| ajuda arco de ipe amarelo | |
|
Autor | Mensagem |
---|
fishingwithabow1
 | Assunto: ajuda arco de ipe amarelo Dom Mar 10, 2013 2:54 pm | |
| opa queria saber se o ipe amarelo da arco? hoje fui pro sitio e cortei dois galhos de 2 metros um com mais ou menos 60 cm de espessura e outro com mais ou menos 45 sera q daria um bom arco?? |
|
 | |
fishingwithabow1
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Dom Mar 10, 2013 6:38 pm | |
| por favor galera ajuda ae ,pois quero começa-lo logo para ter meu arco em mãos logo obrigado des de ja |
|
 | |
boconcelob

Mensagens : 634 Data de inscrição : 20/11/2011 Idade : 44 Localização : SP
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Dom Mar 10, 2013 9:31 pm | |
| Sim. Porém, levará um bão tempinho pra madeira secar! Use uma Caixa termica, forrada com aluminio e lampada, ai já ajuda! Mais, trabalhar com a madeira verde é MUITO mais facil! |
|
 | |
CALIL General

Mensagens : 5114 Data de inscrição : 15/08/2009 Idade : 36 Localização : SP
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Dom Mar 10, 2013 10:38 pm | |
| perai, GALHOS com 60 e 45 cm de espessura? _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa |
|
 | |
Alexandre_Ramos

Mensagens : 963 Data de inscrição : 11/11/2012 Idade : 30 Localização : Ribeirão Preto - SP
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Dom Mar 10, 2013 10:40 pm | |
| - CALIL escreveu:
- perai, GALHOS com 60 e 45 cm de espessura?
KKKK O cara deve ser de Itu Calil _________________ Bear Anarchy HC 60# @28.5" Falco Force 68" 45# @28" - Vendido PSE Rally 70# @28.5"- Vendido Cometa Fusion GR50 4,5 CBC B19-14 4,5
|
|
 | |
fishingwithabow1
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Dom Mar 10, 2013 11:25 pm | |
| não e que o ipe deve ter mais de 30 anos pois meu avo comprou o sitio faz 35 anos e o ipe ja era grande tanto que agora de tão velho quase nem produz mais flores mas e gigante |
|
 | |
CALIL General

Mensagens : 5114 Data de inscrição : 15/08/2009 Idade : 36 Localização : SP
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Seg Mar 11, 2013 12:13 pm | |
| po entao é arvore"! tronco! kkkkkkkkkk _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa |
|
 | |
boconcelob

Mensagens : 634 Data de inscrição : 20/11/2011 Idade : 44 Localização : SP
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Seg Mar 11, 2013 2:20 pm | |
| - CALIL escreveu:
- po entao é arvore"! tronco! kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk agora que me toquei! kkkkkkk |
|
 | |
SujoO

Mensagens : 887 Data de inscrição : 17/08/2010 Idade : 50 Localização : Taubaté - SP
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Seg Mar 11, 2013 2:36 pm | |
| Claro que pode, o ipê deve a melhor madeira para isso. E a madeira mais usada na confecção de arcos, inclusive no exterior. Agora que tu tá com a madeira é só deixar secando a sombra por uns dois anos, e após isso pode usá-la. veja esse link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Mas lhe recomendo ler esta seção toda antes de começar: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] _________________ Arco PSE DRIVE 65# Arco recurvo Firefox Higlander 45# Balestra MXB DAGGER 220# Hatsan AT 44 - 10 5.5mm Cometa 220 5.5 mm
LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."
"Acidentes não acontecem, eles são causados"
|
|
 | |
manoel pedro farinha

Mensagens : 437 Data de inscrição : 18/03/2011 Idade : 56 Localização : juara/MT
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Seg Mar 11, 2013 9:34 pm | |
| sim...e otima na minha opinião e umas das melhores madeiras para arcos. vc deve rachar essa pequenas toras...em 2 partes ou 4 partes e colocalas em um ambiente sem sol e vento...assim seca naturalmente mas vai demorar pra casete....ou como os amigos disse...uma estufa ou cx de luz para acelerar o processo...mas nao seca ao extremo as partes do ipe tem que tem um pouco umidade 12 a 14 porcento, para voce começar a fazer o arco. |
|
 | |
fishingwithabow1
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Seg Mar 11, 2013 9:41 pm | |
| se eu a botar em um forno a lenha a mais ou menos 80 graus demora muito para secar?? a temperatura deve ser menor ou poderia ser maior? |
|
 | |
mangelli

Mensagens : 36 Data de inscrição : 14/02/2013 Idade : 31 Localização : Barra Mansa
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Ter Mar 12, 2013 5:23 am | |
| O que acontece se eu começar a fazer o arco sem esperar ele secar? |
|
 | |
Lincoln

Mensagens : 5965 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 38 Localização : Campina Grande - PB
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Ter Mar 12, 2013 7:48 am | |
| Dá pra fazer com madeira verde. Só vai precisar retillerar depois que secar. Aqui um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] _________________ ``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
|
|
 | |
jorge_wiendl

Mensagens : 2382 Data de inscrição : 25/08/2009 Localização : Piracicaba/SP
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo Ter Mar 12, 2013 7:50 am | |
| - mangelli escreveu:
- O que acontece se eu começar a fazer o arco sem esperar ele secar?
Vai ser mais facil de trabalhar, vai precisar afiar menos as ferramentas, é possivel usar apoios e fios para criar o design desejado (flex deflex, deflex, flex, recurvo, etc), ocê não vai xingar tanto, e se acabar tendo um K-Boom, não perderá tanto tempo. Só que depois de feito e tillerado, precisará secar, pode ser colocado atras da geladeira, e re-tillerado (tiller fino). Só isso que vai acontecer se ocê usar madeira verde. O Lincoln postou exatamente na mesma hora. Valeu Marelo! _________________ Nunca tive um hoyt por causa do som de violão desafinado na chuva sendo tocado por um gato manco no cio!
I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Última edição por jorge_wiendl em Ter Mar 12, 2013 7:51 am, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentando coisa.) |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: ajuda arco de ipe amarelo  | |
| |
|
 | |
| ajuda arco de ipe amarelo | |
|