ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Mira - "Siga as flechas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Aikhan

MensagemAssunto: Mira - "Siga as flechas"   Seg Jan 28, 2013 12:22 pm

Olá, eu já li aqui em vários tópicos que quando se está atirando em um alvo e as flechas estão indo pra direita, você tem que mirar para a direita, se está acertando para cima, deve mirar para cima, que se resume em "seguir as flechas".
Inclusive no manual do meu arco achei essas dicas como mostrado na imagem:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Só tem um problema, fico meio confuso em relação a isso. Se a flecha está indo para a direita, por que seguir a flecha se a lógica seria ir para o lado oposto para anular essa tendência? Quando vejo a imagem acima, penso que você teria que mirar para a esquerda e para baixo, não como todos indicam ashuash
Alguém poderia me explicar melhor isso?
Obrigado, Adriano.

Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: Mira - "Siga as flechas"   Seg Jan 28, 2013 1:31 pm

Na verdade se move o ponto da mira em direção ao erro, tu segue mirando no mesmo lugar, o que se move é o ponto da tua mira, em momento nenhum tu deve "compensar" isso, continue atirando no mesmo ponto, o ajuste da mira é que vai levar tuas flechas para o alvo.
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Mira - "Siga as flechas"   Seg Jan 28, 2013 1:50 pm

olá amigo, você continuará mirando no centro do alvo, e fará o ajuste da sua mira, ajustando os pontos de fibra ótica para o local onde os tiros estão indo. se você fizer algum tipo de compensação, atirando no sentido contrário ao que os tiros estão indo, você acertará o centro do alvo, mas continuará com uma mira desregulada. ajustando da maneira correta, seguindo as flechas, você certamente irá "trazer"as flechas para onde você quer, ou seja, o centro do alvo.
abraço
andre sampaio
rubens.galvan

MensagemAssunto: Re: Mira - "Siga as flechas"   Seg Jan 28, 2013 3:43 pm

Aikhan, é confuso mesmo até que se entenda a razão. Também quebrei a cabeça no início. É o seguinte:

- Seguindo o seu exemplo, teria que levar o pino a direita e acima para ajustar.
- No caso deste exemplo, os pontos da mira estão mais a esquerda do alinhamento da flecha. Como a mira esta a esquerda do alinhamento da flecha, você tem que movimentar o arco mais a direita (no momento de mirar o alvo) para que os pontos da mira fiquem ao centro do alvo. Neste caso, como você movimentou o arco para a direita para alinhar o ponto da mira com o alvo, automaticamente a ponta da flecha também foi movimentada para a direita do centro do alvo, fazendo com que o tiro fique a direita do centro do alvo.

Em tese é isto, fica meio confuso porque leva os pontos da mira para o mesmo lado onde a flecha atingiu o alvo.

Pegue seu arco, coloque uma flecha, solte a mira e faça este processo com o arco em punho e movimentando a mira e o arco para que a flecha fique movendo a ponta para a direita e esquerda do alvo e tente alinha a ponta da mira no centro do alvo e verifique onde a ponta da flecha esta apontando. Você verá por si só o que acabei de descrever.

Imagem: Como está no Exemplo

Mathews Conquest 4 -> Sure-Loc Supreme 550 9'' -  Scope Merlin MAC Ten Zone Target - Rest Trophy Taker Spring Steel - Release Merlin MAC Victory - Stabilizer Sebastian Flute Complete Carbon - Kit Peep and Aperture Kit - Flechas Carbon Express Medallion XR
Samick Polaris -> Laminated Wood Riser - Takedown Design - 62" AMO Length - 39# - 29'' - Flechas Carbon Express Predator II

Aikhan

MensagemAssunto: Re: Mira - "Siga as flechas"   Seg Jan 28, 2013 4:05 pm

Hmmmm galera, muito obrigado! Agora eu entendi! Eu vou mexer na regulagem dos pontos, levando eles pra direita e pra cima, e não na mira (sem mexer na regulagem) acho que é isso. Aí sim faz sentido hehe
Dei meu primeiro tiro há 2 dias uashusahas, ainda sei muito pouco, nos primeiros eu tava atirando sem olhar no peep sight, ainda bem que tem o pessoal do fórum pra ajudar.
Brigadão Tiago.Pacheco, sampaioas e rubens.galvan!

rubens.galvan

MensagemAssunto: Re: Mira - "Siga as flechas"   Seg Jan 28, 2013 4:13 pm

Aikhan escreveu:
Hmmmm galera, muito obrigado! Agora eu entendi! Eu vou mexer na regulagem dos pontos, levando eles pra direita e pra cima, e não na mira (sem mexer na regulagem) acho que é isso. Aí sim faz sentido hehe
Dei meu primeiro tiro há 2 dias uashusahas, ainda sei muito pouco, nos primeiros eu tava atirando sem olhar no peep sight, ainda bem que tem o pessoal do fórum pra ajudar.

Aikhan, não sei como é sua mira, pelo menos a minha é de 3 pontos e só consigo mexer os pontos para cima e baixo. Se quiser mexer na horizontal, tenho que mexer na regulagem que também existe na mira.

Mathews Conquest 4 -> Sure-Loc Supreme 550 9'' -  Scope Merlin MAC Ten Zone Target - Rest Trophy Taker Spring Steel - Release Merlin MAC Victory - Stabilizer Sebastian Flute Complete Carbon - Kit Peep and Aperture Kit - Flechas Carbon Express Medallion XR
Samick Polaris -> Laminated Wood Riser - Takedown Design - 62" AMO Length - 39# - 29'' - Flechas Carbon Express Predator II

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Mira - "Siga as flechas"   Seg Jan 28, 2013 5:32 pm

rubens.galvan escreveu:
Aikhan escreveu:

Aikhan, não sei como é sua mira, pelo menos a minha é de 3 pontos e só consigo mexer os pontos para cima e baixo. Se quiser mexer na horizontal, tenho que mexer na regulagem que também existe na mira.

Para regular horizontalmente é precisar descolocar todo o conjunto da mira para o lado, é só soltar o parafuso e regular, ela tem até uma "régua" para te ajudar a medir o deslocamento.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
Aikhan

MensagemAssunto: Re: Mira - "Siga as flechas"   Ter Jan 29, 2013 9:44 am

A minha mira é "Truglo 4 pinos iluminada", pelo que eu olhei aqui, a regulagem da posição da mira e dos pinos só pode ser feita mexendo nos parafusos.
Valeu galera, agora to entendendo uashusah
Abraços

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mira - "Siga as flechas"   Hoje à(s) 10:17 am

Mira - "Siga as flechas"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mira 2000
» Grutas de Mira de Aire e muitas praias
» ponto de mira( luminoso ou florescente)
» JOGUINHO....SIGA O PONTO E VERÁ A VERDADE
» Mira Bushnell 3-12x56 IR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: