ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
murilorgarcia

MensagemAssunto: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Ter Fev 19, 2013 10:21 pm

Boa noite pessoal.

Não conhecia nenhuma Balestra até compra a minha tenpoint stealth, e já até andei derrubando alguns alvos, pig pig , com ela em Minas Gerais, mas a minha dúvida é: existe alguma maneira de desarmas a balestra depois dela armada?, já que para atira com a mesma é necessário apertar o gatilho e apertar a trava de segurança que fica no guarda mão tornando impossível para uma pessoa só segurar a corda confused .
Se alguém conhece a balestra ou sabe como fazer isso por for me ajude, pois tenho medo de ''cansar'' o arco da balestra pois quando saio pra passear com a mesma estou ficando uma média de 6 a 8 horas com a mesma armada.
SujoO

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Ter Fev 19, 2013 10:29 pm

Boa noite!

Acho que sozinho, só disparando a flecha. Se tiver duas pessoas uma aciona o gatilho outra segura a corda.

Se for sozinho leva um saco de retalhos de tecido e atira nele.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Ter Fev 19, 2013 10:47 pm

A Ten Point apresenta uma solução

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Sex Fev 22, 2013 1:04 pm

murilorgarcia escreveu:
Boa noite pessoal.

Não conhecia nenhuma Balestra até compra a minha tenpoint stealth, e já até andei derrubando alguns alvos, pig pig , com ela em Minas Gerais, mas a minha dúvida é: existe alguma maneira de desarmas a balestra depois dela armada?, já que para atira com a mesma é necessário apertar o gatilho e apertar a trava de segurança que fica no guarda mão tornando impossível para uma pessoa só segurar a corda confused .
Se alguém conhece a balestra ou sabe como fazer isso por for me ajude, pois tenho medo de ''cansar'' o arco da balestra pois quando saio pra passear com a mesma estou ficando uma média de 6 a 8 horas com a mesma armada.

Caro amigo as balestras geralmente são fabricadas para suportarem no minimo 24 horas armada, para desarmar com segurança, até porque a TenPoint tem um sistema de segurança diferenciado, leve uma amofada, ou um saco cheio de retalho de pano, coloque uma flecha e atire...
Agora esse video chega a ser piada..kkk
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Sex Fev 22, 2013 2:28 pm

Não é piada não. Vendem no próprio site da TenPoint [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Custa 8 dolares o pacote com 6. Parece tosco, mas é mais conveniente do que levar uma almofada pro mato.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Made from PolyLactic Acid (PLA), this single-used Biodegradable Unloading Bolt provides a cost effective way to unload your crossbow in the field without having to chance ruining a perfectly good arrow. At about one-sixth the cost of a crossbow arrow, this biodegradable bolt minimizes environmental impact by naturally decomposing in the same way as fallen leaves. Available in a convenient 6-pack, this innovative snap-together design occupies about the same space as two side-by-side ball-point pens.

Price: $8

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Sex Fev 22, 2013 4:07 pm

Lincoln escreveu:
Não é piada não. Vendem no próprio site da TenPoint [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Custa 8 dolares o pacote com 6. Parece tosco, mas é mais conveniente do que levar uma almofada pro mato.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Made from PolyLactic Acid (PLA), this single-used Biodegradable Unloading Bolt provides a cost effective way to unload your crossbow in the field without having to chance ruining a perfectly good arrow. At about one-sixth the cost of a crossbow arrow, this biodegradable bolt minimizes environmental impact by naturally decomposing in the same way as fallen leaves. Available in a convenient 6-pack, this innovative snap-together design occupies about the same space as two side-by-side ball-point pens.

Price: $8

Pois é amigo eu digo piada porque quantos tubos desses eu vou ter que comprar???
Cara eu desarmo a minha sozinho com o Rop, criei tecnica para todas elas....Mas pra quem nao tem experiencia é melhor atirar, ainda mais a Tenpoint que tem a trava de segurança do grip, que tem que apertar para disparar...
murilorgarcia

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Sex Fev 22, 2013 10:46 pm

Quer dizer que não tem problema d ficar com a Balestra armada por umas 8 horas???

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Sex Fev 22, 2013 10:59 pm

sera q ajuda,nesse vídeo é uma Kodabow
a acho q a tenpoint é mais complicado,agora a mecânica seria a mesma talvez.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Sab Fev 23, 2013 10:45 am

murilorgarcia escreveu:
Quer dizer que não tem problema d ficar com a Balestra armada por umas 8 horas???

Claro que não tem problema ficar 8 horas amada, eu já deixei uma armada por 3 dias.....agora as fabricas recomendam 24 horas, por medida de segurança....Não vai nessa de inventar moda não, desarme conforme eu lhe ensinei, use uma flecha, separe uma só pra isso, faça uma almofada cheia de retalho de tecido, pode ser pequena e deixe na mochila, quer desarmar, coloque a amofada no chão e atire, pode inclusive tirar a ponta de campo, deixando somente o insert....Isso mesmo atire na almofada sem ponta..ok
É uma forma segura e simples, já vi muita gente se machucar tentando inventar moda, sem falar nos prejuisos, conselho de amigo...
jorgegalatas

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Seg Fev 25, 2013 7:15 pm

murilorgarcia escreveu:
Boa noite pessoal.

a melhor forma e essa do bello mesmo amigo tem outro jeito nao levo sempre ponta de treino ja desarmei ela ate em terra mais macia so suja muito não recomendo, sempre levo um alvo e deixo no carro assim quando volto se não pego nada desarmo nele.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!   Hoje à(s) 11:11 pm

Como desarmar tenpoint stealth, Ajuda!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PINTANDO TANQUE DE MOTO
» MOTOR ESQUENTANDO MUITO E VENTOINHA NÃO DESARMA
» aviso sonoro para cinto de segurança
» Como desarmar o alarme do celer em caso de perda da chave canivete?
» Ajuda, como trocar a lampada da meia luz?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: