ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Videos Endless Loop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AntonioR

MensagemAssunto: Videos Endless Loop   Dom Mar 10, 2013 1:05 pm

nao axei topico com videos que demonstrem de forma explicita como faze as cordas endless loop, ae fui procura no youtube e axei esses 4 videos de um tiozinho com uma camisa muito louca... Very Happy
caso ja tenham postado esses videos, me desculpem, mas sempre vejo novatos pedindo como faz corda e talz... essa é um video que mostra bem como se faz....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

rseling

MensagemAssunto: Re: Videos Endless Loop   Ter Jul 30, 2013 3:31 pm

Muito bom o vídeo!! A única coisa que fiquei bastante preocupado é de como medir certinho o tamanho da corda para fazer estas 4 hastes para enrolar a corda.. tem que ficar totalmente bem justas, e outra, e se quando esticar ficar maior?? Sei não viu, acho mais fácil fazer usando apenas duas hastes e já bem esticadas..

abs
machado.leonardo

MensagemAssunto: Re: Videos Endless Loop   Ter Jul 30, 2013 10:34 pm

O Lincoln já tinha postado esses vídeos, nessa mesma área, só faz tempo que ninguém comenta.

boconcelob

MensagemAssunto: Re: Videos Endless Loop   Qua Jul 31, 2013 3:13 am

pelo que sei, varia de arco para arco. voce pode usar a corda original do arco para medi-la e fazer um gabarito. O meu necessito fabrica-la 10 cm menor que meu arco. Para a besta, 5 cm menor!
EVC

MensagemAssunto: Re: Videos Endless Loop   Qua Jul 31, 2013 6:40 am

rseling escreveu:
Muito bom o vídeo!! A única coisa que fiquei bastante preocupado é de como medir certinho o tamanho da corda para fazer estas 4 hastes para enrolar a corda.. tem que ficar totalmente bem justas, e outra, e se quando esticar ficar maior?? Sei não viu, acho mais fácil fazer usando apenas duas hastes e já bem esticadas..

abs

Depende do arco e do material. Com Fastflight+ e 8125 eu faço a corda entre 3.5 e 3.75" mais curta que o comprimento nominal do arco (recurvo olímpico). Não aplico muita tensão quando estou passando as voltas no jig, apenas tensão suficiente para manter os fios esticados. Quando vou fazer o primeiro loop, aí eu aplico bastante tensão no jig. Com essa estratégia minhas cordas ficam precisam de umas 40 voltas para dar o brace correto.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nota: não fotografei mas passo os fios com o jig reto como na foto abaixo e amarro as pontas nos postes da parte dupla:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/quote]

Com Dacron eu faço umas 4" mais curta porque esse material estica. Entretanto, só fiz corda desse material para arcos de escola (baixa libragem), provavelmente precisaria ser um pouco mais curta para arcos parrudos. Não tem jeito, alguma tentativa e erro pode ser necessária.
Luis Manara

MensagemAssunto: Re: Videos Endless Loop   Qua Jul 31, 2013 12:45 pm

Muito bom
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Videos Endless Loop   Hoje à(s) 6:09 pm

Videos Endless Loop
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [FOTOS + VIDEOS] - The European Buggy & VW Events
» Fotos e Videos
» Datsun pick - up com Videos
» videos caça ao coelho....
» Erros com arquivos de videos - Central Multimidia M1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: