ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Chegou a Barnett penetrator

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SujoO

MensagemAssunto: Chegou a Barnett penetrator   Qui Fev 14, 2013 11:40 pm

Hoje no final da tarde peguei ela nos correios.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Peguei mais 10 flechas e 3 pontas de caça. E aproveito pra mostrar minhas duas facas de lida.............

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"

Última edição por SujoO em Qui Fev 14, 2013 11:54 pm, editado 1 vez(es)
Cenoura

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Qui Fev 14, 2013 11:43 pm

bahhhhhhhh alien

to babando aqui.... só imaginando o head shot... What a Face

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Cenoura

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Qui Fev 14, 2013 11:43 pm

pagou imposto?

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 12:20 am

Sujo,

Ela veio com a Luneta? Passou na boa sem ir para o exercito ou você tem CR para importar?

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Hbz

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 12:34 am

SujoO, parabéns pela encomenda. Muito bonita a Barnett e o resto dos equipamentos. E também pergunto, ela não foi para o exército?

Parabéns novamente.

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 7:12 am

Penetrator???? De todas as balestras com nomes legais cê escolhe uma chamada 'Penetrator'? Twisted Evil

Show de bola!!!

Só uma ressalva sobre as pontas de caça. São para caçar animais pequenos. Essas pontas existem em dois tipos, um para menos de 310 fps e outro para mais de 310 fps. No caso da tua balestra deve-se usar o modelo para mais de 310 fps. Caso contrário as lâminas se expandem antes de a flecha sair da balestra, o que pode comprometer a precisão.

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 8:44 am

Bom dia!

Cenoura: Sim fui taxado com todo o rigor da lei. Fui taxado em 60% do valor do item + o valor do frete. Ainda bem que não me taxaram o ICMS. Aliás aqui em SP nunca paguei ICMS, acho que não temos essa roubalheira.

Hbz e Alexandre Ramos: Ela passou apenas na Aduana e foi taxada. Mas a luneta é 4X 32, ou seja é de uso permitido. Mesmo se fosse pra fiscalização seria liberada.

Lincon: A escolha foi pelo nome. Melhor ser Penetrator que penetrado.................kkkkkkkkkkkkkkkk Twisted Evil Twisted Evil
Mas foi mais pelos dados dela, boa Vo, Energia maior e ainda o desenho dela, acho que ela passa presença, não parece um brinquedinho. Além do preço ser muiiiiiiiito menor que as top.

Sabe que não me atentei para o detalhe das pontas, eu pedi ao vendedor que me mandar pontas para usar com a ela (350 FPS pelo fabricante) e nem olhei a embalagem, hoje faço isso e vou passar ela no cronógrafo para ver a Vo real com as flechas que comprei.
Lincon, qual o cálculo para definir a energia: (116 FEET POUNDS OF ENERGY 37 " IN LENGTH), quero comparar ela com o Vendetta. Mas vou precisar de uma balança de precisão para pesar as flechas.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 9:00 am

O cálculo é o mesmo para qualquer projétil: Metade da massa vezes o quadrado da velocidade. Tem algumas calculadoras já prontas na internet

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 9:18 am

Sujo, as lunetas mesmo nas especificacoes permetidas, so podem ser importada com CR. Deu sorte qud nao a perdeu.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
SujoO

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 9:39 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Sujo, as lunetas mesmo nas especificacoes permetidas, so podem ser importada com CR. Deu sorte qud nao a perdeu.

Tu quis dizer CR ou CII????? Ou precisa do CR para tirar o CII???

Valeu Lincon, depois posto os resultados.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

jeff23ctba

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 4:11 pm

Amigo Sujoo, se puder informar , quando vc pagou nela? e onde comprou , alguma loja ou ebay? to vendo ela pra comprar tb, a diferenca em valores dela para a quad ta menos de 50 dolares, muito lindo seu equipamento, parabens
BlackEagleBR

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 6:56 pm

Alexandre, na lei não fala nada sobre isso...o que acontece infelizmente é o desconhecimento dos fiscais responsáveis justamente na fiscalização...se a luneta for menor que 6x36, simplesmente eles não podem impedir a entrega pois está PERFEITAMENTE legal!
Sim, eu sei que o que eu estou falando é a teoria e não a prática...mas se pegarem sua balestra por causa de uma luneta 4x32 e impedirem a entrega da mesma devido à luneta, dá para entrar com um processo judicial e botar pra quebrar..ainda mais se já tiverem destruido por causa disso...o dia que alguém processar por causa disso, nunca mais fazem isso...

jeff23ctba escreveu:
Amigo Sujoo, se puder informar , quando vc pagou nela? e onde comprou , alguma loja ou ebay? to vendo ela pra comprar tb, a diferenca em valores dela para a quad ta menos de 50 dolares, muito lindo seu equipamento, parabens

SujoO també estou interessado! Compru aonde? Desculpa a pergunta, mas quanto saiu? Abraços

Martin Jaguar Take-down 50lbs

PSE Viper Copperhead 150lbs
Barnett Panzer V 150lbs
Hoover Camel 50lbs

Webley Rebel .177 airgun + 4x20 scope
Wagner

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 8:17 pm

BlackEagleBR escreveu:

Alexandre, na lei não fala nada sobre isso...o que acontece infelizmente é o desconhecimento dos fiscais responsáveis justamente na fiscalização...se a luneta for menor que 6x36, simplesmente eles não podem impedir a entrega pois está PERFEITAMENTE legal!
Sim, eu sei que o que eu estou falando é a teoria e não a prática...mas se pegarem sua balestra por causa de uma luneta 4x32 e impedirem a entrega da mesma devido à luneta, dá para entrar com um processo judicial e botar pra quebrar..ainda mais se já tiverem destruido por causa disso...o dia que alguém processar por causa disso, nunca mais fazem isso...

jeff23ctba escreveu:

SujoO també estou interessado! Compru aonde? Desculpa a pergunta, mas quanto saiu? Abraços

Olá amigo também tenho interesse se não se importar de disponibilizar as informações!

Quando der seus primeiros tiros posta o que achou pra gente.

Obrigado e bons tiros!
SujoO

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 8:28 pm

Como foram muitos vou responder no geral:

Comprei pelo Ebay, em um leilão finalizado em U$ 420.00. + U$ 80.00 de frete, a danada é volumosa e pesada.
Comprei desse vendedor, atencioso, rápido e mandou como combinado.

Se der amanhã passo ela no cronógrafo e filmo uns tirinhos.

Mas o que me assusta é o barulho no disparo. É uma pancada. Meu arquinho é um silêncio só.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

Pedro Maniero Jr

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sex Fev 15, 2013 9:49 pm

Parabéns pela escolha e aquisição.
Pelo que sei o R105 limita as lunetas para venda livre até 4X32. Somente é necessário origem licita. Assim para aquisição no mercado nacional além desta medida é necessário o apostilamento no CR e no mercado internacional CI e apostilamento.
Assim, sendo nas medidas permitidas, não se faz necessário CR ou CI, mas sim origem licita e pagamento dos impostos.
Acredito ser por isso que não foi para fiscalização do exercito.
Abraço
BlackEagleBR

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 12:43 am

SujoO escreveu:
Como foram muitos vou responder no geral:

Comprei pelo Ebay, em um leilão finalizado em U$ 420.00. + U$ 80.00 de frete, a danada é volumosa e pesada.
Comprei desse vendedor, atencioso, rápido e mandou como combinado.

Se der amanhã passo ela no cronógrafo e filmo uns tirinhos.

Mas o que me assusta é o barulho no disparo. É uma pancada. Meu arquinho é um silêncio só.

Conheço esse vendedor! É de qualidade! Comprei minha Barnett Panzer V com ele! O frete sempre fica em torno de 70-90 dólares para balestras e ele declara o valor sem o frete, ficando mais em conta em caso de taxação, além de colocar como Sport Equipment na descrição (o que é verdade)...acho que isso ajuda a passar sem problemas (a minha também teve esse milagre! e nem foi taxada!)

Pedro Maniero Jr escreveu:
Parabéns pela escolha e aquisição.
Pelo que sei o R105 limita as lunetas para venda livre até 4X32. Somente é necessário origem licita. Assim para aquisição no mercado nacional além desta medida é necessário o apostilamento no CR e no mercado internacional CI e apostilamento.
Assim, sendo nas medidas permitidas, não se faz necessário CR ou CI, mas sim origem licita e pagamento dos impostos.
Acredito ser por isso que não foi para fiscalização do exercito.
Abraço

Pedro, acho que teve uma alma inteligente (ou muito preguiçosa e que não fez seu trabalho lol ) na aduana...porque, mesmo a lei sendo assim, eles geralmente enviam para o Exército...mas geralmente nem pela luneta não, e sim pelo corpo da balestra que é parecido com o de rifle...

Barnett Panzer V 150lbs
Hoover Camel 50lbs

fontes

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 1:55 pm

Não existe CII para compra de Balestras! para luneta precisa sim de CII e se for luneta de uso restrito (fora das medidas permitidas) também vai ser necessário além do CII o CR! Também não existe APOSTILAMENTO para qualquer acessório, mesmo de uso restrito ou arco ou balestra ou carabinas de ar comprimido! (mesmo as PCP e mesmo as de uso Restrito!)
Apostilamento , Guia de transporte (GT) e CRAF são apenas para armas de fogo ok!

Se te pegarem com uma belestra como esta , tem que ter apenas o Documento fiscal ( Nota fiscal e pagamento dos impostos) , Documentos pessoais, e cópia da portaria R-105 para qualquer dúvida pela autoridade!!

Abraço!

Fontes.
SujoO

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 4:26 pm

Passei ela no cronográfo, ficou um pouco abaixo do anunciado, vejam o vídeo.

São 320 FPS / 98 m/s, um pouco abaixo da propaganda do fabricante, mas acho que é uma boa velocidade.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 4:30 pm

SujoO escreveu:

São 320 FPS / 98 m/s, um pouco abaixo da propaganda do fabricante, mas acho que é uma boa velocidade.
pow 30 FPS a menos,acho muito.
Wagner

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 5:02 pm

SujoO escreveu:

Realmente ficou um pouco abaixo do anunciado pelo fabricante, mas independente disso você vai consegui derrubar os javalis tranquilamente com ela.

Obrigado por compartilhar as informações conosco!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 5:11 pm

Na questão de velocidade teria que fazer o teste com uma flecha com o mesmo peso da flecha usada pela empresa, ou que eles declaram ter usado. Por isso que eu já disse por aqui que a comparação entre produtos de empresas diferentes deveria ser feito em energia cinética ft.lbs e não por por velocidade apenas. Eu coloco uma flecha com a metade do peso Twisted Evil e digo que o meu produto tem o dobro da velocidade para vender mais.

No vídeo sobre as flechas bebês coreanas mostra bem isso. O mesmo arco atira uma flecha normal e uma flecha cortada ao meio. A cortada é muito mais rápida que a normal.

Eu vi em um fórum gringo um cara que teve a paciência de passar no cronógrafo flechas de vários pesos e construir um gráfico de energia cinética para encontrar qual a melhor relação peso de flecha e energia cinética para o equipamento dele. Não lembro onde eu vi isso Sad

Qual o peso da sua flecha que deu 320 fps? Teria que conferir o ft.lbs dessa flecha com o ft.fps declarado para a balestra.
BlackEagleBR

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 7:30 pm

fontes escreveu:
Não existe CII para compra de Balestras! para luneta precisa sim de CII e se for luneta de uso restrito (fora das medidas permitidas) também vai ser necessário além do CII o CR! Também não existe APOSTILAMENTO para qualquer acessório, mesmo de uso restrito ou arco ou balestra ou carabinas de ar comprimido! (mesmo as PCP e mesmo as de uso Restrito!)
Apostilamento , Guia de transporte (GT) e CRAF são apenas para armas de fogo ok!

Se te pegarem com uma belestra como esta , tem que ter apenas o Documento fiscal ( Nota fiscal e pagamento dos impostos) , Documentos pessoais, e cópia da portaria R-105 para qualquer dúvida pela autoridade!!

Abraço!

Fontes.

Fontes, desculpa mas sua informação está incorreta...

Para obter CII necessariamente você deve ter um CR...logo não existe essa de ter CII sem CR...

Todos os acessórios RESTRITOS devem sim ser apostilados (já que exigem CR para a compra dos mesmos): o apostilamento é para armas de fogo e objetos restritos (incluindo-se aí PCP acima de 6mm de diâmetro, silenciadores, miras laser, spray de pimenta*, etc)!

Lunetas abaixo de 6x36 NÃO são restritos! Bem como arcos, flechas e balestras! Logo não necessitam de: apostilamento, CR, CII ou qualquer outra coisa para a compra!

Recomendo andar com uma cópia da RC-105 para dirimir eventuais problemas com a polícia e, em caso de não liberação no local, recomendo que vá até a delegacia e explique a situação ao delegado.

Abraços,

Pedro

* sim, sprays de pimenta são considerados armas químicas, necessitando de CR para o uso e porte de arma para transportá-los! Para comprar no exterior tem que ter CR e fazer o CII!

Barnett Panzer V 150lbs
Hoover Camel 50lbs

douradosub

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 8:14 pm

SujoO escreveu:

PARABÉNS...., boa aquisição... apesar de estar 30 fps abaixo da propaganda. E ainda recomendam flechas de 425 grains... propaganda desse caras é F.
Mesmo assim vc tem +/- 100 lbs/ft de energia Cinética disponível.... isso é muita coisa !!!

fontes

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 10:08 pm

[quote]
Citação :
Fontes, desculpa mas sua informação está incorreta...

Para obter CII necessariamente você deve ter um CR...logo não existe essa de ter CII sem CR...

Todos os acessórios RESTRITOS devem sim ser apostilados (já que exigem CR para a compra dos mesmos): o apostilamento é para armas de fogo e objetos restritos (incluindo-se aí PCP acima de 6mm de diâmetro, silenciadores, miras laser, spray de pimenta*, etc)!

Lunetas abaixo de 6x36 NÃO são restritos! Bem como arcos, flechas e balestras! Logo não necessitam de: apostilamento, CR, CII ou qualquer outra coisa para a compra!

Recomendo andar com uma cópia da RC-105 para dirimir eventuais problemas com a polícia e, em caso de não liberação no local, recomendo que vá até a delegacia e explique a situação ao delegado.

Abraços,

Pedro
Citação :
Prezado colega! Infelizmente acho que vc está EQUIVOCADO!! Por favor mostra para mim onde está escrito ou de onde foi sua referência que para ter CII necessariamente tem que ter CR??? Estou curioso para ver de qual fonte vc tirou isso??

So para te informar , tenho várias armas aqui em casa, inclusive Fuzis e Pistolas! Carabinas de pressão 5,5 mm e de uso restrito, e várias lunetas e te afirmo que NÃO NECESSARIAMENTE PRECISA DE CR PARA EMITIR CII! CR somente precisa se vc for importar produto de uso RESTRITO!! Apostilamento só para armas de fogo! NÃO EXISTE CARABINA DE PRESSÃO APOSTILADA por força de lei!!! quero que vc me mostra , por favor, onde está escrito da necessidade de apostilar carabinas de pressão ( mesmo acima de 6mm) e Lunetas de uso restrito! para importar uma carabina de pressão de uso restrito precisa ter CR sim! para importar uma carabina de pressão de uso permitido(ex:cal 5,5 mm) não precisa de CR não! so CII! agora se a carabina a ser importada de uso permitido , vir com acessório de uso RESTRITO (Ex: Luneta de 20 x aumento) aí vc vai precisar de CR e CII! lembra que CII para importação de armas de ar ,independente do calibre, vai sempre ser necessário! CR nem sempre!

Espero ter esclarecido! abraço.

Fontes.

fontes

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Sab Fev 16, 2013 10:23 pm

Só por curiosidade hoje eu usei um cronógrafo na minha TenPoint Carbon Fusiom e a flecha foi ORIGINAL TENPOINT PRO ELITE que pesava 425 Gr exatemente na balança de precisão!!
A empresa diz que deve atingir com esta flecha 345 FPS e gerar energia de 112 fts. lb! só que a velocidade alcançada foi de apenas 330 FPS e 102.8 fts.lb de energia!! Então acho que as marcas colocam sempre a mais para venda mesmo!!!

Mas esta diferença não atarpalha em nada , para que eu necessito! esta diferença de 15 FPS somente é percebida pelo CRONÓGRAFO mesmo! qualquer flecha acima de 300 FPS se torna mortífera para maioria do seres vivos!

Fontes.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chegou a Barnett penetrator   Hoje à(s) 2:23 pm

Chegou a Barnett penetrator
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ta aih..chegou a hr de apresentar o brinquedo novo..[fotos]
» Enfim a Bruxinha chegou...
» Chegou o alarme com a central de levantamento
» Chegou :D hehehe