| Arco de 5 Minutos | |
|
Autor | Mensagem |
---|
jorge_wiendl

Mensagens : 2382 Data de inscrição : 25/08/2009 Localização : Piracicaba/SP
 | Assunto: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 9:44 am | |
| Tenho observado e percebi que tem muita gente que gosta das coisas instantaneas, como miojo, sopa Knorr, KY-Hot e arcos feitos da maneira mais rapida possivel. Pensando nisso e lembrando de uns materiais que eu tinha em casa, resolvi dar uma forcinha para esse pessoal, tomando em consideração tambem a falta de grana que atualmente aflige o Brasileiro (principalmente o pessoal mais jovem). A partir dessas considerações resolvi criar um arco que pode ser feito com o minimo de trabalho e custo. Seguem as fotas e o processo de construção. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Material: Duas laminas de feixe de mola de fusca (consegue-se de gratis em ferros velhos ou mecanicos), e abraçadeiras tipo Hellerman(25 centavos cada). [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Coloquei a trena só pra ter ideia do tamanho das laminas, 60cm, pouco para minha puxada, mas era o que eu tinha na mão. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Prendendo uma lamina a outra, Usei uma superposição de 15cm, mas se utilizar a lamina inteira poderá usar superposição maior, ou menor , dependendo da puxada. Atenção, já coloquei uma abraçadeira (a do meio) para servir de rest. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Usando as abraçadeiras para criar o local onde a corda é presa, coloquei a trozobinha no meio da lamina, voltada para o Backing (parte da frente do arco). [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Arco encordado. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Arco encordado, visto mais de longe. Recomendações, coloque varias abraçadeiras, pois com o aumento da potencia, a tendencia é que elas não aguentem a tensão. Depois se pode dar um "acabamento" na empunhadura, usando couro, EVA, sola de chinelo havaiana, o diabo a quatro. O interessante dessa ideia, é que se pode adaptar, usando as proprias abraçadeiras, horns de maneira a ter um recurvo estatico. E ao inves de se usar as abraçadeiras, pode-se usar fio de nylon trançado o que com certeza dará um acabamento melhor. Bão, tenho minhas duvidas que alguem consiga fazer um arco mais rapidamente que esse. PS: Essa ideia surgiu de uma conversa com o Drak, ao qual agradeço a ele pela ideia. _________________ Nunca tive um hoyt por causa do som de violão desafinado na chuva sendo tocado por um gato manco no cio!
I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
|
|
 | |
miojox

Mensagens : 862 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 34 Localização : São Paulo - SP
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 9:50 am | |
| Eu curto miojo e com certeza curti esse arco! Até na minha casa dá pra fazer um... Minha recomendação: não adicione água quente à receita desse arco. _________________ Arco e flecha não é força, é jeito.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Furadan

Mensagens : 879 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 23 Localização : Brasil
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 9:56 am | |
| Agora sendo um chato. Jorge, esse ai em especial deu quantas libras? Mesmo feito com laminas de aço, sua velocidade medida no olhometro pode se comparar a um arco industrializado (fibra de vidro) de quantas libras? _________________ “Ousadia contém gênio, poder e magia.” (Göethe)
|
|
 | |
jorge_wiendl

Mensagens : 2382 Data de inscrição : 25/08/2009 Localização : Piracicaba/SP
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 10:07 am | |
| - Furadan escreveu:
- Agora sendo um chato.
Jorge, esse ai em especial deu quantas libras? Mesmo feito com laminas de aço, sua velocidade medida no olhometro pode se comparar a um arco industrializado (fibra de vidro) de quantas libras? Normal, Já tô acostumado... Esse em especifico ficou com +- 30#@24", ou seja é um arco bão pra jovens iniciantes. Se usar laminas maiores, e area de sobreposição maior, pode-se consegui puxadas maiores e talvez mais potencia, vou ver se arrumo mais uma laminas para poder fazer alguns testes. _________________ Nunca tive um hoyt por causa do som de violão desafinado na chuva sendo tocado por um gato manco no cio!
I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
|
|
 | |
rubensrw

Mensagens : 3000 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 55 Localização : Taboao da Serra - SP
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 11:00 am | |
| Arrumei um video do Jorge fazendo arco... ohla ai... _________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido 05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando 05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido 09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28 12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28 04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28 06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
|
|
 | |
fabiomic

Mensagens : 615 Data de inscrição : 15/10/2011 Idade : 43 Localização : Rolândia-PR
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 1:48 pm | |
| Rubens, também flagraram ele usando o arco.... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Fly Hunter

Mensagens : 2359 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 46 Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 3:32 pm | |
| Jorge,
Parabéns pelo tópico, também ao Drak pelo incentivo!!
Na minha infância fazia muitos arcos de "varões de guarda chuvas" velhos....as flechas das mesmas hastes, ou sej a ficavam um perigo.
kkkk
abcs
Fly _________________ E pensar que têm pessoas que acreditam que se acabarem com as armas no mundo os seres humanos se tornarão pacíficos. Devem ter alguma falta grave de inteligência. Fly.
|
|
 | |
rubensrw

Mensagens : 3000 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 55 Localização : Taboao da Serra - SP
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 3:41 pm | |
| tava pensando que isso ai deve vibrar ate o cerebro...
_________________ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido 05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando 05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido 09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28 12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28 04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28 06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
|
|
 | |
matheuscolla

Mensagens : 396 Data de inscrição : 21/11/2011 Idade : 27 Localização : Nova Odessa - SP
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jan 31, 2013 4:40 pm | |
| Muito legal a ideia Jorge, mandou bem. Acho que esse topico tinha quer ser fixo com o nome em caps lock QUER COMEÇAR NA ARQUERIA E NAO TEM DINHEIRO - LEIA AQUI ANTES DE ABRIR UM TOPICO. _________________ Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28" Samick Sage - 62"45#28" Velox Bufalo - 45#28" Flechas Easton Gamegetter ======================================================
O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!
BE THE ARROW >====================> |
|
 | |
17Hidalgo

| Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Sab Fev 02, 2013 12:36 pm | |
| Q isso !?!?!?! mto legal !!! |
|
 | |
Todlichziege

Mensagens : 40 Data de inscrição : 15/01/2014 Localização : Lages
 | Assunto: Deve ser sempre lembrado Ter Jul 14, 2015 3:36 pm | |
| Estou tentando abrir um clubinho de tiro de arco na cidade onde moro, e pesquisando coisas e alvos me dei de cara com esse. Ele deve ser sempre lembrado... Mais uma vez valeu galera |
|
 | |
Vidor

Mensagens : 245 Data de inscrição : 03/12/2014 Idade : 57 Localização : Foz do Iguaçu Pr.
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Ter Jul 14, 2015 6:40 pm | |
| "Gente, o aplicativo cérebro é maravilhoso, vocês deveriam usar". Einstein
Nunca uma frase coube tão perfeitamente, parabens jorge, idéia simples, barata e funcional, bastou o uso do aplicativo.
_________________ Italiano não abre a mão nem para soltar a flecha !!!!
|
|
 | |
elisonj

Mensagens : 919 Data de inscrição : 09/07/2011 Idade : 35 Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos Qui Jul 16, 2015 8:38 am | |
| - Vidor escreveu:
- "Gente, o aplicativo cérebro é maravilhoso, vocês deveriam usar". Einstein
Nunca uma frase coube tão perfeitamente, parabens jorge, idéia simples, barata e funcional, bastou o uso do aplicativo.
O Jorge tem dessas. Cada tópico é uma caixinha de surpresas... hehehe... Uma pena ele estar afastado do forum.  _________________ --- Elison --- [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Arco de 5 Minutos  | |
| |
|
 | |
| Arco de 5 Minutos | |
|