ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

topico excluido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fernandorizzi

MensagemAssunto: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 8:40 am

excluido....................

Última edição por fernandorizzi em Qui Mar 28, 2013 2:37 pm, editado 1 vez(es)
Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 8:59 am

Parabéns Fernando, acho que essa divulgação é importante e pode sim ajudar o esporte, pena eles darem tanta enfase para o arco como arma.
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 9:07 am

Pois é Tiago .. fiquei muito triste quanto a isto ! . Ainda quando me entrevistaram frizei muito bem isto .. que arco não era arma porem tinha que ter muito conhecimento para manusear. assim como outras coisas que falei que destorceram bastante ....

Cenoura

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 9:18 am

achei a matéria legal!

só não entendi isso aqui:
De acordo com o jovem arqueiro, os aparelhos são caros, porém é possível iniciar o treinamento com armas de baixa frequência.

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Jhaimilson

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 9:21 am

Gostei da matéria e quero aproveitar essa iniciativa e adotar aqui na região, tenho o contato de um repórter local e quero ver se ele faz uma matéria sobre o assunto, quem sabe ajuda né...

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 9:50 am

Cenoura escreveu:
achei a matéria legal!

só não entendi isso aqui:
De acordo com o jovem arqueiro, os aparelhos são caros, porém é possível iniciar o treinamento com armas de baixa frequência.

uhauhaauh tambem não entendi ... deve ser alguma arma alienigina .. hahaha esses reporter são brabo .. escrevem rapido e anotam td errado ...

Lincoln

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 9:52 am

Putz! E eu tinha convicção de que tudo que saia na imprensa era verdade... Meu mundo caiu!

Parabéns, Fernando. É bom que dá visibilidade ao esporte, e desmistifica um pouco.

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 10:49 am

Muito legal Fernando! Pena q distorceram algumas coisas (pegaram uma foto de um javali da serra e botaram como se fosse da regiao heheheh), mas ainda sim eh uma otima iniciativa pra divulgar a caça e o arco e flecha!
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 1:28 pm

Sasha Siemel escreveu:
Muito legal Fernando! Pena q distorceram algumas coisas (pegaram uma foto de um javali da serra e botaram como se fosse da regiao heheheh), mas ainda sim eh uma otima iniciativa pra divulgar a caça e o arco e flecha!

Pois é .. na reportagem . quem não conhece ficou achando que sou um caçador . meggga esperiente ... hahaah . e até agora
de varia vezes que eu fui caçar java .. não peguei nada ... não é melzinho na chupeta. como muitos imaginam

Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 1:39 pm

fernandorizzi escreveu:
Sasha Siemel escreveu:

Pois é .. na reportagem . quem não conhece ficou achando que sou um caçador . meggga esperiente ... hahaah . e até agora
de varia vezes que eu fui caçar java .. não peguei nada ... não é melzinho na chupeta. como muitos imaginam

Se precisar de ajuda estamos a disposição Fernando rsrsrs, é bem complicado mesmo achar os porcos.

Eu acho que para podermos ter fazendas de caça, como os nossos vizinhos, alguma áreas deveriam ser fechadas para a caça com cachorro, assim os porcos ficariam menos espalhados, e as cevas seriam mais eficientes, hoje se um porco é corrido por cachorro de um lugar ele acha comida em outro e não volta mais, sei que eles não são extremamente territorialistas, mas acho que isso poderia ajudar...
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 2:02 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
fernandorizzi escreveu:
Sasha Siemel escreveu:

Se precisar de ajuda estamos a disposição Fernando rsrsrs, é bem complicado mesmo achar os porcos.

Eu acho que para podermos ter fazendas de caça, como os nossos vizinhos, alguma áreas deveriam ser fechadas para a caça com cachorro, assim os porcos ficariam menos espalhados, e as cevas seriam mais eficientes, hoje se um porco é corrido por cachorro de um lugar ele acha comida em outro e não volta mais, sei que eles não são extremamente territorialistas, mas acho que isso poderia ajudar...

É Tiago . Quem sabe um dia juntamos uma galera do arco e flecha . e vamo pro mato .

A galera da cachorrada eh brabo mesmo .... sempre digo ..a ultima vez que fui atras dos porco .. a usn 3 meses a tras ... cheguei no local e tinha uma turma ..com 37 cusco .......e aii ..... foi só juntar a tralha e voltar pra casa . correram ateh as formigas .

Alex Lima

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 2:25 pm

Bom, sobre jornalista é assim mesmo... nao sobre arcos, mas ja fiz algumas entrevistas e é um caos. O jornalista que te entrevista interpreta o que vc falou, passa pro redator, que interpreta e escreve e que passa pro editor chefe, que interpreta novamente, faz um monte de mudança e manda publicar, isso sem te consultar novamente.... Isso já aconteceu pelo menos umas 3 vezes comigo....

Agora sobre os cachorros, eu tenho um conhecido que usa eles pra caçar, e vai sempre na mesma região, que inclusive tem ceva, e 90% volta com o brinde para o churrasco.........rsrsr

Sight Scope 5-Pin 6061-T6 Aluminum - Black
New QAD Ultra Rest Hunter - Black
Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 2:42 pm

Alex Lima escreveu:
Bom, sobre jornalista é assim mesmo... nao sobre arcos, mas ja fiz algumas entrevistas e é um caos. O jornalista que te entrevista interpreta o que vc falou, passa pro redator, que interpreta e escreve e que passa pro editor chefe, que interpreta novamente, faz um monte de mudança e manda publicar, isso sem te consultar novamente.... Isso já aconteceu pelo menos umas 3 vezes comigo....

Agora sobre os cachorros, eu tenho um conhecido que usa eles pra caçar, e vai sempre na mesma região, que inclusive tem ceva, e 90% volta com o brinde para o churrasco.........rsrsr

Alex, apenas para tentar deixar claro o que eu tentei dizer, os cães, espalham muito os porcos, é claro que em uma região onde existam muito, sempre vai se achar, no caso da idéia de fazendas de caça, o interessante seria ter uma rotina, isso facilitaria a caça para o turista, não digo que essa é a melhor forma de caçar, mas é a forma mais comercial, se tu passar com cães durante o dia em uma região, a noite naõ vai ter nenhum porco lá. Nos lugares que conheço, os cães vão tocar os porcos por vários km, e eles não vão trazer os bichos de volta, como existe grande quantidade de comida na região, eles acabam ficando onde pararem.
Jhaimilson

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 2:45 pm

Entrei em contato com a casa agrícola de Rio Claro e conversei com o Camilo, muito gente boa, me informou um pouco sobre o processo aqui na região e o clube de tiro está com advogado e permissão para realizar o abate. Caso tenha interesse ele consegue integrar e conseguir permissão com os proprietários das fazendas atacadas na região para fazer tudo de forma legalizada...

Enfim, dia 27/03 terá uma reunião com os proprietários e o clube de tiro para debater sobre os Javalis e a constituição, o Camilo me convidou, vou participar para ver se tem uma maneira mais simples para conseguir a declaração ou se tem algum outro processo ou permissão vigente em SP.

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 3:08 pm

fernandorizzi escreveu:

Sugiro tu trocar teu nome de usuario aqui no forum para "Fernando BEAR, o arqueiro de Bage!"

lol! lol! lol!
annacas

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 3:11 pm

Cada um na sua, mas muito me entristece ler sobre matar animais por lazer, esporte ou descarga de adrenalina. Não concordo com esse tipo de atividade.
Controle de espécie predatória é um termo muito complicado, pois nós estamos no topo dessa lista.
Não estou aqui para pregar nada, nem pra dizer o que é certo ou aceito pela lei. Mas, como todos sentem-se à vontade de expressar opinião, aqui estou tb.
Que alguns dirão que o javali é predatório, uma ameaça a outros animais, às fazendas, ao próprio ser-humano e tudo o mais, não discordo. Não sou vegetariana, nem hipócrita, muitas espécies matam por controle de território e outras questões; até as formigas e ervas daninhas o fazem! Sendo carnívoros, estamos apenas aceitando nossa condição animal primária. Mas promover a caça a qualquer tipo de vida como entretenimento, me faz muito mal. Acho cruel.
Não ficarei levantando bandeira nós tópicos discutindo à caça ao javali, nem continuarei a postar mensagem de desaprovação.
Porém, acho uma pena perceber que cheguei aqui no fórum bem quando a questão está eclodindo e tornando-se tópico comum.

Sasha Siemel

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 3:40 pm

annacas escreveu:
Cada um na sua, mas muito me entristece ler sobre matar animais por lazer, esporte ou descarga de adrenalina. Não concordo com esse tipo de atividade.
Controle de espécie predatória é um termo muito complicado, pois nós estamos no topo dessa lista.
Não estou aqui para pregar nada, nem pra dizer o que é certo ou aceito pela lei. Mas, como todos sentem-se à vontade de expressar opinião, aqui estou tb.
Que alguns dirão que o javali é predatório, uma ameaça a outros animais, às fazendas, ao próprio ser-humano e tudo o mais, não discordo. Não sou vegetariana, nem hipócrita, muitas espécies matam por controle de território e outras questões; até as formigas e ervas daninhas o fazem! Sendo carnívoros, estamos apenas aceitando nossa condição animal primária. Mas promover a caça a qualquer tipo de vida como entretenimento, me faz muito mal. Acho cruel.
Não ficarei levantando bandeira nós tópicos discutindo à caça ao javali, nem continuarei a postar mensagem de desaprovação.
Porém, acho uma pena perceber que cheguei aqui no fórum bem quando a questão está eclodindo e tornando-se tópico comum.

Anna, eh perfeitamente normal nas vidas urbanizadas e "politicamente corretas" q temos hoje em dia achar a caça um ato cruel, mas se tu aprender mais e entender direito essa tradiçao milenar da caça isso passa viu tongue heheheh

A morte tambem faz parte da vida quer as pessoas aceitem isso ou nao, mas isso eh assunto pra outro topico... vamos deixar esse aqui apenas para parabenizar o Fernando por entender oq realmente eh a caça e por levantar a bandeira e tomar a iniciativa de promove-la mesmo numa sociedade cheia de valores distorcidos q temos hoje.

fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 4:08 pm

annacas escreveu:

Não estamos promovendo a caça a qualquer tipo de vida. Apenas a caça ao Javali, devido a Leis federais implantadas recentemente pelo IBAMA.
E não pense nem imagine que o prazer da caça esta em matar o animal . Para quem nunca foi numa caçada ..não tem como explicar.

Experimente um dia ir num frigorifico e então vais ver o quão brutal é fazer um bife chegar no teu prato.

Mas nada contra sua opinião . .. É que este assunto ...é que nem discutir sobre religião . cada um tem a sua.

Fernando Rizzi

annacas

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 7:31 pm

Gente, tranquilo, sem drama da minha parte!
Sasha Siemel escreveu:

Anna, eh perfeitamente normal nas vidas urbanizadas e "politicamente corretas" q temos hoje em dia achar a caça um ato cruel, mas se tu aprender mais e entender direito essa tradiçao milenar da caça isso passa viu tongue heheheh

A morte tambem faz parte da vida quer as pessoas aceitem isso ou nao, mas isso eh assunto pra outro topico... vamos deixar esse aqui apenas para parabenizar o Fernando por entender oq realmente eh a caça e por levantar a bandeira e tomar a iniciativa de promove-la mesmo numa sociedade cheia de valores distorcidos q temos hoje.

Uma tradição milenar - concordo, sem a menor sombra de dúvida!
A morte também faz parte da vida - novamente concordo!
E, princialmente CONCORDO que esse é assunto para outro tópico, devemos aqui reservar o espaço para parabenizar o Fernando pela reportagem!! Smile

fernandorizzi escreveu:

Não estamos promovendo a caça a qualquer tipo de vida. Apenas a caça ao Javali, devido a Leis federais implantadas recentemente pelo IBAMA.
E não pense nem imagine que o prazer da caça esta em matar o animal . Para quem nunca foi numa caçada ..não tem como explicar.
Experimente um dia ir num frigorífico e então vais ver o quão brutal é fazer um bife chegar no teu prato.

Mas nada contra sua opinião . .. É que este assunto ...é que nem discutir sobre religião . cada um tem a sua.

Fernando Rizzi

Pois é, essa parada é contraditória - uma luta interna constante! Adoro animais e não resisto a um churrasco! quem sabe um dia eu viro Vegan! hehe Até lá - cuido dos meus bichos com todo amor e defendo os outros tb! Inclusive os humanos lol

Só achei importante colocar minha opinião pois acho que faz parte do processo de conhecer as pessoas, e as contradições que nos compõem.

Estou apenas chegando por aqui, e me encantando com a atividade. Achei legal a promoção da atividade arqueira que a sua entrevista proporcionou. Que venham outras, e que você e outros tenham a chance de falar mais sobre o esporte.
Muitas pessoas, com as quais converso sobre estar entrando nesse mundo do arco e flecha, ainda respondem achando que é uma coisa estranha ou que estou me transformando em índio! (??)

Opinião, religião e outras coisas - cada um, com seu cada um lol Mas isso fica para uma próxima vez! Smile
Valeu pessoal!
http://AlivewithZombies.blogspot.com
Alex Lima

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 9:05 pm

Valeu Tiago, agora entendi a sua colocação com os cachorros..... E vc tem razão, se entrar no mato com muitos vai espalhar e espantar mesmo.....

Ah, vou postar uma ceva inusitada: óleo queimado.....

Serio mesmo, eles se esfregam pra eliminar as pragas.... Por enquanto esta sendo tiro e queda ( literalmente......rsrsrs) neste lugar...

Abs

Sight Scope 5-Pin 6061-T6 Aluminum - Black
New QAD Ultra Rest Hunter - Black
Temujin

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 9:38 pm

Parabéns pelas informações e reportagem, Fernando! Very Happy

Abraços
Vergilio

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Pedro Maniero Jr

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sex Mar 15, 2013 10:28 pm

Também parabenizo pelas informações
Abraço
fernandorizzi

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Sab Mar 16, 2013 11:51 am

annacas escreveu:
Gente, tranquilo, sem drama da minha parte!
Sasha Siemel escreveu:

Uma tradição milenar - concordo, sem a menor sombra de dúvida!
A morte também faz parte da vida - novamente concordo!
E, princialmente CONCORDO que esse é assunto para outro tópico, devemos aqui reservar o espaço para parabenizar o Fernando pela reportagem!! Smile

fernandorizzi escreveu:

Experimente um dia ir num frigorífico e então vais ver o quão brutal é fazer um bife chegar no teu prato.

Fernando Rizzi

Pois é, essa parada é contraditória - uma luta interna constante! Adoro animais e não resisto a um churrasco! quem sabe um dia eu viro Vegan! hehe Até lá - cuido dos meus bichos com todo amor e defendo os outros tb! Inclusive os humanos lol

Só achei importante colocar minha opinião pois acho que faz parte do processo de conhecer as pessoas, e as contradições que nos compõem.

Estou apenas chegando por aqui, e me encantando com a atividade. Achei legal a promoção da atividade arqueira que a sua entrevista proporcionou. Que venham outras, e que você e outros tenham a chance de falar mais sobre o esporte.
Muitas pessoas, com as quais converso sobre estar entrando nesse mundo do arco e flecha, ainda respondem achando que é uma coisa estranha ou que estou me transformando em índio! (??)

Opinião, religião e outras coisas - cada um, com seu cada um lol Mas isso fica para uma próxima vez! Smile
Valeu pessoal!

A Caça ... é uma coisa dificil de explicar ....

Eu tenho 9 cachorros em casa .. inclusive um dorme na cama comigo .. tambem sou apaixonado por animais ..e repudio .qualquer tipo de maus tratos ..

Mas como ja disse .. gosto .da aventura da caçada .. . .. e é isso q vale. o contato direto com a natureza ... as vezes em lugares que niguem nunca esteve ..

Enfim ... é inesplicável .

ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Dom Maio 12, 2013 2:46 pm

cade o vídeo... ????
Roberto Santos

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Dom Maio 12, 2013 3:25 pm

Cadê côco?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MensagemAssunto: Re: topico excluido   Hoje à(s) 4:11 pm

topico excluido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo