ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sandrini

MensagemAssunto: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 11:48 am

O que o policial pergunto ? Mesmo estando com a Nota Fiscal em mãos e explicando a pratica do esporte ...

Aguem teve problema maiores ? Como ir a delegacia ? ou querer preder o material ?

Valeu galera

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 12:34 pm

Sandrini

Não existe uma lei que proiba a circulação com um arco.

Trata-se de um esporte assim como os outros.

Problemas podem ocorrer se vc o carregar com a flecha ou ameaçando as pessoas.

Eu ando de moto com a mochila nas costas, arco desmontando, sem problemas.

Obs: No caso de armas de pressão, o problema ocorre devido a semelhança com armas de fogo, fato que muitas vezes leva a assaltarem com armas de pressão, e por isso no caso de carabinas e pistolas de pressão vc teria uma dificuldade maior em uma blitz.

--
# Riser Kaya K3 Carbon (PSE C3) / Limbs Tradetch Blackmax Carbon 68" 40#
# Flechas Easton Excel 500 (Outdoor) / Carbon Express CXL (Indoor)

Não existe evolução sem disputa
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Seaven

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 12:36 pm

Bem,mesmo que eu tenho sido parado,mas eu sei que eles não podem te parar por causa do porte do ARCO,mas sim pelo porte das FLECHAS,pelo fato delas serem consideradas Armas Brancas (por causa das laminas)...bem,é disso que eu sei...

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 12:43 pm

Seaven escreveu:
Bem,mesmo que eu tenho sido parado,mas eu sei que eles não podem te parar por causa do porte do ARCO,mas sim pelo porte das FLECHAS,pelo fato delas serem consideradas Armas Brancas (por causa das laminas)...bem,é disso que eu sei...

Seaven nesse caso o problema seriam pontas de caça apenas, broadheads, como ja existe o relato em alguns topicos aqui do forum.
Ai poderiam reclamar por sem uma arma branca e por ser material de caça, que é probida na maior parte do pais.No caso de carregar flechas com field points acho que teria problema.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
Seaven

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 12:51 pm

Bem,eu tbm acho que não viu matheuscolla,mas teve um cara que me disse que foi parado na por uma blitz policial por causa das flechas,e as flechas dele não eram de caça,e depois ainda aprendeu as flechas dele...eu tbm fiquei sem entender o pq...daqui a pouco n vamo poder nem andar com o Arco mais...kkkkkkkkk
Primo

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 1:21 pm

Boa tarde amigo!
Não se preocupe com relação a isto, tenha apenas em mente que se não tiver portando o arco de forma incorreta(ameaçando alguém como os amigos acima falaram, ou ainda atirando em locais impróprios), os errados serão os policiais, então mantenha a calma e tudo se ajeitará. Mesmo no caso de portar pontas de caça, não se preocupe, apenas não demonstre estar caçando ou indo caçar em local proibido, isto é, se estiver cheio de equipamentos de caça, roupas camufladas, pontas de caça, etc, as pontas serão um problema, mas não por serem de caça, e sim pelo todo declarar que está indo caçar, o que na maioria dos locais do Brasil é proibido.
Quanto mais cordial você for melhor, ainda que queiram complicar com você, cordial não significa frouxo, deve ser educado mas tendo em mente que você está dentro da lei e como cidadão deve ser servido pelos oficiais. Parece utopia, mas você neste caso pode e deve fazer valer seu direito de transitar livremente com seu equipamento, estando ele regulamentado por lei.
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 1:26 pm

Seaven escreveu:
Bem,eu tbm acho que não viu matheuscolla,mas teve um cara que me disse que foi parado na por uma blitz policial por causa das flechas,e as flechas dele não eram de caça,e depois ainda aprendeu as flechas dele...eu tbm fiquei sem entender o pq...daqui a pouco n vamo poder nem andar com o Arco mais...kkkkkkkkk

É entao, o complicado é que em campo o policial faz o que ele quiser, apreende até o seu arco se ele foi um pouco mais ignorante, depois voce consegue liberação dele, mas vai ter que passar por uma burocracia danada, acho que o unico jeito mesmo é ter esperança no bom discernimento e na boa fé do policial, e na pior dos casos usar uma boa labia pra convencer ele que voce nao vai fazer nada ilegal.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
Rigli

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 1:28 pm

Primo escreveu:
Boa tarde amigo!
Não se preocupe com relação a isto, tenha apenas em mente que se não tiver portando o arco de forma incorreta(ameaçando alguém como os amigos acima falaram, ou ainda atirando em locais impróprios), os errados serão os policiais, então mantenha a calma e tudo se ajeitará. Mesmo no caso de portar pontas de caça, não se preocupe, apenas não demonstre estar caçando ou indo caçar em local proibido, isto é, se estiver cheio de equipamentos de caça, roupas camufladas, pontas de caça, etc, as pontas serão um problema, mas não por serem de caça, e sim pelo todo declarar que está indo caçar, o que na maioria dos locais do Brasil é proibido.
Quanto mais cordial você for melhor, ainda que queiram complicar com você, cordial não significa frouxo, deve ser educado mas tendo em mente que você está dentro da lei e como cidadão deve ser servido pelos oficiais. Parece utopia, mas você neste caso pode e deve fazer valer seu direito de transitar livremente com seu equipamento, estando ele regulamentado por lei.

parece utopia foi de mais, pura verdade.

arco não é ilegal, se um policial encanar é erro tanto dele quanto seu por não reivindicar seu direito.

mesmo com material de caça no carro, se não houver uma prova (uma carcaça por exemplo), ele pode ameaçar, falar um monte mas não pode fazer nada e, se fizer, ele que está errado e você deve exigir seus direitos.

infelizmente grande parte dos policiais não conhecem as leis que supostamente eles defendem, e abusam de sua autoridade, por isso é importante para nós, praticantes desse esporte saber o que nos é permitido, só assim podemos nos defender dos ignorantes.

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 1:45 pm

n.
Furadan

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 1:51 pm

Primo escreveu:
Boa tarde amigo!

Siga as dicas do Primo que tudo vai sair corretamente, de preferencia, faz como alguns colegas do fórum já recomendaram, ande com uma copia do R-105 que fala sobre os produtos controlados nacionalmente.

Não se torne um suspeito em potencial, ter argumentos é o melhor caminho.

Primo

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 2:34 pm

Concordo com o amigo Furadan, é bom manter-se prevenido tendo cópia da legislação, com ela em mãos podes poupar tempo, para armas de pressão vale a mesma dica.
Sandrini

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 3:32 pm

Creio que o bom senso das duas partes vai ser bom numa situação desta, certo que uma arma de ar pode ser complicada, mais em fim creio que os argumentos citados a cima são todos plausível a situação. Outra coisa que creio é muito importante independente de uma balestra, arco ou carabina de ar é um estojo para transporte além de preservar o equipamento é bem mais aceitavel o uso dele no esporte numa abordagem destas.

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 4:22 pm

Seaven escreveu:

Não existe lei proibindo arma branca. A lei de 1936 que regulamentava arma branca foi revogado.

http://jus.com.br/revista/texto/13865/porte-de-arma-branca-contravencao-penal-ou-conduta-atipica

Não existe lei para regulamentar o porte e transporte de arma branca.

Leia o artigo do link acima. O porte de uma arma branca poderá ser interpretado como "conduta atípica anti-social". Existe um projeto de lei em tramitação no Congresso que regulamentará o porte de arma branca, em caso de aprovação, tal como fazia a antiga lei, já revogada, de 1936.

O policial poderá causar constrangimento se:
- considerar o arqueiro uma pessoa de conduta atípica representando potencial de risco à sociedade
- considerar que o equipamento está ou foi usado para prática de caça ilegal

Se a pessoa vai usar o arco para caçar é melhor fazer o cadastro junto ao CTF e andar com o documento em mãos.

Instrução Normativa do IBAMA, número 3

§ 1º - Todas as pessoas físicas e jurídicas que realizarem o
controle de javalis deverão estar previamente inscritas no Cadastro
Técnico Federal (CTF) de atividades potencialmente poluidoras e/ou
utilizadoras dos recursos ambientais do IBAMA no código 20-28, na
categoria "Uso de Recursos Naturais", descrição "manejo de fauna
exótica invasora".
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 4:46 pm

Eu ando com um facão no carro, e facas de vez em quando. Nunca fui incomodado pela policia por causa disso. Facas são vendidas em supermercados. Pontas de caça também poderiam ser. Não há nenhuma lei que proíba o comercio e o transporte desses ítens. Pode transportar flechas, pontas de caça, facas, etc. que nenhuma autoridade poderá usar a lei pra te incomodar. Visto que o que não é proibido é permitido.

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 5:12 pm

Infelizmente existem muitos policiais (e pessoas) ignorantes, e não fazem ideia dessa lei, ou se por acaso já leram, raramente se lembrarão dos detalhes.
Existe bastante chance de um policial (ignorante) querer te levar pra delegacia se encontrar um arco com as flechas, principalmente se for um composto, se for camuflado então ele já põe a mão na arma...

Mesmo portando a lei na íntegra, ele pode pensar que você adulterou o documento ou algo do tipo.

Mas se coloquem no lugar deles, se você encontra alguém portando um objeto atípico, pontiagudo, grande, capaz de lançar coisas (não necessariamente um arco, algo que você não conheça), você liberaria o cara de boa? sem antes levá-lo para a delegacia ou ligar para um superior para tirar a dúvida?

Na dúvida ande com o documento e esconda bem o seu equipamento, de preferência desmontado. Se for parado, apresente o documento, converse com calma, diga o que você ia fazer com o equipamento e... torça... Neutral
Rigli

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 5:15 pm

Mas se coloquem no lugar deles, se você [FOR BURRO E] encontra alguém portando um objeto atípico, pontiagudo, grande, capaz de lançar coisas (não necessariamente um arco, algo que você não conheça), você liberaria o cara de boa? sem antes levá-lo para a delegacia ou ligar para um superior para tirar a dúvida?

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 5:18 pm

Rigli escreveu:
Mas se coloquem no lugar deles, se você [FOR BURRO E] encontra alguém portando um objeto atípico, pontiagudo, grande, capaz de lançar coisas (não necessariamente um arco, algo que você não conheça), você liberaria o cara de boa? sem antes levá-lo para a delegacia ou ligar para um superior para tirar a dúvida?

Não estou defendendo, o policial estaria errado, mas vocês sabem que um policial nunca está errado...
Rigli

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 5:28 pm

Morfina escreveu:
Rigli escreveu:

Não estou defendendo, o policial estaria errado, mas vocês sabem que um policial nunca está errado...

Infelizmente eu sei que é assim...

Mas eu acho que uma pessoa sensata, quando não conhece uma coisa não deve tirar conclusões ou meter o nariz, se não conhece, procure conhecer antes de fazer qualquer coisa...

Levar pra DP um cara com arco e flecha seria que nem um policial inexperiente levar alguém fumando cigarro achando que o cara ta fumando maconha.

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 6:09 pm

Rigli escreveu:
Morfina escreveu:
Rigli escreveu:

Infelizmente eu sei que é assim...

Mas eu acho que uma pessoa sensata, quando não conhece uma coisa não deve tirar conclusões ou meter o nariz, se não conhece, procure conhecer antes de fazer qualquer coisa...

Levar pra DP um cara com arco e flecha seria que nem um policial inexperiente levar alguém fumando cigarro achando que o cara ta fumando maconha.

Infelizmente no pais que a gente vive se o policial quiser te levar pro DP falando que voce estava fumando maconha, mesmo sem nem fumando voce estar, ele leva, e tenta falar que nao vai....voce vai do mesmo jeito, so que beeem mais dolorido Hahahahaha

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 6:11 pm

Essa conversa está começando a ficar doente. No

Se chegar a esse ponto, de alguma autoridade querer confiscar ou prender o que resta é pedir para ser levado a uma delegacia, fazer toda a documentação, você pede um documento listando o material que foi retido e depois entra com uma ação judicial contra o Estado e pede o seu material de volta e indenização pelo transtorno.

A Polícia Federal anda pagando muita indenização por esse tipo de problema.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/969962-indenizacoes-por-erros-em-acoes-da-pf-dao-prejuizo-a-uniao.shtml

Desde 2007, o governo federal foi condenado a pagar pelo menos R$ 1,6 milhão em indenizações por danos morais ou materiais a pessoas que foram presas por engano, ilegalmente ou que foram submetidas a exposição midiática excessiva.

Aqui tem um série de orientação de atiradores com CR e toda a documentação do exército para transportar arma de fogo que passaram por problema com autoridade policial. Aqui eles explicam o que deve ser feito e relatam experiências.

http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?s=34fe82a3ce92dcf06ebd5df43aee5056&act=Print&f=27&t=4014
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 6:19 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Essa conversa está começando a ficar doente. No

Se chegar a esse ponto, de alguma autoridade querer confiscar ou prender o que resta é pedir para ser levado a uma delegacia, fazer toda a documentação, você pede um documento listando o material que foi retido e depois entra com uma ação judicial contra o Estado e pede o seu material de volta e indenização pelo transtorno.

A Polícia Federal anda pagando muita indenização por esse tipo de problema.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/969962-indenizacoes-por-erros-em-acoes-da-pf-dao-prejuizo-a-uniao.shtml

Desde 2007, o governo federal foi condenado a pagar pelo menos R$ 1,6 milhão em indenizações por danos morais ou materiais a pessoas que foram presas por engano, ilegalmente ou que foram submetidas a exposição midiática excessiva.

Aqui tem um série de orientação de atiradores com CR e toda a documentação do exército para transportar arma de fogo que passaram por problema com autoridade policial. Aqui eles explicam o que deve ser feito e relatam experiências.

http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?s=34fe82a3ce92dcf06ebd5df43aee5056&act=Print&f=27&t=4014

E por ai o que eu falei, no fim das contas voce esta certo e entao vai conseguir o material de volta, mas ate la vai ter toda a trabalheira.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
Rigli

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 6:23 pm

Agora que o abate para controle foi liberado acho que agente vai ouvir relato de pessoas que foram pra DP.

Não digo que serão presas, geralmente os delegados tem mais cabeça, mais é uma dor de cabeça todo o processo.

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Fev 01, 2013 7:17 pm

Rigli escreveu:
Agora que o abate para controle foi liberado acho que agente vai ouvir relato de pessoas que foram pra DP.

Não digo que serão presas, geralmente os delegados tem mais cabeça, mais é uma dor de cabeça todo o processo.

Um dos primeiros a caçarem vão ser os próprios militares. What a Face

coletto

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sab Fev 02, 2013 8:32 pm

Cara,voces tem que saber que quem prende nao é o policial militar! é o delegado!
ou seja se o PM quiser frescar por nao saber o que é,nem esquente a cabeça ou discuta,pois ele pode querer te prender por desacato!
apenas relaxe e va a delegacia com ele,o delegadoé mais inteirado com isso(caso nao for) peça ele para ler os artigos que protegem o direito de andar com arco( todos os delegados tem um vade mecun na delegacia).
ou seja, deixe pra discutir algo com alguem mais interado com lei e que tenha uma cabeça diferente! pois todo delegado é formado em direito,entao sabe estuda as leis,pode nao conhecer algumas,mas ao ler ele sabera interpretar corretamente e entendera o seu direito de andar com o seu arco!!
Ex Inferis

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Sex Mar 08, 2013 12:19 pm

Estou entrando em contato com um Sensei meu que é policial, e ele tambem irá me responder
sobre isso... Primeira resposta:

"Oi Giuliano, que legal que você está se interessando pela Arquearia, só uma dúvida, é arco moderno ou é de Kiudo? bom isto é só curiosidade. Quanto as restrições para importação, não existe nada a respeito de arco e flecha, somente que não pode embarcar com o passageiro no voo; eu trouxe espadas do Japão em 2004. O problema está no pagamento da taxas e da descriminação em nota, caso isto esteja errado, o material é apreendido até a regularização. O que não pode ser importado são armas de fogo e seus acessórios (carregadores, miras, munições, etc.), até onde eu sei, arco e flecha não possui restrição, mas eu vou consultar os colegas da PF, vai que existe alguma nova norma, mas tenho quase certeza que vc não vai ter problemas. Forte abraço. Roberto.

Oss. "

Após esta resposta dele, expliquei novamente do medo da Policita "local" mesmo,
aqui no Brasil, em estradas e tal...

Ele respondendo de novo, posto aqui.
Mas já estou bem mais tranquilo.

http://www.criminalcafe.com/forum.php
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguém já foi abordado numa Blitz Policial portando material de arqueria ?   Hoje à(s) 8:51 am

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Se vc for parado(a) numa blitz... vc passa ou tem problemas?
» Alguém já usou isto...
» SRAD presa na Blitz da policia....dúvidas!!!
» Alguém já comprou no FC MOTO (Alemanha)?
» O que fazer quando entro rápido dimais numa curva???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: