ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda na escolha de peep sight.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 3:05 pm

Boa tarde colegas.
Estou precisando de sugestões para a compra de um novo peep para meu arco. A função dele será para caça e treino em alvo a distâncias de até 50-60m.

Obrigado

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 5:54 pm

dr. Aluisio peep para caça são maiores do que peep para target, portanto não sei informar um que faça bem as duas funções

mas o que penso é que peep é simples de trocar, seria fácil você ter 1 para cada situação, a menos que apareça alguém mais informado que eu aqui e te indique um que solucione bem ambas as situações
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 8:05 pm

Procure pelos METAPEEPS da G5 no ebay. 5 dolares cada um, é o melhor que existe. abraços!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 9:15 pm

Calil, estes servem para Target e Caça simultaneamente?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 9:25 pm

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 9:32 pm

Mamute

Sim

isley

Sim são esses. Mas se não me engano o de 1/4 ficou grande pra mim, até dei ele pro mamute no encontro!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 9:37 pm

esse aki pra caça funciona no lugar do peep singht http://www.hindsightco.com/
ou e so maiis uma aceçorio
ele e bom ??????
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 10:21 pm

O Metapeep, da G5, só é bom para caça. Os peep sights usados em competição costumam ter a abertura tão fina quanto um furo de alfinete, para que as lentes de aumento usadas nos scopes fiquem nítidas.

Acho difícil usar o mesmo peep para as duas finalidades, até pq usará miras diferentes para cada modalidade. Na minha opinião, trocar a mira e o peep, a cada vez que for caçar ou competir está fora de cogitação, devido ao trabalho que terá com a regulagem.

Se quer uma solução mais simples, eu, particularmente, gosto muito do "anchor sight":

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Já faz muito tempo que uso esse sistema e nunca mais quis saber de peep sight. É tipo o "hind sight", só que bem mais evoluído.

O "anchor sight" te ensina a atirar, forçando com que você atire sempre com a mesma ancoragem exata, além de mostrar quando está "torqueando" o arco.

Outra solução seria usar outros sistemas de miras que dispensam o peep sight, como a SABO, ou outros sistemas Red Dot de qualidade com zero de paralaxe.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 10:34 pm

Sim, o que quis dizer que o peep pode ser usado para caça e alvo é a modelo/marca do mesmo, não o mesmo peep em si.

A G5 faz peeps para target também, tem de tudo quanto é tamanho.

Agora se é o melhor para isso? Não deve ser. Não sei dizer qual seria o melhor já que meu interesse é mais voltado para caça do que alvo.

Pelo que entendi o autor do topico quer utilizar o mesmo peep para ambos. Não vai ter um resultado muito bom a distancia mas no youtube tem videos de usuarios com peep de caça acertando bull's eye a 50~80 jardas.

Entao serve também embora nao recomendado. Agora par competir não, tem que usar o certo.

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 10:50 pm

O mais usado para Target é o Jim Fletcher de 1/32" ou 3/64". O Metapeep da G5 só vai até 3/32", o que acho muito grande para target.

Jim Fletcher:

Alguns peeps para competição possuem diversos tamanhos de abertura, que podem ser rosqueados e desrosqueados de acordo com sua necessidade, como esse aqui, que talvez sirva para o amigo:

Ou esse aqui, que também é muito usado e possui até opções de lentes:

Tudo depende de preferências pessoais, no entanto. Contanto que a lente do scope não fique borrada e que o anel do scope fique bem alinhado, o peep está ótimo.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 10:53 pm

Esses acessorios de target são todos novidades pra mim, eu nao acompanho muito target!

Rafael tudo que voce puder postar aqui pra nós é de grande ajuda!!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Jan 03, 2011 11:32 pm

Eu uso o Super Peep 37 Deg Hooded Housing, esse tem a opção de trocar só o interior do peep pra diminuir ou aumentar o diametro da visada, tenho nos meus 2 arcos, acho q esse da pra usar para ambas as finalidades, comprei na lanchaster e gosto muito, ja o usava desde o ano passado.
dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Jan 04, 2011 12:40 am

Nossa colegas... Fantástico como a boa vontade impera aqui. Já deu para aprender muito sobre peeps com os comentários postados. Muito obrigado.
Na realidade eu preciso de um peep que seja bom para tiros de média distância (15-60m). Meu arco não é configurado para target e sim caça.
Andei vendo os G5 mas eles tem tamanhos variados e não sei qual medida seria mais ideal.
O Rafael Morgan mostrou um " aparato" muito interessante e tenho certeza que é de altíssima qualidade. Vou pesquisar mais a fundo pois me parece uma boa opção. Só não sei como se comporta em uma situação de tiro rápido.

Abraços e obrigado a todos.

Aluísio

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Jan 04, 2011 9:21 am

dr.aluisio escreveu:
Nossa colegas... Fantástico como a boa vontade impera aqui. Já deu para aprender muito sobre peeps com os comentários postados. Muito obrigado.
Na realidade eu preciso de um peep que seja bom para tiros de média distância (15-60m). Meu arco não é configurado para target e sim caça.
Andei vendo os G5 mas eles tem tamanhos variados e não sei qual medida seria mais ideal.
O Rafael Morgan mostrou um " aparato" muito interessante e tenho certeza que é de altíssima qualidade. Vou pesquisar mais a fundo pois me parece uma boa opção. Só não sei como se comporta em uma situação de tiro rápido.

Abraços e obrigado a todos.

Aluísio

Na verdade, o "anchor sight" é muito mais intuitivo do que um peep sight. Depois que se acostuma, sua verificação se torna instintiva e, na maioria das vezes, nem preciso me lembrar de olhar para ele. Também é vantajoso, pois pode-se atirar com os dois olhos abertos, além de ampliar muito o campo de visão do atirador, que não fica restrito ao peep sight. Numa situação de tiro rápido ele é bem mais prático e eficiente, além do mais, não tem o risco de ficar na posição errada, como um peep sight (que nem sempre se alinha corretamente com o olho), e para quem se importa com velocidade, ele confere uns 4-5fps a mais na velocidade da flecha.

São tantas as vantagens desse equipamento que nem da pra falar aqui...Quem quiser, tem um post de umas 20 páginas sobre o "anchor sight" no forum AT.

No entanto, para mim, o que é mais legal é que ele te ajuda a descobrir sua ancoragem natural, sem forçar sua cabeça, pescoço ou nariz para um lado ou para o outro.

Muitas vezes, com o peep sight, o arqueiro tem adaptar sua ancoragem ao mesmo, esticando o pescoço e inclinando a cabeça para alinhar o olho corretamente, principalmente em arcos com a ATA curta.

Com o "anchor sight", o que acontece é o contrário. É só comprar o equipamento, atirar sem ele nem o peep sight por alguns dias, para desfazer vícios de ancoragem, descobrir seu ponto de ancoragem natural e depois instalar e regular o "anchor sight", que deve ficar perfeitamente alinhado ao seu ponto de ancoragem natural.

Como viram, sou muito suspeito para falar desse acessório, parece até que sou patrocinado, mas não sou. Falo bem é pq é muito bom mesmo, te ensina atirar direito.

dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Jan 04, 2011 10:32 am

Achei esse video no youtube.

Rafael Morgan. Gostei muito da sugestão. Mais uma dúvida. E em situações de baixa luminosidade? Como fica?

Abração e obrigado.

Aluísio

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Jan 04, 2011 10:42 am

Funciona muito bem em baixa luminosidade pois seu interior é feito de uma material que a absorve luz, portanto, fica luminoso por uns 40 minutos após escurecer. Vale a pena demais comprar. Lembro que na época comprei até mais barato, pois perguntei se eles tinham alguma unidade com algum arranhão ou defeito somente cosmético, aí me mandaram um com o silk meio borrado com um desconto de 30% (jeitinho Brasileiro é foca)...

dr.aluisio
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Jan 04, 2011 11:06 am

RafaelMorgan escreveu:
Funciona muito bem em baixa luminosidade pois seu interior é feito de uma material que a absorve luz, portanto, fica luminoso por uns 40 minutos após escurecer. Vale a pena demais comprar. Lembro que na época comprei até mais barato, pois perguntei se eles tinham alguma unidade com algum arranhão ou defeito somente cosmético, aí me mandaram um com o silk meio borrado com um desconto de 30% (jeitinho Brasileiro é foca)...
Legal!!!! hehehe
Você sugere um dos dois modelos ? Tem uma de 79.00 e outro de 99.00

Abraço

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Jan 04, 2011 11:08 am

Os dois são iguais. Um é de alumínio, o outro é de ABS. Para mim tanto faz.

DJALMA

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Dom Jun 19, 2011 8:11 pm

aproveitando o topico : alguem tem um peep ,desses simples ,redondinho ,ai jogado no fundo da gaveta que queira vender ?
nos classificados nao ha anuncios .
YuriCavalcanti

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Nov 21, 2011 1:47 pm

DJALMA escreveu:
aproveitando o topico : alguem tem um peep ,desses simples ,redondinho ,ai jogado no fundo da gaveta que queira vender ?
nos classificados nao ha anuncios .

Um nao. Dois? o que é bom agente divide.
fontes

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Seg Nov 21, 2011 10:31 pm

Que equipamento legal! Rafael ele pode ser usado em qualquer mira que já esteja instalada no arco? vc poderia ensinar como é feita a regulagem ? ele alinha o ponto vermelho com a corda e dentro do circulo, seria isso? arcos que já tem o peep com instalção do anchor sight não necessariamente precisa retira-lo?

Em relação as red dot para arco vc tem experiencia? funciona bem será em precisão? pois supor se regular p/ 30 m e for atirar a 50 m, vai dar diferença no tiro não é? numa caçada de espera onde a distãncia é meio pré-determinada ok, mas em caçada andando na mata a distãncia pode variar e como que ficaria a RED DOT?

e o SABO? ele parece um red dot? dispensa a mira tradicional?

Por gentileza se puder esclarecer, pois achei fantásticos estes produtos!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Nov 22, 2011 11:27 am

Parece que o string peep é unanimidade. Mas eu ainda vou montar um arco com red dot ou mira holográfica. Provavelmente o uso do peep sight na corda dá mais precisão no tiro, devido a grande distância entre o pino e o peep. Para atirar de várias distâncias pode-se colocar uma red dot com vários "pinos", ou utilizar um montante ajustável.

Maneiras de eliminar o peep sight [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Montantes para red dot [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Nov 22, 2011 11:29 am

Fontes,

Sim, o Anchor Sight pode ser usado com qualquer mira. Você não alinha nenhum ponto com a corda. Simplesmente, você alinha o ponto da primeira lente, com o círculo da segunda lente. Acho que se você procurar no You Tube vai ser mais fácil de entender. O ideal é usar sem peep sight. Acho que não daria certo usar os dois ao mesmo tempo.

Os red dots funcionam bem, mas com restrições. Por melhor que seja o modelo de red dot, eles são feitos para armas de fogo e não arco. Aí entra em jogo a tal de paralax. Teoricamente, dispensam o peep sight, mas na prática, precisará de um peep ou ao menos um kisser para garantir sempre uma ancoragem correta.

A Sabo é muito boa também e não usa bateria, o que é uma vantagem. A sabo, em conjunto com um Kisser fica muito boa.

Em relação à distânia, qualquer mira, regulada para 30m perderá a precisão vertical se usada para mirar em um alvo à 50m. Qualquer mira.

Os red dots geralmente, para ser adaptados ao arco, precisam de um "mount", ou seja, um suporte adaptador especial, que possui um sistema de regular de distância similar ao das miras de um pino, portanto, os red dots também podem ser ajustados na hora (desde que estejam com o suporte especial), de acordo com a demanda.

fontes

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Ter Nov 22, 2011 1:02 pm

Obrigado a vc e ao Lincon PELA VALIOSAS EXPLICAÇÕES!

Vou correr atrás! qualquer dúvida peço um HELP novamente!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de peep sight.   Hoje à(s) 7:38 am

Ajuda na escolha de peep sight.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AJUDA NA ESCOLHA DE COMPRA DE UM CAPACETE FEMININO (RESOLVIDO)
» Ajuda na escolha de GPS
» AJUDA NA ESCOLHA DE SUB+MODULO
» AJUDA NA ESCOLHA DE COMPRA DE UM CAPACETE "feminino" (RESOLVIDO)
» ajuda na escolha,zx10r 2010????

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: