ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco composto 60lbs let-off 80% X arco recurvo 60lbs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lucasrpmoraes

MensagemAssunto: Arco composto 60lbs let-off 80% X arco recurvo 60lbs   Qua Jan 23, 2013 10:12 pm

Olá, tenho uma dúvida, um arco composto 60 libras com let-off 80%, é necessário a mesma força pra puxar que um arco recurvo com as mesmas 60 libras?

tenho essa dúvida a um tempão, tenho um recurvo de 30lbs e to comprando agora um encounter!

abraços!

SujoO

MensagemAssunto: Re: Arco composto 60lbs let-off 80% X arco recurvo 60lbs   Qua Jan 23, 2013 10:25 pm

Sim, puxar sim.

A diferença do Let-off só é sentida no final da puxada. E tem mais, o composto já parte com 60#, enquanto o recurvo vai pesando cada vez mais durante a puxada.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Arco composto 60lbs let-off 80% X arco recurvo 60lbs   Qua Jan 23, 2013 10:30 pm

lucasrpmoraes escreveu:
Olá, tenho uma dúvida, um arco composto 60 libras com let-off 80%, é necessário a mesma força pra puxar que um arco recurvo com as mesmas 60 libras?

tenho essa dúvida a um tempão, tenho um recurvo de 30lbs e to comprando agora um encounter!

abraços!

No arco composto no inicio da puxada você utiliza as mesmas 60 libras de força do peso do arco mas ele vai aliviando rapidamente o peso por causa do letoff chegando no final da puxada com 12 libras aproximadamente ( 6 KG). No arco recurvo se voce puxar um arco de 60 libras somente vai sentir este peso quando chegar na posição de ancoragem ( 60 libras dá aproximadamente 30kg ), é muita diferença entre os dois tipos de arco. Se voce já puxa 30 libras no recurvo , acredito que 60 libras no composto também consiga puxar. Mas a puxada no composto é mais questão de técnica que de força. Tem muitos videos por aqui ensinando como fazer a puxada correta no composto sem utilizar muita força. Faça uma busca no Arcobrasil.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
lucasrpmoraes

MensagemAssunto: Re: Arco composto 60lbs let-off 80% X arco recurvo 60lbs   Qui Jan 24, 2013 7:34 pm

É, já li vários posts aqui falando sobre isso, que a puxada de um composto é mais jeito e técnica do que força! claro que usa a força, mais sem a técnica não vai p/ lugar nenhum!vi tbm varios vídeos!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco composto 60lbs let-off 80% X arco recurvo 60lbs   Hoje à(s) 10:29 am

Arco composto 60lbs let-off 80% X arco recurvo 60lbs
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» oleo redutor de atrito
» Parabrisa arranhando!
» Buggy BIRD Vermelho
» aro do para brisa
» Rollbar - santoantonio

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-