ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cronus_cf

MensagemAssunto: Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°   Ter Fev 26, 2013 9:31 pm

Pessoal estou com uma baita dúvida, em primeiro lugar qual o problema com flechas de madeira artesanal? vejo q vcs falam apenas de aluminio, carbono ou os dois.

Assim como eu fiz os meus arcos, gostaria de fazer as flechas tb. A tabela de spine das flechas falam em flechas industrializadas, ainda não entendi bem isso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Este arco tem 61" - 50lbs - 28" puxada

Queria tb testar meu arco para saber se é veloz ou não em comparação aos de marcas.
Queria tb saber como achar o brace height ideal para o arco, esse eu deixei com 8".

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Fiz um calculo pelo tempo de vídeo e distancia percorrida, acho q a flecha viajou em uma velocidade de 173 Km/h, não sei se isso é rápido ou lento se alguém puder me dizer ficaria grato.

Postei fotos em tópicos anteriores dos meus arcos, depois disso já evolui bastante, meus arcos parecem ser precisos, consigo atirar em distancia de 10m no raio máximo da mosca em 10cm, sei q isso não é bom, mas penso q é pq não pratico tanto e tb não tenho técnica o bastante para disparos.

O q me importa na verdade é construir arcos recurvos laminados em ipe e fibra perfeitos, ou pelo menos com índices de desajustes mínimos e tb fazer minhas flechas o mais homogenias possível

Acho mais prazeroso a gente fazer o próprio material. Existiu no passado e ainda hj exímios atiradores de arco e flecha e sempre usaram a madeira, pq hj é tão ruim assim? oferece algum risco?

Me afastei do forum pq tive alguns problemas de saúde, mas estou de volta e com muita vontade de fazer novos arcos e se possível minhas flechas. Obrigado desde já.
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°   Seg Dez 02, 2013 4:26 pm

50lbs - 28" puxada>> spine 400 ou 500

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)

Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual o Melhor Pneu para Transalp 650
» Qual a melhor gasolina para usar na CLC 200k?
» qual a melhor carabina para as montarias
» QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?
» Qual o melhor chumbo para a minha Fias Sabatti?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: