ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 10:47 pm

vai de senior japao, inclusive tenho um para vender Twisted Evil

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:02 pm

Estou pensando em te indicar para algum amigo, caso o arco esteja em bom estado!

Respondi a pm sobre o arco! O meu já chegou haha! Estou agora pensando nas flechas e em como funciona a vane guia..
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:11 pm

para as flechas posso te ajudar, só gostaria de saber se voce quer flechas nacionais ou importadas?

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:17 pm

Aleex escreveu:
para as flechas posso te ajudar, só gostaria de saber se voce quer flechas nacionais ou importadas?

5 replies atrás neste post, eu postei o pedido que pretendo fazer e as dúvidas Smile

O que acha do pedido, sendo um velox senior, tenho puxada de 28,34, 30 libras?

6 Easton Jazz shaft 1916 29 with Arizona Plastinock nocks $2.71 $16.26
8 Easton One Piece Point for Jazz 1916 $1.05 $8.40
18 Arizona Elite Plastifletch White EP16 $0.20 $3.60
18 Arizona Elite Plastifletch Blue EP16 $0.20 $3.60
18 Arizona Elite Plastifletch Black EP16 $0.20 $3.60
9 Arizona Plastinock Black 9/32 $0.17 $1.53
9 Arizona Plastinock Blue 9/32 $0.17 $1.53
1 Bohning Tex-Tite Wax $2.16 $2.16
2 Saunders NPV Arrow Mate $4.73 $9.46

Item Total: $50.14
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:23 pm

Japao escreveu:
Aleex escreveu:

5 replies atrás neste post, eu postei o pedido que pretendo fazer e as dúvidas Smile

O que acha do pedido, sendo um velox senior, tenho puxada de 28,34, 30 libras?

6 Easton Jazz shaft 1916 29 with Arizona Plastinock nocks $2.71 $16.26
8 Easton One Piece Point for Jazz 1916 $1.05 $8.40
18 Arizona Elite Plastifletch White EP16 $0.20 $3.60
18 Arizona Elite Plastifletch Blue EP16 $0.20 $3.60
18 Arizona Elite Plastifletch Black EP16 $0.20 $3.60
9 Arizona Plastinock Black 9/32 $0.17 $1.53
9 Arizona Plastinock Blue 9/32 $0.17 $1.53
1 Bohning Tex-Tite Wax $2.16 $2.16
2 Saunders NPV Arrow Mate $4.73 $9.46

Item Total: $50.14

voce descobriu o spine dinamico e estatico para ver se a jazz 1916 serve pra voce?

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:25 pm

Para ser sincero, não Sad

Eu apenas aproveitei o cálculo que fizeram para outros dois arqueiros que tinham a mesma puxada que eu e o mesmo arco, fiz mal?

Pesquisei até achar um tópico aonde alguém tinha a dúvida sobre qual flecha, tendo a mesma puxada que eu (28) e o arco sendo um velox senior...
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:30 pm

bom, voce tem alguma preferencia por marca? Easton, GoldTip, Carbon Express? pq eu posso ver e calcular o spine pra vc terminar a sua compra

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:31 pm

Me recomendaram (e a outros arqueiros com o mesmo arco) as Easton Jazz Smile

Gostaria de experimentá-las!
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:43 pm

bom, segundo o programinha da Easton, as shafts adequadas para voce sao essas na imagem

escolha a shaft e monte a flecha conforme quiser, peso da ponta etc, e me repasse oq voce escolheu que calcularei o spine dinamico

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Ter Jan 22, 2013 11:57 pm

Obrigado pela ajuda alex Smile

Aonde encontro esse programa da easton? No site deles (para referência futura)?

E esse? É diferente ou ruim?

Eu aceitaria a sua preferência pessoal como indicação, uma vez que você já estudou sobre o assunto, a sua recomendação? Não sei ainda qual a sensação da ponta mais pesada ou não, realmente estou cheio de dúvidas sobre as flechas, acho que vou precisar estudar mais antes de querer comprá-las, ou aceito sua recomendação, compro-as e depois que ver como são, aprendo com conhecimento de causa!

Valeu =)
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qua Jan 23, 2013 12:03 am

Acho que tem no site deles, na seçao de download se nao me engano. Vamos começar entao:

Daquelas shafts ali, eu escolheria a 75 ou x7, se quiser eu monto uma flecha para voce.

Mas preciso saber: qual o tamanho da pena que quer usar ? vane ou penas naturais?

A ponta quer que seja colada ou com insert ( ponta rosqueavel )

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qua Jan 23, 2013 12:12 am

Gostaria de usar vanes, mas não sei dizer o tamanho ideal, o mamute disse em outro tópico que essas que escolhi são pequenas, o que você acha das de tamanho EP16?

A one piece point é colada, não possibilitando a troca, e a que possui insert não, você pode tirar a ponta e colocar outra, correto? Novamente, eu ia pegar a one piece point, somente porque vi que outra pessoa com o velox senior iria pegar.. Pode montar a flecha de acordo com o que você gostaria? Creio que vou aprender mais assim, por exemplo, eu vou atirar flechas em um alvo de retalhos de tecido, out door. As vanes indicadas seriam maiores que as ep16?

Baixei o software da easton, obrigado =)

Gostaria que essas flechas durassem um tempo bom, pode simular o spine dinamico com o seu gosto pessoal Smile

Não tenho como agradecer alex, obrigado!!
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qua Jan 23, 2013 12:19 am

vou tentar fazer a meu gosto com varias opcoes e se possivel as mais baratas, e com suas medidas.

Outra duvida: voce vai comprar as flechas em qual loja? Pra mim pesquisar os nock, vanes etc nessas lojas e fazer um "orçamento" hehehe

A diferença das vanes grandes e pequenas é que as pequenas estabilizam a flecha mais rapido ( se voce for atirar até 30 metros). Vou verificar se a ep16 serve ou a EP 23.
Sobre a ponta: A ponta com insert significa que o insert vai colado no Shaft e no insert voce rosqueia a ponta ( da para trocar ) a One Piece Bullet é colada.

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qua Jan 23, 2013 12:27 am

Aleex escreveu:
vou tentar fazer a meu gosto com varias opcoes e se possivel as mais baratas, e com suas medidas.

Outra duvida: voce vai comprar as flechas em qual loja? Pra mim pesquisar os nock, vanes etc nessas lojas e fazer um "orçamento" hehehe

A diferença das vanes grandes e pequenas é que as pequenas estabilizam a flecha mais rapido ( se voce for atirar até 30 metros). Vou verificar se a ep16 serve ou a EP 23.
Sobre a ponta: A ponta com insert significa que o insert vai colado no Shaft e no insert voce rosqueia a ponta ( da para trocar ) a One Piece Bullet é colada.

Puxa, MUITO obrigado pela disposição Alex!

Se você tiver experiência em alguma loja, pode me indicar! Eu pretendia comprar na alternativess.com! Mas, novamente, primeira vez que vou comprar, não tive o prazer ainda de importar itens de arqueria.

Então seria melhor pontas rosqueadas?

Outra coisa: pretendo comprar itens reservas (vanes e nocks: vamos dizer que use 3 vanes e 1 nock na flecha, vou comprar o triplo, 9 vanes e 3 nocks, para ter de reserva, 2 pontas extras...). Pretendo atirar na maioria das vezes até 30 metros mesmo, no máááximo 40!
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qua Jan 23, 2013 12:34 am

Sobre a ponta a maioria usa colada, mas rosqueada é de gosto, fica a sua escolha.
Sobre lojas: tem a alternativess.com; lancasterarchery.com

bom, para começar entao... me responda

A sua puxada é 28" certo?
Qual o tamanho da shaft que voce quer?
Quantas flechas quer importar? Quanto pretende pagar nessa compra? ( +-)

PSE Fever One 2014 #60
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qua Jan 23, 2013 12:38 am

esqueci de perguntar: voce quer comprar em uma loja só? ou quer dividir as compras? seu arco é de #30 certo?
sobre a ponta: rosqueada ou colada?

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qua Jan 23, 2013 1:12 am

Aleex escreveu:
esqueci de perguntar: voce quer comprar em uma loja só? ou quer dividir as compras? seu arco é de #30 certo?
sobre a ponta: rosqueada ou colada?

Desculpe a demora, dormi aqui hahaha

Amanhã posto com mais calma! Valeu alex! Capotando aqui
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qua Jan 23, 2013 11:47 pm

Alex, agradeço de coração pela sua disposição em ajudar a escolher a flecha!

O problema é que a minha falta de conhecimento sobre flechas me impede de fornecer as informações necessárias para você!

Por exemplo:

Peso da ponta: Eu não sei escolher o peso da ponta, pretendo atirar em um alvo de retalhos de tecido e não sei o que define o peso ideal da ponta.

Insert: Não sei se com insert é melhor que sem, mas suponho que sim, já que haveria a possibilidade de eu trocar a ponta?

Material da Flecha: Eu gostaria da haste mais resistente possível, porque não quero ver as flechas entortando facilmente, como aconteceram com as de aluminio que comprei com o arco. Que seja registrado que entortaram porque o dispositivo que fica atrás do arco (o arqueiro) acertou elas em algo duro ou de lado.

Comprimento das penas: Não sei aonde o comprimento das penas fica bom, se fica pouco estável no tamanho X ou muito lenta no tamanho Y. Pretendo atirar a 30 metros no máximo.

Puxada de 27,55" (70 cm, medido na flecha)

Arco de 30 libras a 28" = Velox Senior

Caso eu esteja abusando demais, por favor deixe quieto, eu vou estudar mais sobre flechas e depois posto uma dúvida mais consistente!

Novamente, agradeço pela ajuda!
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qui Jan 24, 2013 12:40 am

Nao esquenta com essas duvidas, vou ver se monto uma flecha boa e ideal para voce com otimo custo.

Respondendo suas perguntas:

Peso da ponta: geralmente usam pontas de 100gr ( pontas mais pesadas sao melhores, mas nao necessariamente voce precisa colocar a mais pesada )

Insert: a vantagem do insert é que voce cola o insert no shaft e entao rosqueia a ponta no insert, entao voce pode trocar a ponta para uma ponta de caça ou simplismente mudar para outra ponta de target.

Material: com esse arco senior da pra usar a Easton xx75 Platinum Plus que é muito boa e resistente ja que a liga de aluminio é de alta resistencia ( nao se preocupe com a durabilidade dos shafts, é só voce nao acertar um muro que ela vai durar Twisted Evil )

Penas: na verdade nao sao penas, sao vanes ( penas nao naturais ), e o recomendado para distancias até 30 metros sao as penas pequenas pois estabilizam a flecha mais rapido.

Mais tarde posto uma flecha montada para voce.

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qui Jan 24, 2013 12:44 am

Aleex escreveu:
Nao esquenta com essas duvidas, vou ver se monto uma flecha boa e ideal para voce com otimo custo.

Respondendo suas perguntas:

Peso da ponta: geralmente usam pontas de 100gr ( pontas mais pesadas sao melhores, mas nao necessariamente voce precisa colocar a mais pesada )

Insert: a vantagem do insert é que voce cola o insert no shaft e entao rosqueia a ponta no insert, entao voce pode trocar a ponta para uma ponta de caça ou simplismente mudar para outra ponta de target.

Material: com esse arco senior da pra usar a Easton xx75 Platinum Plus que é muito boa e resistente ja que a liga de aluminio é de alta resistencia ( nao se preocupe com a durabilidade dos shafts, é só voce nao acertar um muro que ela vai durar Twisted Evil )

Penas: na verdade nao sao penas, sao vanes ( penas nao naturais ), e o recomendado para distancias até 30 metros sao as penas pequenas pois estabilizam a flecha mais rapido.

Mais tarde posto uma flecha montada para voce.

Valeu Alex Smile desculpe tanto trabalho!

Uma coisa que pensei, acertar a flecha na madeira também estraga?

Abraço!
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qui Jan 24, 2013 12:51 am

Nada nao...

Depende da flecha, madeira, distancia de onde foi atirada, varios fatores mas se voce esta pensando em fazer o anteparo de madeira eu nao recomendo. POde acabar entortando as shafts muito rapido

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qui Jan 24, 2013 12:58 am

Não, não.. É que as vezes pode acertar a flecha na moldura do alvo!
Aleex

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qui Jan 24, 2013 2:14 am

Montei uma e ficou perfeita, deu spine exato:

A flecha ficou assim, conforme os dados que voce me passou:

Shaft: Easton XX75 Platinum Plus shaft size 1916 29" -------------- $4,58
Point: Easton RPS Screw-in Point 70gr 5/16 ---------------------------$0,92
Insert: Easton Aluminum RPS Insert size 1916 -----------------------$0,34
Vanes: VaneTec Super Spine Vane 3" -------------------------------------$0,20 x 3 ( $0,60)
Nock: Easton G nock -------------------------------------------------------$0,67

TOTAL: (em dolares) $7,11 por cada flecha. Preço bom, e comparado com flechas nacionais o preço é quase o mesmo e a qualidade totalmente diferente!

Att,
Alex.

PSE Fever One 2014 #60
Japao

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qui Jan 24, 2013 8:19 am

Aleex escreveu:
Montei uma e ficou perfeita, deu spine exato:

A flecha ficou assim, conforme os dados que voce me passou:

Shaft: Easton XX75 Platinum Plus shaft size 1916 29" -------------- $4,58
Point: Easton RPS Screw-in Point 70gr 5/16 ---------------------------$0,92
Insert: Easton Aluminum RPS Insert size 1916 -----------------------$0,34
Vanes: VaneTec Super Spine Vane 3" -------------------------------------$0,20 x 3 ( $0,60)
Nock: Easton G nock -------------------------------------------------------$0,67

TOTAL: (em dolares) $7,11 por cada flecha. Preço bom, e comparado com flechas nacionais o preço é quase o mesmo e a qualidade totalmente diferente!

Att,
Alex.

Obrigado Alex, pela sua paciência infinita! Vou pesquisar os itens e montar as flechas! Já passei info sobre seu arco à venda para alguns amigos, se algum deles retornar interessado, passo seu contato!

Obrigado a todos por toda a ajuda ao longo do tópico, é realmente viciante esse negócio de arqueria!
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Qui Jan 24, 2013 8:59 am

Desculpe Aleex, mas voce tem certeza dos dados que "inputou"...
Se esta utilizando flechas de Madeira porque informou peso de insert??

Outra coisa, nao sei qual o arco esta usando, mas acho que num recurvo normalmente o strike plate é zero

da uma revisada nisso ai....

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Conselho dos experientes sobre o primeiro arco   Hoje à(s) 11:07 pm

Conselho dos experientes sobre o primeiro arco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Reportagem sobre o i30 no programa Autoesporte da Globo.
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv
» Duvidas Mitos e Verdades Sobre os Carros!
» Conhecendo um pouco sobre a Yamaha no Brasil
» Meu primeiro glow

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: