ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

bufalo veio com defeito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
kalelbraga

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Sab Fev 23, 2013 10:09 pm

Como um colega disse eles não tem como testar todos os arcos logo quando fazem a produção dos arcos, mas eu concordo com o que alguns amigos disseram não custa nada da vida deles fazer um teste antes do envio do arco, eles já não estão pegando no arco pra empacotar e enviar, então nessa hora faz um teste dando 5 tiros ou mais não vai cair a mão deles, e nem vai levar 2 minutinhos.
Então eu ainda continuo desanimado com a velox mas não estou crucificando, pode ser que a linha de 2013 alguns podem estar com defeitos, mas se eles tivessem feito um teste antes do envio esse topico nem teria começado.
Rigli

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 7:36 am

Cara não li as 4 páginas, não sei se alguém já falou isso mas, se você der uma procurada na et e até aqui no fórum, tem várias fotos de arcos top qu3 vieram com defeito, quebraram muito rápido etc, já vi fotos de Hoyt, PSE, bowtech, etc...

É pra isso que existe a garantia, todo processo de fabricação pode apresentar erro.

Quando você receber seu novo arco ou o mesmo reparado, tenho certeza que mudará sua opinião sobre o mesmo.

Convidado

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 7:46 am

Alex lima
Cenoura
Junior

Cara, o produto veio ruim, tem q reclamar sim, e muito, só acho precipitado dizer q a marca é ruim, apesar que vi esse novo bufalo, cara, acho que ele piorou, o meu vinha com parafuso q afloxavam as laminas, eu não compraria esse modelo novo, além de não vir com aquela peça q separa a corda, parece q o padrão caiu, o meu era excelente e isso q eu abusava e muito deles, pessoal, liguem pro jair e mande o arco de volta e peça o modelo antigo, pq a foto q tá no site é do modelo antigo, ponto final, bata o pé, esse novo arco bufalo não conquistou minha simpatia...

Quanto a arcos dar problemas, eu to com um jaguar que deus do céu... só dor de cabeça, pelo menos tem o jair pra resolver, no meu caso tive q comprar laminas novas...
TRC

MensagemAssunto: problemas   Dom Fev 24, 2013 8:07 am

É triste ver colegas forumeiros com problemas nos arcos.
Realmente, quando a gente compra um equipamento espera que ele seja bom.
Pode ser que a qualidade do produto tenha decaído em razão do aumento da produção.
Quantidade não é qualidade.
Uma produção muito grande para atender a demanda pode implicar em queda de qualidade.
Infelizmente!
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 9:28 am

Concordo com o Lobo, tem que reclamar mesmo, tem que chegar pro fabricante, reclamar, e ver o que ele faz a respeito.Agora voce ir na internet, em um forum de formadores de opnião, um lugar onde iniciantes buscam informações , muitas vezes completamente leigos ao assunto, e começar a difamar a marca simplesmente porque voce esta "putinho" com ela, ai ja não acho certo não.O que vai acontecer é que o arco vai ser trocado, voce vai pegar um bom arco, e vai atirar com ele para o resto da vida, mas o tópico vai estar aqui, e vai ter muito iniciante vindo, lendo só as primeiras menssagens, e gastando seu dinheiro em arcos chineses vagabundo por causa disso.Se a sua opnião é diferente, eu respeito, se voce acha que se um produto quebrou voce tem que difamar mesmo a marca e expalhar aos quatro ventos que ela é vagabunda, tudo bem, mas não sejamos hipócritas, ta ai mais algumas marcas vagabundas pra galera falar que não presta.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
TRC

MensagemAssunto: marcas   Dom Fev 24, 2013 10:11 am

Martin?
Rigli

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 10:12 am

Eu tava me referindo a exatamente essas fotos que o Matheus postou
kalelbraga

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 10:31 am

Ta pessoal eu só reclamei tambem pois as laminas vieram com defeito, liguei e fui bem atendido pelo Airton pois o Jair estava viajando, informei pra ele o que aconteceu e ele disse pra eu mandar que seria feito a troca, eu mesmo tive que pagar o frete e depois quando as laminas voltaram (ainda tive que esperar quase 40 dias) ainda vieram com defeito uma estava maior que a outra e a mesma que esta maior ainda veio mais curvada que a outra.
Agora se ponha no meu lugar o que iria dizer se isso tivesse acontecido com você?
Rigli

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 10:50 am

kalelbraga escreveu:
Ta pessoal eu só reclamei tambem pois as laminas vieram com defeito, liguei e fui bem atendido pelo Airton pois o Jair estava viajando, informei pra ele o que aconteceu e ele disse pra eu mandar que seria feito a troca, eu mesmo tive que pagar o frete e depois quando as laminas voltaram (ainda tive que esperar quase 40 dias) ainda vieram com defeito uma estava maior que a outra e a mesma que esta maior ainda veio mais curvada que a outra.
Agora se ponha no meu lugar o que iria dizer se isso tivesse acontecido com você?

Realmente eu ficaria muito bravo de início, essa reação é normal, só não pode deixar esse ódio inicial tomar o controle e ligar lá xingando etc...

Você fez certinho e apesar do tempo perdido, logo terá seu arco com tudo funcionando para atirar e você vai esquecer toda essa dor de cabeça.

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 11:10 am

TRC escreveu:
Martin?

Nas fotos tem Martin e Bowtech, se quiser aqui tem um tópico sobre um PSE tambem

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E se procurar no archery talk e outros foruns vai encontrar sobre Mathews, G5 Prime, Samick, e tantas outras marcas.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
Alex Lima

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 1:00 pm

Matheuscolla
Vc esta coberto de razão.
Eu não sei se em alguma msg minha pareceu difamar a empresa.... Se foi isso, eu afirmo aqui que não foi essa minha intenção.
Actualizando a todos, o Jair e o Ailton já responderam meu email e ambos disseram que vão trocar meu arco.
Outro ponto muito bem observado aqui é sobre a regulagem do arco. Eu vou conversar com eles sobre isso.
Obrigado

Sight Scope 5-Pin 6061-T6 Aluminum - Black
New QAD Ultra Rest Hunter - Black
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 1:09 pm

matheuscolla era exatamente isto que eu quis dizer a ešte camaradas reclamar sim mas defamar a marca velox por um só produto com defeito se tivece comprado um lote de arcos e todos vier assim tudo bem mas comprar um arco dos mais baratos e querer acabamento de arcos importado depois vir aqui onde qualquer um q digitar "arco" no google vai vir parar aqui e dizer oque disse sobre a marca é falta de respeito com os mais novatos o pior que encontra apoio de uns e outros

abraços e boa sorte...

JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 1:15 pm

matheuscolla escreveu:
Concordo com o Lobo, tem que reclamar mesmo, tem que chegar pro fabricante, reclamar, e ver o que ele faz a respeito.Agora voce ir na internet, em um forum de formadores de opnião, um lugar onde iniciantes buscam informações , muitas vezes completamente leigos ao assunto, e começar a difamar a marca simplesmente porque voce esta "putinho" com ela, ai ja não acho certo não.O que vai acontecer é que o arco vai ser trocado, voce vai pegar um bom arco, e vai atirar com ele para o resto da vida, mas o tópico vai estar aqui, e vai ter muito iniciante vindo, lendo só as primeiras menssagens, e gastando seu dinheiro em arcos chineses vagabundo por causa disso.Se a sua opnião é diferente, eu respeito, se voce acha que se um produto quebrou voce tem que difamar mesmo a marca e expalhar aos quatro ventos que ela é vagabunda, tudo bem, mas não sejamos hipócritas, ta ai mais algumas marcas vagabundas pra galera falar que não presta.

sem querer polemiza,mais esses arcos top é 1 em quantas dezenas ou centenas e talvez milhares q venham dar defeito.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 1:37 pm

e os velox quantos topicos tem aberto com reclamações deste tipo sobre eles ??
sinceramente este topico é coisa de piá mimado com apoio de caras que resolvem tudo com grosseria e baixaria .i
cenoura pense na expansão do nosso esporte e oque seu topico ta contribuindo pra tal ....
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 2:08 pm

BrunoFernandes escreveu:
e os velox quantos topicos tem aberto com reclamações deste tipo sobre eles ??
sinceramente este topico é coisa de piá mimado com apoio de caras que resolvem tudo com grosseria e baixaria .i
cenoura pense na expansão do nosso esporte e oque seu tópico ta contribuindo pra tal ....
BrunoFernandes quem esta ficando nervoso é vc,o pessoal ta fala que os últimos arco, no caso que parece ser esse lote
em uma dia foram 2, teve um que apareceu que passou 40 dias e mesmo assim veio com problema,teve um senior que a lamina entortou.
então uma conta rápida em cerca de 4 meses foram 4
da uma olhado no topico de RafaelMorgan
Cenoura

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 2:52 pm

os dois ai que defender a velox até a morte estão ganhando quanto puxando o saco do jair?
quer saber...?
porcaria de lixo de arco mesmo.
se soubesse que era tão mal acabado jamais teria comprado.
comprei de tanta coisa boa que li aqui.
agora a verdade é:
arco feio e mal acabado demais e ponto.

parem de puxar o saco da marca que pra mim vcs 2 são da velox.

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 4:01 pm

Júnior longe de mim ficar nervoso por causa de problema dos outros sou obrigado a concordar que realmente foram 4 ou mais arcos que deram problema mas cada um tem sua opinião e fala oque bem entender por isto aqui é um forum.

cebola pelomenos eu não ganho e nunca ganhei nada do jair se não me engano falei com ele uma ou duas vezes e uns email trocados .
entenda como quiser mas Oque falei foi por vc um novato no arco vir falar oque falou mas como disse cada um tem uma opinião formada né
vamos deixar de besteira e curte seu arco aí que vou da uns tirinhos como o meu (PSE) ali deixamos pra la este papo .

grande abraço
boa sorte.....

Alex Lima

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 4:17 pm

A Velox já se prontificou a resolver meu caso.
Ponto final para mim.
Problema resolvido e próximo assunto.

Rigli

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 4:19 pm

Um histórico de clientes satisfeitos, acontece um ou outro mal entendido e ninguém mais esquece...

E ninguém aqui tentou falar que os arcos das melhores marcas quebram tanto quanto os Velox, etc.

Como os registros de problemas são da mesma época, deve ter dado algum problema no lote, ou algo recente e não um problema que vem se alastrando a um certo tempo. A garantia está aí pra isso.

Esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer produto, um grande exemplo disso, foi o enorme número de recalls feitos pelas montadoras depois da crise de 2008. Isso ocorreu por causa da crise que afetou a produção. No caso da Velox, a alta demanda causou algum problema que não foi detectado.
Porém, com o feedback desses casos, eles podem detectar o problema e resolvê-lo, voltando a qualidade inicial.

Não tem porque ficar queimando a marca e condena-la eternamente por uma má fase.
Não pode condenar anos de sucesso por um erro.

Se quiser esquecer a racionalidade e ficar bravinho, xingar, falar que to recebendo dinheiro, pode falar.

Convidado

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 7:46 pm

SC
Assunto: Re: Bufalo Velox Qui
Fev 14, 2013 12:39 am
parabens!
quantos dias demorou pro jair
postar?
vc pediu com quantas libras?
recomendo um rest bom, quando
troquei o meu por um qad deu pra
notar a diferença.
sou iniciante, cabaço. mas ja deu
pra sentir o tiro suave e preciso.
poste ai suas impressões dos tiros
Balestra Bufallo River 150#
Carabina AT44 5,5mm +
supressor + leapers UTG
4-16x40RGB

CENORA
odesculpa a pergunta pertinente mas neste post do rodrigo vc postou isto ^ como só depois de quase dez dias postou sua reclamação pelo que entendi vc atirou com o arco até gostou depois de trocar o rest como vc mesmo falou .
mais uma vez desculpa a pergunta pertinente
Cenoura

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 8:09 pm

BrunoFernandes escreveu:
SC
Assunto: Re: Bufalo Velox Qui
Fev 14, 2013 12:39 am
parabens!
quantos dias demorou pro jair
postar?
vc pediu com quantas libras?
recomendo um rest bom, quando
troquei o meu por um qad deu pra
notar a diferença.
sou iniciante, cabaço. mas ja deu
pra sentir o tiro suave e preciso.
poste ai suas impressões dos tiros
Balestra Bufallo River 150#
Carabina AT44 5,5mm +
supressor + leapers UTG
4-16x40RGB

CENORA
odesculpa a pergunta pertinente mas neste post do rodrigo vc postou isto ^ como só depois de quase dez dias postou sua reclamação pelo que entendi vc atirou com o arco até gostou depois de trocar o rest como vc mesmo falou .
mais uma vez desculpa a pergunta pertinente

eu estava a falar do rest, instalado em um bowtech guardian que peguei com o rest danificado, não do arco bufalo.
e continuam a puxar o saco do Jair...
e eu puxando o tapete... uashuashuashusah

olha, me deu vontade de comprar um arco da master, pq falavam tanto do bufalo e chegou isso aqui pra mim... imagina os master... meeeee... deve ser pior que o feito no facão.. deve ser feito com um tacape!!
lol!

tem muitas empresas brasileiras so funcionam no choque.
voces falam bem e bem da marca e olha aí...

Rigli

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 8:22 pm

Ninguém nunca falou que o Bufalo é bonito.

Muito menos que era um arco de alta qualidade.

A questão é: custo x benefício.

Nesse quesito nenhum bate o Bufalo (tirando esse 4 que deram problema.)

E eu não trabalho na velox... -_-

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Dom Fev 24, 2013 8:40 pm

ok pessoal.
é que foi muita coincidência apostar (ja duvidando) numa empresa nacional e acontecer isso tudo.
mas tudo bem.
não quero arrumar inimizade com ninguém!
cada tem sua opinião realmente.
no forum de carabinas é a mesma coisa. tem gente com armas super caras, ai eu com minha chinesinha ia la e fazia igual, e ainda com sobra de potência. mas beleza.

o que importa que tenhamos opiniões formadas.
e agora eu tenho a minha sobre esse arco em questão.

bons tiros pra todos.

Jhaimilson

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Seg Fev 25, 2013 10:17 am

Minha opinião e experiência com a Velox...

Vou detalhar os pontos positivos e negativos no texto abaixo:

Contras

• Comprei meu Bufalo dia 02/02/2013, fui pessoalmente na Velox para conhecer a "empresa" e os arcos... Para quem não sabe a Velox não é empresa, pois não possui CNPJ e não emite nenhum documento fiscal e foi o principal ponto que não gostei, pois se roubarem meu produto ou for autuado não tenho um documento que comprove o produto e não posso resgatá-lo, fora que isso é sonegação de imposto com o fisco para a Velox, enfim solicitei um recibo e pedi para o Jair assinar apenas para ter alguma coisa.

Não possuem controle de nada, os pedidos são registrados em papéis ou em caderno, lá possui um computador velho que o Jair usa apenas para ver e-mails (quando vê) e para gerar a cobrança do PagSeguro, apenas isso. Você não recebe nenhuma documentação de confirmação de pagamento e a relação do negócio tem que ser a base de confiança, pois realmente não documentam.

Como não documentam, não possuem controle de garantia, pois nem no arco tem algum parâmetro de data de compra ou algo do tipo, então a garantia é eterna rsrsrs

O processo de produção é através de montagem e é feita na própria chácara do Jair, inclusive ele mora na chácara, as peças são obtidas por algum fornecedor de fibras e do corpo de alumínio. O Búfalo não possui mais ajuste de potência e o que determina a potência são as lâminas, porém eles não possuem um padrão de lâmina e isso não é documentado no arco, conversei com o Ailton para saber se era possível ajustar a potência e ele disse que depende da lâmina, pois os novos Bufalos não possuem potência ajustável. De acordo com o que me falou a lâmina normalmente vem em 40 e 45 libras, muito difícil em 50 e 55 libras, mas a impressão que tive é que não medem e vai no chute, acredito que tenham arcos com potência inferior sendo vendidos, mas sou suspeito pois sou novato no assunto.

O arco vem sem ajuste de potência e vem sem o protetor de cabos que reduz o atrito com a aste central

A respeito da organização é muito ruim, um amigo aqui do fórum havia comprado uma dedeira e eu também havia feito o pedido de uma dedeira e flechas, porém o meu pedido não chegava. Liguei na Velox e conversei com o Jair, ele me passou o código de rastreamento, porém o que ele me enviou era do amigo do fórum, liguei novamente e ele me passou outro código de rastreamento e era do CPF que ele tinha me enviado a duas semanas antes, liguei novamente e ele viu que realmente não tinha enviado o pedido, feito isso no outro dia o pedido foi entregue perfeitamente, porém teve esse transtorno pela falta de organização.

A embalagem para transporte poderia ser melhor com plástico bolha, EVA ou isopor, pois creio realmente que seja muito difícil o arco ter problema e os problemas que estão ocorrendo serem derivados do transporte do produto que fica protegido apenas por uma camada simples e fraca de papelão.

De modo geral a impressão que tive é que tudo é feito de maneira bem arcaica, sem um padrão de organização e principalmente documentação e bem inadeptos a tecnologia, pois não divulgam o produto, não abrem empresa para ter revendedores e o site poderia ser um e-commerce né, facilitaria muito a vida.

Pontos positivos

• O atendimento pessoal do Jair é muito bom, me deixou testar 3 arcos na chácara dele (Senior, Alpha e Bufalo), acabei gostando mais do Bufalo por sua força, mas o Alpha é muito gostoso também. Ele me deu dicas e de certa forma me ensinou a dar os primeiros disparos.

O Pós-venda dele também é muito bom, acabei fazendo a burrada de soltar a corda sem ter flecha e ela soltou do Bufalo, liguei e ele me perguntou se eu poderia ir lá para me ensinar a colocar a corda de volta. Ele me atendeu fora de horário de expediente em um sábado (ele mora na chácara) e me ensinou a colocar a corda, disse a ele que fiquei com receio de continuar com aquele arco, pois havia lido que ao fazer isso danifica toda a estrutura do mesmo e perguntei se ele trocaria o arco, ele me deixou escolher outro arco de boa. Além de tudo me deu 3 flechas de presente como pagamento a viagem, pois ele me disse que mesmo soltando sem a flecha a corda não deveria escapar. Enfim, foi muito bom e fiquei satisfeito, havia esquecido o meu CPF e ele me enviou no primeiro dia útil por sedex sem cobrar a taxa de envio.

Acredito que os produtos sejam testados sim, pois a quantidade disponível a pronta entrega na loja é muito baixa e aparentemente todos os produtos são feitos sob encomenda, mas não posso afirmar, porém o Jair me informou que são testados.

O arco em si é muito bom, segundo o Jair ao disparar com ele me informou que o meu búfalo tem em torno de 45 lbs, mas como não tem nada documentado e medido não concordo o fato dele afirmar que o arco tenha essa potência somente na puxada que ele fez, aliás estamos falando de arco composto e sabemos que ele possui o descanso, ou seja, mais difícil ainda de se acertar no tato.

Enfim, estou satisfeito com o produto, não tive nenhum problema e é um arco que aparenta ter muita robustez, como estou com o arco a pouco tempo não tenho uma opinião formada, mas de modo geral estou com ótimas impressões do produto, muito forte e de material resistente eu recomendo o produto por enquanto rs.

Última edição por Jhaimilson em Seg Fev 25, 2013 12:06 pm, editado 3 vez(es)
Alex Lima

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Seg Fev 25, 2013 11:01 am

Valeu
Muito obrigado pelas suas informações.
Eu ia pedir a NF pra ele, pois vi que nao veio junto com o arco.... mas agora esquece né.....
A idéia do recibo é válida, vou pedir isso também então, pelo menos né.....
Abs e até

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: bufalo veio com defeito   Hoje à(s) 5:24 am

bufalo veio com defeito
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Fireblade 2008
» Defeito no sistema de freios