ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

devo mudar minha forma de tiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Saatsin

MensagemAssunto: devo mudar minha forma de tiro?   Qui Fev 14, 2013 5:15 pm

Eu comecei a atirar muito cedo, por incentivo do meu pai (aos 10 anos, tenho 15 hoje), e a unica tecnica de tiro que aprendi, foi com um tio meu, que nem praticava o esporte na epoca, hoje em dia, tenho resultados melhores que meu tio, por conta de aos poucos ir corrigindo a minha mira ( e tambem por atirar + de 50 flechas por dia por diversão), porém esses dias, eu fiquei curioso em descobrir algumas coisas novas, e descobri que eu estava usando a ancoragem de field para atirar em alvos fita, não imagino que isso seja um problema na verdade, pois normalmente consigo resultados decentes (4/5 flechas no amarelo a 35m{ sim, eu considero isso bom}), mas de qualquer jeito eu quis testar a ancoragem olimpica, e devo admitir, os resultados foram horriveis, obviamente pela falta de pratica, e o problema é que não era nem a altura que eu estava errando, mas sim TUDO, e eu pensei ca com meus botões, se algum dia eu TIVER que usar esta ancoragem, estou ferrado.
então, a pergunta é, se algum dia eu for competir em um campeonato de target, vou ser forçado a usar a ancoragem olimpica ou posso usar o que eu tenho de melhor?

OBS: uso um arco recurvo sem nenhum tipo de aparato adicional, a nao ser o arco em si =p
luis augusto

MensagemAssunto: Re: devo mudar minha forma de tiro?   Qui Fev 14, 2013 8:27 pm

se voce atira sem mira a posição de ancoragem fild é a melhor,
pois mesmo sendo um tiro "instintivo" nessa posição você tem a flecha como referencia,diferentemente da ancoragem olimpica.
mas,se pretende atirar em campeonatos não é a mais adequada,pois assim nao tem-se um ponto fixo de referencia,pois o canto do labio pode se mexer,mas na olimpica você tem o maxilar(que é um osso)e não se mexe.

ps:so por curiosidade,de que distancia tu estas atirando?

ABÇ...
Saatsin

MensagemAssunto: Re: devo mudar minha forma de tiro?   Qui Fev 14, 2013 8:34 pm

luis augusto escreveu:

pelas minhas medidas eu atiro a 35 metros, mas pode ser um pouco mais ou menos pois eu meço com passos, e obrigado pela resposta =)
Rigli

MensagemAssunto: Re: devo mudar minha forma de tiro?   Qui Fev 14, 2013 9:30 pm

luis augusto escreveu:
se voce atira sem mira a posição de ancoragem fild é a melhor,
pois mesmo sendo um tiro "instintivo" nessa posição você tem a flecha como referencia,diferentemente da ancoragem olimpica.
mas,se pretende atirar em campeonatos não é a mais adequada,pois assim nao tem-se um ponto fixo de referencia,pois o canto do labio pode se mexer,mas na olimpica você tem o maxilar(que é um osso)e não se mexe.

ABÇ...

Se você usa a flecha como referencia deixa de ser tiro instintivo e passa a ser gap, mas o que você falou esta certo.

MensagemAssunto: Re: devo mudar minha forma de tiro?   Hoje à(s) 1:34 pm

devo mudar minha forma de tiro?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vou mudar minha N pra S.
» Minha fazer dando tiro alto no escapamento
» Oleo Cbr
» Gasolina Comum Ou Aditivada ???
» Oque fazer com moto muito tempo parada... AJUDA...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: