ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Sex Out 18, 2013 8:24 am

carlos ferreira escreveu:
e se a luneta for 4x32 q esta dentro da norma, msm assim sera apreendida??
Estou enviando defesa baseado nesse item, lunetas abaixo de 6x36 estão fora do controle, assim que sair o resultado posto aqui
BlackEagleBR

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Sex Out 18, 2013 1:24 pm

Mamute,

acho conseguir...depende da boa vontade do fiscal..dependendo de quem for, o cara pode considerar isso...
Na PIOR das hipóteses, sua luneta será apreendida e destruída, porém, não podem mexer na sua balestra (que não é objeto controlado), caso isso aconteça, recomendo entrar com uma ação na justiça para pedir indenização!

Lembrem-se que arcos e lunetas NÃO são objetos controlados!
E sim, você pode se arriscar a importar uma luneta sem CII, mas não recomendo. Não estou achando agora na R-105, mas tem a parte de punições, onde a primeira importação de objeto controlado (sem ser algo de grande impacto, tem as definições na R-105) sem CII, é uma advertência do Exército, porém a segunda em diante você paga multa e pode sofrer sanções penais!
Se não me engano (tem na R-105), se passar mais de um ano sem outras notificações, ele "zera" e você volta a receber a notificação..mas não tenho certeza disso agora pq tô sem a R-105 aqui..

Martin Jaguar Take-down 50lbs

PSE Viper Copperhead 150lbs
Barnett Panzer V 150lbs
Hoover Camel 50lbs

Webley Rebel .177 airgun + 4x20 scope
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Sex Out 18, 2013 5:21 pm

Ainda não enviei minha defesa mas continuo lendo a lei e o R-105

O problema é o seguinte, luneta acima de 6x36 é Produto Controlado de Uso Restrito, isso é, só com CR

Luneta MENOR que 6x36 (e é nessa categoria que a gente se encaixa), é Produto Controlado de Uso PERMITIDO, notem, é permitido MAS é CONTROLADO, portanto PRECISA SIM DE CII (Certificado Internacional de Importação), no Rio de Janeiro não sei como anda a instrução do comando, mas se fosse em SP hoje, a informação que tive é que não teria a luneta de volta

Baseado nisso acho que vou fundamentar a defesa direto na liberação do resto do equipamento, no próprio site do exército consta que isso é o que acontece (apreende a luneta e libera o resto), torcer agora para não ter mais nenhum contratempo

Em todo caso, importação de luneta para besta SÓ com CII, caso contrário tem que contar com a sorte e como disse o BlackEagleBR, se for pego mais de uma vez no erro pode até perder o direito de realizar importações
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Out 22, 2013 2:36 am

Ola pessoal,
Enviei muitas bestas com lunetas e 99% delas passarao sem problema algum, mas ate hoje so enviei uma besta sem luneta ap pedido do comprador, sendo que aluneta coloquei numa caixa e envie alguns dias depois... e advinhem!!
a besta foi retida pelo exercito e dois dias depois a luneta passou sem problema algum, isso pode ser comprovado porque o comprador postou isto aqui num topico.
entao so posso chegar a uma conclusao:
Leis super confusas e funcionarios despreparados para exercerem a funcao.
bem recentemente eu enviei uma tac 15i, somnte pelo desenho dela ja deveria ter sido parada para averiguacao, uma vez que se parece muito com um fuzil e a luneta eh de alta definicao, em menos de 10 dias estava nas maos do proprietario.
como proceder num sistema caotico como este a nao ser contar com a sorte.
estou a quase um ano tentando liberar um pse coyote que foi retido, alguem consegue me explicar oque esta acontecendo? sera que confundirao um arco recurvo com uma arma controlada? porque nao foi liberado ainda? sabem porque???
porque um idiota que trabalha na recepcao dos pacotes (imbecil sem conhecimento algum que esta ali somente para receber salario federal) simplesmente classificou como arma e o enviou para avaliacao, depois chegando neste departamento eles simplesmente enviam um telegrama para o destinatario pedindo uma infinidade de documentos sem sequer abrir a caixa para ver oque realmente esta dentro.
a respotas para oque esta acontecendo eh: preguica, desrespeito, incompetencia, descaso, despreparo e outras coisas mais que rolam no funcionarismo publico do Brasil - Deixo claro que existem execoes, mas infelizemnte sao uma minoria bem reduzida.
a solucao para acabar com essa zona eh privatizar tudo!

com custo de ligacao nacional
(xx)48 4053-9187 Ramal 605051
Helder Pacheco

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Out 22, 2013 8:52 am

Encomendei como o Sandro um X Force 350, chegou com luneta tudo tranquilo chegou ontem não foi pro exercito deu 281,66 a tarifa (Rio Grande do Sul) gostei do resultado, mas essa zoeira da importação é foda, e sem falar que eles cobram imposto sem ter feito nada pra produzir ou transportar, as vezes fico louco pra me juntar ao Black Bloc e devolver pro estado um pouco do terror que ele toca diariamente no cidadão.

C.E. X-force 350
Velox Alpha
Dois três cachorros vira-latas que peguei da rua.
kylezenh0

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Out 22, 2013 9:00 am

Helder Pacheco escreveu:
Encomendei como o Sandro um X Force 350, chegou com luneta tudo tranquilo chegou ontem não foi pro exercito deu 281,66 a tarifa (Rio Grande do Sul) gostei do resultado, mas essa zoeira da importação é foda, e sem falar que eles cobram imposto sem ter feito nada pra produzir ou transportar, as vezes fico louco pra me juntar ao Black Bloc e devolver pro estado um pouco do terror que ele toca diariamente no cidadão.
Pois é, cada vez que uma mercadoria troca de mão dentro do Brasil existe um imposto pro governo faturar um pouquinho em cima.

Ai depois o brasileiro que é ruim e malandro quando inventa esquema pra escapar desses impostos.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Out 22, 2013 8:17 pm

assino embaixo sobre o que o Sandro escreveu, embora luneta necessite de CII isso aqui é uma bagunça, na dúvida o cara manda para a verificação, quem se fode nunca é ele mesmo, é quem fica sem o equipamento, falta treinamento e a gente que se ferra

mas cuidado, as coisas só tendem a piorar Evil or Very Mad 

na consulta que fiz ao fiscal da RF ele explicou que a maior parte dos impostos que aumentam são os que sustentam os municípios, temos municipios demais e verba de menos, e estão falando de criar mais alguns, portanto la vem mais impostos
UnholyDam

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Seg Nov 11, 2013 11:38 pm

Eu não consegui encontrar nada naquele site. Nem como tirar CII, nem CR nem ao menos consegui me cadastrar! Como eu faço isso e quanto vai me custar? Dependendo acho que compensa mais pedir a luneta/red dot separado e caso peguem não compromete o restante do equipamento...
jorgegalatas

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Qui Nov 28, 2013 12:23 pm

SANDRO PENZENTE escreveu:
Ola pessoal,
Enviei muitas bestas com lunetas e 99% delas passarao sem problema algum, mas ate hoje so enviei uma besta sem luneta ap pedido do comprador, sendo que aluneta coloquei numa caixa e envie alguns dias depois... e advinhem!!
a besta foi retida pelo exercito e dois dias depois a luneta passou sem problema algum, isso pode ser comprovado porque o comprador postou isto aqui num topico.
entao so posso chegar a uma conclusao:
Leis super confusas e funcionarios despreparados para exercerem a funcao.
bem recentemente eu enviei uma tac 15i, somnte pelo desenho dela ja deveria ter sido parada para averiguacao, uma vez que se parece muito com um fuzil e a luneta eh de alta definicao, em menos de 10 dias estava nas maos do proprietario.
como proceder num sistema caotico como este a nao ser contar com a sorte.
estou a quase um ano tentando liberar um pse coyote que foi retido, alguem consegue me explicar oque esta acontecendo? sera que confundirao um arco recurvo com uma arma controlada? porque nao foi liberado ainda? sabem porque???
porque um idiota que trabalha na recepcao dos pacotes (imbecil sem conhecimento algum que esta ali somente para receber salario federal) simplesmente classificou como arma e o enviou para avaliacao, depois chegando neste departamento eles simplesmente enviam um telegrama para o destinatario pedindo uma infinidade de documentos sem sequer abrir a caixa para ver oque realmente esta dentro.
a respotas para oque esta acontecendo eh: preguica, desrespeito, incompetencia, descaso, despreparo e outras coisas mais que rolam no funcionarismo publico do Brasil - Deixo claro que existem execoes, mas infelizemnte sao uma minoria bem reduzida.
a solucao para acabar com essa zona eh privatizar tudo!
essa do coyote foi incrível sandro, como tinha te falado do meu amigo ele foi pessoalmente no galpão duas vezes (uma porque o pacote ele imginou não ser grande depois outra procurando o pacote maior) e simplesmente desapareceu esse arco... ou seja: pode ser pior que imaginamos... ainda estou tentando novos contato pois o contato que tinha de lá foi transferido... vamos tentando...
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: AJUDA COM LIBERACAO DE BESTA RETIDA NO EXERCITO   Sex Dez 06, 2013 3:11 am

Ola Pessoal.
venho aqui pedir ajuda para liberar uma besta que foi retida para inspecao.
enviaram para meu cliente uns links, mas sinceramente eu nao faco a menor ideia doque eles querem, mesmo porque alem de confuso au nao vi onde se encaixa a besta. ali so vi referencia a armas de fogo e pressao - nao que realemtne se assemelhe a besta.

se alguem sabe como proceder ou preencher eu ficaria muito grato.

Obrigado!

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Sex Dez 06, 2013 7:38 am

Sandro, não sei o que pediram, mas acredito que é o de sempre (tenho uma besta no exército)

Precisa pagar uma taxa só para eles fazerem a verificação (se não me engano R$50,00), fornecer CPF, RG, comprovante de residência e descrever o que foi enviado para o exército

Muito disso é feito por causa do despreparo do pessoal da Receita e/ou Correios, que não sabem diferenciar as coisas, aliás para que saber né, quem fez isso deve estar tranquilo agora, quem se fode sempre somos nós mesmo, então porque mudar
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Dez 10, 2013 3:55 am

Muito obrigadoMamute, vou passar o link desse topico para o comprador ler.
atn.

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Dez 10, 2013 10:09 am

Sandro, esqueci de dizer que enviei toda a documentação exigida por email (endereço que constava na notificação) e por Sedex com AR, dentro do prazo que constava na notificação

Mas até agora nem sinal ou mensagem deles sobre o andamento do processo

Alguém sabe se existe alguma lista com a ordem de análise?
matheus fidelis

MensagemAssunto: e se no caso for trazer uma balestra ou arco composto dos EUA ? tem como trazer na bagagem ? tem como comprar e enviar via transportadora ??   Seg Jan 06, 2014 12:12 am

BlackEagleBR escreveu:
Caros amigos,

devido ao grande número de dúvidas levantadas sobre a importação de produtos controlados pelo Exército Brasileiro (inclusive por mim mesmo), resolvi fazer aqui um pequeno resumo para ajudar aos colegas.

Os produtos controlados pelo Exército estão relacionados na R-105 (http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/legislacao/77), recomendo a todos que leiam (apesar de mal escrito, é o que controla parte de nosso hobby).

Em relação ao que nos interessa:
- Balestras e arcos são consideradas armas (Art 3, IX - arma: artefato que tem por objetivo causar dano, permanente ou não, a seres vivos e coisas), mais especificamente armas brancas (Art 3, XI - arma branca: artefato cortante ou perfurante, normalmente constituído por peça em lâmina ou oblonga);
- Red Dots e Lunetas são acessórios de armas (Art 3, II - acessório de arma: artefato que, acoplado a uma arma, possibilita a melhoria do desempenho do atirador, a modificação de um efeito secundário do tiro ou a modificação do aspecto visual da arma), estando sujeitos à R-105;

Em relação à importação:
Art. 9o As atividades de fabricação, utilização, importação, exportação, desembaraço alfandegário, tráfego e comércio de produtos controlados, devem obedecer as seguintes exigências:
III – para a importação, o registro no Exército mediante a emissão de TR ou CR e da licença prévia de importação pelo Certificado Internacional de Importação – CII

Art. 10. Os produtos controlados, conforme as atividades sujeitas a controle, são classificados, de acordo com o quadro a seguir (não copiei o quadro, mas os itens 3,4 e 5 não necessitam de registro para sua utilização, porém necessitam de CII para a importação).

Uma coisa que não fica muito bem explicada no texto para uma pessoa leiga, é que TODOS os itens contidos na R-105 são controlados (independente de serem permitidos ou restritos), necessitando NECESSARIAMENTE de CII para sua importação (apesar de alguns poderem ser adquiridos em território nacional sem nenhum problema...vai entender nossa legislação...)! Isso tem sido causa de confusão entre os colegas, que lêem que o item é permitido e não prestam atenção nesse detalhe (digo isso por experiência própria)...

Ok, e o que isso quer dizer?
Quer dizer que balestras, por não estarem presentes no R-105, NÃO são itens controlados, podendo ser importados sem o menor problema! Bem como espadas (que não espadas e espadins das Forças Armadas), arcos, facas, machados, porretes, armaduras que não sejam a prova de balas (armaduras, escudos, etc que sejam a prova de bala são itens controlados!)...

Agora a má notícia...

Lunetas SÃO itens controlados! Independentemente do aumento ou da objetiva, eles necessitam de CII para a importação! A diferença é que as de uso restrito necessitam TAMBÉM de CR (Certificado de Registro)!
Notem que a necessidade de CII é somente para lunetas importadas! As compradas aqui no Brasil (por lojas, mercado livre, camelô, do cara da banca de jornais, etc...NÃO necessitam de documentação! E podem ser utilizadas sem o menor problema (estou falando de lunetas menores que 6x36)! As lunetas acima disso necessitam de CR (não sei se necessitam ou não de apostilamento...isso já é outra história sobre a qual não possuo informações concretas)...
Red Dots SÃO itens controlados e RESTRITOS! (Art 16, XVIII - dispositivos de pontaria que empregam luz ou outro meio de marcar o alvo) Afinal utilizam a projeção de luz,mesmo que não seja uma luz visível para o alvo)...apesar disso são vendidas livremente no comércio brasileiro)...

O problema para a maioria das pessoas que encomendam balestras do exterior é que, dificilmente, você encontra uma balestra a venda sem luneta ou red dot...o que pode fazer com que o material seja apreendido e destruído (sem ressarcimento e podendo pagar multa se for infrator recorrente...), caso não dê sorte de passar direto pela alfândega sem ser encaminhado ao Exército Brasileiro..

E como evitar esse desastre?
Infelizmente a única maneira segura de importar uma balestra, com luneta, sem correr esses riscos (mesmo passando sem fiscalização uma quantidade grande de itens importados, sempre existe o risco) é, antes de comprar, solicitar um CII (sempre tem que ser solicitado ANTES da compra!) pelo site do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , pagando a taxa referente e, quase 100% de chance, sendo taxado na alfândega...
Se for uma balestra com Red Dot, o ideal seria ter CR e CII para evitar dores de cabeça..
Se você der sorte de encontrar uma balestra sem nenhum desses acessórios, pode encomendar sem riscos, o máximo que pode acontecer é ser taxado na alfândega (como qualquer outro produto importado)...

Agora, caso tenha sido importada e tenha uma luneta inferior a 6x36 e não tenha sido pega pelo Exército, relaxe que, uma vez em território nacional, NÃO necessita de nenhum procedimento especial para legalização da mesma (para ver como nossa legislação é fragilizada)!

Enfim, resumindo:
- Quer importar uma balestra sem acessórios: relaxa e importa sem problemas;
- Quer importar uma balestra com luneta abaixo de 6x36: faça uma CII antes ou conte com a sorte..
- Quer importar uma balestra com Red Dot ou luneta acima de 6x36: tire CR e faça uma CII antes (dificilmente passará sem problemas...mas milagres acontecem...)

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, erro ou colaboração, postem aqui e tentarei ajudar...

Abraços,
Pedro

P.S.: Em relação a arcos, fiquei em dúvida, pois, apesar de não serem controlados, as miras/estabilizadores/etc poderiam se enquadrar como acessórios de armas e poderem dar problema...acredito que não (afinal a aduana geralmente nem sabe como são acessórios para arcos e sequer os consideram como armas, apesar de serem armas brancas...), mas fica o questionamento...

P.S.2: A Red Dot apesar de ser considerada restrita, consegue ser comprada livremente em território nacional (mesma coisa acontece com spray de pimenta)...alguém tem mais alguma informação sobre isso?

P.S.3: Apesar da necessidade de CII para lunetas, já li diversos relatos de balestras com lunetas permitidas que foram liberadas pelo EB sem maiores problemas...acho que eles não ficam reparando nesse detalhe justamente por ser item permitido no Brasil e por nossa legislação ser tão grande e absurda que não tem como um cidadão saber de tudo..

P.S.4: Se quiserem comprar lunetas e Red Dots, comprem no Brasil, evitem a dor de cabeça e os gastos com CII!

P.S.5: Miras laser também são restritas (vide Red Dots)!

P.S.6: Dêem uma olhada nos produtos restritos...se fosse realmente levado a sério, diversos produtos não poderiam ser vendidos livremente no Brasil...sinceramente, a R-105 é uma das coisas mais mal-escritas e desatualizadas que existem na legislação...

P.S.7: Desculpem erros no texto e o tamanho do mesmo, são 2h da madrugada e tô morrendo de sono hehe
Charles Antonio Bearzi

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Jan 07, 2014 2:09 pm

Comprei uma luneta, 4 X 32, foi pra avaliação do exercito, beleléu pro meu dinheirinho.
Alfandega enviou pra lá dia 17/12/2013.
Ate o momento não recebi notificação nenhuma.
Já enviei, email pra Curitiba, num endereço eletrônico que encontrei mas nada de retorno.
ACHO QUE DANCEI.
se alguém ai tiver algum link ou endereço que possa me ajudar entrar em contato com eles pra ver o que faço pra liberar me enviem, se bem que vou contar perdido
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Jan 07, 2014 4:47 pm

Gente voces tao cansados de saber que luneta na maioria das vezes é barrada. Parem de comprar fora, tem um monte de vendedor que vende aqui no Brasil com margem de lucro pequena.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Dom Maio 04, 2014 2:17 pm

só para comunicar o desfecho da importação de uma Mission 360

chegou no Brasil e a alfandega enviou para o exército, enviaram carta para eu pagar umas taxas (sem as mesmas o exército nem olharia a mercadoria) e explicasse o conteudo do pacote

entrei no site do exécito e enviei lista de tudo que tinha no pacote, crosbow, mira, flechas, etc; disse inclusive que tudo estava desmontado e poderia levantar alguma duvida sobre a coronha (apesar da coronha da 360 ser a que menos se parece com uma arma de fogo ou airsoft)

minha dúvida na época era a luneta, no caso 4x36; e depois que entrei no site do exército vi que todas as lunetas necessitavam de CII, e as de maior alcance só com CR; acreditei então que perderia a luneta, estava até conformado com a situação, desde que não perdesse a besta

toda a documentação pedida eu enviei por correio (carta registrada com AR) e por email no endereço que constava, a carta veio com assinatura do oficial de expediente, o envio por email não veio nenhum comunidado, mesmo assim, se tivesse outra mercadoria enviada para o exército enviaria novamento por email e por correio com AR

um belo dia recebo notificação do correio para retirar minha encomenda (eu não olhava todos os dias o site do correio para ver a atualização, aliás, fazia uns 10 dias que nem olhava), fui correndo para o Correio retirar a encomenda, coração na boca, dava como certa a peda da luneta, mas estava morrendo de medo de terem perdido peças (lembrem que a minha veio 100% desmontada), ou mesmo danificado alguma coisa por pura desatenção

no correio a atendendte foi pegar o pacote e enquanto preenchia as guias notei que o pacote parecia intacto, apenas uma ponta teve uma pequena abertura onde fora colocado muita fita adesiva para não correr risco de cair algo dali

ao pegar a caixa,abri na frente da atendente, a mesma até me forneceu um estilete para ajudar, ela não sabia da história do exército e achava apenas que o pacote fora aberto por algum "maluco"

para minha surpresa, quem abruiu apenas fez por desencargo de consciência, tudo estava exatamente como fora embalado pelo Sandro, nada fora de lugar, nada faltando, ATÉ A LUNETA ESTAVA LÁ, tudo perfeitamente encaixado no lugar em que fora embalado

no caminho li o que o exército havia anotado na averiguação, "trata-se de besta - artigo de arco e flecha - não sujeito a fiscalização do exército"

nessa brincadeira perdi alguns meses de espera (acho que foram 4) mas está tudo em minhas mão

claro que preferia que tudo funcionasse corretamente, que em 10 dias (no máximo) ela estivesse em minhas mãos, mas aí vem a grande merda, as coisas são tão ruins nesse país, que receber a encomenda intacta, depois de meses de espera de algumas dezenas de reais em taxas acaba sendo motivo de alegria

essa foi minha experiência com encomenda enviada para o exército, o bom é que essa besta é maravilhosa, fácil de armar (até meu filho de 13 anos a arma, mesmo em potencia total) e muito precisa, falta fazer testes acima dos 50 metros, mas isso assim que tiver tempo

espero que apesar das adiversidades todos tenham a felicidade de terem suas encomendas recebidas, mesmo com o dissabor da espera
Jtosi

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Maio 06, 2014 9:13 am

Mamute-sc escreveu:
só para comunicar o desfecho da importação de uma Mission 360

chegou no Brasil e a alfandega enviou para o exército, enviaram carta para eu pagar umas taxas (sem as mesmas o exército nem olharia a mercadoria) e explicasse o conteudo do pacote

entrei no site do exécito e enviei lista de tudo que tinha no pacote, crosbow, mira, flechas, etc; disse inclusive que tudo estava desmontado e poderia levantar alguma duvida sobre a coronha (apesar da coronha da 360 ser a que menos se parece com uma arma de fogo ou airsoft)

minha dúvida na época era a luneta, no caso 4x36; e depois que entrei no site do exército vi que todas as lunetas necessitavam de CII, e as de maior alcance só com CR; acreditei então que perderia a luneta, estava até conformado com a situação, desde que não perdesse a besta

toda a documentação pedida eu enviei por correio (carta registrada com AR) e por email no endereço que constava, a carta veio com assinatura do oficial de expediente, o envio por email não veio nenhum comunidado, mesmo assim, se tivesse outra mercadoria enviada para o exército enviaria novamento por email e por correio com AR

um belo dia recebo notificação do correio para retirar minha encomenda (eu não olhava todos os dias o site do correio para ver a atualização, aliás, fazia uns 10 dias que nem olhava), fui correndo para o Correio retirar a encomenda, coração na boca, dava como certa a peda da luneta, mas estava morrendo de medo de terem perdido peças (lembrem que a minha veio 100% desmontada), ou mesmo danificado alguma coisa por pura desatenção

no correio a atendendte foi pegar o pacote e enquanto preenchia as guias notei que o pacote parecia intacto, apenas uma ponta teve uma pequena abertura onde fora colocado muita fita adesiva para não correr risco de cair algo dali

ao pegar a caixa,abri na frente da atendente, a mesma até me forneceu um estilete para ajudar, ela não sabia da história do exército e achava apenas que o pacote fora aberto por algum "maluco"

para minha surpresa, quem abruiu apenas fez por desencargo de consciência, tudo estava exatamente como fora embalado pelo Sandro, nada fora de lugar, nada faltando, ATÉ A LUNETA ESTAVA LÁ, tudo perfeitamente encaixado no lugar em que fora embalado

no caminho li o que o exército havia anotado na averiguação, "trata-se de besta - artigo de arco e flecha - não sujeito a fiscalização do exército"

nessa brincadeira perdi alguns meses de espera (acho que foram 4) mas está tudo em minhas mão

claro que preferia que tudo funcionasse corretamente, que em 10 dias (no máximo) ela estivesse em minhas mãos, mas aí vem a grande merda, as coisas são tão ruins nesse país, que receber a encomenda intacta, depois de meses de espera de algumas dezenas de reais em taxas acaba sendo motivo de alegria

essa foi minha experiência com encomenda enviada para o exército, o bom é que essa besta é maravilhosa, fácil de armar (até meu filho de 13 anos a arma, mesmo em potencia total) e muito precisa, falta fazer testes acima dos 50 metros, mas isso assim que tiver tempo

espero que apesar das adiversidades todos tenham a felicidade de terem suas encomendas recebidas, mesmo com o dissabor da espera

Mamute, bom dia

No final das contas você acabou sendo autuado? Alguma vez você teve que se dirigir a algum posto do EB pessoalmente, ou resolveu tudo por e-mail e correspondência? Estou perguntando pois estou negociando uma SLS com o Sandro, e estou com receio de mandar vir com a luneta!!!

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Maio 06, 2014 3:28 pm

Autuado nunca fui, já que o exército julgou que eu não fiz nada ilegal

Eu fiz a defesa conforme constava no site do exército (a propria receita federal enviou os links e prazos quando informou por telegrama que a encomenda havia sido enviada para a fiscalização do exército); nunca precisei ir pessoalmente, enviei tudo pelo correio (carta registrada com AR, isso é, quem recebe a carta lá é obrigado a assinar um documento, que o correio devolve para você) e escaneei tudo e enviei por email, mas acho que nem tomaram conhecimento, já que não responderam o mesmo

Pela legislação, qualquer luneta precisa de CII, aí vai de cada um como agir
Jtosi

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Ter Maio 06, 2014 3:37 pm

Mamute-sc escreveu:
Autuado nunca fui,  já que o exército julgou que eu não fiz nada ilegal

Eu fiz a defesa conforme constava no site do exército (a propria receita federal enviou os links e prazos quando informou por telegrama que a encomenda havia sido enviada para a fiscalização do exército); nunca precisei ir pessoalmente, enviei tudo pelo correio (carta registrada com AR, isso é,  quem recebe a carta lá é obrigado a assinar um documento,  que o correio devolve para você) e escaneei tudo e enviei por email,  mas acho que nem tomaram conhecimento,  já que não responderam o mesmo

Pela legislação,  qualquer luneta precisa de CII,  aí vai de cada um como agir

Ok. Obrigado pela informação... Eu pedi para o Sandro mandar separado para não correr o risco. Vou aguardar para ver!!!

Mdsrox

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Qui Maio 29, 2014 9:31 am

Excelente tópico, agora sim consegui entender como funciona um pouco a fiscalização!
Recentemente tive problemas com a importação de uma Quad 400 que foi encaminhada para verificação do exercito. Após eu mandar a documentação exigida, entrei em contato com o Tenente do exercito  que faria a inspeção e o mesmo me falou que iria apreender a Luneta, não importando se era permitida ou não, mas não me explicou o motivo (agora sei porque). E foi o que aconteceu, ele liberou a Besta e só tirou a Luneta. A única coisa que ainda não entendi é que no Termo de Apreensão emitido pelo  Exercito constava  presença de Arma/Munição e não Dispositivo Óptico de Pontaria.
      Outra coisa que temos que levar em consideração ao importar uma Besta ou ARCO é de que quando a Receita encaminha seu item para a verificação do exercito, recebemos normalmente um Telegrama comunicando o acontecido e notificando um prazo para que seja encaminhada a documentação exigida pelo exercito, se não me engano é de 30 dias para chegar lá, senão eles nem verificam e apreendem tudo. Encaminhar por AR também é arriscado, pois eles podem alegar que não receberam, de que o documento foi extraviado e de que não sabem de quem é a assinatura do AR, ai só entrando na justiça comum, o que pode levar anos e mais anos e ainda correndo o risco de perder a ação, pois não existe legislação que regulamenta a inspeção do exercito, a não ser a deles mesmo. Ou seja, eles não possuem prazo legal para atender a solicitação da receita para verificar um item encaminhado  e também não são subordinado a nenhum órgão, seja publico ou privado. Isso significa de que eles podem levar o tempo que bem entenderem para verificar que não estarão cometendo nada irregular, nem que seja 10 ou 20 anos; : No meu caso tive sorte pois tive como mandar meu primo lá, que já foi Tenente do Exercito lá no RJ  e hoje trabalha na receita federal, onde ele pessoalmente protocolou a entrega da documentação e já conversou pessoalmente com quem faria a inspeção, mas mesmo assim levou uns 60 dias para ser verificado.
paulo.sabino08

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Qui Maio 29, 2014 10:56 am

Mdsrox escreveu:
Excelente tópico, agora sim consegui entender como funciona um pouco a fiscalização!
Recentemente tive problemas com a importação de uma Quad 400 que foi encaminhada para verificação do exercito. Após eu mandar a documentação exigida, entrei em contato com o Tenente do exercito  que faria a inspeção e o mesmo me falou que iria apreender a Luneta, não importando se era permitida ou não, mas não me explicou o motivo (agora sei porque). E foi o que aconteceu, ele liberou a Besta e só tirou a Luneta. A única coisa que ainda não entendi é que no Termo de Apreensão emitido pelo  Exercito constava  presença de Arma/Munição e não Dispositivo Óptico de Pontaria.
      Outra coisa que temos que levar em consideração ao importar uma Besta ou ARCO é de que quando a Receita encaminha seu item para a verificação do exercito, recebemos normalmente um Telegrama comunicando o acontecido e notificando um prazo para que seja encaminhada a documentação exigida pelo exercito, se não me engano é de 30 dias para chegar lá, senão eles nem verificam e apreendem tudo. Encaminhar por AR também é arriscado, pois eles podem alegar que não receberam, de que o documento foi extraviado e de que não sabem de quem é a assinatura do AR, ai só entrando na justiça comum, o que pode levar anos e mais anos e ainda correndo o risco de perder a ação, pois não existe legislação que regulamenta a inspeção do exercito, a não ser a deles mesmo. Ou seja, eles não possuem prazo legal para atender a solicitação da receita para verificar um item encaminhado  e também não são subordinado a nenhum órgão, seja publico ou privado. Isso significa de que eles podem levar o tempo que bem entenderem para verificar que não estarão cometendo nada irregular, nem que seja 10 ou 20 anos; : No meu caso tive sorte pois tive como mandar meu primo lá, que já foi Tenente do Exercito lá no RJ  e hoje trabalha na receita federal, onde ele pessoalmente protocolou a entrega da documentação e já conversou pessoalmente com quem faria a inspeção, mas mesmo assim levou uns 60 dias para ser verificado.

Mais é preciso tirar CR ou CII para trazer uma besta de fora sem a luneta? Acha q mesmo sem ela tem perigo de ser apreendida? Pois estou combinando com o Sandro sobre trazer uma Carbon Express,e sempre tive muita duvida sobre isto.
Você poderia deixar o contato do seu primo para facilitar a vida dos membros que comprar bestas de fora, se for possível isto,adiantaria bastante o lado do comprador/vendedor.
É uma dica,se não for possível,não tem problema  Surprised  rs
Mdsrox

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Sex Maio 30, 2014 11:11 am

Desculpe paulo.sabino08, mas não tenho como passar o contato dele, ainda mais sem sua autorização. Ele já fez um  grande favor pra mim, mas porque sou seu parente, não quero abusar disso... Em relação ao outro questionamento acho que foi muito bem explicado no inicio deste tópico. Ela não vai ser apreendida, mas pode ser encaminhada para verificação do exercito, dependendo do funcionário da receita que verificar o pacote...
paulo.sabino08

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Sex Maio 30, 2014 11:16 am

Mdsrox escreveu:
Desculpe paulo.sabino08, mas não tenho como passar o contato dele, ainda mais sem sua autorização. Ele já fez um  grande favor pra mim, mas porque sou seu parente, não quero abusar disso... Em relação ao outro questionamento acho que foi muito bem explicado no inicio deste tópico. Ela não vai ser apreendida, mas pode ser encaminhada para verificação do exercito, dependendo do funcionário da receita que verificar o pacote...

Mdsrox!
Eu li o questionamento no começo do tópico e já me informei mais na internet,e em relação ao seu parente,tudo bem!Não queremos dar dor de cabeça para ele não!
Obrigado pela resposta e pelas informações!  Very Happy 

Abraços!
Hunter Brazil

MensagemAssunto: importaçao   Qui Jul 31, 2014 10:54 am

Galera. Com certeza a melhor forma possível de importação é cm o Sandro Pezente conheço várias pessoas que compraram cm ele e deu tdo certo. Pagamento facilitado no Brasil sem problemas com conversão ou taxas. . Ja to pegando a minha pse tbem .. valeu
Att Ricardo Alves
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...   Hoje à(s) 5:42 pm

Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» INFORMAÇÕES SOBRE MINI BUGGY
» informações sobre c180k 2006
» Informações SRAD 96
» Informações sobre Chery Tiggo
» INFORMAÇÃO SOBRE AMG

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: