ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Horton X Barnett X Carbon Express

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FilipeGm

MensagemAssunto: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 9:28 am

Olá! Sou iniciante no esporte e de dois meses para cá tenho feito muitas pesquisas sobre qual seria uma balestra boa para comprar, que fosse bonita, potente e durável.
Após as pesquisas 3 Balestras mostraram resultado positivo.

Carbon Express X-FORCE 350 (300 FPS, 165 LBS)
Carbon Express Covert CX1 (330 FPS, 185 LBS)
Horton Scout HD 125 (250 FPS, 125 LBS)
Barnett Quad 400 (345 FPS, 150 LBS)

Mas Filipe aí tem quatro balestras!Sim, mas após fazer os calculos de potência das balestras encontrei um problema. A Barnett Quad 400 tem 150 lbs e percorre 345 fps, já a Carbon Express Covert CX1 tem 185 lbs e percorre 15 fps a menos(330 fps) e é bem mais cara que a Barnett Quad.

Bom agora preciso da opinião de vocês entre qual balestra acima, com exeção da Covert Cx1 tem o melhor material, maior durabilidade e melhor custo x benefício.

Obrigado!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 11:17 am

FilipeGm escreveu:
...... A Barnett Quad 400 tem 150 lbs e percorre 345 fps, já a Carbon Express Covert CX1 tem 185 lbs e percorre 15 fps a menos(330 fps) e é bem mais cara que a Barnett Quad.

Bom agora preciso da opinião de vocês entre qual balestra acima, com exeção da Covert Cx1 tem o melhor material, maior durabilidade e melhor custo x benefício.

Obrigado!

Não entendi o que você quis dizer com "percorrer 15 fps a menos" mas aqui vai.

fps quer dizer feet per second, é uma medida de velocidade e não de distância.
330 fps = 100 m/s = 362 km/h

A velocidade da flecha depende do peso. O equipamento é capaz de transferir uma quantidade de energia para a flecha.
Isso é convertido em velocidade. Em um mesmo equipamento uma flecha mais pesada é mais lenta, uma flecha mais leve é mais rápida.

Quando é feito a comparação entre equipamentos diferentes também é necessário conferir o peso da flecha.
Uma flecha mais pesada tem um impacto mais destruidor, a velocidade vezes o peso da flecha é e energia cinética.
O correto de comprar equipamentos é em função da energia cinética de flecha que é medido em ft.lbs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
FilipeGm

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 12:00 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
FilipeGm escreveu:
...... A Barnett Quad 400 tem 150 lbs e percorre 345 fps, já a Carbon Express Covert CX1 tem 185 lbs e percorre 15 fps a menos(330 fps) e é bem mais cara que a Barnett Quad.

Obrigado!

A velocidade da flecha depende do peso. O equipamento é capaz de transferir uma quantidade de energia para a flecha.
Isso é convertido em velocidade. Em um mesmo equipamento uma flecha mais pesada é mais lenta, uma flecha mais leve é mais rápida.

Quando é feito a comparação entre equipamentos diferentes também é necessário conferir o peso da flecha.
Uma flecha mais pesada tem um impacto mais destruidor, a velocidade vezes o peso da flecha é e energia cinética.
O correto de comprar equipamentos é em função da energia cinética de flecha que é medido em ft.lbs

Se eu entendi bem qnt maior a energia cinetica(ft.lbs) é melhor.

Carbon Express X-FORCE 350 (80 ft.lbs)
Carbon Express Covert CX1 (105 ft.lbs)
Horton Scout HD 125 (60 ft.lbs)
Barnett Quad 400 (112ft.lbs)

Sendo assim a Barnett ganha nisso e perde em qualidade de material.
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 12:33 pm

FilipeGm escreveu:
FilipeGm escreveu:

Obrigado!

Se eu entendi bem qnt maior a energia cinetica(ft.lbs) é melhor.

Carbon Express X-FORCE 350 (80 ft.lbs)
Carbon Express Covert CX1 (105 ft.lbs)
Horton Scout HD 125 (60 ft.lbs)
Barnett Quad 400 (112ft.lbs)

Sendo assim a Barnett ganha nisso e perde em qualidade de material.

Quanto maior a energia cinetica maior a porrada da flecha, isso nao torna determinada balestra melhor que a outra...A Quad eu sei que é uma puta besta pra quem quer caçar ou atirar em longas distancias....mas pra quem quer brincar em casa em um espaço reduzido vai dar trabalho arranjar um alvo que aguente o tranco....As Carbon Express todos saben que sao de extrema qualidade, e mesmo a X-Force tendo FPS menor, vai dar e sobrar pra qualquer coisa que voce for fazer, a nao ser que voce pretenda ir pra africa caçar elefantes....A Scout HD é fria, é uma besta nao tao boa pro que estão pedindo atualmente, ela esta supervalorizada por causa do seriado The Walking Dead....Resalto que nao tenho nenhuma delas, mas aguarda mais uns dias que alguem vem dar uma opnião mais tecnica aqui.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 2:08 pm

O Sandro tem uma loja nos EUA e vende aqui no fórum.
Em um outro tópico ele disse que tentou comprar a Horton Scout direto na fábrica e os caras não tem mais.
E que talvez ela foi substituída pela balestra carnavalesca Zumbi RIP.

Veja o tópico aqui, leia ele todo, ele fala em preço e o pessoal divaga sobre qualidade.

FilipeGm

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 2:18 pm

O Sandro tem uma loja nos EUA e vende aqui no fórum.
Em um outro tópico ele disse que tentou comprar a Horton Scout direto na fábrica e os caras não tem mais.
E que talvez ela foi substituída pela balestra carnavalesca Zumbi RIP.

Veja o tópico aqui, leia ele todo, ele fala em preço e o pessoal divaga sobre qualidade.

Achei um site americano em que vc compara as balestras

Horton Scout tem uma péssima reputação diante de outras balestras
BlackEagleBR

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 2:58 pm

Em termos de qualidade acredito que elas se comparem...
A Quad da Barnett é de qualidade, não muito pesada, bastante potente (tendo o problema de onde atirar caso você more em casa...tem que ter um alvo que aguente...)
As da Carbon Express eu nunca vi pessoalmente, porém os relatos são de que são de boa qualidade e com bom custo X benefício...
A Horton Scout, apesar de ser da Horton, é uma balestra de entrada no esporte, de qualidade, porém cara para o que ela proporciona...e está ainda mais inflacionada (e difícil de obter) devido ao The Walking Dead...

Em relação a fps, esquece!
Aliás, sinceramente, elas são muito próximas no quesito potência (exceto a Horton, que tem bem menos) e qualidade!
Qualquer uma das Carbon Express ou a Quad vão te agradar!
Eu iria de Carbon Express (melhor preço geralmente)...a não ser caso morasse em uma fazenda, com bastante espaço para atirar..nesse caso eu iria na Quad...

Mas no final das contas, a escolha é sua! Eu tenho uma Barnett Panzer V e, apesar de não ser top do mercado, eu gosto muito dela! Eu a escolhi por ser recurva (mais fácil manutenção) e com um preço bom! A melhor balestra vai de cada um...

Martin Jaguar Take-down 50lbs

PSE Viper Copperhead 150lbs
Barnett Panzer V 150lbs
Hoover Camel 50lbs

Webley Rebel .177 airgun + 4x20 scope
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 4:39 pm

Eu não sei qual a sua intenção, mas se a sua ideia é violência extrema, a escolha é a CX2.

Eu vi em lojas gringas que a diferença entre a CX1 e a CX2 gira ao redor de US$ 100, mas os quesitos são muito diferentes.

A CX2 tem 142 ft.lbs, veja a tabela desse tópico:

> 65 ft. lbs. Toughest Game (cape buffalo, grizzly, musk ox, etc.)

Ou seja, eles recomendam 65 ft.lbs para abater os maiores animais do mundo.
Com certeza a CX2 abateria um T. rex se eles não estivessem extintos, a não ser lá no jurassic park.

Aqui a Quad 400 em ação:
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 8:25 pm

sou totalmente a favor do vb são jose do rio preto...

a carbon express tem a maior qualidade entre elas, aliado ainda com um dos melhores custo beneficios senão o melhor...

qualquer balestra que atire uma flecha acima de 280 fps ( aprox. 85 mps), não vai exisitir "ser" algum nas nossas américas que vai ficar em pé...

sem contar que ela é bem mais bonita tbm.

nunca vi uma barnett, mas já ouvi falar muito mal dela em termos de acabamento, tem relatos aqui no forum do seu riser ter quebrado...

abç

JUNIORCASJ

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 09, 2013 8:30 pm

Carbon Express
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 16, 2013 3:29 pm

sem duvida alguma fique com a Carbom Express pois alem de acabamento tem uma otima velocidade como disse o companheiro, acima de 280 fps ..Nada fica de pé..
Agora flecha leve , pode causar danos na sua balestra, geralmente toda marca e modelo tem o peso minimo de flecha que se pode atirar...Pois uma flecha muito leve faz o mesmo efeito do tiro seco...E é problema na certa...
3673220

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 16, 2013 6:41 pm

aff essas pessoas so querem balestras por causa de the walking dead '-'
todos os posts de opçoes de balestra uma delas e horton scout 125 :S porque sera ne '-'
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Sab Fev 16, 2013 10:39 pm

voce postou da scout tbm --1
3673220

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Dom Fev 17, 2013 1:06 am

srammaxx escreveu:
voce postou da scout tbm --1

postei.. comecei por the walking dead tambem :s so fiz um comentario xd
Cenoura

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Dom Fev 17, 2013 7:12 am

mas pessoal, se quiser abater uma java com um tiro um pouco mais longo, ai sim seriam necessários mais ft/lb pra um tiro 'mais letal'?

editanto...
qual a metragem segura para um disparo num javali de 100kg por exemplo?
to falando mais ou menos, so pra ter ideia...
com uma jaguar:
com uma carbom express:
com a minha jackal:
com uma quad 400:
com uma (aquela que tem 160ft/lb):

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Dom Fev 17, 2013 10:09 am

Cenoura escreveu:
mas pessoal, se quiser abater uma java com um tiro um pouco mais longo, ai sim seriam necessários mais ft/lb pra um tiro 'mais letal'?

editanto...
com uma jaguar:
com uma carbom express:
com a minha jackal:
com uma quad 400:

Segura pra voce ou pra ele ? Hahahahahah

Acho que ficou meio confusa a pergunta Cenoura, voce quer saber a distancia em que a morte do bixo vai ser certa ? Claro que, acertando no ponto vital.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
BELLO BSB

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Dom Fev 17, 2013 12:31 pm

Cenoura escreveu:

editanto...
com uma jaguar:
com uma carbom express:
com a minha jackal:
com uma quad 400:

Caro amigo a distancia segura no meu ponto de vista é de 30 estourando 50 , isso usando balestras de no minimo 330 fps, com uma boa ponta tipo a GrizzTrick, ou uma Montec da G5....Porem um tiro de 50m é dificil, é preciso estar com a mira extremamente afiada, flechas balanceadas e muiiiiiiiiiiito bem apoiado....
E sempre mirando o coração, pois terá sangue para o rastreamento, a melhor parte da lida do Bowhunter...
BlackEagleBR

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Dom Fev 17, 2013 1:52 pm

Cenoura escreveu:

editanto...
com uma jaguar:
com uma carbom express:
com a minha jackal:
com uma quad 400:

Cara, não tenho idéia, mas pra mim uns 2 ou 3 km de distância acho que é o bastante...eu hein, pra que vou querer me meter a caçar javali de 100kg???? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Martin Jaguar Take-down 50lbs

PSE Viper Copperhead 150lbs
Barnett Panzer V 150lbs
Hoover Camel 50lbs

Webley Rebel .177 airgun + 4x20 scope
leonardoac

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Dom Fev 17, 2013 2:08 pm

BlackEagleBR escreveu:
Cenoura escreveu:

editanto...
com uma jaguar:
com uma carbom express:
com a minha jackal:
com uma quad 400:

Cara, não tenho idéia, mas pra mim uns 2 ou 3 km de distância acho que é o bastante...eu hein, pra que vou querer me meter a caçar javali de 100kg???? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]??????????????????
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Dom Fev 17, 2013 7:58 pm

os próprios fabricantes de balestras, dizem que para se ter uma eficiência boa é recomendado até 40mts...
depois disso algumas balestras tem uma parabola mais acentuada na trajetória de sua flecha... e consequentemente perdendo um "pouco" de sua K.E.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Horton X Barnett X Carbon Express    Hoje à(s) 11:57 pm

Horton X Barnett X Carbon Express
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ESPELHOS RETROVISORES CARBON
» Capacete Texx Carbon ou AGV k4
» CAPACETE TEXX CARBON
» Ponteira GP Carbon Jeskap na GSX650F
» NOVIDADE P/ B-KING 1300 - PONTEIRA ESCAPEMENTO SHARK CARBON