ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
LoganBR

MensagemAssunto: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Sex Fev 15, 2013 4:12 pm

Caros amigos,
Estou enfrentando um problema com o do "D loop teimoso" ou seja, o danado teima em não ficar no lugar após cada 2 ou 3 tiros, girando na corda e desta forma desalinhando o peep, que agora não tem mais o auxilio da borrachinha para alinha-lo.

Li aqui que uma das sugestões é de realinha-lo a cada tiro, mas haja paciência e desta forma gostaria de recorrer novamente a experiência dos amigos para saber se tem mais alguma sugestão para fixa-lo no lugar antes de tentar qualquer recurso por minha conta.

Abraço a todos,
Logan.
rfarj

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Sex Fev 15, 2013 4:23 pm

seu arco e novo? no caso seja o ideal e dar uns tiros para a corda se estabilizar e depois colocar o D-loop. de qualquer forma o correto e o d-loop + o peep estarem alinhados quando o arco estiver armado. tipo no meu caso quando o arco esta desarmado o d-loop fica apontando para a direita porem quando eu armo o arco ele e o peep ficam alinhados como deveriam, logo não creio que seja uma obrigação o d-loop estar sempre reto, para mim o importante e quando armar o arco você ter a visada pelo peep, se seu d-loop esta te dando esta possibilidade então ok.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Sex Fev 15, 2013 4:40 pm

Caro rfarj,

Meu arco é um PSE Brute X, é relativamente novo, deve estar com uns 400 tiros, creio que já deu para a corda se estabilizar.

No caso o que acontece é que, mesmo que alinhe o D Loop para que o Peep fique alinhado na hora do tiro, após 2 ou 3 tiros tenho de realinhar ele na posição original para que quando armado Peep e D Loop se alinhem.
Então o problema é que o D Loop gira na corda após poucos tiros.

Os dois, quando a corda em repouso, não ficam alinhados mas isso já sei que tem casos de não ficarem mesmo e não está me preocupando.

Abraço.
giantorm

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Sex Fev 15, 2013 5:51 pm

Provavelmente o Peep está instalado errado, ou com o amaciamento do arco, a corda torceu. O certo seria colocar o arco em uma Bow Press, retirar o peep, e puxar alguns fios para outro lado, até ele ficar +/- alinhado.

Isso pq se o peep estiver muito desalinhado, o D-loop não vai conseguir puxar ele. O seu D-loop está "Amarrado" da forma correta?

LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Sex Fev 15, 2013 6:23 pm

Bem, acredito que esteja certo, foi feito na BassPro em Orlando.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O D Loop:

O Peep:

Do jeito que está, quando armo, o Peep fica perfeitamente alinhado, mas após alguns tiros o D Loop gira na corda e ai quando armo o Peep fica desalinhado e tenho de girar o D Loop de volta no lugar.

Já pensei em por alguma cola no D Loop, mas tenho receio de danificar a corda.
Grato.
giantorm

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Dom Fev 17, 2013 10:17 pm

Pelo que deu p/ ver o Dloop está certo. A corda deve ter "acentado" e torceu o peep. Então agora tem que colocar em uma Bow Press e acertar o peep para que o Dloop não tenha que torcer tanto a corda.

LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Dom Fev 17, 2013 11:38 pm

giantorm escreveu:
Pelo que deu p/ ver o Dloop está certo. A corda deve ter "acentado" e torceu o peep. Então agora tem que colocar em uma Bow Press e acertar o peep para que o Dloop não tenha que torcer tanto a corda.

Gian, me desculpe, acho que não estou me fazendo entender direito.

O peep não é problema, o problema é o D Loop girar no eixo da corda, ou seja, a cada tiro que dou o D Loop para em uma posição diferente.
O Peep está sempre no mesmo lugar. O problema é o D Loop que parece estar com o nó frouxo, mas não está, pois após tantos tiros não tem como.

Se quiser posso tirar fotos antes e depois dos tiros para ver como para o D Loop.

Abraço.
EVC

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Seg Fev 18, 2013 6:25 am

Existe um alicate específico para instalar o d-loop com forte aperto. Ter uma à mão é sempre bom.

Os vídeos abaixo dão dicas de como prender o d-loop sem ferramentas especiais. Deve haver outros no u-tube. Eu sugiro a técnica do primeiro vídeo, usando um alicate de bico comum. Mas sugiro também aguardar uma resposta de um composteiro, que pode ter uma técnica melhor.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abs.
giantorm

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Seg Fev 18, 2013 8:57 am

LoganBR escreveu:
giantorm escreveu:

Gian, me desculpe, acho que não estou me fazendo entender direito.

O peep não é problema, o problema é o D Loop girar no eixo da corda, ou seja, a cada tiro que dou o D Loop para em uma posição diferente.
O Peep está sempre no mesmo lugar. O problema é o D Loop que parece estar com o nó frouxo, mas não está, pois após tantos tiros não tem como.

Se quiser posso tirar fotos antes e depois dos tiros para ver como para o D Loop.

Abraço.

O Dloop muda de posição e quando vc puxa a corda o Peep continua alinhado? Se continuar alinhado, deixa o Dloop como está.

Se quando vc puxa a corda com o Dloop "girado", e o Peep não ficou alinhado, é pq o Peep está fora de posição. O Dloop alinha o peep, mas se o Peep estiver muito fora de posição, o Dloop não vai conseguir alinhar.

Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Seg Fev 18, 2013 9:52 am

O meu dloop também girava bastante, eu acabei trocando, e fiz o que apareceu no primeiro video postado, isso resolveu meu problema, mas é bom tu atirar bastante com o arco, assim a chance de ter que mudar de novo diminui, estou com um supra agora, e também está acontecendo isso, mas vou dar mais alguns tiros antes de tentar apertar mais ou trocar o dloop.
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Ter Fev 19, 2013 2:40 pm

Amigos,

Grato pelas dicas, foram muito importantes e ajudaram.

Dei uma apertada nos nós do D Loop com um alicate de bico, como do vídeo e fiz uma amarração bem justa logo acima dele, vamos ver como fica.
Se não der certo, assim que conseguir cordão para fazer um D Loop novo, já troco ele.

Segue como ficou:
TRC

MensagemAssunto: cordão   Ter Fev 19, 2013 9:54 pm

Logan, troque o cordão do DLoop.
Envie email para o Guibunguer, ele tem cordão para DLoop.
A torção no dito cujo pode ser por causa do tipo do cordão, também.
Já aconteceu comigo isso do DLoope torcer, mas troquei o cordão e ... beleza.
Experimente tirar o cordão, dar uma boa amassada nele e depois recolocar.
Pode ser que esteja muito duro?
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Qua Fev 20, 2013 1:01 am

Pois é,

Vou testar com essa amarração que fiz para ver como fica, se girar o jeito vai ser trocar mesmo.
Quanto a ele estar duro, não é o caso, esta até bem macio.

Caramba! Quando estive na loja comprando o arco, nem me atentei a comprar desse material mais básico que são cordões, cola, empenador, nocks. A falta de experiência é de doer mesmo.

Vou dar um jeito de comprar tudo isso e ter em casa, odeio ficar na mão por coisa atoa.

Não sei quanto dura uma corda, mas vou ver como que faço para comprar uma e deixar guardada.

Abraços.
TRC

MensagemAssunto: cordão   Qua Fev 20, 2013 10:14 am

O Guibunguer aqui do forum tem cordão para DLoop.
Quanto à corda, acho não vale a pena ter o material.
Corda para recurvo sim, é mais fácil de fazer.
Temos aqui no forum o Ronaldo Nacaxe, ele tanto conserta, regula, arcos, como também faz cordas.
Acredito que ele também tenha cordão DLoop e cordão para cordas, para vender.
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Qua Fev 20, 2013 9:57 pm

Bem, testei a amarração, ajudou mas não resolveu. No

Vou ver se consigo um pedaço de cordão para fazer um novo D Loop.

Só de raiva fiz uma compra dessas porcarias no e-Bay. Twisted Evil
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Qua Fev 20, 2013 11:39 pm

LoganBR escreveu:

QUANDO USAVA MATERIAL IMPROPIO TBM GIRAVA , ESSE DOS DOIS VIDEO É O PROPIO E COMIGO NAO GIROU NENHUA VEZ . e se tive muito longo favorece a sair da posiçao tbm
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Qui Fev 21, 2013 12:17 am

DJALMA escreveu:
LoganBR escreveu:

QUANDO USAVA MATERIAL IMPROPIO TBM GIRAVA , ESSE DOS DOIS VIDEO É O PROPIO E COMIGO NAO GIROU NENHUA VEZ . e se tive muito longo favorece a sair da posiçao tbm

O material deve ser apropriado, pois foi feito na Basspro, já a observação do comprimento do loop faz sentido mesmo, pois aumenta a alavanca e ajuda o giro. Bem observado.
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Qui Fev 21, 2013 12:18 am

Alguém saberia informar o comprimento máximo do loop?
TRC

MensagemAssunto: comprimento   Qui Fev 21, 2013 8:51 am

O DLoop, na minha opinião, precisa ter o comprimento mínimo que permita a pinça do gatilho segurá-lo.
Experimente afrouxar o nó e diminuir o DLoop.
Aperte bem com alicate e depois aperte mais com o gatilho, atirando.
Depois que ficou firme, corte e queime.
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Qui Fev 21, 2013 11:54 am

Huuuummmmmmmmmmm....................

Boa idéia!!!! bounce Idea

Vou fazer e digo como ficou....
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Dom Fev 24, 2013 12:39 pm

Continuando a epopeia...

Seguindo a sugestão do TRC, hoje soltei o nó de baixo do D Loop para refaze-lo e me deparei com uma abertura no serving. Ou seja, o serving que passa logo abaixo do nó de baixo, do D Loop deu uma corrida abrindo um espaço de umas 2 voltas onde uma das pernas do nó ficava e com isso não dava aperto.

Desfiz o nó, com muita paciência e cuidado fui correndo o serving, espira por espira de volta no lugar. Refiz o nó do D Loop e apertei bem com um alicate de bico de pontas redondas como foi postado ateriormente, para não machucar nada.

Aparentemente a coisa ficou bem melhor, pelo menos ficou bem mais difícil girar o D Loop com a mão, na corda.

A tarde faço uns testes e posto aqui.

Abraços.
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Dom Fev 24, 2013 8:34 pm

RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!!

Hoje fui dar uns tiros e o D Loop estava lá, fixo!!! Não girou na corda.

Então o problema aparentemente era mesmo devido ao serving ter aberto sobre o nó do D Loop conforme descrito acima.

Vou fazer mais testes e observar, mas hoje foram mais de 50 tiros e nenhum ajuste no D Loop.

Volto a agradecer a todos os amigos que me auxiliaram na solução deste problema e espero poder retribuir um dia.

Qualquer novidade volto a postar aqui.

Abraços a todos.

Logan.
TRC

MensagemAssunto: dloop   Dom Fev 24, 2013 9:29 pm

Bons tiros por aí, Logan.
andre_muraro

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Ter Mar 05, 2013 2:08 pm

Melhor refazer o servim por completo. Servim de bom material e bem colocado não abre. Sei que comprou na Bass Pro mas não é nenhum winner choice. como o ppep não gira não é problema do material da corda e cabos. Uma corda feita pelo Henrique não acontece nenhum dos dois problemas.
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Ter Mar 05, 2013 2:52 pm

andre_muraro escreveu:
Melhor refazer o servim por completo. Servim de bom material e bem colocado não abre. Sei que comprou na Bass Pro mas não é nenhum winner choice. como o ppep não gira não é problema do material da corda e cabos. Uma corda feita pelo Henrique não acontece nenhum dos dois problemas.

Na verdade o serving não foi feito pela BassPro e sim pela PSE, pois já vem na corda. A Basspro só fez o D Loop.

Mas concordo com você, o serving está frouxo, senão não aconteceria isso. Já dei uns 120 tiros e nada mudou, nem o serving nem o D loop, está tudo no lugar até agora.

Comprei material e ferramentas para tentar refaze-lo, estou aguardando chegar.

A propósito, quem é o Henrique e de onde ele é?

Abraço,
Logan.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)   Hoje à(s) 4:23 pm

Como fixar o D Loop? (para não rodar na corda)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» como saber a cor certa para fazer um retoque?slk230 1998/99
» Como limpar para brisa por dentro
» Como Desmontar o bloco optico para montagem de angel eyes
» Como eu faço para trocar a lampada que ilumina a placa??? (W202)
» Problema ao fixar Placa Dianteira.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: