q só da pra fazer isso nos fins de semana. Se alguém ai tiver alguma ideia para melhorar o projeto ou informar se já fez e deu certo... ou se acha que não vai dar.... Estou aberto a todas as opiniões. E desde já gostaria de agradecer, dando certo ou não, ao Cenoura aqui do fórum, que pacientemente tem respondido a minhas incessantes perguntas. Vamos torcer pra dar certo, enfim, uma barra dessas de alumínio de 6m custa entre 16 a 22 reais.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas de aluminio   Ter Mar 19, 2013 7:34 pm

Cê vai fazer pontas de titânio fundido?

MensagemAssunto: Sim Lincoln   Ter Mar 19, 2013 7:38 pm

As setas eu vou esculpir em cera (trabalho num Lab. de Próteses) e depois de esculpida, eu irei fazer a fundição dela, com uma liga de titânio, enfim, creio q vai ser bastante resistente '-'. A liga e mais ou menos cara, maaaaas, da pra fazer uma quantidade boa de pontas, se deixar uns "espaços" vazios no meio das laminas.... a ductibilidade e boa. Quando estiverem prontos eu posto os resultados.
Jaime-bullseye

MensagemAssunto: Correção   Ter Mar 19, 2013 7:39 pm

Corrigindo a mensagem anterior, irei esculpir as pontas, apenas as pontas, farei laminadas, 2 laminas.
Cenoura

MensagemAssunto: Re: Flechas de aluminio   Qua Mar 20, 2013 1:05 pm

Fala Jaime...

vamos descobrir o processo de cozimento do alumínio para deixá-lo mais duro.
vou falar com o bufalo bill aqui, ele é eng mecânico, numa dessas ele sabe.

da uma olhada aqui e vê se acha nock barato:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas de aluminio   Qua Mar 20, 2013 1:14 pm

Até onde eu sei, não é toda liga de alumínio que pega têmpera. Tou achando que sai mais barato comprar uma dúzia de hastes Easton Jazz ou blues na Alternative.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Flechas de aluminio   Hoje à(s) 10:08 pm

Flechas de aluminio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gostava de saber a vossa opiniao sobre as minhas malas de aluminio
» Apresentaçao malas em aluminio Mitra 2011
» Malas laterais e Top cases de aluminio
» Escapamento de Aluminio X Escapamento de Fibra de Carbono
» Malas aluminio em suportes Givi

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: