ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Atenção!!!!!!-JAVALIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
DJALMA

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 1:36 am

emanuel.moura escreveu:
Arqueiros mineiros... sabem onde tem java aqui no Estado?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
emanuel.moura

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 1:46 am

DJALMA escreveu:
emanuel.moura escreveu:

Obrigado, Djalma.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 8:27 am

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Fabim

MensagemAssunto: Realmente teve um caso em Ibiá la os porcos estão andando ate de carro ja de tanto q tem, um amigo meu q possui um sitio lá , tive a oportunidade de dar uma passeada !!! tem ums bem graudos ate trouxe uma leitoa pra minha chacara mas a fdp fugiu! hehehe   Qui Fev 07, 2013 9:18 am

Morc3go escreveu:

No mais, vamos seguir o conselho do Rayan e "tirar as tralhas do armario*". Twisted Evil Twisted Evil

Abraço e bons tiros.

jÁ TO procurando onde tem jav aki na minha cidade, rsrsrs. Ja me contaram e vi na internet que um javali matou um coitado disavisado aki em Minas Gerais , fiquem espertos.!
Abaixo o link da morte do Mineiro :
E a fotinha do bicho , SERá que aki em MG tem alguns desse tamanho?
Fabim

MensagemAssunto: Sim!!! na região de Ibiá, e em varios locais do alto paranaíba como Monte carmelo, Patocinio entre outros !!   Qui Fev 07, 2013 9:21 am

emanuel.moura escreveu:
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 10:16 am

scaramal escreveu:
A Lei que autoriza é federal, e essa tem poder absoluto sobre lei estadual, a questão do Estado de São Paulo é briga politica entre PT e PSDB, mais a lei federal Manda, então agora é fogo neles, já até amolei minhas G5 Montec, Carnaval já vou atraz de alguns, que beleza.......

E quando acabar, o governo vai fazer o que com nos caçadores?
emanuel.moura

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 10:19 am

Thiago escreveu:
scaramal escreveu:
A Lei que autoriza é federal, e essa tem poder absoluto sobre lei estadual, a questão do Estado de São Paulo é briga politica entre PT e PSDB, mais a lei federal Manda, então agora é fogo neles, já até amolei minhas G5 Montec, Carnaval já vou atraz de alguns, que beleza.......

E quando acabar, o governo vai fazer o que com nos caçadores?

Tem algum caso no mundo de país que tenha erradicado os javalis?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 10:22 am

Mas se caça o ano todo? sem limites de animais abatidos? e o que quero dizer é que o governo esta nos "usando" pra resolver um problema, só isso, depois que comer vai jogar fora rsrsrsr.
emanuel.moura

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 10:24 am

Thiago escreveu:
Mas se caça o ano todo? sem limites de animais abatidos? e o que quero dizer é que o governo esta nos "usando" pra resolver um problema, só isso, depois que comer vai jogar fora rsrsrsr.

Verdade. Concordo contigo, completamente. Mas eles usam e são usados, neste particular; porque desconheço algum país, mesmo liberando abate o ano inteiro com bazuca e metralhadora, que tenha detonado os javas.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 10:44 am

Sou a favor da caça controlada, gostei de saber que o abate esta liberado mas quando penso que tudo isto esta sendo feito pra resolver um problema que a muito tempo vem ocorrendo e que esta fora do controle da vontade de não abater se quer um animal, sem falar das normas estabelecidas( uma delas é vc andar Kms e não poder levar a carne, nem que seja pra alimentar seus cuscos). Mesma coisa é o direito do cidadão de possuir armas, de defender sua propriedade e família. Quando o governo conseguir enchergar que não da segurança ao cidadão( coisa que não fazem) e o problema chegar ao extremo ai sim possam pensar em liberar algo.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:04 am

POMBAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

Pindarolas! Será que tem gente que ainda não entendeu?

Então vou explicar direitinho:

Essa medida do IBAMA é emergencial, para tentar (TENTAR) controlar a infestação que está havendo de Sus scrofa no pais, NÃO pode ser confundida com CAÇA! É uma medida de Proifilaxia para tentar evitar uma melda muito maior.

Não confundam ABATE com CAÇA, ABATE é para se conter/eliminar alguma coisa, CAÇA é esporte.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:07 am

vou tentar ABATER esportivamente algum especime, e estripa-lo e consumi-lo...
se possvel guardar uns pedacos pra consumo posterior.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Morc3go

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:15 am

Eu de novo....rsrrs. Bom galera, ao que eu ouvi até agora na verdade, o controle será feito por funcionarios dos Orgãos Competentes dentro dos Estados apos visita dos mesmos às propriedade e análise e levantamento técnico sobre o impacto na propriedade atingida. Não me confirmaram nada ainda que está autorizado a caça ou abate dos Javas, que na verdade, muitos produtores rurais , usam pra cruzar com porcos industriais e criar o gigante javaporco. No meu enttendimento - será feito o controle e caça sim,,,mas não por nós, e sim pelos funcionarios ibama e afins.

jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:26 am

Morc3go escreveu:
Eu de novo....rsrrs. Bom galera, ao que eu ouvi até agora na verdade, o controle será feito por funcionarios dos Orgãos Competentes dentro dos Estados apos visita dos mesmos às propriedade e análise e levantamento técnico sobre o impacto na propriedade atingida. Não me confirmaram nada ainda que está autorizado a caça ou abate dos Javas, que na verdade, muitos produtores rurais , usam pra cruzar com porcos industriais e criar o gigante javaporco. No meu enttendimento - será feito o controle e caça sim,,,mas não por nós, e sim pelos funcionarios ibama e afins.

Eles não tem efetivo, nem vontade para fazer isso!

Essa IN, na pratica, joga o problema para a população, ou seja eles tiram o rabo da reta. É praticamente o mesmo que assumir a incapacidade de lidar com o problema.

Essa portaria que ocê tá falando é de pelo menos uns 5 anos atras.

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:32 am

rubensrw escreveu:

vc vai ter que consumir no próprio local de abate!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:37 am

jorge_wiendl escreveu:
POMBAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

Pindarolas! Será que tem gente que ainda não entendeu?

Então vou explicar direitinho:

Essa medida do IBAMA é emergencial, para tentar (TENTAR) controlar a infestação que está havendo de Sus scrofa no pais, NÃO pode ser confundida com CAÇA! É uma medida de Proifilaxia para tentar evitar uma melda muito maior.

Não confundam ABATE com CAÇA, ABATE é para se conter/eliminar alguma coisa, CAÇA é esporte.

Eu não sei se foi pra mim isso.....mas o que quero dizer é que o governo ta nos usando, estamos sendo pau mandado! simplesmente quando viu que a coisa ta feia, fizeram o que?
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:38 am

pelo qu eli na IN, a proibicao e para transporte de especimes capturados VIVOS, comercializacao ou doacao...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
emanuel.moura

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:41 am

Thiago escreveu:
rubensrw escreveu:

vc vai ter que consumir no próprio local de abate!

Legítimo fogo-de-chão.
LoganBR

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:45 am

rubensrw escreveu:
pelo qu eli na IN, a proibicao e para transporte de especimes capturados VIVOS, comercializacao ou doacao...

Exatamente, pode levara para casa, encher o freezer e fazer festa o ano todo convidando os amigos...rs...

Só não pode comercializar ou doar a carne, bem como transportar o animal vivo. Está última é para evitar a disseminação da espécie.

EU, se souber que alguém está vendendo carne de Javali ABATIDO, vou fazer denúncia e peço a todos que façam o mesmo.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 11:51 am

LoganBR escreveu:
rubensrw escreveu:

Exatamente, pode levara para casa, encher o freezer e fazer festa o ano todo convidando os amigos...rs...

Só não pode comercializar ou doar a carne, bem como transportar o animal vivo. Está última é para evitar a disseminação da espécie.

EU, se souber que alguém está vendendo carne de Javali ABATIDO, vou fazer denúncia e peço a todos que façam o mesmo.

Tenho amigos que abatem no sul estes animais, vou falr com eles a respeito do transporte e posto algo depois aqui
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 12:04 pm

tava dando uma olhada aqui: Portaria 093/2011 da Secretaria Estadual de Agricultura

"Veda a comercialização da carne de javali e determina o consumo dentro da propriedade."
Rayan Cardoso

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 12:10 pm

Fail !!!

Última edição por Rayan Cardoso em Sex Fev 08, 2013 9:07 pm, editado 1 vez(es)
http://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 12:33 pm

Rayan Cardoso escreveu:
Nobres amigos...

depois de tirar o couro, a cabeça, a barrigada e todo o resto, é carne de porco e quero ver alguem provar que não é carne de porco!!! Vamos ser menos certinhos, ja que na terra Brasilis é tudo uma desordem só, que faça-mos proveito disso em nosso favor! A não ser que haja denuncia, duvido muito que florestal vai perturbar algum caçados com ou sem inscrição no ibama e por ai vai... mostrei pra vocês o video da barbaridade que foi feito com as pobres capivaras em Barbacena, tem a placa do carro a cara dos caçadores, o ato em sí da caça ( por sinal a mais cruel que já vi até hoje ), e alguns membros aqui do forum revoltados com a situação iam denunciar eu mesmo passei um fio aqui pra um amigo da corporação policia militar, fiz a denuncia no site do ibama e até hoje nada foi feito, e foi me dito que só o video nao serve de nada, pois tem de haver flagrante e bla bla bla ... Então moçada vamo relexar ai, e ser mais sensatos com a nossa realiade, mas é claro com consiencia!

Não. Se quer fazer algo errado guarde para si ou faça e não exponha publicamente, pelo menos não aqui no fórum.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Rayan Cardoso

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 12:41 pm

Tá certo Calil... Apenas expressei minha opinião, pois agir conforme a lei é bom e é o certo, mas pra quem segue tudo certinho e vê demais pessoas fazendo tudo de forma errada e não serem punidas por isso revolta as vezes. Mas repensando o que postei, você esta certo. Se achar conveniente pode excluir a postagem.

Att Rayan Cardoso

Fred

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Qui Fev 07, 2013 3:32 pm

Meus caros amigos, faz tempo que eu não posto nada por aqui, então já começo pedindo desculpas aos meus amigos.

Com relação à nova Instrução Normativa, coloco a seguir o entendimento dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores da 2ª RM (SP ), e que devem ser aplicáveis em todos os estados, mas especialmente à São Paulo.

Primeiramente, recomendo a todos que leiam a integra da IN, com muita atenção. Passo agora a comentar alguns dos artigos mais importantes.

Art. 1º. Declarar a nocividade da espécie exótica invasora javali-europeu, de nome científico
Sus scrofa, em todas as suas formas, linhagens, raças e diferentes graus de cruzamento com o porcodoméstico,
doravante denominados "javalis".
Parágrafo único. Esta Instrução Normativa não se aplica à população de porcos ferais do
Pantanal (Sus scrofa) conhecidos como porco-monteiro ou porco-do-pantanal.
Art. 2º Autorizar o controle populacional do javali vivendo em liberdade em todo o território
nacional.
§ 1º - Para os fins previstos nesta Instrução Normativa, considera-se controle do javali a
perseguição, o abate, a captura e marcação de espécimes seguidas de soltura para rastreamento, a captura
seguida de eliminação e a eliminação direta de espécimes.
§ 2º - O controle do javali será realizado por meios físicos, observado o art. 10 da Lei nº 5.197,
de 03 de janeiro de 1967, e demais diplomas normativos que regulem a matéria

Comentário: O Ibama, que é o organismo regulador federal está autorizando o controle populacional em todo o território nacional, o que pode ser feito, pelo descrito no parágrafo 1º do Art 2º, por meio de perseguição, abate, captura e marcação (...) e a eliminação direta de espécimes. Em outras palavras, o legislador está autorizando que seja mortos exemplares da espécie em questão, Sus scrofa.

Os meios a serem empregados deverão ser aqueles previstos na lei 5.197, de 1967, e que já ninguém se lembra mais, mas que nosso "pai-dos-burros moderno", o Google, sempre tem a mão...

Diz essa Lei:

"Art. 1º. Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha.

§ 1º Se peculiaridades regionais comportarem o exercício da caça, a permissão será estabelecida em ato regulamentador do Poder Público Federal."

Aqui, o Governo Federal estabelece que o Poder Publico Federal (no caso o IBAMA) é quem tem o poder regulador para autorizar o exercicio da caça.

Notem, porém, que a IN do IBAMA não menciona "caça", mas sim usa termos como "abate" e "eliminação"... por que isso? Intenciona o orgão regulardor literalmente exterminar a espécie e livrar o território nacional de sua presença, que é tão prejudicial, como foi colocado nas considerações da mesma IN.

Isso quer dizer que, se alguém aprisionar centenas de javalís selvagens, levá-los a uma instalação como a de um matadouro e abatê-los com métodos típicos dessas instalações (martelo, faca ou ainda choque elétrico), pode fazê-lo. Isso configura "caça esportiva"? Certamente que não...

O IBAMA não escreveu "caça", porque entendeu que esse é apenas um dos meios utilizáveis. Também não se estabeleceu temporada, nem limites de quantidade, peso/tamanho mínimos, nem restrição do sexo do animal abatido, como se esperaria de uma normativa sobre "caça esportiva", porque esse não é o objetivo da IN em questão.

O que o IBAMA quer de fato e busca é a simples eliminação da espécie do território nacional.

Última edição por Fred em Qui Fev 07, 2013 4:47 pm, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Hoje à(s) 4:08 am

Atenção!!!!!!-JAVALIS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO AMIGOS!
» cuidado com javalis feridos
» JAVALIS E VEADOS
» Leia com atenção!
» Javalis em fuga