ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sandrini

MensagemAssunto: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Seg Fev 18, 2013 7:52 pm

Eae galera, ontem (17/02/2013) assisti no cinema João e Maria caçadores de bruxas, vale muito a pena ver ainda mais em 3D. Mais o mais legal é a Balestra que a personagem Maria carrega ao decorrer do filme, onde a mesma tem disparos seguidos e uma forma diferenciada das balestra que estamos acostumados. Aguem já vio alguma balestra parecida ?

Segue fotos =D
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Seg Fev 18, 2013 8:43 pm

Só pela forma dela segurar a balestra teatral, eu paro por aqui.
rfarj

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Seg Fev 18, 2013 9:06 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
HUAHUAHAUHUAHUA

VB

não aprovou a carinha de gatinha ma que ela fez não?

hahauhauahuauah

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
3673220

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Seg Fev 18, 2013 9:18 pm

prefiro a do van helsing xd
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Seg Fev 18, 2013 10:48 pm

rfarj escreveu:

HUAHUAHAUHUAHUA

VB

não aprovou a carinha de gatinha ma que ela fez não?

hahauhauahuauah

Parece aquelas crianças de área de conflito segurando uma AK-47
Para quem vai dar uma rajada com aqueles carregadores de 90 tudo bem
Mas quem vai lançar uma flecha eu acho melhor mirar direitinho ... tongue

Não é tão complicado assim,

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Seg Fev 18, 2013 11:26 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Mas ela vai atirar instintivo!

ou não?

kkkkkkkkk

Agora meu amigo "consoantes.preto" tu não vai ver filme do João e Maria querendo realidade né?

kkkkkkkkkkkkkkk

.........eles ainda deixam aquela trilha de migalhas de pão pra não se perder, ou já usam GPS ??

clown clown

abcs

Fly

sampaioas

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Seg Fev 18, 2013 11:54 pm

não é complicado mirar, apesar do mulequinho da foto de baixo não estar com a coronha apoiada no ombro... clown clown clown
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
concordo com o v. b.
mas ela que ela é bem bonitinha é...
SujoO

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Ter Fev 19, 2013 3:48 pm

Agora que virei balestreiro, fico imaginando p peso que seria aquela balestra e ela segura como se fosse de papel......................... !!!

Queria ver ele manter o risinho segurando minha Barnett......................

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Sttiv

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Ter Fev 19, 2013 9:07 pm

sampaioas escreveu:
não é complicado mirar, apesar do mulequinho da foto de baixo não estar com a coronha apoiada no ombro... clown clown clown
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
concordo com o v. b.
mas ela que ela é bem bonitinha é...

kkkkkkkkkkkkkk

O mulekinho vai tomar é uma no olho, quando disparar.

Amigos, irrealidades a parte... como diz um amigo meu, quando eu me revoltei no senhor dos anéis, ao ver uma aranha gigante com ferrão no final do abdomem.
É só um filme, e filme não tem que ser tão real assim, a besta da Maria deve ser de isopor, papel paraná, montada com palitos de fósforo ou sei lá que raio de material levou naquilo...rs

Pode revoltar, mas se nos diverte .... tá valendo.

No filme ela pode atirar de olhos vendados, com uma mão e vai acertar em cheio no olho de uma pulga e detalhe, sem ferir o cachorro.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Ter Fev 19, 2013 9:25 pm

sera que uma dessa derruba um java affraid ?
3673220

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Ter Fev 19, 2013 9:29 pm

o menino deve ter saido sem o olho depois que atirou Surprised
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Sab Fev 23, 2013 4:49 pm

Thiago Guapore escreveu:

Eu derrubei um Bufalo com mais de 900 kilos, a balestra certa, com a felcha e ponta certa derruba até um Tiranossauro Rex..kkk..
Existem videos no youtube de caras derrubando elefante de balestra...Basta olhar para conferir..
leonardoac

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Sab Fev 23, 2013 5:28 pm

BELLO BSB escreveu:
Thiago Guapore escreveu:

Eu derrubei um Bufalo com mais de 900 kilos, a balestra certa, com a felcha e ponta certa derruba até um Tiranossauro Rex..kkk..
Existem videos no youtube de caras derrubando elefante de balestra...Basta olhar para conferir..

Pensei q era sacanagem sua mais achei affraid

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
juninhopc9

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Qua Mar 13, 2013 8:51 am

Shocked Baralho um elefante Shocked
um dia compra a minha Excalibur . Twisted Evil
http://juninhopc9@gmail.com.br
Sttiv

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Qua Mar 13, 2013 5:36 pm

leonardoac escreveu:
BELLO BSB escreveu:
Thiago Guapore escreveu:

Logo apos o tiro cortou a cena e voltou com o cara falando ofegante, quem me garante que nesse tempo em off, não atiraram de escopeta ou rifle no bicho?
Para ser válida não poderia haver corte no filme.

#Arco Composto BARNETT BANCHEE REALTREE
#Flechas:..... 02 flechas de fibra que vieram com o kit de arco(fuleiragem)
................. 01 flecha de fibra Poe Lang ponta fixa 1916
................. 06 flecha de alumínio Kantas com ponta de metal rosqueável
#Mira (feita de anel de tampa de garrafa pet, com palito de pirulito e fio de cobre...rs)

<----------<<< um dia, flechas artesanais <----------<<<
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Qui Mar 14, 2013 2:28 am

Essa besta me lembrou a do Van Helsing, aquela era maneira! Sem contar o rostinho dela né, ai papai! Twisted Evil
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Qui Mar 14, 2013 10:52 am

Sttiv escreveu:
leonardoac escreveu:
BELLO BSB escreveu:
Thiago Guapore escreveu:

Logo apos o tiro cortou a cena e voltou com o cara falando ofegante, quem me garante que nesse tempo em off, não atiraram de escopeta ou rifle no bicho?

Sem muitos comentários, me parece que vc pouco entende, é obvio que para se encarar um tanque de guerra que é um bufalo com um arco ou balestra é preciso ter um bom atirador com um fuzil no minimo .300 super magnum de apoio, agora o poder de uma balestra de 385fps, com uma flecha de 450 greis é algo que você não tem conhecimento, e no mais no you tube tem vários videos, entre elefante, bufalo, urso etc e tal....
Sttiv

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Sex Mar 15, 2013 12:57 am

BELLO BSB escreveu:
Sttiv escreveu:
leonardoac escreveu:
BELLO BSB escreveu:
Thiago Guapore escreveu:

Sem muitos comentários, me parece que vc pouco entende, é obvio que para se encarar um tanque de guerra que é um bufalo com um arco ou balestra é preciso ter um bom atirador com um fuzil no minimo .300 super magnum de apoio, agora o poder de uma balestra de 385fps, com uma flecha de 450 greis é algo que você não tem conhecimento, e no mais no you tube tem vários videos, entre elefante, bufalo, urso etc e tal....

Realmente não sou expert como você, mas sou educado. E não duvido que você possa ter matado muito animais com suas armas, meu comentário foi sobre o cara que atirou num elefante e não sobre voce ter atirado em algum búfalo. Agora dizer que só porque tem muitos videos no youtube, não quer dizer que seja de verdade, tem mais exemplos de videos fake do que de caçadas sérias. E a propósito, você mesmo confirmou no seu texto que somente com uma besta isso não aconteceria, que é necessário uma arma mais potente ou de maior estrago.
Agora uma dúvida: o elefante(que foi o que vi no video do link), não deveria estar agonizando? A besta em questão usada mata, um animal do porte de um elefante instantâneamente? No coração talvéz, mas não entendo de anatomia de elefantes, mas o furo mostrado não me pareceu na reta do coração. A aquela distância, a seta sumiria dentro do corpo do animal? (editado: realmente entraria inteira 112lbs)

Resumindo o que eu disse anteriormente, no video só mostra o cara atirando uma seta no elefante e ele correndo assustado. Depois o camera corre sem mostrar a seguencia da cena, há um corte e depois aparece um elefante morto. O que eu quis dizer é que pode ter sido morto pela seta, como pode ter sido morto por outra arma ou por outra pessoa, ou o elefante só foi ferido e fugiu e eles mostraram outro morto como se fosse o que o cara atirou.

#Mira (feita de anel de tampa de garrafa pet, com palito de pirulito e fio de cobre...rs)

BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Sex Mar 15, 2013 11:22 am

Sttiv escreveu:
BELLO BSB escreveu:
Sttiv escreveu:
leonardoac escreveu:
BELLO BSB escreveu:
Thiago Guapore escreveu:

Realmente não sou expert como você, mas sou educado. E não duvido que você possa ter matado muito animais com suas armas, meu comentário foi sobre o cara que atirou num elefante e não sobre voce ter atirado em algum búfalo. Agora dizer que só porque tem muitos videos no youtube, não quer dizer que seja de verdade, tem mais exemplos de videos fake do que de caçadas sérias. E a propósito, você mesmo confirmou no seu texto que somente com uma besta isso não aconteceria, que é necessário uma arma mais potente ou de maior estrago.
Agora uma dúvida: o elefante(que foi o que vi no video do link), não deveria estar agonizando? A besta em questão usada mata, um animal do porte de um elefante instantâneamente? No coração talvéz, mas não entendo de anatomia de elefantes, mas o furo mostrado não me pareceu na reta do coração. A aquela distância, a seta sumiria dentro do corpo do animal? (editado: realmente entraria inteira 112lbs)

Resumindo o que eu disse anteriormente, no video só mostra o cara atirando uma seta no elefante e ele correndo assustado. Depois o camera corre sem mostrar a seguencia da cena, há um corte e depois aparece um elefante morto. O que eu quis dizer é que pode ter sido morto pela seta, como pode ter sido morto por outra arma ou por outra pessoa, ou o elefante só foi ferido e fugiu e eles mostraram outro morto como se fosse o que o cara atirou.

É realmente vc tem razão, pode e deve haver muitos videos editados, isso é fato, desculpe-me pelo inconviniente da má resposta, não havia entendido bem seu ponto de vista, porem a força das bestas e arcos modernos são assustadoras, agora um animal de grande porte como um elefante, a meu ver não deveria nem ser abatido, ainda mais de flecha, pois a flecha mata por emorragia, e se o tiro não for perfeito , como vc mesmo verificou é uma morte demorada...

QUANDO MENSIONEI QUE É PRECISO UM APOIO DE UMA ARMA DE CALIBRE PESADO, É PARA O CASO DE DEFESA, NÃO PARA CONCLUIR O ABATE, SOMENTE EM CASO EXTREMO DE ATAQUE, OU TIRO MAL EFETUADO...

No tiro de flecha, é preciso extrema calma e precisão, a distancia deve ser medida para o uso do decimetro correto da luneta, para evitar o erro e que o animal vá embora ferido e sofra muito para morrer. Portanto se a certeza não for de 100% jamais se deve efetuar o disparo...
Sttiv

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Sab Mar 16, 2013 3:12 am

BELLO BSB escreveu:

É realmente vc tem razão, pode e deve haver muitos videos editados, isso é fato, desculpe-me pelo inconviniente da má resposta, não havia entendido bem seu ponto de vista, porem a força das bestas e arcos modernos são assustadoras, agora um animal de grande porte como um elefante, a meu ver não deveria nem ser abatido, ainda mais de flecha, pois a flecha mata por emorragia, e se o tiro não for perfeito , como vc mesmo verificou é uma morte demorada...

QUANDO MENSIONEI QUE É PRECISO UM APOIO DE UMA ARMA DE CALIBRE PESADO, É PARA O CASO DE DEFESA, NÃO PARA CONCLUIR O ABATE, SOMENTE EM CASO EXTREMO DE ATAQUE, OU TIRO MAL EFETUADO...

No tiro de flecha, é preciso extrema calma e precisão, a distancia deve ser medida para o uso do decimetro correto da luneta, para evitar o erro e que o animal vá embora ferido e sofra muito para morrer. Portanto se a certeza não for de 100% jamais se deve efetuar o disparo...

Bom dia amigo BELLO BSB,

ESSA PARTE EU ENTENDI, SEMPRE TEM ALGUÉM ACOMPANHANDO PARA UMA EVENTUAL FALHA, UM ANIMAL FERIDO SE TORNA UM TREM DESGOVERNADO. NÃO CAÇO NEM NUNCA CACEI, MAS, MEU AVÓ(falecido em 1961) CAÇAVA E ERA CRIADOR/TREINADOR DE CÃES DE CAÇA, ATÉ UNS ANOS ATRÁS HAVIAM NUM QUARTINHO AQUI EM CASA UMAS COISAS DO MEU AVÔ, ARMADILHAS E PONTAS DE LANÇA DE CAÇA. QUE ACABARAM SENDO ROUBADOS POIS OS FUNDOS AQUI DE CASA ERAM DE CERCA DE BAMBU(isto à mais de 28 anos atrás quando minha avó era viva).

Não sei sua posição em relação a caça de deteminados animais, eu não sou a favor, mas, sei que algumas espécies como javali aqui no Brasil são permitidas, devido a ter se tornado uma praga. Pois como sabe foram trazidos para criação de abate, mas não foi muito bem aceita a comercialização desta carne e foram abandonados na natureza e acabaram por se tornarem prejudiciais a nossa fauna. No video que comentei, foi morto um elefante que é um animal em vias de extinção, o que me chateia em muito, principalmente porque o único motivo da morte deles é para arrancarem o marfim, muitas vezes deixados agonizando em homorragia.

Agora deixando esse assunto triste, gostaria de um esclarecimento, como comentei no texto anterior que a aquela crossbow era 112lbs, segundo vi em um vídeo, e depois no mesmo site do fabricante em uma descrição no catálogo online, a referência era de 200 e poucas libras. Cara, se for mesmo mais de 200lbs essa besta é muito violenta.
É isso tudo mesmo?
Qual a finalidade de algo tão potente? Acho que mesmo para caça de animais de grande porte isso é um exagero.

Meu arco fulerim, de 25lbs comigo atirando à 15 metros de distância atravessou 8 cm de isopor + um colchão dobrado e fincou numa lata cheia de terra varando uns 10 cm.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas    Hoje à(s) 9:32 am

Balestra do filme joão e maria caçadores de bruxas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Filme de segurança, VE, AC, Pedaleira e manopla
» Profissional no Programa Ana Maria Braga
» Alguem sabe que filme é este.??
» Mercedes antigos e recentes participam no filme Night "Train to Lisbon"
» Filme a última FAMEL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-