ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Morc3go

MensagemAssunto: CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?   Ter Mar 05, 2013 8:39 am

Como está finalmente começando a liberação em quase todos Estados após a liberação do Ibama, abaixo o link do site para iniciar o cadastro técnico federal, para a caça... agora não entendo por que fazer o cadastro federal, se na verdade ,dependemos da liberação em cada Estado? UNIÃO X ESTADO ... então acho que deveria ter uma licença é do Estado, e não do IBAMA, uma vez que ele não tem competencia ou autoriDade dentro dos Estados....

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Morc3go

MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?   Ter Mar 05, 2013 9:27 am

Acabo de conversar com um técnico do IEF, e conforme as palavras dele, POR ENQUANTO, a fauna é competência exclusiva da UNIÃO, e por isto, o controle e liberação deste tipo de atividade, compete ao IBAMA mesmo. Ao tentar fazer meu cadastro lá, constava que eu já era cadastrado, pois ha muitos anos atras, eu o fiz para conseguir a licença para pescar, MAS, não encontro nenhum link especifico para o cadastramento para a caça. Enviei o questionamento ao contato com o IBAMA, e vou tentar falar com um Tecnico do IBAMA aqui no município, para saber definitivamente como proceder com os papeis aki em Minas Gerais.

Jose Miguel

MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?   Qua Mar 06, 2013 1:36 pm

Morc3go escreveu:
Acabo de conversar com um técnico do IEF, e conforme as palavras dele, POR ENQUANTO, a fauna é competência exclusiva da UNIÃO, e por isto, o controle e liberação deste tipo de atividade, compete ao IBAMA mesmo. Ao tentar fazer meu cadastro lá, constava que eu já era cadastrado, pois ha muitos anos atras, eu o fiz para conseguir a licença para pescar, MAS, não encontro nenhum link especifico para o cadastramento para a caça. Enviei o questionamento ao contato com o IBAMA, e vou tentar falar com um Tecnico do IBAMA aqui no município, para saber definitivamente como proceder com os papeis aki em Minas Gerais.

Tem que fazer o CTF cadastro técnico federal primeiro, depois cadastrar atividades altamente poluidoras, no código 20-28, depois verificar o certificado de regularidade ( imprimir), e depois o comprovante de registro, depois preencher a declaração de manejo de espécies exóticas invasoras, ( imprimir em 2 vias e protocolar na agencia do IBAMA mais próxima do local da atividade.

e ficar como eu sonhando com a autorização.
Morc3go

MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?   Qua Mar 06, 2013 2:57 pm

Uma marotona e tanto... podia ser igual lá no sul... pegar o arco, mochila , faca e pronto, fazer nossa parte.

Jose Miguel

MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?   Qui Mar 07, 2013 12:41 pm

Morc3go escreveu:
Uma marotona e tanto... podia ser igual lá no sul... pegar o arco, mochila , faca e pronto, fazer nossa parte.

Caro amigo:

A maratona é inevitável e a cada 3 meses kkkkkkk, mas por um outro lado a parte mais burocrática é conversar com os proprietários de áreas que querem que acabe com o bixo mais tem medo de problemas ( muitos não acreditam que a caça esteja aberta, ai você tem que levar toda a normativa os certificados impressos pra comprova e ter um poder de convencimento bom), a parte mais chata é ter que se deslocar ate o IBAMA e quando pergunta onde protocolo documento para controle dos javalis ? as pessoas te olham com aquele olhar de poxa vai mata os bixinhos mesmo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Respondo: TODOS QUE EU CONSEGUIR VERRRRRRR.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DJALMA

MensagemAssunto: Re: CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?   Qui Mar 07, 2013 11:24 pm

[quote="Jose Miguel"]
Morc3go escreveu:

Caro amigo:

A maratona é inevitável e a cada 3 meses kkkkkkk, mas por um outro lado a parte mais burocrática é conversar com os proprietários de áreas que querem que acabe com o bixo mais tem medo de problemas ( muitos não acreditam que a caça esteja aberta, ai você tem que levar toda a normativa os certificados impressos pra comprova e ter um poder de convencimento bom), a parte mais chata é ter que se deslocar ate o IBAMA e quando pergunta onde protocolo documento para controle dos javalis ? as pessoas te olham com aquele olhar de poxa vai mata os bixinhos mesmo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

como disee sabiamente o enio . ou ele quiz dzr iremos muuuitas vsz p mato e voltaremos de saco vazio ,e a caça é isso mesmo .tive uma ceva p paca quando jovem e fui umas dezenas de vsz p matar uma só ..
entao minha opiniao é a seguinte :
é entrarmos num aordo de cavalheiros e largar mao desse abate ,nos e todos caçadores de arma fogo e fazer o ibama enxergar com seus propios olhos que sao eles ( ibama ,estados e produtores ) os mais interessados ao abate e nao nos , pra nos sera apenas caça ,diversao e pra eles nemos estragos nas plantaçoes e mais prejuizos p a governo bancar ,

CAÇA AO JAVALI - CADASTRO TECNICO FEDERAL - IBAMA OU IEF?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» cadastro no Biblivre
» Acções técnico-tácticas
» The Hunter 2012 - (Simulador de Caça Esportiva)
» Ceva para o porco do mato - javali
» Reeavaliação de Taxa!! [Prazo excedido] RECEITA FEDERAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-