ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC

MensagemAssunto: java   Ter Mar 12, 2013 5:52 pm

Bem lembrado, amigo Águia Negra!
Bem lembrado!
Já estava até esquecendo.
Vou comprar duas pontas de caça.
Ainda furo um dentuço desses aí. rsrssr
collaco

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 8:58 pm

Annacas.

Eu estou meio sem tempo para ir treinar por causa de um pestinha de 3 meses de idade em casa.
Mas a combinar podemos marcar de você ir a um dos treinos na Ilha do Governador, sábado ou domingo de manhã, onde há arcos escola para você usar e um excelente treinador para te orientar. E posso levar um longbow de 30# ambidestro para você experimentar. (Twinbow da RD Arqueria)

Se a Ilha for muito contramão para você também tem área de treino na Barra da Tijuca, durante a semana as 18hs. Ainda não tive oportunidade de ir lá mas o Gabriel Queiroz daqui já disse que o prof lá é muito tranquilo. Só não sei se tem arcos escola também.

Se lhe interessar o convite está feito. E a quem mais quiser se juntar a nós.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
TRC

MensagemAssunto: novela   Ter Mar 12, 2013 9:05 pm

kkkkkkkkkk
Parece coisa de novela daquela emissora de TV.
É Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Copacabana, Paquetá, Búzios .......
E eu aqui em GO, o máximo que faço é nadar no paranaiba ou na cachoeira de itaguaçu. kkkkk
Parabéns, Collaco, pela criança de 3 meses.
Aí, Annacas, já tem uma boa alternativa para não comprar gato por lebre. rsrssrs
annacas

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 10:11 pm

TRC escreveu:
(...)
Aí, Annacas, já tem uma boa alternativa para não comprar gato por lebre. rsrssrs
humm. acho realmente muito bom poder sentir o que é um arco recurvo e as diferenças para um longbow e tal. mas qd vc fala "gato por lebre" seria a sua opinião sobre o recurvo SF Optimus? Smile
http://AlivewithZombies.blogspot.com
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 10:12 pm

Anna esse arco e praticamente uma unanimidade em academias de tiro com arco.. um otimo arco escola.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
annacas

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 10:15 pm

rubensrw escreveu:
Anna esse arco e praticamente uma unanimidade em academias de tiro com arco.. um otimo arco escola.
que ótimo!
collaco

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 10:17 pm

É verdade. Bom arco escola.

Mas investir em um bom arco como os da RD Arqueria ou o Optimus é bom por dois motivos.
Você ficará satisfeitíssima com a performance e começará com um excelente equipamento.
E se não gostar terá um excelente preço de revenda. Não ficará com dindin empatado.
O Sir Henry já não digo. É um ótimo arco mas com público alvo limitado.

Falco Trophy Vintage 40#
annacas

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 10:19 pm

collaco escreveu:
Annacas.

Eu estou meio sem tempo para ir treinar por causa de um pestinha de 3 meses de idade em casa.
Mas a combinar podemos marcar de você ir a um dos treinos na Ilha do Governador, sábado ou domingo de manhã, onde há arcos escola para você usar e um excelente treinador para te orientar. E posso levar um longbow de 30# ambidestro para você experimentar. (Twinbow da RD Arqueria)

Se a Ilha for muito contramão para você também tem área de treino na Barra da Tijuca, durante a semana as 18hs. Ainda não tive oportunidade de ir lá mas o Gabriel Queiroz daqui já disse que o prof lá é muito tranquilo. Só não sei se tem arcos escola também.

Se lhe interessar o convite está feito. E a quem mais quiser se juntar a nós.

Nossa! Que incrível! Seria muito legal! Vamos combinar, sim.
Parabéns pelo filho! um Mini-arqueiro? Smile

annacas

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 10:27 pm

collaco escreveu:
É verdade. Bom arco escola.

Mas investir em um bom arco como os da RD Arqueria ou o Optimus é bom por dois motivos.
Você ficará satisfeitíssima com a performance e começará com um excelente equipamento.
E se não gostar terá um excelente preço de revenda. Não ficará com dindin empatado.
O Sir Henry já não digo. É um ótimo arco mas com público alvo limitado.

A questão do Sir Henry, foi realmente por se tratar de um arco bem tradicional, medieval mesmo. Smile Pelo que entendi aqui no forum, é um arco um pouco pesado e de tiro puramente instintivo. Acredito que dificultaria num primeiro momento, até mesmo pelo seu tamanho.

em relação aos arcos da RD e o Optimus: Entendi. e pode ser o caso, mais tarde sim.

É um mundo fascinante e completamente novo! Estou percebendo que preciso respirar um pouco antes de decidir, pelo que vcs estão me apontando.
Muito legal a disponibilidade de vcs em passar experiência e conhecimento! Muito obrigada a todos!

Estou fortemente inclinada em começar por um Optimus, por ser de qualidade, não ser dos mais caros e por possibilitar um tido com mira - o que acho ser um ponto positivo para quem nunca usou arco. E, mais tarde, passar para um dos arcos da RD, que poderia ser um Longbow, tradicional e mais caro.

Todos aqui conhecem o megaseba? Estou desenrolando com ele um kit bem legal.
TRC

MensagemAssunto: gato   Ter Mar 12, 2013 10:36 pm

Annacas. vc perguntou se eu me referia ao Optimus.
Não, não me referi ao Optimus, não!
A questão do "gato por lebre", aqui colocada, foi relativa a compra de um arco que não satisfaça exatamente o seu ideal.
De repente, você compra um composto, que seria o "gato", quando a sua sensação de plena satisfação seria um recurvo, a "lebre".
De repente, você compra um recurvo inteiriço, que seria o "gato", quando a sua plenitude de satisfação seria um recurvo takedown, que seria a "lebre".
De repente, você compra um longbow que não aceita mira, o qual seria o "gato", quando a sua alegria seria um olímpico que aceita mira e estabilizador, o qual seria a "lebre".
Então, para não comprar "gato por lebre", seria interessante fazer uma pausa na pressa, experimentar vários modelos, pesquisar, e comprar aquele que melhor atende aos seus interesses.
Uma coisa eu penso - tenho convicção disso! - os melhores arcos são os importados.

annacas

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 10:45 pm

Ah! Entendi TRC!
Pois é, a questão é iniciar na arqueria.
Não é desenvolver para caça ou competição olímpica, lazer apenas.

Ter mira, num primeiro momento, seria legal para treinar o olho - imagino. Daí entendi que um recurvo takedown, como o Optimus, seria uma opção legal. Preço e qualidade.

Num próximo passo, partiria para um longbow tradicional, o mais 'medieval' possivel, daí o Sir Henry. Mas vi o Little Stick e achei lindo, apesar do riser ser anatômico e não tão primitivo como o Sir Henry. Mais uma questão estética, pois nunca atirei com nenhum dos dois e não tenho como dizer que um seja melhor que o outro.
Por esse motivo que ainda me prendo no quesito estético, por pura ignorância de iniciante no assunto! Very Happy
Mas quem sabe... depois de treinar o olho numa mira do recurvo acabo passando para o instintivo do longbow. Né?
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 10:52 pm

Anna...

uma das maiores desvantagens do Sir Henry é nao ter janela para apoiar a flecha, o tiro e feito com a flecha apoiada na mao, se voce posicionar a mao um pouco mais para cima ou um pouco mais para baixo muda tudo ....

Para iniciar nao se usa muito mira, pois o mais importante e desenvolver e aperfeicoar a postura, posicionamento, puchada, ancoragem, largada.

Muitas das vezes o treinamento e feito a 5 metros apenas com o anteparo, sem alvo para acostumar a musculatura do corpo.

05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
annacas

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 11:00 pm

rubensrw escreveu:
Anna...

uma das maiores desvantagens do Sir Henry é nao ter janela para apoiar a flecha, o tiro e feito com a flecha apoiada na mao, se voce posicionar a mao um pouco mais para cima ou um pouco mais para baixo muda tudo ....

Para iniciar nao se usa muito mira, pois o mais importante e desenvolver e aperfeicoar a postura, posicionamento, puchada, ancoragem, largada.

Muitas das vezes o treinamento e feito a 5 metros apenas com o anteparo, sem alvo para acostumar a musculatura do corpo.
Pois é o Sir Henry pintou na lista pela estética medieval que ele representa.
Parece que ele é até mais pesado,ne?
Estou cada vez mais achando que um recurvo é a melhor opção para este inicio. e que um longbow será inevitável em algum tempo! ehhe nem para substituir, mas, para agregar à coleção! Já ouvi vários aqui alertando para o caráter viciante do arco e flecha ehhehe
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 11:03 pm

annacas escreveu:
.... um longbow será inevitável em algum tempo! ehhe nem para substituir, mas, para agregar à coleção! Já ouvi vários aqui alertando para o caráter viciante do arco e flecha ehhehe

sabias palavras...

sinto informar... mas voces duas ja estao contaminadas.... bem vindas ao time....risos...

annacas

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Ter Mar 12, 2013 11:09 pm

rubensrw escreveu:

sabias palavras...

sinto informar... mas voces duas ja estao contaminadas.... bem vindas ao time....risos...

Eu percebi! heheheh
collaco

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Qua Mar 13, 2013 12:11 am

Não consegue parar de pensar em comprar arcos?
Seu esposo(a) ou namorado(a) já ameaçou: "Ou os arcos ou eu"?

Entre você também para a Arcólicos Anônimos!

Reuniões as Seg, Qua e Sex no clube de tiro da sua cidade.

Traga seu arco. Treinos, venda e troca-troca sempre depois das reuniões.

Falco Trophy Vintage 40#
Cenoura

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Qua Mar 13, 2013 12:31 am

collaco escreveu:
Não consegue parar de pensar em comprar arcos?
Seu esposo(a) ou namorado(a) já ameaçou: "Ou os arcos ou eu"?

Entre você também para a Arcólicos Anônimos!

Reuniões as Seg, Qua e Sex no clube de tiro da sua cidade.

Traga seu arco. Treinos, venda e troca-troca sempre depois das reuniões.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to ferrado... num tem reunião aqui perto...

lol!

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Hoje à(s) 10:31 pm

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Dúvida cruel - W115 diesel
» DÍVIDA CRUEL
» Dúvida cruel!!! Irei fazer um consorcio da V-strom 650