ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Configuração de flecha para Longbow 68" 55#@28

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Codename Dakota

MensagemAssunto: Configuração de flecha para Longbow 68" 55#@28   Seg Mar 18, 2013 1:32 am

Gostaria de saber se a configuração esta correta. Relação entre spine e demais elementos. O uso sera stump shooting, field 3D, target e alvos em movimento (no solo e aéreos)

Longbow Sequoia 68" 55#@28
ARCO

Li em outros tópicos que o aumento de peso na ponta desloca o centro de massa da flecha e auxilia na estabilização.

IMAGEM DOS COMPONENTE DA FLECHA E SEUS RESPECTIVOS PESOS EM GRAMAS
Flecha >>>---------->
Codename Dakota

MensagemAssunto: Re: Configuração de flecha para Longbow 68" 55#@28   Seg Mar 18, 2013 9:34 pm

as medidas estão em "grains" e não em "gramas" como eu havia postado

Não posso alterar o comprimento da flecha (32") devido a minha puxada (31"). Pretendo alterar somente as pontas. Acredito que colocando uma blunt pesada entre 150 e 200 gr. (? não sei qual a mais indicada ?) ou uma broadhead no mesmo peso, já altere o spine. A flecha é muito dura (Heritage 350 - spine .320") e com a ponta pesada ela entortaria mais no momento do lançamento, mas rapidamente alinharia (com a ajuda de penas com perfil alto, próxima a um flu-flu) e o peso extra na ponta (mudança do centro de massa). No futuro queria usar footed arrow mas isso é depois. Tenho estudado muito isso ai e cada vez mais vejo que não sei de nada. Agradeço qualquer ajuda.
Codename Dakota

MensagemAssunto: Re: Configuração de flecha para Longbow 68" 55#@28   Seg Mar 18, 2013 9:46 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Codename Dakota

MensagemAssunto: Footing Arrow   Qua Mar 20, 2013 7:40 pm

Acredito que finalmente consegui

Ulilizando este programa postado pelo Lincoln >>> Dynamic Spine Calculator

cheguei nessa configuração para uma CE Heritage 350 num Sequoia 68" 55#@28" puxada de 30" (e não 31" como eu havia postado)

Se alguém puder dar uma sugestão ou me alertar sobre algum problema ficarei muito grato

Obrigado
mateusw

MensagemAssunto: Re: Configuração de flecha para Longbow 68" 55#@28   Qui Mar 21, 2013 8:53 am

Cara eu tenho uma leve impressão que você forçou os dados no programa para dar o resultado que você queria.

Olha como ficou quando entrei com os dados que tu botou no 3° post

Você já comprou o arco e as flechas?

De qualquer maneira, use o programa para determinar se você vai comprar a Heritage 350 ou a 250, compre também pontas com pesos diferentes, e depois ajuste as flechas olhando elas voarem sem penas. Não se iluda que se você acertar no software vai ter flechas ideais, isso você só vê na hora de atirar.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
Codename Dakota

MensagemAssunto: F.O.C. & Spine   Qui Mar 21, 2013 9:03 pm

De antemão já agradeço o interesse e por ter postado esse tópico aqui > Estudo sobre a Retidão das flechas e o Fator $$$ Muito interessante

Quanto ao cálculo vc só esqueceu de adicionar o insert correto. Na CE Heritage vou usar estes > Brass Point Inserts 100gr. (Inserts de latão)

Elas realmente aumentam o FOC, meu objetivo principal, diminuindo drasticamente o spine. Por isso achei a calculadora uma ótima ferramenta para esse cálculo. Com eles nas pontas (-11gr. que vc havia colocado) e as pontas de 125gr. (sejam blunts ou field) fica perfeito. Calculei o arco de 55# com 53# pois esses arcos tem uma margem de erro quanto a libragem. Caso fique no ponto exato, eu diminuo o brace height e ainda posso diminuir as flechas (coisa de ¹/4 de polegada). Cheguei até a dar uma olhada na relação wraping e grains, mas ai é como vc citou no tópico, só um exímio atirador notaria a diferença, eu só tento aproximar.

Flw
mateusw

MensagemAssunto: Re: Configuração de flecha para Longbow 68" 55#@28   Qui Mar 21, 2013 9:45 pm

Tranquilo...

Na verdade a configuração que eu botei no programa foi realmente limitada aos dados que você pôs nas primeiras mensagens.

O meu principal objetivo da resposta foi realmente te alertar para não seguir cegamente os dados que o software gera, pois qualquer dado que você bota errado já altera tudo, eu já cai nesse erro, hoje não troco por nada ver as flechas voando para ver se esta certo ou não, mas claro que tem que ter o arco para isso.

E a menos que você esteja com muito dinheiro sobrando, eu no seu lugar compraria flechas mais baratas, inclusive pelo fato de ser as primeiras flechas, essas heritages estão mais de 120 dolares a duzia, procure inicialmente umas flechas de 60 dolares, tipo as beman ICS ou então gold tip tradicional, vai ser menos prejuízo caso acerte alguma na parede, mas claro isso é uma opção sua.

vlw

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Configuração de flecha para Longbow 68" 55#@28   Hoje à(s) 12:24 pm

Configuração de flecha para Longbow 68" 55#@28
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» INFORMATIVO> STROKER KIT: Todas as configurações possíveis para motores 4G63T
» ONNE|UNIGOLF - 15/12/2007 - SP
» qual modulo colocar pra essa configuração?
» Equalização do som bose para jazz e música clássica
» FLEXÍVEL DE FREIO ou aeroquip! CONFIGURAÇÕES?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: