ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Grossura e material de Serving String

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kiagam

MensagemAssunto: Grossura e material de Serving String   Sab Fev 09, 2013 4:09 pm

Boa Tarde,

Eu sei que ja há varios tópicos com relação a como colocar um serving, então não focarei nesse ponto. A minha dúvida é: Quais os materiais (próprios ou não) possíveis e ideais para fazer um Serving, e quais espessuras deve-se usar (.018",.021",.030", etc), no caso dos próprios para arco e flecha (os que podemos comprar nas lojas especializadas)?

Várias pessoas usam materiais alternativos, então acho muito bom comentar deles também.

Quando o tópico chegar a algum tipo de conclusão eu editarei o post original pra facilitar buscas futuras.
EVC

MensagemAssunto: Re: Grossura e material de Serving String   Sab Fev 09, 2013 4:24 pm

Loops e serving das extremidades
Para minhas próprias cordas uso #3D (BCY) ou 1D (Brownell), respectivamente 0.017 d 0.019". Para as cordas da escola, Diamond Back (Brownell), com 0.019". Fios mais finos resultam em um serving mais compacto e de melhor acabamento.

Serving central
#62XS nas minhas cordas (0.021"), Diamond Back (0.022") nas cordas da escola.
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Grossura e material de Serving String   Sab Fev 09, 2013 4:27 pm

kiagam escreveu:
Boa Tarde,

Eu sei que ja há varios tópicos com relação a como colocar um serving, então não focarei nesse ponto. A minha dúvida é: Quais os materiais (próprios ou não) possíveis e ideais para fazer um Serving, e quais espessuras deve-se usar (.018",.021",.030", etc), no caso dos próprios para arco e flecha (os que podemos comprar nas lojas especializadas)?

Várias pessoas usam materiais alternativos, então acho muito bom comentar deles também.

Quando o tópico chegar a algum tipo de conclusão eu editarei o post original pra facilitar buscas futuras.

Para o serving ( onde se coloca o nock da flecha) utilizo fios ,021" com ótimos resultados e tambem utilizo fios ,018" nos loops da corda ( onde se encaixa a corda com a ponta do arco) tendo tambem bons resultados. Costumo utilizar aquelas linhas de pescar MULTIFILAMENTO (DYNEMMA) compradas no ML ou encontradas em lojas especializadas no setor de pesca, mas tem que ser linha MULTIFILAMENTO. Em qualquer loja do exterior especializadas em arquearia voce encontrará estes tipos de fios com várias marcas e é só escolher.No exterior indico a loja Alternativess que é uma loja confiável onde encontrará estes tipos de fios.

Clique no link para ir até a loja: Alternativess

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
kiagam

MensagemAssunto: Re: Grossura e material de Serving String   Sab Fev 16, 2013 1:24 pm

Me parece então que o ideal é algo em torno de .021 para o serving e para o loop, cerca de .018. Como não teve muitas respostas, acho que isso seria o que a grande maioria faz. Legal. Tenho parentes indo para os EUA essa semana, precisava saber a opinião do pessoal pra pedir pra comprarem.

Obrigado também pela dica de loja Andrius, pelo que eu li ela teria um frete internacional menor que as concorrentes, certo?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Grossura e material de Serving String   Hoje à(s) 3:57 am

Grossura e material de Serving String
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diverso material Vitara 1.600 de 92
» Kart vendo ou Troco por material TT para Samurai 1.9TD
» Preço material Original Keeway RKV 125
» material para pit bike estilo crf
» [VENDO] material de airsoft

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: