ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
TRC

MensagemAssunto: federação   Qua Fev 27, 2013 6:29 pm

Parabéns, Rodlopsms.
À turma aí do Mato Grosso, parabéns.
Vocês são decididos, firmaram uma Associação e vão em busca de uma Federação.
Parabéns!
Aqui em Goiás, consta na CBTARCO que existe a FEGOTARCO.
Consta na internet que existe um campo de treino no Goiás Esporte Clube; quando eu for à Goiânia, irei visitá-lo.
O site da FEGOTARCO está inativo, não consegui entrar em contato com seus diretores.
rodlopesms

MensagemAssunto: Contato sobre GO   Qua Fev 27, 2013 7:48 pm

TRC escreveu:
Parabéns, Rodlopsms.
À turma aí do Mato Grosso, parabéns.
Vocês são decididos, firmaram uma Associação e vão em busca de uma Federação.
Parabéns!
Aqui em Goiás, consta na CBTARCO que existe a FEGOTARCO.
Consta na internet que existe um campo de treino no Goiás Esporte Clube; quando eu for à Goiânia, irei visitá-lo.
O site da FEGOTARCO está inativo, não consegui entrar em contato com seus diretores.

Oi TRC,

Em Goiânia tem sim a FEGOTARCO, o presidente e responsável é o Henrique Junqueira, pessoa super gente boa e sabe muito sobre Tiro com Arco. Este campo no Goiás existe sim, meu irmão treina lá... rrrsssss. A última notícia que tive do site deles era que estava em reforma depois de um ataque de harckers. Entra em contato com o Henrique aqui mesmo pelo fórum ou no facebook.

Até mais,

Rodrigo

Recurvo PSE Sable 55#
TRC

MensagemAssunto: federação   Qua Fev 27, 2013 9:04 pm

Valeu Rodlopesms.
Boa notícia você me dá, obrigado.
Tenho residência em Goiás, fico à 350 Km de Goiânia, por isso não vou lá com frequência.
Devo aparecer lá, acredito que em março.
Vamos ver se encontro o presidente, não consegui comunicação com êle via email ou PM.
Acho interessante uma aproximação, ou até mesmo uma inscrição, com a Fegotarco.
Se sou um arqueiro goiano, devo prestigiar a Federação de Goiás, ou, pelo menos, que ela tenha conhecimento de que na cidade onde resido tem um arqueiro.
Um arqueiro? rsrsrsrrss
Acho que sou melhor com estilingue que com arco. kkkkkk
Mas, vamos que vamos, não?
rubens.galvan

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Sex Mar 01, 2013 3:45 pm

Estava lendo o tópico, e concordo que é frustrante a gente querer algo e este algo demorar além do esperado para acontecer.

No meu caso, resido em Cuiabá-MT, aqui é o fim do mundo para tiro com arco. A muito tempo atráz teve um grande encontro em Chapada dos Guimarães com mais de 200 arqueiros em um campeonato de arco nativo.

Notícias da época:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mas isto foi em 2000, depois disto não ouvi falar mais nada.

Comecei em meados de 2012 a atirar, depois que comprei meu primeiro arco, inesperiente e sem saber qual seria o modelo adequado pra mim, comprei porque achei bonito, potente, Hehehe. Pra mim foi o primeiro contato com o esporte, que desde criança gosto mas agora depois de velho resolvi pegar pra valer!

No início, regular mira, ajustar rest, hehe, perdi algumas flechas nesta brincadeira, mas com o tempo vai se adquirindo experiência e muitas dicas dos colegas deste forum foram de suma importância para o meu aprendizado. Sou muito grato por este forum, foi meu suporte quando precisei, e até fiz alguns amigos, mesmo sem conhece-los pessoalmente.

É muito gratificante ver no início as flechas acertarem o alvo, depois começam a ficarem mais agrupadas, ao final estão mais próximas do centro do alvo, ai começa a testar em distâncias maiores para testar a precisão e ai vai a imaginação, hehehe!

Até me propus a viajar até SP e fazer um curso (ainda não deu, mas vou dar um jeito), para aprimorar, porque não penso só em ser um atleta de final de semana, pretendo competir um dia, representar algo, o estado, uma federação, o Brasil.

Procuro entre amigos adeptos, 90% gostam, mas não deram o primeiro passo, até encontrei colegas do forum aqui de Cuiabá, mas pelo que sei um estava comprando equipamento e outro tinha chego seu equipamento, os demais não tenho mais informações, mas nunca foi fechado para se encontrar.

O pessoal ai de São Paulo, tem a faca e o queijo na mão, praticamente tem muitas federações em cidades importantes do estado. Aqui em Mato Grosso é tremendo esquecimento do esporte, se quizer tem que correr atraz, senão fica so na imaginação.

Tenho até projetos para fometar o esporte na região, mas ainda esta no papel, tem algumas variáveis que precisam ser revistas.

A única oportunidade que tive de participar com outros arqueiros, até para verificar desempenho e rendimento, se estou aprimorando ou não nos treinos, foi o Mail Match deste forum. Estou e me sinto contente em poder participar desta iniciativa, não importa se não somos profissionais, ninguém nasce sabendo atirar com arco, temos que participar, é importante, se for medo, falta de prática, não importa é participar até para ganhar mais confiança, o primeiro passo tem que ser dado por todos que desejam fomentar o esporte, independente se vao querer competir, só treinar, porque gostam, etc.

Pra mim é extremamente gratificante e apaixonante este esporte, e pretendo até evoluir o equipamento, para alçar outros voos.

Como disse Guilherme, a ação é necessária, o primeiro passo tem que ser dado.

Obrigado ao forum e a todos que colaboraram para o meu aprendizado!

Grande abraço a todos!

Mathews Conquest 4 -> Sure-Loc Supreme 550 9'' -  Scope Merlin MAC Ten Zone Target - Rest Trophy Taker Spring Steel - Release Merlin MAC Victory - Stabilizer Sebastian Flute Complete Carbon - Kit Peep and Aperture Kit - Flechas Carbon Express Medallion XR
Samick Polaris -> Laminated Wood Riser - Takedown Design - 62" AMO Length - 39# - 29'' - Flechas Carbon Express Predator II

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
TRC

MensagemAssunto: esporte   Sex Mar 01, 2013 4:14 pm

Parabéns, Rubens.galvan.
Vc está no caminho certo, iniciar no esporte, competir e divulgar.
Uma coisa é um tropeço, na arqueiria, para competir precisa de um bom equipamento.
O custo é alto!
Eu estou aqui em GO, distante 350 kmde Goiânia; lá existe um campo de tiro da FEGOTARCO.
A distância, realmente, é um tropeço.
rubensrw

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Sex Mar 01, 2013 4:32 pm

TRC escreveu:
Parabéns, Rubens.galvan.
Uma coisa é um tropeço, na arqueiria, para competir precisa de um bom equipamento.
O custo é alto!
Eu estou aqui em GO, distante 350 kmde Goiânia; lá existe um campo de tiro da FEGOTARCO.

Moro no Taboao da Serra, semana passada fui a Pedreira, passei em Guarulhos pra pegar o Paulo... foram 180 Km pra ir e outros 180 pra voltar...
Essa samana vamos pra Curitiba, sao mais de 450 Km pra ir e outros 450 pra voltar....

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
quark

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Sex Mar 01, 2013 5:02 pm

Pois é rubens.galvan,
Tamo junto nessa..
:/

ainda não consegui espaço para atirar maior que 12m.
mas estou na procura.

Riser Cartel Fantom 25" Limbs Cartel Fantom Medium 30#
Corda Cartel FastFlight 16 fios
Button Cartel Triple
Flechas Easton Jazz 1916
Mira SF Axiom II

Arco Recurvo Caseiro Laminas de fibra de vidro (Em Processo de Fabricação)
TRC

MensagemAssunto: distancia   Sex Mar 01, 2013 6:06 pm

kkkkkkkkkkkkkkk
Eh, Rubensrw!
Eu estou a quase 900 km de você aí.
O amigo Rubens de Cuiabá está a uns 1.700 km.
Curitiba está a 959 km daqui, via Transbrasiliana.
Longe prá burro, sô! rsrsrsr
Vejo os encontros da RDArqueria e fico com água na boca só de olhar o cardápio do almoço. rsrs
Aqui, é impraticável, por exemplo, eu ir à Goiânia treinar na Fegotarco, são 700 km, ida e volta.
Aqui em GO, não se tem notícias de torneios ou de reuniões de arqueiros, inclusive, o site da Fego está inativo.
Entretanto, à partir de julho, a distância não mais nos separará. kkkkkkk
Pretendo participar desses eventos, estou já aguardando a 2a. reunião Arco Brasil.

Sasha Siemel

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 12:15 am

Interessante o teu post Mamute, acho q o forum deve incentivar isso mesmo, a uniao e interaçao de arqueiros da mesma regiao em eventos ou competiçoes e depois a criaçao de polos regionais, mas acho q a questao financeira talvez devesse ser uma coisa separada do forum, por exemplo quem quer participar do grupo regional paga um valor x e a funçao do forum seria como tu falou conseguir descontos em alvos e equipamentos, conseguir um tecnico qualificado, local para praticar, etc. Essa ideia da mensalidade teria q ser separada do forum pq muita gente chega aqui apenas buscando informaçoes para um primeiro contato com o arco e flecha e se isso tiver um custo as pessoas vao procurar outro lugar e o forum vai perder o maior trunfo de atrair pessoas novas. Em relaçao a popularizaçao do esporte, eu acho q a arqueria eh um esporte diferente e nunca vai ser popular, mas se for feita uma coisa bem organizada e bem estruturada o esporte vai crescer sozinho, e mesmo q cresca pouco todos teriam beneficios com isso. A uniao com o Field tambem eh otima pois na minha opiniao competiçoes de Field sao muito mais interessantes do q Target e estimulam mais as pessoas a participar por ser uma coisa diferente, alem disso, por ser uma coisa relativamente nova tem bastante espaço pra crescer. Entao o rumo q o forum deveria seguir pra mim eh esse, garantir uma boa base de dados para iniciantes e sobre questoes tecnicas, e incentivar a formaçao de uma infraestrutura qualificada para competiçoes e eventos e ate para a simples pratica da arqueria q por consequencia o numero de praticantes vai aumentar.

Sobre a interaçao das pessoas, a internet eh assim mesmo, mas algumas coisas podem ser feitas pra estimula-la como ja foi falado pelo Temujin. Tambem poderia se fazer um "Censo" no forum pra ver quantos membros ativos tem em cada cidade/regiao e tornar a "localizaçao" obrigatoria, nem q a pessoa ponha so estado ja esta valendo pois vai incentivar as pessoas a interagir com os conterraneos.

Sasha Siemel

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 12:22 am

A proposito, eu nao participo muito das outras areas do forum alem da seçao de Caça/Conservaçao pq ainda nao tenho o meu arco... geek

Demorei um tempo pesquisando pra escolher o meu primeiro arco e tambem pra juntar o "montante" de um bom arco de caça, mas enquanto vou aprendendo sobre arqueria e principalmente a caça com arco aproveito pra compartilhar com o pessoal.
Morc3go

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 9:45 am

rubensrw escreveu:
TRC escreveu:
Parabéns, Rubens.galvan.
O custo é alto!

Moro no Taboao da Serra, semana passada fui a Pedreira, passei em Guarulhos pra pegar o Paulo... foram 180 Km pra ir e outros 180 pra voltar...
Essa samana vamos pra Curitiba, sao mais de 450 Km pra ir e outros 450 pra voltar....

Cada dia mais vejo que pra participar de campeonatos, tem de ser rico mesmo.... nao do conta nem de moto do custo dessa gasolina toda!!!

rubensrw

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 9:49 am

Batman...

Fomos em 3 e rachamos o gas....
Pro proximo, em Junho... estamos planejando alugar um microonibus e levar uma galera forte, ai e capaz de ficar mais barato ainda...
A viagem de volta foi de matar....

05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
mario kubo

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 9:58 am

Rubens
de micro-onibus, ate eu encaro, o problema é a bagagem, ai precisa ir um caminhao junto
rubensrw

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 10:02 am

Vai amadurecendo a Ideia ai Kubo... bagagem é mole....

marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 10:11 am

Tambem gostei da ideia do micoonibus.. ou até mesmo um onibus.....ë só conversar com a agalera da região...partindo de sao paulo, mas com galera de campinas, sorocaba, litoral... assim num pesa...

TRC

MensagemAssunto: ônibus   Ter Mar 05, 2013 10:21 am

Gente, minha gente!
Se forem de ônibus ou microônibus, contratem uma empresa conhecida.
Não vá o motorista dormir no caminho!
Brinca não, sô!
Ultimamente fico com receio de ônibus, muitos acidentes aí pelas estradas.
Confio mais na minha munheca, na estrada, eu não durmo, não corro, não faço loucuras! rsrsrsr
mario kubo

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 10:30 am

muito bem lembrado, principalmente pelo historico dessa estrada
José Augusto

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 11:10 am

e o sul ?? abandonado hahahahaha conheço 1 ou 2 daqui que praticam e eles moram uns 400km de mim, a distancia realmente é um grende problema para quem tem falta de $$$

MensagemAssunto: abandono   Ter Mar 05, 2013 12:25 pm

Realmente, é triste o abandono.
Aqui em GO, também sinto que, de certa forma, estou abandonado.
O site da Fegotarco está inativo e eu não conseguo comunicar-me com alguém dessa federação.
Existe muito mais receptividade em SP, onde também detenho residência, muito embora eu lá fique pouco tempo.
Tem academia em S Carlos, muitas faculdades e, também, o nosso moderador.
Tem a ATA, em Ribeirão Preto.
Aqui, GO, que temos?
glaucosamaral

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Ter Mar 05, 2013 2:10 pm

Bá eu fui e na FEGAF a duas semanas atraz e cara, o presidente não estava, porém, o senhor que me recebeu lá o Sr. Lucidio, muito prestativo, me tirou muitas dúvidas, e também mostrou interesse para que eu fosse fazer o curso, e participar dos campeonatos, estou me comunicando com ele por e-mail, agora jah vou comprar minhas flechas na alternativess, e pretendo fazer o curso em breve para poder utilizar o espaço de treinamento, e começar a competir, afinal em uma competição a festa é garantida!

________________________________________________________________________________________________________________

Velox Senior 30#
Flechas Easton X7 Eclipse 1914
norb

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Sab Mar 23, 2013 10:29 pm

Bom galera peço desculpa pelo não conparecimento no forum nos ultimos dias.
Fico solidário com a digamos decepção geral no sentido de unirmos forçar pra divulgação do esporte e consolidação dos arqueiros existente.
Tenho trabalhado muito e estava sem net tb ... e pra completar meu arco quebrou a ancora do cabo ... dai esperar até chegar outro.. ( agora já tá arrumado).
Acho legal a ideia dos 10 m - pois tenho este espaço em casa o facilita pra muitos sem tempo pra se deslocarem.
Estive esta semana com o "Le" , um construtor amador de arcos de Londrina - acho q. mais alguns dias consigo fabricar "home made" um take down.
André Lobo

MensagemAssunto: Novato!   Qua Mar 27, 2013 10:17 am

Olá, sou praticante de arco e flecha moro em Ibiporã-PR e sou novo no fórum. Gostaria de dizer que sou um grande curioso no assunto arqueria, bumerangue, karatê, e adoro promover acampamentos e trilhas pela mata. Gosto de estar em contato com a natureza.

Obrigado a todos!
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
Mancusi

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Qua Mar 27, 2013 10:52 am

André Lobo escreveu:
Olá, sou praticante de arco e flecha moro em Ibiporã-PR e sou novo no fórum. Gostaria de dizer que sou um grande curioso no assunto arqueria, bumerangue, karatê, e adoro promover acampamentos e trilhas pela mata. Gosto de estar em contato com a natureza.

Obrigado a todos!

Mais um Samurai no forum!
seja bem vindo!

Arco: Mathews Monster Chill X Pró 2015 Package Black 31", 60# RH, ATA 35" 340FPS, Arrows Carbon One, Sure-loc Lethal Weapon Red With Retina loc
Mathews Monster Wake 2015

[b]GI
() – Justiça/ YUU () – Coragem/ JIN () – Benevolência/
REI () – Polidez/ MAKOTO () – Sinceridade/ MEIYO () – Honra/ CHUU () - Lealdade.[/b]
TRC

MensagemAssunto: samurai   Qua Mar 27, 2013 8:35 pm

Nos encontros e torneios, se tiver algum forumeiro, precisamos tomar cuidados.
Vai que tem algum faixa preta e a gente faz mais pontos que ele, hem?
Mancusi

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Qua Mar 27, 2013 10:10 pm

TRC escreveu:
Nos encontros e torneios, se tiver algum forumeiro, precisamos tomar cuidados.
Vai que tem algum faixa preta e a gente faz mais pontos que ele, hem?

kkkkkk só aqui no forum ja tem 3 Karatecas kkkkk
isso que eu vi deve ter muito Mais!

Arco: Mathews Monster Chill X Pró 2015 Package Black 31", 60# RH, ATA 35" 340FPS, Arrows Carbon One, Sure-loc Lethal Weapon Red With Retina loc
Mathews Monster Wake 2015

[b]GI
() – Justiça/ YUU () – Coragem/ JIN () – Benevolência/
REI () – Polidez/ MAKOTO () – Sinceridade/ MEIYO () – Honra/ CHUU () - Lealdade.[/b]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM   Hoje à(s) 7:42 am

QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Parceiros do forum GSX750F Online
» Novo no Forum e (ainda) sem Buggy
» passeio mensal-forum suzuki
» Novo forum GSX750F online
» Novo no Forum. futuro dono de uma gs500