ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvidas gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
brunogiovanaz

MensagemAssunto: Duvidas gerais   Qui Fev 14, 2013 8:38 pm

Opa galera! Blz?
Esse é meu primeiro topico e eu estou a fim de fazer flechas em casa e estou com as seguintes dvidas:
1. Qual a madeira ideal para flechas(meu marceneiro me disponibiliza eucalipto branco e cerejeira)?
2. Que material usaria na pintura da flecha(Tipo Selador, Verniz, Tinta especifica)?
3. Como fazer o medidor de spine(se alguem tiver tutorial BR pra fazer ajudaria MUITO) e onde conseguir o peso pra isso?
4. O nock da flecha pode ser feito na madeira mesmo ou é melhor comprar os nocks?
5. Como reforçar as flechas nas pontas?
6.Espessura das flechas.
OBS.: ele me fornece com 10mm de espessura.
(Duvida aleatoria:A imagem la de cima do forum é real ou é de jogo?(se for de jogo me avisem qual é).
por enquanto essas duvidas que eu tenho.Valeu a todos.
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Sex Fev 15, 2013 8:23 am

Amigo, uma dica: antes de postar procure pela sua pergunta no fórum, pois sem dúvida você não é o primeiro a querer fazer flechas e também não é o primeiro a fazer essas perguntas. Ou seja, o que você quer já existe.

Use o botão BUSCA logo abaixo da imagem do fórum, no topo da página. Vai encontrar muita coisa.

Porém vou te fornecer um link que eu demorei a encontrar, sobre o medidor de spine:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Sex Fev 15, 2013 8:38 am

Respostas:

1. Madeira leve, resistente, com veios longos e retos, que não empene com facilidade.
2. Algo que proteja da umidade e não adicione muito peso.
3. Clique no link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
4. Ambos os casos funcionam perfeitamente. Você escolhe o que achar melhor.
5. Procure por 'footed arrows' no Google
6. Normalmente 8 mm ou 9 mm. Mas é possível encontrar no mercado hastes de 6,5 mm para crianças, e até 12 mm para warbows ingleses.

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Seg Fev 18, 2013 7:03 pm

Caras, valeu a dica do botao BUSCA, mas eu só achei o topico spine as outra perguntas não achei.
bigspin

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Seg Fev 18, 2013 7:12 pm

Bruno, qual o objetivo da confecção de flechas de madeira? É só pra brincar? Com qual arco vc pretende usar as flechas?
como vc disse que é seu primeiro tópico talvez seja iniciante, é bom saber o que perguntei acima para te dar uma orientação melhor sobre o inicio nesse esporte.

Arco Velox Búfalo
Flechas velox silver 800
brunogiovanaz

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Ter Fev 19, 2013 2:25 pm

bigspin, eu só estou fazendo as flechas pra brincar mesmo, meu arco não é dos melhores mas da pra brincar. Tenho varias duvidas sobre a confecção de flechas e quero ver se vocês podem me ajudar nisso.
Vlw a atenção de todos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Ter Fev 19, 2013 3:39 pm

pietropetris escreveu:
Amigo, uma dica: antes de postar procure pela sua pergunta no fórum, pois sem dúvida você não é o primeiro a querer fazer flechas e também não é o primeiro a fazer essas perguntas. Ou seja, o que você quer já existe.

Use o botão BUSCA logo abaixo da imagem do fórum, no topo da página. Vai encontrar muita coisa.

Porém vou te fornecer um link que eu demorei a encontrar, sobre o medidor de spine:

http://www.arcobrasil.com/t5262-gabarito-para-medir-spine-das-flechas?highlight=flechas

um camarada relativamente novato dando um puta de um coice em outro novato e logo abaixo o lincoln que é um moderador da um aula com muita calma e paciencia.
eu tbm digo que devemos antes procurar pra depois abrir novos topicos mas de uma forma que nao va ofender os demais participantes pietropetris ninguem nasce sabendo tudo e mesmo assim morremos sem saber nada.
boa sorte....
brunogiovanaz

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Sab Fev 23, 2013 3:14 pm

Caras, mais uma duvida.
Se a haste da flecha ta torta depois de pronta (lixada, sem verniz nem penas nem ponta) tem um jeito de endireitar ou não?
OBS.: Se tiverem um topico por favor colem o endereço dele aqui pois não achei nenhum
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais   Hoje à(s) 1:34 pm

Duvidas gerais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
» Duvidas Gerais e Revisão 40.000 km
» GNV no cambio automatico duvidas gerais
» Tire suas duvidas sobre DIABETES aqui!
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: