ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

120 libras mata???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
carlos ferreira

MensagemAssunto: 120 libras mata???   Qui Fev 07, 2013 6:13 pm

e ai galera, quem ai ja caçou com balestra de 120 libras?? e a quantos metros no maximo pode se atira em um porco por exemplo, e a flexa atravessar de um lado pro outro?? pelo que eu andei lendo as pontas são exenciais, 2,3 ou 4 laminas?? vamo la galera, ancioso pelas respostas!!
3673220

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Qui Fev 07, 2013 8:09 pm

cara... tenho uma 120 lbs. matar mata ne kra mas nao ira atravessar inteira a cabeça ne assim eu acho que tenq ser muito MUITO mais forte pelo que eu vejo . no meu alvo eu coloco 2 livros medios e ela entra ate tipo 1/4 da flexa e fortinha ate da pra brinca legal :d coloquei ate uma red dot hhaha
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Qui Fev 07, 2013 10:30 pm

2 livros cara?? pow então ela é forte pra burro, cara vi uns videos no youtube dos caras atirando em cocos verdes e secos, ela atravessaria algum deles?? e q tipo de red dot é melhor?? pois li aki no forum q o circular n é muito apropriado!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Qui Fev 07, 2013 10:42 pm

cara sua pergunta e um pouco estranha nao acha?? se vc atirar um um "animal" em um ponto vital qual a diferença se a seta vai atravessar o animal ou nao ele vai morrer logo logo

temos que tomar o maximo de cuidado com qualquer tipo de arcos ou balestras podem ferir seriamente...
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Qui Fev 07, 2013 10:59 pm

pow cara, a pergunta é mais pra saber da força da balestra, e tipos de pontas mais letais! e por precaução para com as setas ja q se elas ficarem presas ao animal e ele correr em um lugar de mata fechada pode amassar ou quebra a msm, oq n tem tanta importancia, dependendo do trofel é claro!! (obs, n pretendo caçar animais da fauna silvestre, inicialmente a intenção é caçar perus! valeu pelas dicas!!
3673220

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Sex Fev 08, 2013 1:03 am

SIM CARA... ela e forte .. eu comprei ela pensando que era so para brincar. pois uma 50 libras pra 80 nao tem muita diferença . entao pensei que de 80 pra 120 seria fraca . passei muito tempo pra arrumar um alvo decente para ela pois eu coloquei 27 folhas de papelao e ela ainda entrava inteira. so nao ultrapassava por causa que as penas seguravam e ficavam todas tortas haha... entao vi um video de um kra usando uma besta em alvo com livros dentro e fiz um Very Happy
eu nao trocaria ela por uma mais forte. por que mais forte as flechas começam a intortar ,''aquelas rosas de aluminio sao fracas :S'' ai e tenso heh . quero mesmo e comprar uma mk-250 como primeira besta composta mas o dinheiro aqui ta fraco hha
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Sex Fev 08, 2013 1:26 am

tem este topico aqui sobre ponta broadheds vai te ajudar.
http://www.arcobrasil.com/t41-pontas-broadheds-para-caca-quais-as-mais-efetivas
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Sex Fev 08, 2013 3:35 pm

ajudou muito brunão, valeu!!
FBaggio

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Sab Fev 09, 2013 8:42 am

carlos ferreira escreveu:
e ai galera, quem ai ja caçou com balestra de 120 libras?? e a quantos metros no maximo pode se atira em um porco por exemplo, e a flexa atravessar de um lado pro outro?? pelo que eu andei lendo as pontas são exenciais, 2,3 ou 4 laminas?? vamo la galera, ancioso pelas respostas!!

Cara muitas vezes achamos que quanto mais forte a balestra melhor ela é, ajuda mas não é o suficiente para você ter um sucesso na caçada, você tem que ter muito mais precisão e conhecimento de pontos vitais do alvo. Sobre pontas também, para mim vai depender onde você deseja acertar a presa: coração, pulmões ou na espinha, cada um destes locais vai depender para o sucesso de um tipo de ponta. Não te aconselho atirar no pulmão, ali vara de um lado a outro, não tem muita resisténcia dos ossos e tu vai ter que procurar muito pela caça, pois demora mais para morrer.
da uma olhada neste site antes de te aventurar na caçada de porcos.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E boa caçada
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Sab Fev 09, 2013 10:57 am

FBaggio escreveu:

Não te aconselho atirar no pulmão, ali vara de um lado a outro, não tem muita resisténcia dos ossos e tu vai ter que procurar muito pela caça, pois demora mais para morrer.

E boa caçada

O blog que vc mencionou é interessante mas comenta sobre caçadas com armas de fogo, tu já viu um estrago que faz uma ponta de flecha xingling de caça ( nem estou falando das melhores pontas) quando atravessa completamente os 2 pulmões de um fuçador, o bichinho não aguenta mais que 30 segundos respirando ( esse tipo de tiro já vi) e se andar vai ser no maximo uns 70 metros e acaba a energia, o taio do corte é muito grande e eles perdem sangue rapidamente e a respiração fica praticamente nula e isso contando com a adrenalina que o animal libera que dá um gás a mais para o bichano e se der sorte de pegar a aorta pulmonar o bicho cai praticamente no casco, agora acertar o coração de um fuçador a distancia de 20 metros onde este coração tem aproximadamente o tamanho de um punho fechado e fazer com que esta flecha atravesse uma proteção de ossos resistentes (Escapula e úmero) o bicho aguenta 10s e deita, mas é tarefa para poucos no quesito arco e flecha e se o arco e flecha não estiverem bem afinados e calibrados e o arqueiro também ,provavelmente a flecha irá parar num desses ossos e o bicho vai embora com flecha, ponta e tudo mais que tiver pela frente e irá falecer por infeccção generalizada depois de uns 3 dias ou seja caça perdida e agonia do animal o que nenhum caçador que se preza quer que aconteça. Não sei muito sobre balestras mas posso garantir que um arco de 40# com pontas adequadas e arqueiro treinado derruba um bicho de 100kg na distancia de 20 metros tranquilamente se acertando no local correto. Com flechas tem que saber sobre a anatomia do animal a se caçar e estuda-lo para não fazer caca. Já vi o lombo (costas) de um java e posso te garantir que o calibre 38 quando acerta esta região o bicho fica sorrindo ( batendo os dentes) na tua cara como se estivesse com um pequeno espinho nas costas , é muito grossa a camada de pelo , couro e gordura neste local , é uma super proteção que este animal tem, agora na região da paleta um arco 40# dá conta do recado. Desculpe estar desvirtuando este tópico mas eu recomendo seriamente quando utilizando arco . mirar na região da paleta onde terá uma área maior e poderá acertar órgão vitais como pulmões e coração e o sucesso será garantido. Até.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por Andrius Louis em Sab Fev 09, 2013 4:39 pm, editado 1 vez(es)
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Sab Fev 09, 2013 11:08 am

desvirtuar nada cara, era isso mesmo q eu estava procurando, e quanto a perus? onde acertar?? e se for com pontas de treino sera q ele fica?? bom com armas de fogo atiro sempre na cabeça ou abaixo da asa, axo q com besta na altura da asa seria propio né!?
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Sab Fev 09, 2013 11:19 am

desvirtuar nada cara, era isso mesmo q eu estava procurando, e quanto a perus? onde acertar?? e se for com pontas de treino sera q ele fica?? bom com armas de fogo atiro sempre na cabeça ou abaixo da asa, axo q com besta na altura da asa seria propio né!?

Não utilize pontas de treino nas caçadas de Peru, o bichinho vai embora com ponta e tudo, utilize pontas apropriadas para o fim, lógico que se voce acertar a cabeça do animal ele irá deitar no pé, neste local até pedrada faz ele esticar as canelinhas, mas esta região é muito dificil de se acertar a pequenas distancias (18 metros) então evite pontas de treino nesses tipos de brincadeiras. Compre pontas adequadas. Até aquelas xinglings fazem o serviço para este tipo de animal. Não deixe o animal agonizar ( lema de caçador), treine muito , muito até não errar mais antes de fazer qualquer coisa. Até.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Qua Fev 13, 2013 10:46 am

ola galera, voltei ontem da caçada(que não fiz) ate fui para as esperas, mais n tive chance de abater nem um peru pois n tinha pontas de caça, e n chegou nem um perto o bastante para acertar na cabeça, tipo uns 3 ou 4m. mais nem por isso deixamos de tomar uma com peru ao molho!! armamos algumas armamadilhas e tivemos exito em duas delas!
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Qua Fev 13, 2013 11:00 am

ola galera, voltei ontem da caçada(que não fiz) ate fui para as esperas, mais n tive chance de abater nem um peru pois n tinha pontas de caça, e n chegou nem um perto o bastante para acertar na cabeça, tipo uns 3 ou 4m. mais nem por isso deixamos de tomar uma com peru ao molho!! armamos algumas armamadilhas e tivemos exito em duas delas!

Estou sabendo que somente a "caça" de javali está liberada no Br ainda se você tiver autorização e registro do IBAMA para tal finalidade, agora, caça de peru não estou sabendo de liberação alguma, tomar cuidado quando escrever sobre isto, pode dar rolo! Mas vou deixar para os expert em legislação comentarem sobre caçada de peru no Br. Até.

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: 120 libras mata???   Qui Fev 14, 2013 12:00 pm

esses perus firam conprados de criadores e soutos em um sitio de um amigo, na verdade n tem peru na fauna brasileira, é como se fosse codornas, nada te proibem de matalas! pelomenos eu axo assim, tipo faisões tbm, e os propios javalis, so q os javalis se espalharam por conta propria vindo de outros paises, por isso sua caça é liberada!

120 libras mata???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL ::  :: -