ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Engatilhamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FilipeGm

MensagemAssunto: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 2:50 pm

Vou comprar uma Carbon Express Covert CX2 de 200 lbs!
Tenho 15 anos, terei dificuldade de engatilha-la?
Mesmo usando o Rope Cocker?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 3:27 pm

Depende do teu tamanho e compleição física. De qualquer forma não recomendo você usar essa balestra sem o acompanhamento de alguém mais experiente. Se eu fosse você compraria uma balestra menos potente, pra poder atirar mais tranquilo. Essa CX2 é um canhão. Se não tiver cuidado vai acabar tendo prejuízo ou machucando alguém.

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 3:29 pm

FilipeGm escreveu:
só no começo,quando pega o jeito fica de boa
mais vc n tem nem uma experiencia,muito cuidado com esse canhão.
JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 3:30 pm

Lincoln escreveu:
Depende do teu tamanho e compleição física. De qualquer forma não recomendo você usar essa balestra sem o acompanhamento de alguém mais experiente. Se eu fosse você compraria uma balestra menos potente, pra poder atirar mais tranquilo. Essa CX2 é um canhão. Se não tiver cuidado vai acabar tendo prejuízo ou machucando alguém.
(2)
dbc785

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 3:44 pm

Essa acho que seria uma boa:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

é mais barata menos pesada de armar, mas ainda assim é muito forte então tenha cuidado quando usar.
3673220

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 6:37 pm

lol? vai comprar uma balestra dessa sem experiencia nenhuma?isso realmente e o canhao das bestas e com 15 anos? vc nem vai aguentar o peso dela, e para longa distancia vai faze oque com isso sem experiencia? =o no primeiro tiro sera -1 flexa aposto xd

eu com 16 comprei uma mk-120 e a mais simples do mercado, e agora irei comprar uma mk-250 '-'
3673220

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 6:38 pm

mas... vai firme compre que e foda, meu tio tem uma dessa e boa d+ xd
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 7:00 pm

é uma bela balestra amigo com o tempo vc vai aprendendo pode comprar que é um boa
Simba

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 7:20 pm

Não ouça quem te diz para não comprar, é uma ótima besta e se vc tem o dinheiro e quer investir vai fundo... Trate de ter um bom alvo pois é realmente muito forte e vc não quer um alvo pequeno pra errar e perder flechas né? Compre o puxador e com o tempo vc acostuma com o peso..
Abraços

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 7:34 pm

Tem que tomar cuidado para não puxar com o braço e a coluna vertebral.
A coluna tem que estar absolutamente reta e com a bunda encaixada, isso evita lesão.
E não é necessário força com o braço, o peso vai para o trapézio e para as pernas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quando você usa a corda com a pequena roldana, você puxa com menos força.
Veja no vídeo que a corda é apoiada na parte de trás da balestra e que a roldana da corda (cocking rope) divide a desmultiplica a força, além de que a balestra composta tem as roldanas das lâminas que também tem o mesmo efeito de reduzir a força para armar.

Procura no You Tube os exercícios "encolhimento ombro" e o "levantamento terra" e compare-os com o engatilhamento de uma balestra.

Última edição por v.b.-s.j.r.preto em Sab Fev 16, 2013 7:42 pm, editado 1 vez(es)
BlackEagleBR

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 7:38 pm

3673220 escreveu:
lol? vai comprar uma balestra dessa sem experiencia nenhuma?isso realmente e o canhao das bestas e com 15 anos? vc nem vai aguentar o peso dela, e para longa distancia vai faze oque com isso sem experiencia? =o no primeiro tiro sera -1 flexa aposto xd

eu com 16 comprei uma mk-120 e a mais simples do mercado, e agora irei comprar uma mk-250 '-'

Ignore esse comentário, não existe balestra "certa" ou "errada", use a que te faça feliz!

Simba escreveu:
Não ouça quem te diz para não comprar, é uma ótima besta e se vc tem o dinheiro e quer investir vai fundo... Trate de ter um bom alvo pois é realmente muito forte e vc não quer um alvo pequeno pra errar e perder flechas né? Compre o puxador e com o tempo vc acostuma com o peso..
Abraços

Disse tudo Simba!

Martin Jaguar Take-down 50lbs

PSE Viper Copperhead 150lbs
Barnett Panzer V 150lbs
Hoover Camel 50lbs

Webley Rebel .177 airgun + 4x20 scope
douradosub

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 8:04 pm

FilipeGm escreveu:

Filipe vc tem alguem pra te ajudar, pra te orientar???
é sua primeira besta??
Isso não é um "BRINQUEDO", é uma "ARMA", e "LETAL" !!!
procure uma menos potente pra vc começar no esporte...
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 8:14 pm

3673220 escreveu:

3673220 a Carbon Express que o Sandro esta vendendo é muito mais balestra que essa MK-250,e mais barata ainda.Se eu tivesse uma grana pra investir em uma agora eu com corteza pegaria a Carbon Express.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 8:16 pm

douradosub escreveu:

Filipe vc tem alguem pra te ajudar, pra te orientar???
é sua primeira besta??
Isso não é um "BRINQUEDO", é uma "ARMA", e "LETAL" !!!
procure uma menos potente pra vc começar no esporte...

Para matar um animal de grande porte (búfalo, urso) é necessário uma energia cinética mínima de 65 ft.lbs
A convert CX2 tem 142 ft.lbs, portanto capaz de derrubar desde um zumbi até um T. rex

E como disse o pessoal acima, se o alvo não for bom ou se acertar a parede vai quebrar a flecha.
Não tenho nada contra, apenas oriento estudar um bocado as normas de segurança e fazer um ótimo alvo.

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 8:45 pm

vai fundo amigo, queria eu poder compra uma fera dessa agora, é realmente um monstro das balestras, se vc pode vai em frente, compra e atira pra valer, e se quebrar as flechas vc compra outras, só cuidado com os lugares dos alvos, para n ter tranzito de passoas ou animais por traz do alvo, mais o resto vc se acostuma! boa compra e bons tiros com esse canhão!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 9:33 pm

Filipe tem uns camaradas aqui que so pode ter nascido sabendo tudo pois se acertar alguem com uma besta de 120lb ou com uma de 200lb vai machucar as duas é letal e claro o cuidado deve ser o mesmo munca atire em lugar movimentado nem mesmo com uma setra(estilingue atiradeira) vai fundo compre a besta e divirta-se
boa sorte....

claro que o pia tem uma pessoa adulta pra orientar ele ele nao teria este dinheiro no porquinho cofrinho..

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 9:55 pm

BrunoFernandes escreveu:
Filipe tem uns camaradas aqui que so pode ter nascido sabendo tudo pois se acertar alguem com uma besta de 120lb ou com uma de 200lb vai machucar as duas é letal e claro o cuidado deve ser o mesmo munca atire em lugar movimentado nem mesmo com uma setra(estilingue atiradeira) vai fundo compre a besta e divirta-se
boa sorte....

claro que o pia tem uma pessoa adulta pra orientar ele ele nao teria este dinheiro no porquinho cofrinho..

Acho que o maior problema de uma de 200lbs em comparação a uma de 120lbs, é que se voce errar o alvo e nao tiver um anteparo bom com uma de 120, ela vai voar uns 20 metros e bater no chão, ja uma de 200 vai viajar uma boaa distancia antes de acertar o chão, ou pior, alguem.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 10:27 pm

sim matheus claro que praa atirar com balestras arcos setras ou ate com uma pedra na mao mesmo tem que ser em um lugar sem movimento atirar em alvos mas nao seria a lb da balestra que vai fazer a diferença pra ele a pergunta dele era só se seria dificil para armar a balestra nao onde podia atirar como fez o tal de show se podia atirar em uma parede...
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 11:30 pm

BrunoFernandes escreveu:
sim matheus claro que praa atirar com balestras arcos setras ou ate com uma pedra na mao mesmo tem que ser em um lugar sem movimento atirar em alvos mas nao seria a lb da balestra que vai fazer a diferença pra ele a pergunta dele era só se seria dificil para armar a balestra nao onde podia atirar como fez o tal de show se podia atirar em uma parede...

O Show foi a perola do mes aqui no forum....E eu ainda acho perigoso alguem que nunca pegou uma balestra na mão pega logo uma de 200 Lbs.A chance de alguma coisa sair errado é muito maior do que com uma besta de libragem menor.E ja respondendo a pergunta dele, sem uma cocking rope ele provavelmente nao vai conseguir puxar a corda nem até metade do caminho para armar ela.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Sab Fev 16, 2013 11:13 pm

eu ja axo que quem faz mer..... com uma de 80lb faz com uma de 250lb mas é so tomar cuidado que nada de errado acontece..
e concordo com matheus sem a cocking rope nao vai armar ela nao..

realmente o show veio da um show aqui rsrsrs.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Engatilhamento   Hoje à(s) 2:19 pm

Engatilhamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: